sábado, 13 de fevereiro de 2016

POLICIAL: MULHER COMETE SUICÍDIO NO CIDADE NOVA I


Por volta das 16h00min deste sábado  (13),  a senhora Flávia Maria Alves de Oliveira, 43 anos,  residente no Conjunto Habitacional Cidade Nova I cometeu suicídio por enforcamento.

Ainda não se sabe os reais motivos que a levou a cometer tal fato,  vizinhos informaram à redação do Maravilha Notícias que a mulher colocou uma corda na parte externa da casa e se enforcou.

Flávia ainda foi levada ao Hospital Regional,  mas já chegou sem vida. Ela deixa vários filhos e esposo.


Maravilha Notícias

POLICIAL: 54ª CIPM APREENDE MEDICAMENTO IRREGULAR EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 10h, dessa sexta-feira (12), uma Guarnição da 54ª CIPM, deslocou até o povoado de Tuiutiba, em Campo Formoso, para verificar denúncia anônima, que havia um homem vendendo medicamentos na rua, inclusive remédios de uso controlado (antibiótico), medicamentos sem nota fiscal. Foi constatado a veracidade do fato onde senhor Fabio dos Santos Lima, 30 anos, residente a Rua Itatiaia, 23 - Bairro Oliveira - Capim Grosso/BA comercializava os referidos medicamentos. Dentre os quais foi encontrado material controlado como: Amoxcilina 500mg e Tretaciclina de 500mg, só podendo ser dispensados com retenção da receita médica. Todo material apreendido foi apresentado na DEPOL local.

LISTA DOS MATERIAIS APRESENTADOS NA DEPOL:
• 60 (sessenta) caixas de TANDENE com 30 comprimidos cada;
• 57 (cinquenta e sete) frascos de TYFLEX com 15ml cada;
• 68 (sessenta e oito) envelopes de DORSONAL pó;
• 13 (treze) envelopes de AMOXICILINA 500mg, (uso controlado – antibiótico);
• 75 (setenta e cinco) envelopes de TRETAMEND 500mg, (uso controlado – antibiótico);
• 75 (setenta e cinco) envelopes de TYFLEN 750mg com 4 comprimidos cada;
• 36 (trinta e seis) envelopes de GRIPIN com 6 comprimidos cada;
• 50 (cinquenta) envelopes de KAOSEC com 4 comprimidos cada;
• 50 (cinquenta) envelopes de DIPIMED 500mg com 4 comprimidos cada;
• 30 (trinta) envelopes de BUTACID com 10 comprimidos cada;
• 35 (trinta e cinco) envelopes de DRAMAVIT com 4 comprimidos cada;
• 75 (setenta e cinco) envelopes de DORALGINA com 4 comprimidos cada;
• 80 (oitenta) envelopes de RESODIC com 20 comprimidos cada;
• 72 (setenta e dois) envelopes de DORCIFLEXIN com 10 comprimidos cada;
• 90 (noventa) envelopes MULTIGRIPE com 4 comprimidos cada;
• 44 (quarenta e quatro) envelopes de NEITAFLAN com 20 comprimidos cada;
• 01 (uma) nota fiscal n° 2585568, fornecido pela farmácia do trabalhador, itens só o medicamento DORALGINA.

Ascom 54ª CIPM

EDUCAÇÃO: TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO: INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS ATÉ ABRIL


O aluno que pretende realizar a matrícula para a 9ª Etapa do Programa Todos Pela Alfabetização (Topa), terá até o dia 02 de Abril para fazer a sua inscrição. Para efetuar a matrícula, os interessados devem procurar a Secretaria de Educação dos municípios ou o Núcleo Regional de Educação (NRE) da sua região. Será preciso apresentar o documento de identidade e o CPF. O programa é destinado a jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar no período regular. As aulas estão previstas para começar no dia 04 de abril.

“Este ano estamos com algumas estratégias diferenciadas. Entre elas, tentar obter 80% dos matriculados oriundos do campo, atingir municípios que tenham, de acordo com o censo, mais de dois mil analfabetos, além de chegar às populações de etnia cigana, moradores de rua e travestis, transexuais e transgêneros”, destacou a coordenadora geral do Topa, Elenir Alves.
O Topa, nesta 9ª Etapa, está presente em 272 municípios da Bahia. A meta para 2016 é matricular 100 mil estudantes, em parceria com as prefeituras e 476 entidades dos movimentos social e sindical. Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com o Governo Federal, o Topa já possibilitou que mais de 1,4 milhão de jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que não puderam efetuar os estudos na idade regular, fossem alfabetizados.

