quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA DE BONFIM PROCURA POR "ATRASA LADO" APÓS FURTO DE MOTO ELETRÔNICA EM LOJA



A Polícia de Bonfim está a procura de informações que levem ao paradeiro desse homem que aparece nas imagens furtando uma moto elétrica, de uma loja no Centro da cidade, fato ocorrido no último final de semana.

Quem souber o nome do "atrasa lado", mantenha contato com a Polícia pelos telefones, 3542 1797, 197, e ainda com a PM no 190.

Maravilha Notícias
Vídeo - Whatsapp

TRANSFORME O LIMITE DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO EM DINHEIRO NA HORA




BONFIM: CONSELHO COMUNITÁRIO E SOCIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DE BONFIM ELEGERÁ NOVA DIRETORIA DIA 29


Acontecerá na próxima segunda-feira (29), a partir das 19h30min, na sede do SISMUSB, a eleição para a nova diretoria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública de Senhor do Bonfim.

Importante órgão que contribui direta e indiretamente da segurança municipal, e tem alcançado diversos benefícios para a sociedade local.

Na oportunidade três nomes concorrerem à presidência do órgão, sendo eles, Mara Lisboa, Edson Maia, e José Alcides, quem vencer irá ter um mandato de dois anos.

Representantes das associações e repartições integrantes do Conselho estão aptos a votar e receber votos.

Maravilha Notícias

COMBO MULTI


Claro
Ao lado da policlínica
Praça do acarajé
WhatsApp:
0749 8113-6367

POLICIAL: JOVEM MORRE EM CONSEQUÊNCIA DE ACIDENTE DE MOTO NA ZONA RURAL DE BONFIM


No último domingo chegou a ser socorrido até o Hospital Regional em Senhor do Bonfim, o jovem ROBERVÂNIO SOARES, 24 anos, residente no Povoado de Lagoa do Peixe, zona rural de Bonfim, vítima de acidente de moto, fato ocorrido na Ladeira do Capote.

Devido as gravidades do acidente Robervânio foi transferido para a Região do Vale do São Francisco, onde não resistiu indo a óbito na noite dessa quarta-feira (24).

Familiares aguardam a liberação do corpo para realizarem o velório que deve acontecer na localidade onde ele residia com seus pais.

O mesmo era funcionário da FCK e havia rescindido contrato em janeiro deste ano, ele deixou um filho pequeno.

Maravilha Notícias

RELIGIÃO: SÁBADO TEM ENCONTRO DE JOVENS NA PARÓQUIA SÃO JOSÉ ESPOSO


JAGUARARI: CASA É INCENDIADA COM QUATRO PESSOAS DENTRO, NO DISTRITO DE PILAR


Uma residência localizada na Rua da Baraúna, no distrito de Pilar em Jaguarari foi supostamente incendiada durante esta madrugada de quarta-feira (24/02) por volta das 02hs.

Segundo um dos moradores da residência, quatro pessoas estavam dormindo e acordaram com a fumaça, ainda de acordo com as informações o fogo teria iniciado próximo ao um quarto onde dormia uma criança de três anos que por pouco não foi atingida, pois foi retirada pela matriarca da família que acabou tendo queimaduras leves nas mãos, as outras duas pessoas nada sofreram.

Há suspeitas que o incêndio fosse criminoso, pois segundo informações, um membro da família teve uma discussão com um jovem ainda não identificado horas antes do ocorrido, o que pode ter motivado tal ato. O fogo só não consumiu toda a residência, pois populares agiram rápido e conseguiram conter as chamas que ainda chegou a destruir a parte elétrica, o relógio de água, e parcialmente a fachada da casa. A Coelba foi acionada e religou a energia por volta das 15h30. Foi prestado queixa na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari que irá investigar as circunstâncias, bem como solicitado a presença da Polícia Técnica para realizar pericia no local e definir se foi criminoso ou não o incêndio.

