quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

AGENDA DE SHOWS DE NIELLY CARNEIRO


Dia: 13/02/2016 Sábado
Local: Restaurante China Real
Endereço: Rua Floriano Peixoto, vizinho ao Colégio Estadual
Horário: Às 21h00min.

Dias: 16/02/2016 Terça Feira
17/02/2016 Quarta feira
Evento Particular.
FORTALEZA-CE.

Dia: 22/02/2016- Segunda Feira
Evento Municipal.
PINDOBAÇU-BA.

Divulgação

ANDORINHA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ANDORINHA REALIZA ENCONTRO DO PROGESTÃO


A Secretaria da Educação de Andorinha está realizando mais um encontro do Progestão no município.

O Progestão é um programa de capacitação, renovação e fortalecimento dos gestores escolares. O evento acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro no colégio municipal de Andorinha.

O Progestão oportuniza a profissionalização dos gestores escolares, com foco na melhoria da qualidade do processo ensino- aprendizagem, favorecendo à preparação da equipe gestora para atuar nas dimensões administrativas, financeiras, pedagógicas e comunitária do trabalho escolar, na aprendizagem dos estudantes e na melhoria dos indicadores de desempenho da escola.

Curta nossa Fan Page
https://www.facebook.com/Prefeitura-de-Andorinha-537990222885727/

ASCOM PMA

POLÍTICA: ADIADO ENCONTRO DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO EM BONFIM


Encontro de Prestação de Contas e Avaliação do ano de 2015 e Planejamento do Mandato do Vereador Rê do Sindicato para 2016 foi suspenso

VEREADOR RÊ DO SINDICATO, vem a público comunicar que foi suspenso o encontro de prestação de contas e avaliação do ano de 2015 e planejamento do mandato para 2016, que seria realizado amanhã dia 12 iniciando das 08h00 ás 17h30min no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim-Bahia.

O Motivo de suspender foi o falecimento Dona Edízia da Comunidade de Lagoa do Peixe, a mãe da companheira Damiana Duarte Coordenadora da CAAFTIPNI. E ao mesmo tempo nos solidarizarmos com a família, comunidades e amigos.

A nova data do encontro de prestaçao de contas e avaliação do ano de 2015 e planejamento do mandato para 2016 será dia 17 de fevereiro no mesmo horário e local e conto com a presença de todos e todas.

ASCOM

LABORATÓRIO MARIA DAS GRAÇAS


Nós do Laboratório Maria Das Graças começamos o ano de 2016 recebendo presente dos bonfinenses.

Com o primeiro lugar nas pesquisas: Êxito, Objetiva e Top Gold como o melhor laboratório de Senhor do Bonfim e nossa proprietária sendo eleita pela pesquisa Top Gold como a melhor bioquímica da cidade. Esses prêmios externam todo o profissionalismo e dedicação que a equipe do Laboratório Maria Das Graças tem para com os bonfinenses.

Só temos que agradecer a vocês clientes e amigos por toda a confiança!

Laboratório Maria das Graças, primeiro lugar no coração dos bonfinenses!

ECONOMIA: AGORA EM SENHOR DO BONFIM A MAIS NOVA LOJA FRANQUEADA TROCA CRÉDITOS


Transforme o Limite do seu Cartão de Crédito em DINHEIRO NA HORA e ainda parcele tudo em até 12 vezes iguais.


EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


 Camareira de Hotel: 01 vaga

Sexo: Feminino
Experiência na área


 Designer Gráfico: 01 vaga

Experiência 06 meses.
Ambos os Sexos


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

PROMOÇÕES NO HIPERMERCADO DIA A DIA


Aproveite as ofertas da semana no Hipermercado Dia a Dia

Mucilon Sacher 230g 3.69
Leite Liquido Damare 1litro 3.10
Leite Condensado Italac 395g 2.95
Arroz tio Louro 1kg 2.39
Feijão Carioca 1kg peg pag 2.59
Refrigerante Refri 2lt 2.55
Sabão pó Brilhante 1kg 5.99
Mistura bolo D. Benta 450gr 3.29
Fralda descartável Perssonal Mega. 32.99
Leite pó Ideal 200g 3.19
Nescau Prontinho 200ml 1.29

Conheça nossa LANCHONETE.

Praça do Campo do Gado em Senhor do Bonfim.

