segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

SAÚDE: FUNCIONAMENTO DA UCT BONFIM NO PERÍODO DE CARNAVAL


Informamos como será o funcionamento para doação de sangue no período de carnaval:
dia 04/02- quinta-feira- horário normal (7:30 às 13:30)
dia 05/02- sexta-feira - não haverá coleta/doação
dias 08 e 09/02- segunda e terça - não haverá coleta/doação
dia 10/02- quarta-feira- horário normal (7:30 às 13:30)
Aguardamos sua doação!!!
Neste Carnaval, DOE SANGUE, DOE ALEGRIA!!!!!!

RELIGIÃO: CNBB E CONIC ABREM CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016


Na Quarta-feira de Cinzas, 10 de fevereiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) abrirão, oficialmente, a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016, que tem como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24), com foco na questão do saneamento básico. A cerimônia iniciará às 10h30, na sede da CNBB, em Brasília, e será transmitida ao vivo por emissoras católicas de rádio e televisão.

Estarão presentes diversas autoridades, entre elas o arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha; o presidente do Conic, Flávio Irala; o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o diretor geral da Misereor, Monsenhor PirmimSpiegel; e a secretária geral do Conic, pastora Romi Bencke.

Pela quarta vez, a Campanha da Fraternidade é realizada juntamente com o Conic. As outras CFEs ocorreram em 2000, 2005 e 2010. Este ano, a Campanha conta com o apoio da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento de países da Ásia, da África e na América Latina.

O objetivo da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum.

ASCOM CNBB

POLÍTICA: PREFEITURA ALTERA HORÁRIO DE ATENDIMENTO NA POLICLÍNICA DE PILAR EM JAGUARARI


Em virtude da alteração do horário de atendimento da Policlínica de Pilar e preocupada com o atendimento à população, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na última semana, uma reunião com a Mineração Caraíba e a direção da Policlínica Vale do Curaçá, visando medidas emergenciais para que a população não fique desassistida.

Durante a reunião, foi discutida a cessão de um imóvel por parte da Mineração Caraíba, ficando a cargo da gestão municipal os custos operacionais para o funcionamento (equipamentos e folha dos profissionais). A unidade funcionará ainda como Sala de Estabilização para urgências e emergências, com regulação direta para a Rede Peba (Petrolina e Juazeiro). Na reunião, estavam presentes a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, o Secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Xavier, os senhores Welington Carneiro e Hamilton Soares, representantes da Mineração Caraíba, e a Diretora da Policlínica Vale do Curaçá, Nilza.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a secretaria está fechando a proposta da Mineração Caraíba para que se chegue a um consenso, quanto ao imóvel, para que em poucas semanas a unidade esteja em pleno funcionamento. "Após o início das atividades, a população do maior distrito de Jaguarari terá acesso, maior segurança e qualidade no atendimento de saúde, visto que passarão a ter à disposição o Atendimento Emergencial todas as noites e aos fins de semana".

A secretaria também colocou dois carros de apoios, para transferência de pacientes para o Hospital Municipal, na sede. Para informações falar com Median (74) 99997-3799 ou Nildete (74) 99977-0203.

Ascom Jaguarari

RENASCER 2016: VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTAIS AFLITOS E EU VOS ALIVIAREI!


Neste Ano Santo da Misericórdia, com o Tema: "Vinde a mim todos que estais aflitos e Eu vos aliviarei", a Comunidade Católica Shalom abre as portas do Centro Diocesano de Pastoral Nossa Senhora de Lourdes para receber, segundo a organização, aproximadamente 1.200 jovens oriundos da extensa Diocese de Bonfim para louvar, orar e bendizer ao Senhor pela graças alcançadas.

Na parte da manhã foi iniciada com a parte de animação e, em seguida, tivemos a primeira palestra conduzida pelo vocacionado Breno Marcolino.


No período da tarde teremos o Seminário do Divino Espírito Santo com os palestrantes: Wanderley e Gilmara. Teremos, também, curso de espiritualidade conduzido por Balduíno Campos e Curso Vocacional conduzido por Pe. Diego.

Programação:

Dia 7/2:

Às 8h:30 - Animação
Às 9h - Adoração
Às 10h - Avisos
Às 10h20 - Intervalo
Às 10h50 - Retorno
Às 11h - Apresentação Artística
Às 11h10 - Pregação
Às 14h30 - Retorno / Louvor
Às 15h - Orientação SVES e Cursos
Às 16h30 - Avisos / Intervalo
Às 17h - SVES / Cursos
18h - Santa Missa

Dia 8/2:

Às 8h:30 - Animação
Às 9h - Adoração
Às 10h - Avisos
Às 10h20 - Intervalo
Às 10h50 - Retorno
Às 11h - Apresentação Artística
Às 11h10 - Pregação
Às 14h30 - Retorno / Louvor
Às 15h - SVES e Cursos
Às 16h - Avisos / Intervalo
Às 16h30 - SVES / Cursos
Às 17h30 - Preparação para Santa Missa
18h - Santa Missa

Dia 9/2:

Às 8h:30 - Animação
Às 9h - Adoração
Às 9:50 - Pregação sobre Efusão
Às 10h50 - Avisos
Às 11 - Intervalo
Às 11h 30- Efusão
Às 12h30 - Intervalo
Às 14h30 - Retorno / Louvor
Às 15h - SVES e Cursos
Às 16h - Avisos / Intervalo
Às 16h30 - SVES / Cursos
Às 17h30 - Preparação para Santa Missa
18h - Santa Missa

Ainda há tempo de participar! O RENASCER teve início deste dia 7/2 e se estende até próximo dia 9/2. Faça um carnaval diferente!

Pascom Bonfim

POLICIAL: DOIS BALEADOS NO FINAL DE SEMANA EM BONFIM


Na noite desse domingo (07), duas pessoas deram entrada no HDAM (Hospital Dom Antônio Monteiro), vítimas de ferimento de arma de fogo.

O primeiro caso envolveu como vítima Mauro Medeiro Fernandes, 25 anos. Informações que ele foi baleado no braço, fato ocorrido nas “Casinhas”, o mesmo não informou o autor e nem os motivos, Mauro foi transferido para a Região do Vale do São Francisco.

Ainda na mesma noite deu entrada naquela casa de saúde, o senhor Gildenor Batatinha de Castro, “Gildo”, 60 anos, proprietário do Igara Clube, no distrito de Igara. Atingido com um tiro, permanece em observação no Hospital.

Maravilha Notícias

POLICIAL: CORPO DE SARGENTO DA PM-PE É ENCONTRADO DENTRO DE VEÍCULO EM BAIRRO DE JUAZEIRO


Guarnições da 75ª CIPM-BA Companhia Independente de Policiamento Comunitário se deslocaram neste domingo (07) no início da manhã, com informações repassadas pelo CICOM que um carro vermelho, um Fiat UNO, foi encontrado na rua 14 do bairro Tabuleiro, em Juazeiro, Bahia, próximo a um Mercadinho, e dentro do veículo um corpo já sem os sinais vitais.

Foi verificado que o corpo encontrado dentro do veículo é o “SGT. Ederlindo Rufino de Carvalho“, da Polícia Militar de Pernambuco, que estava com várias marcas de tiros. Sargento Rufino como era conhecido, estava na reserva, mas ainda prestava serviços mesmo estando aposentado.

O DHPP de Juazeiro foi informado e o IML foi para o local para remoção do corpo.

Divulga Petrolina