quinta-feira, 10 de março de 2016

RELIGIÃO: 1ª CAMINHADA DO PERDÃO EM BONFIM


TRANSFORME O LIMITE DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO EM DINHEIRO NA HORA




EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Gerente de vendas

Experiência 06 meses em CTPS;
Sexo: Masculino;
Habilitação:A/B

 Atendente de Farmácia: 02 vagas

Experiência 06 meses;
Sexo: Masculino;
Curso de Informática Básica.

 Auxiliar Administrativo: 01 vaga

Experiência 06 meses;
Ambos os Sexo;
PNE (Portador de Necessidades Especiais)

 Supervisor de Vendas

Experiência 06 meses
Sexo: Masculino
Habilitação:A/B


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07h00min. às 15h00min.

SAÚDE: HEMOBA DE BONFIM EM FESTA NA SEMANA DA MULHER


Está acontecendo desde a última segunda-feira (07), teve início a Campanha de coleta de sangue, na HEMOBA UCT de Bonfim, voltada para mulher.

E nesta quinta-feira (10), aniversário de Marta Maia, nosso Repórter Netto Maravilha esteve visitando a unidade e pode confirmar o sucesso da campanha, quando várias mulheres e homens aguardavam o momento de doarem seu sangue. Por outro lado parceiros estão dando sangue (trabalho), como o Cabeleireiro Beibynho que está cortando cabelos, Funcionárias de Ana Cosmético, maquiando as doadoras, dentre outro serviços, como manicure, limpeza de pele, corte de cabelo.

“Essa semana está sendo festiva para a gente aqui na UCT - Bonfim, desde a última segunda-feira até amanha sexta, a gente está diferenciando o nosso atendimento aqui na unidade, nós estamos festejando com as mulheres, estamos trabalhando pra aumentar nosso público feminino, primeiro melhorar nossos estoques, que estão baixos, por conta dessas viroses, que diminuiu bastante nosso estoque, então aproveitamos essa semana comemorativa da mulher para aumentar o número de doações femininas” disse Marta.


Marta Maia estava bastante emocionada, pois além do sucesso da campanha, hoje dia 10 é seu aniversário, na oportunidade recebeu um lindo buque de flores, que foi entregue por um serviço de Moto Táxi.

"Nós montamos um salão de beleza aqui na unidade, temos vários parceiros como o 6º BPM, Lions Club, agradecemos também a Beibynho, Dona Rute, Ana Cosméticos, Acontece, Nayara, que colaboram com a gente, e todo dia tem serviços de beleza para as mulheres".

Agradecimento da HEMOBA – UCT/Bonfim

Papa Pizza, O Boticário, Depil, Poli Clinica, Shirley Fashion, La Toalete, Inove, Calce, Água de Cheiro, Ivan Joias.

As doações continuam de segunda a sexta, das 07h30min às 13h30min, na Unidade HEMOBA localizada à Praça Duque de Caxias, ao lado da Maternidade do HDAM.

Doe sangue, doe vida!

Maravilha Notícias

POLICIAL: SINDPOC DIVULGA AGENDA DE MOBILIZAÇÕES


A categoria irá paralisar as atividades por 48h nos dias 10 e 11 e também nos dias 17 e 18. A decisão aconteceu na última assembleia promovida pelo SINDPOC no dia 17 de fevereiro. As ações integram a luta da categoria por melhores condições de trabalho e por um salário mais justo.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 24 de março na Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB). Na data será lançada a cartilha de instruções ao policial Operação Legal e também uma palestra sobre o pagamento da URV.

Pauta de reivindicações:

 Reestruturação Salarial com base:
1.1 – Nível Superior;
1.2 – Igualdade para todas as carreiras (maior salário);
1.3 – Atividade de Investigação Criminal;
 Promoção retroativa a 2014 (de acordo com a Lei 12.601/2012);
 Decreto permanente de promoção da Polícia Civil do Estado da Bahia;
 Nomeação dos concursados de 2013, 2014 e 1997;
 Grupo de trabalho para discussão do projeto de lei de investigação criminal da Polícia Civil do Estado da Bahia.
 Reconhecimento do Laudo de Papiloscopia pelo Perito Técnico, conforme Lei Orgânica da Policia Civil;

SINDPOC - BA

POLICIAL: 54ª CIPM DE CAMPO FORMOSO PRENDE RAPAZ COM ARMAS E MUNIÇÕES


Por volta das 11h00min de quarta-feira (09), uma Guarnição da 54ª CIPM foi acionada para verificar uma denúncia sobre um arsenal existente em uma residência na Serra da Carnaíba, presumivelmente de uma quadrilha de roubo a bancos.

Ao chegar ao local, a Guarnição encontrou na residência do nacional Artur Matos da Silva, os seguintes materiais:

1. Uma bala clava;
2. Uma faca militar;
3. Dois celulares;
4. Uma Pistola 380 KQF 87283;
5. Uma Pistola de dois canos;
6. A quantia de R$8.410,00;
7. 35 (trinta e cinco) Munições de 380;
8. 19 (dezenove) Munições de Espingarda cal 12;
9. Um anel de esmeralda.