Portal Jaguarari

RELIGIÃO: PARÓQUIA DE SENHOR DO BONFIM DIVULGA O CRONOGRAMA DO MUTIRÃO DE CONFISSÕES

MUTIRÃO DE CONFISSÕES
Paróquia do Senhor do Bonfim – Senhor do Bonfim
26 de fevereiro de 2016



“Etimologicamente, misericórdia significa abrir o coração ao miserável. E vamos logo ao Senhor: misericórdia é a atitude divina que abraça, é o doar-se de Deus que acolhe, que se dedica a perdoar”

(Papa Francisco, O nome de Deus é misericórdia”.

Pascom

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA INVESTE APROXIMADAMENTE MEIO MILHÃO EM MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES


O município de Andorinha foi contemplado através do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Funasa, que financia a implantação de melhorias sanitárias em municípios de até 50 mil habitantes, com recursos na ordem de R$ 459.240,11.

Os recursos estão sendo empregados na construção de 64 módulos sanitários (banheiros) com sistema de fossa, vaso, pia chuveiro e caixa d´agua. O projeto ainda contempla os domicílios com a construção de tanque de lavar roupa e pia para cozinha. As localidades que irão ser beneficiadas estão na zona rural do munícipio de Andorinha, são elas; Fazenda Melancia, Fazenda Morros, Lage dos Velhos e Salgado.

“Outros projetos de melhoria de qualidade de vida estão em andamento, os quais poderão contemplar outras famílias que, também, estão em situações que expõem a risco, principalmente de saúde”. Informou o secretário de infraestrutura Lourenco Santiago.

Os serviços iniciaram pela Fazenda Melancia e segue cronograma em todas as localidades contempladas. A empresa responsável pela obra é a Empreender LS.

Ascom Andorinha

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS INTENSIFICAM COMBATE A DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA EM BONFIM


Os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim, vem realizando no município um conjunto de ações no combate a proliferação do mosquito AEDES AEGYPTI transmissor dessas doenças, entre elas o bloqueio “fumacê” que consiste em pulverizar em um raio de ate 50 metros dos imóveis onde tiveram casos confirmados de dengue chikungunya e zika vírus.

Com o objetivo estratégico de que os bloqueios mostrem resultados mais eficientes e com menor brevidade, os agentes de endemias informam toda população que os horários para as aplicações do inseticida usado para eliminar o mosquito em fase adulta será alterado.
Os bloqueios “Fumacê” que antes eram realizados no período da manhã passarão ser realizados no final da tarde a parti das 16:00hs , momento em que o mosquito sai para picar a população.

Na próxima quarta-feira (24), as 16:00hs, os agentes de endemias realizarão um grande bloqueio em partes das ruas Fernando Jatobá, Engenheiro Buriti,Manoel Novais, Bom Jardim, Morgado e Vilebaldo Viana.

Os agentes informam ainda, que a populações alem de abrir portas e janelas devem retirar roupas do varal e pássaros das varandas no momento da aplicação do inseticida.


Visitas domiciliares, palestras nas escolas, bloqueios fumacê, atendimento de denúncia e faxinaços tem sido as ações praticadas diariamente pelos ACEs de Senhor do Bonfim na luta contra proliferação do mosquito AEDS AEGYPTI.

A melhor forma de se evitar as doenças é combater os focos. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

COMBATER O MOSQUITO É DEVER DE TODOS!

ESCOLHA SEU CURSO E VENHA PARA A ANHANGUERA


JAGUARARI: QUALIFICA BAHIA CERTIFICA 19 CONCLUINTES DO CURSO DE CULINÁRIA EM JAGUARARI


Na noite desta terça-feira, 23/02, no Centro de Cultura de Jaguarari, aconteceu a cerimônia de certificação do Curso de Culinária, do programa Qualifica Bahia, desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, via CRAS. Os sorrisos nos rostos demonstravam claramente a alegria e a expectativa de um futuro promissor das concluintes do curso.