SECOM

BAHIA: REGRA DO PORTE OBRIGATÓRIO DE LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS É MUDADA PELO DETRAN


De acordo com a nova portaria baixada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 30 de janeiro deste ano, houve mudanças na fiscalização do porte obrigatório do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). No artigo 2º, o texto diz que “os agentes dos órgãos executivos de trânsito do Estado da Bahia, dentro de cada circunscrição, para efeito de lavratura de auto de infração, somente deverão exigir o porte obrigatório do CRLV, do ano em curso, após 30 dias corridos, a contar da data do documento bancário que comprove a quitação dos débitos, conforme previsto em lei”.

Segundo o Detran, a medida pretende dar mais comodidade ao condutor que hoje aguarda, em média, de dez a 15 dias para receber o documento do veículo pelos Correios. Antes da portaria, quando era abordado em uma blitz, ele era obrigado a apresentar o licenciamento atualizado, sob o risco de sofrer penalidades, mesmo tendo feito o pagamento dos valores devidos.

Infração leve

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem o CRLV é considerada infração leve, com multa no valor de R$ 53,20, perda de três pontos na carteira de habilitação e remoção do veículo.

Com a mudança, os órgãos de trânsito do estado estão obrigados a cumprir a portaria, que autoriza a substituição do CRLV pelo comprovante de pagamento dos débitos (IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e multas, se houver), no prazo de 30 dias após o vencimento do documento.
O procedimento começou a ser adotado pelo Detran-BA no Carnaval. As regras para o licenciamento anual não mudam, correspondendo ao calendário do pagamento do IPVA, conforme disposto pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA).

METRO1

POLICIAL: OPERAÇÃO DA PF DESARTICULA QUADRILHA QUE ATUAVA EM EUCLIDES DA CUNHA E REGIÃO


A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Civil e Militar, deflagrou hoje (12/02) a Operação Sertão Livre, que visa desarticular organização criminosa com forte atuação em cidades do Sertão da Bahia.
O grupo praticava diversos crimes, entre os quais se destacam roubos de veículos e motos, homicídios, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas, armas e munições. A quadrilha é responsável por levar medo e terror às cidades de Ribeira do Pombal, Tucano, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, dentre outras da região.

Policiais federais deram cumprimento a 21 mandados de prisão preventiva e a 6 de busca e apreensão, em Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Tucano, Paulo Afonso e Serrinha.

A estrutura da organização foi identificada com base em informações obtidas por investigações realizadas há mais de dois anos. Tal organização é comandada por um traficante integrante da Facção Katiara, preso numa operação que ocorreu no dia 28/01/2016, em um condomínio de classe média, na cidade de Aracajú/SE.

Durante as ações da polícia, foram realizadas diversas prisões em flagrante de integrantes da organização criminosa, culminando com a apreensão de grande quantidade de entorpecente. Dentre elas, destacam-se as prisões ocorridas no dia 26/01/2016, em um sítio no município de São Gonçalo dos Campos, onde foram presos os principais fornecedores de entorpecentes, com cerca de 80 kg de cocaína e aproximadamente a importância de R$ 30 mil.

Os envolvidos serão indiciados por incorrerem nas sanções penais do artigo 33 – caput – e artigo 35 da lei 11.343/06, assim como do artigo 16 da lei 10.826/03 (Lei de Drogas e Estatuto do Desarmamento, respectivamente), roubo e homicídio (Art. 157 e 122, do Código Penal), sem prejuízo dos demais delitos constatados ao final da apuração.

Portaldenotícias

ESPORTE: ADVERSÁRIO DA JUAZEIRENSE NA COPA DO NORDESTE, CONFIANÇA JÁ ESTÁ EM SENHOR DO BONFIM


O Confiança (SE), adversário da Juazeirense na Copa do Nordeste já está em Senhor do Bonfim, local do confronto deste domingo (14), às 18h30. A equipe sergipana se reapresentou na manhã desta sexta e embarcou de ônibus após o almoço. A partida acontecerá no Estádio Pedro Amorim.

Betinho, técnico do Azulino de Sergipe, declarou que o Cancão não é um dos maiores clubes da Bahia e não é um dos favoritos ao título do torneio regional. No entanto, ele prega respeito aos baianos. "Eles têm uma equipe muito competitiva e bem entrosada. Assisti a uma partida deles contra o Bahia, e mesmo com um a menos eles conseguiram terminar o jogo quase com um empate, sem contar que eles terão o apoio da torcida deles, então todo cuidado é pouco", comentou.