EDUCAÇÃO: UNIVASF OFERTA 540 VAGAS PARA CURSOS DE INGLÊS, FRANCÊS, ESPANHOL E ALEMÃO, INSCRIÇÕES ATÉ HOJE


A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o Programa de Formação em Idioma Estrangeiro 2016.1. São ofertadas 540 vagas para cursos de inglês, francês, espanhol e alemão, distribuídas entre os campi Petrolina Centro, em Petrolina (PE), Senhor do Bonfim (BA), Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI). As inscrições podem ser feitas até 11 de fevereiro.

Os cursos ofertados são de inglês nível básico, intermediário e avançado; francês nível básico e intermediário; alemão nível básico, e espanhol nível básico, intermediário e avançado. Para os cursos ofertados em Petrolina e Senhor do Bonfim, podem se inscrever estudantes e servidores da Univasf e candidatos já graduados ou que estejam regularmente matriculados em curso de graduação em qualquer área, em instituição de ensino oficial reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os cursos ofertados nos campi São Raimundo Nonato e Paulo Afonso são exclusivos para estudantes e servidores da Univasf.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, e para efetuá-la o interessado deve acessar o site de Processos Seletivos (PS) da Univasf e anexar os documentos especificados no Edital Nº 2/2016 (também disponível no link abaixo), em formato pdf.

A seleção acontecerá de acordo com a ordem do horário da inscrição. O resultado dos candidatos classificados será divulgado no site da Proex no dia 17 de fevereiro. Já as matrículas acontecerão de 18 a 25 de fevereiro e serão realizadas presencialmente nos locais definidos no edital, de acordo com o campus onde o curso será ministrado. As aulas iniciam no dia 1º de março. Receberão certificado aqueles que obtiverem frequência e rendimento mínimo de 70%.

Cronograma:

Inscrições – até 11 de fevereiro
Resultado final – 17 de fevereiro
Matrículas – de 18 a 25 de fevereiro
Início das aulas – 1º de março

Edital nº 2/2016

Ascom Univasf

SAÚDE: MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA TERCEIRA MORTE POR ZIKA EM ADULTOS NO BRASIL


O Ministério da Saúde confirmou hoje (11) a terceira morte provocada pelo vírus Zika em adultos no Brasil. O caso ocorreu em abril de 2015, mas os resultados dos exames saíram só agora. A paciente tinha 20 anos e morava no município de Serrinha, no Rio Grande do Norte.

A primeira morte foi confirmada pelo Instituto Evandro Chagas em novembro de 2015. O homem de 35 anos morava em São Luís no Maranhão e tinha histórico de lúpus, tratamento contínuo com corticosteroides, artrite reumatoide e alcoolismo. O lúpus afeta o sistema imunológico e, por isso, ele não resistiu ao vírus Zika. Ele morreu em junho de 2015. O caso foi encaminhado para o instituto, com sede em Belém, por ser referência nacional em febres hemorrágicas.

O segundo caso de morte, também confirmado em novembro de 2015, foi de uma paciente que morreu em outubro em Benevides (PA). Uma adolescente de 16 anos, com suspeita inicial de dengue, apresentou dor de cabeça, náuseas e pontos vermelhos na pele e mucosas. A coleta de sangue ocorreu sete dias após o início dos sintomas, em 29 de setembro; a paciente, após a infecção pelo vírus Zika, desenvolveu quadro de púrpura trombocitopênica grave e hemorragias.

A maioria dos casos de morte por vírus Zika ocorreu em bebês com microcefalia. De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no total, foram notificadas 76 mortes após o parto ou durante a gestação. Destas, 15 foram investigadas e confirmadas para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central e cinco tiveram identificação do vírus Zika no tecido fetal. Há 56 casos ainda em investigação e cinco foram descartados.

O ministério já confirmou 404 casos de microcefalia e/ou outras alterações do sistema nervoso central, dos quais 17 estão relacionados ao vírus Zika. Foram descartados 709 casos e 3.670 casos suspeitos de microcefalia em todo o país estão sendo investigados, o que representa 76,7% das notificações. O boletim refere-se aos casos registrados até 30 de janeiro.