O curso se estendeu por 3 meses, em um total de 200 horas, a contar aulas práticas e teóricas, para que as 19 participantes tivessem, finalmente, a certificação de conclusão, o prêmio final como símbolo de compensação a tanto empenho e dedicação.

Na cerimônia que marcou a certificação, as concluintes, ao lado de coordenadores, instrutores e autoridades municipais, comemoraram a concretização de algo a ser celebrado, não apenas como um sonho realizado, mas, também, como a porta de entrada para o mercado de trabalho e geração de renda, como já acontece com algumas participantes, que, graças à qualificação oferecida pelo programa, conseguiram emprego formal ou abriram seu próprio negócio.

Gustavo Rosa, coordenador do Qualifica Bahia, exaltou a gestão municipal de Jaguarari, já que, embora executado pelo governo do estado, o programa só passa a ser desenvolvido em municípios onde há manifestação de interesse e apoio da administração local, fatores cruciais para o sucesso do Qualifica Bahia.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.

POLÍTICA: O PARTIDO VERDE NACIONAL COMEÇA HOJE SUA CAMPANHA ANUAL DE FILIAÇÃO


O Partido Verde encontra-se na vanguarda da política brasileira há 30 anos, promovendo as discussões necessárias para garantir qualidade de vida às futuras gerações e possibilitar o desenvolvimento em harmonia com a manutenção dos recursos naturais.

O Partido Verde, tem uma postura independente, fundamentada por princípios programáticos claros e concisos: ética na política; sabedoria ecológica; justiça Social; democracia participativa; não-violência; sustentabilidade ambiental, social e econômica e o respeito à diversidade.

O diálogo com o futuro é um importante diferencial da sigla, que tem no cerne de sua atuação a conciliação das necessidades do amanhã, apontando oportunidades e enfrentando os novos desafios para a construção de um país de economia de baixo carbono, democracia, respeito à diversidade, promoção da igualdade, transparência e compromisso com um mundo melhor e mais justo.

No cenário político atual, em que as instituições, partidos e atores políticos encontram-se desacreditados, o Partido Verde apresenta-se como uma oportunidade de um novo projeto político para o Brasil. Em pleno crescimento, o PV é identificado como uma legenda “ficha limpa”, comprometida com a ética e a luta contra a corrupção, conta com a simpatia de grande parcela da população e não está envolvido em nenhuma investigação como a “Lava-jato”, “Mensalão” ou “Zelotes”.

O objetivo do Partido Verde é combinar a construção de um país com economia de baixo carbono, democracia, respeito à diversidade e promoção da igualdade, transparência e compromisso com um mundo melhor e mais justo.

Nós do PV Senhor do Bonfim, Bahia estaremos esperando vocês!

Você pode baixar a ficha de filiação nacional no link abaixo:

http://pv.org.br/…/uplo…/2016/02/ficha-filiacao-nacional.pdf

Tome Partido Filie-se ao PV!

Ascom Partido Verde Senhor do Bonfim

RELIGIÃO: FORMAÇÃO E PREPARAÇÃO PARA SEMANA SANTA


A Paróquia do Senhor do Bonfim convoca todos os grupos de cânticos, comentaristas, leitores, salmistas, grupo de acolhida e todos os fiéis envolvidos com a liturgia para participar da tarde de formação e preparação das celebrações na Semana Santa.
A formação e orientação será ministrada pelo Seminarista Luan Saldanha e Moisés - especialista em canto litúrgico.
Salienta-se que a convocação é extensiva para membros da liturgia da sede e comunidades (capelas).


DATA DA REALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: 28/2/2016 (domingo)
HORÁRIO: DAS 14 ÀS 17H
LOCAL: PAVILHÃO Pe. PIERRE VIGNE (Sacramentinas).

Pascom de Bonfim