Diante da situação, a Guarnição prendeu em flagrante delito o referido nacional e o conduziu a Depol de Senhor do Bonfim para formalização do Termo.

ASCOM 54ª CIPM

POLICIAL: 6º BPM PRESTA HOMENAGEM ÀS POLICIAIS FEMININAS


Policiais femininas do 6º Batalhão de Polícia Militar foram homenageadas pela passagem do Dia Internacional da Mulher, na manhã desta quarta-feira (9), no Centro Cultural de Senhor do Bonfim.

Foi declamado um poema da autoria do Subcomandante da Unidade, o Major PM Cláudio Pitta e apresentado um vídeo com mensagens de comandantes e colegas, emocionando a todas.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Na Cidade de Filadélfia, nesta quarta-feira (9), às 22h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Ney Braga Bispo, 30 anos, por agredir a companheira de 24.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma faca tipo peixeira, com a qual foi encontrado, sendo autuado em flagrante, nos artigos, 129 - Lesão Corporal, 147 - Ameaça e na Lei 11.340/2006 - Lei Maria da Penha.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

OLIMPÍADAS É TEMA CENTRAL DO FORRÓ DO SFREGA 2016


A Sfrega Produções, produtora de eventos responsável pela realização do Forró do Sfrega, lançou oficialmente o tema para a festa em 2016. Os Jogos Olímpicos, que serão sediados pelo Brasil, são a proposta central do evento que acontece na cidade de Senhor do Bonfim – BA em três dias: 23, 24 e 25 de junho.

As temáticas do Forró do Sfrega sempre carregam um traço de contemporaneidade, dialogando com os fatos e acontecimentos do país e em 2016 não vai ser diferente. Os organizadores da festa afirmam que todo o espaço da Fazenda Sfrega estará no clima do evento esportivo mais importante do mundo, que vai acontecer no mês de agosto no Rio de Janeiro. “Sempre tentamos acompanhar o que está acontecendo a nossa volta e as Olimpíadas é um evento que vai chamar a atenção do mundo pro Brasil e o Sfrega entra também nessa celebração”, avalia o produtor Paulinho Sfrega.

O slogan escolhido para a campanha foi “O Sfrega é ouro”, fazendo alusão às medalhas que são oferecidas aos vencedores durante as competições. “Quisemos fazer uma brincadeira sobre os nossos serviços e nossas atrações, que nos esforçamos muito para serem os melhores. Fazemos tudo com muito carinho e muita dedicação, por isso somos ouro quando se fala em entretenimento”, reforça Paulinho.

Além do tema central do evento, a Sfrega Produções apresentou outra novidade, o Squenta Sfrega, que acontece no dia 23 de junho, antecedendo o Forró do Sfrega e tem a proposta de ser uma prévia às comemorações do São João. Nos dias 24 e 25 o evento segue e até a realização do evento a produção promete divulgar outras novidades.

Assessoria de Imprensa - Forró do Sfrega

6º BPM APOIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO HEMOBA


POLÍTICA: BONFIM NÃO DIVULGA SE FARÁ PROTESTO ANTI-DILMA DIA 13


Movimento Vem pra Rua convoca população para protesto no dia 13 de março

O Movimento Vem Pra Rua, ao lado de outros movimentos democráticos, reuniu em cerca de 400 cidades de todo o Brasil, mais de 3 milhões de pessoas – das mais variadas etnias, orientações e idades, de forma cívica, pacífica e organizada – em manifestações nacionais nos dias 15 de março, 12 de abril, 16 de agosto e 13 de dezembro de 2015.

Como resultado dessas manifestações o país vivenciou uma série de conquistas e entre elas o aumento da consciência cívica e do exercício da cidadania. O povo acordou. E dado que esse exercício faz parte permanente do escopo do movimento, e diante do grave momento atual, convocamos novamente o povo para ir para as ruas no dia 13 de março de 2016.

Veja onde serão os protestos nas cidades da Bahia

Barreiras – 15h – Praça das Corujas (Centro)
Candeias – 8h – R. Guanabara
Feira de Santana – 15h – Av. Getulio Vargas (Prefeitura)
Ilhéus – 10h – Praça Cairú
Itabuna – 15h – Jardim do Ó
Jacobina – 10h – Alto da Missão
Juazeiro – 9h – Praça do Sao Tiago Maior na Orla
Salvador – 10h – Farol da Barra
Sobradinho – Caravana para Juazeiro
Teixeira de Freitas – 8h30 – Em frente ao Supermercado Casagrande
Vitória da Conquista – 9h – Praça da Escola Normal

Tribuna

POLICIAL: FILHA TERIA ASSASSINADO O PRÓPRIO PAI A FACADAS COM AJUDA DA MÃE E EX NAMORADO EM JAGUARARI

POLÍCIA CIVIL DE JAGUARARI ELUCIDA HOMICÍDIO EM MENOS DE 24 HORAS E PRENDE ENVOLVIDOS

O 1º homicídio do ano 2016 registrado em Jaguarari foi elucidado em menos de 24 horas pela Polícia Civil do município, tendo como vítima JILMAR ANTÔNIO GOMES DOS SANTOS, 43 anos, que foi golpeado com uma faca na cabeça e no pescoço até a morte, no momento do crime a vítima dormia no quarto de sua residência localizada na Rua Alto São Vicente, o crime ocorreu por volta das 2h30 desta madrugada de quarta-feira (09/03).