O Confiança é o líder do Campeonato Sergipano, após seis rodadas transcorridas. Na última partida realizada, a equipe de Aracaju foi derrotada em casa pelo Itabaiana, por 2 a 1, na quinta-feira (11). A Juazeirense, por sua vez, empatou fora de casa contra o Fluminense de Feira por 0 a 0.

Bahia Notícias

POLICIAL: PAI E AVÔ DE MENINAS ENCONTRADAS MORTAS EM CANSANÇÃO DESCARTA AFOGAMENTO E CLAMA POR JUSTIÇA


A morte de duas garotas de 8 e 15 anos abalou Cansanção na manhã desta sexta-feira (12). José Jerônimo da Silva, pai de Leonarda Ferreira de Almeida (15 anos) e avô de Iasmin da Silva (8 anos) não acredita que a filha e a neta tenham sido vítimas de afogamento.

José Jerônimo disse ao Portal, que as mães das crianças estavam na cidade de Alagoinhas fazendo tratamento médico e as duas ficaram sob seus cuidados, por volta das 16:00h de ontem, ele percebeu o desaparecimento das meninas e iniciou as buscas, chegando inclusive a registrar queixa na delegacia. No início da manhã de hoje, os corpos das duas foram encontrados boiando em um tanque próximo ao bairro Laje da Tapera.

Com os olhos cheios de lágrimas, o pai e avô das vítimas destacou, que próximo ao tanque haviam roupas íntimas das meninas, marcas da sangue e uma peça íntima masculina “Sei que elas não morreram por afogamento, nunca foram naquele tanque antes, minhas meninas não eram disso, com certeza fizeram alguma maldade com as duas, não descansarei enquanto não achar respostas, a justiça tem que ser feita” disse.

Os corpos foram resgatados por volta das 12:00h desta sexta-feira pela equipe do Departamento de Polícia Técnica e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Senhor do Bonfim. O laudo deverá ser divulgado nas próximas horas esclarecendo as causas da morte.

Do Portal de Notícias

EDUCAÇÃO: IF BAIANO DIVULGA LISTA DE ESPERA PARA INGRESSO ATRAVÉS DO SISU


Vagas são para cursos superiores nos Campi de Uruçuca, Guanambi, Catu e Senhor do Bonfim

Os candidatos selecionados dos mais de 6 mil inscritos para as 380 vagas de ingresso do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), podem acessar as listas de espera por campus (http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/sisu20161/).

Todos que constem na lista de espera devem participar da reunião agendada para seu curso de posse dos documentos requeridos. As vagas serão preenchidas pelos presentes conforme classificação e sistema de cotas.

As vagas foram para os cursos de tecnologia em Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Agroindústria e Gestão de Turismo. Também há vagas para os cursos de licenciatura (Química, Ciências Agrárias, Ciências da Computação) e de bacharelado (Engenharia Agronômica).

Reuniões/Horários:

Campus Catu
Em breve, será divulgada data da reunião

Campus Guanambi
Agroindústria – 16/fev às 8h
Engenharia Agronômica – 17/fev às 8h
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 18/fev às 8h
Química - 19/fev às 8h

Campus Senhor do Bonfim
Ciências Agrárias – 16/fev às 14h
Ciências da Computação – 17/fev às 14h

Campus Uruçuca
Agroecologia
Gestão de Turismo
18/fev às 9h

Vagas ofertadas pelo IF Baiano: http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=14509

ASCOM

OPORTUNIDADE ÚNICA


Empresa de cosmético líder de mercado contrata vendedores para trabalhar na região de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Andorinha, Filadélfia, Campo Formoso, Itiúba, Cansanção e toda região norte da Bahia.

Venha conhecer a empresa que está mudando a vida de milhares de pessoas.

Ganhos de até 100% lucro

Marque a sua entrevista
Venha mudar de vida e ser mais feliz .

(75) 99194-2974

PROMOÇÃO CLARO TV SEM ASSINATURA

ESTOQUE LIMITADO!


CLARO
Ao lado da policlínica
Praça do acarajé
WhatsApp:
0749 8113-6367

VOLTA AS AULAS JULLIANS BOLSAS


Mochilas de costas a partir de R$ 50,00
Lancheira a partir R$ 30,00
Estojo a partir de R$ 10,00
Kit carrinho com lancheira a partir R$ 130,00


Aceitamos todos os cartões de crédito.
Rua Manoel Teixeira, nº 68 - Próximo ao Bradesco Sr. do Bonfim