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

JACOBINA: PM QUE PARTICIPOU DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL É TRANSFERIDO PARA LAURO DE FREITAS


O cabo da PM Galdioso Moura da Silva, 45 anos, preso em flagrante na madrugada de terça-feira, 9, durante uma perseguição policial ao bando que havia atacado a agência do Banco do Brasil de Jacobina , está detido à disposição da Justiça na Coordenadoria de Custódia Provisória da Policia Militar da Bahia, em Lauro de Freitas, para onde foi transferido desde terça-feira à noite.

O ataque contou com cerca de 15 homens armados, em quatro veículos, que se dividiram em grupos e detonaram muitos tiros em diversos pontos da cidade, enquanto alguns deles explodiram o cofre principal da agência. Para entrar no local eles quebraram uma parede no fundo do prédio onde funciona a agência.

Até quarta-feira à tarde havia a confirmação apenas da prisão do cabo/PM Moura da Silva, que foi admitido pela PM em 1993, e estava lotado na 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no município de Casa Nova. Ele negou qualquer envolvimento com o bando.

Em nota a Coordenação de Comunicação Social da PM/BA confirmou que a prisão em flagrante foi efetivada por prepostos da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, durante perseguição aos criminosos que assaltaram o banco.

"Com a aproximação da viatura em estrada vicinal próxima ao município de Caldeirão Grande, os suspeitos, que estavam em uma picape, jogaram miguelitos (grampos de metal) na estrada para dificultar a perseguição policial, sendo o cabo preso no acostamento", destacou a nota.

As investigações estão sob a coordenação o Grupo de Repressão a Roubo às Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, em conjunto com o serviço de inteligência da Policia Militar, que continua o trabalho na região para localizar os membros da quadrilha. (Atarde)

ITIÚBA: PASSAGEM PELA PONTE VELHA EM ITIÚBA ESTÁ LIBERADA


A Prefeitura de Itiúba comunica a todos que em contato com Dr. Jorge da antiga Gerência do DERBA Senhor do Bonfim, o mesmo informou que diante de uma prévia avaliação da estrutura física da ponte velha no trecho Várzea Formosa na BA 381, e diante dos transtornos que impossibilitam o tráfego de veículos pesados, o mesmo entendeu a necessidade de liberar a passagem de todo tipo de veículo por este desvio alternativo.

O mesmo informou também que o referido trecho será sinalizado. Com estas medidas não será mais necessário à presença de prepostos da Polícia Rodoviária Estadual no local.

ASCOM PREFEITURA DE ITIÚBA

BRASIL: PORTE DE CNH PODE DEIXAR DE SER OBRIGATÓRIO AO VOLANTE


Já pensou poder sair sem se preocupar com a Carteira Nacional de Habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo? Pois é isso que o Projeto de Lei 8022/14, aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, prevê.

O texto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Uma emenda foi adicionada a favor do porte de outro tipo de documento para identificação do motorista.

Segundo a deputada Keiko Ota e a ex-deputada Sandra Rosado (PSB-SP), as autoridades de trânsito possuem sistemas online que permitem a verificação instantânea da situação do condutor e do veículo, mesmo que o motorista não esteja portando a CNH ou o documento do carro.

Ainda segundo o projeto de lei, em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em até 30 dias a CNH e/ou o comprovante de pagamento do licenciamento.

R7.com

COMBO MULTI


Claro
Ao lado da policlínica
Praça do acarajé
WhatsApp:
0749 8113-6367

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE FILHO QUE AMEAÇAVA PRÓPRIA MÃE EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 15h30min, foi conduzido ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, por uma Guarnição da 54ª CIPM, o nacional CÉZAR EVANGELISTA DA SILVA, vulgo "Cesinha", 25 anos de idade, residente a Rua da Saudade, nº 69, Bairro São Francisco, em Campo Formoso.

O referido conduzido foi apresentado ao Bel Disney Gomes Ramos, Delegado de Polícia de plantão, o qual lavrou o Auto de Prisão em Flagrante, por prática de violência doméstica, contra a genitora, pois o aludido nacional quebrou vários objetos da vítima, além de ameaçá-la de morte.

Vale ressaltar que o flagranteado já vinha causando vários problemas em serviços anteriores, envolvendo tentativa de incêndio na residência da ex-companheira e ameaça, tendo algumas guarnições sido deslocadas para efetuar a prisão, mas sempre sem conseguir êxito.

Ascom 54ª CIPM