Segundo informações policiais, o crime teria sido premeditado pela a filha da vítima de nome BIANCA CINTRA DOS SANTOS, 18 anos que contou com a participação de RENATO DOS SANTOS de 51 anos ex-namorado da acusada e da esposa da vítima RITA DE CÁSSIA CINTRA DOS SANTOS, 42 anos, ambos foram presos após minuciosa investigação dos policiais do S.I (Serviço de Investigação) da PC de Jaguarari sob o comando da Delegada Titular Elisa Padilha, sendo que a prisão de RENATO se deu com apoio da Polícia Militar da 3º CIA do 6º BPM.

Em depoimento a Polícia, a acusada BIANCA após sair de um aniversário na noite desta terça-feira (09/03), onde teria ingerido bastante bebida alcoólica e encontrou a pessoa de RENATO na Praça da Prefeitura por volta das 20hs, e disse ao mesmo que iria matar JILMAR nesta madrugada, e convidou RENATO a se encontrarem as 02hs em frente a uma funerária próxima a casa da vítima, que ao chegar no local marcado BIANCA e RENATO se dirigiram até a residência da vítima, onde ajudou a jovem de 18 anos pular o muro e depois abriu o portão em seguida teria pegado uma faca de corte de carne e disse a RENATO que não teria coragem mais de matar JILMAR e que o acusado teria desferido os golpes de faca, no entanto RENATO contesta a versão de BIANCA e relatou que a mesma que assassinou a sague frio o próprio pai depois lhe entregou a arma do crime e assustado saiu correndo e deixou a faca em um banco próximo a Lanchonete Central, arma esta não encontrada pela policia, ainda de acordo com o depoimento da pessoa de RENATO, ele ficou na porta da casa enquanto o crime era realizado e que a mãe de BIANCA sabia que a mesma iria matar o pai, em sua defesa RITA, esposa da vítima contou a Polícia que a filha e pai não tinham uma boa convivência e sempre estavam discutindo e que na semana passada ambos entraram em vias de fato onde a PM teve que intervir na ocasião, ainda de acordo com RITA, a vítima implicava muito com a filha BIANCA e agredia fisicamente e na data do ocorrido a mesma ingeriu os remédios de rotina que toma há pelo menos 10 anos que a faz dormir profundamente e acordou depois das 02hs da manhã com gritos da filha ensanguentada e o esposo no solo do quarto agonizando, sendo que RITA dormia em outro cômodo da casa, com isso ela correu para rua pedindo socorro onde o primo da vitima que reside na mesma rua acionou o SAMU que ao chegar no local nada pôde ser feito, pois JILMAR estava sem os sinais vitais.

A Polícia Militar foi chamada e chegou à residência por volta das 03h10, isolando a cena do crime e posteriormente acionando o DPT (Departamento de Polícia Técnica) que realizou pericia em seguida o rabecão removeu o corpo de JILMAR para o IML de Senhor do Bonfim, onde passou por necropsia e foi liberado no inicio da noite desta quarta-feira (09), o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (10) no Cemitério São João Batista em Jaguarari.

Prisão dos acusados

A Polícia Civil de Jaguarari ao tomar conhecimento do fato na manhã desta quarta-feira, de imediato iniciou as investigações, interrogando vizinhos que afirmavam não ouvir nada, porém uma residência naquela rua possuía sistema de vigilância, onde pôde identificar a participação de BIANCA e RENATO perambulando na rua sentido a casa da vitima e após alguns minutos apenas RENATO passou, de posse das imagens a policia conduziu a Delecia BIANCA e sua Mãe, RITA para prestar esclarecimentos e a tarde RENATO foi preso e assumiu participar em parte no crime, mais afirmou não ter matado JILMAR, após ouvir a todos os envolvidos ficou claro para competente equipe de policiais civis a participação de cada um dos três de forma direta ou indiretamente no homicídio, sendo todos presos.

Já passava das 19hs onde todos os envolvidos foram ouvidos em uma sala na prefeitura de Jaguarari, pois não havia energia elétrica na Delegacia bem como nas redondezas, os acusados saíram sobe escolta da Polícia, pois havia parentes da vítima e muitos curiosos na Praça que gritavam chamando os três de assassinos.

RITA e a filha BIANCA foram encaminhadas a cadeia pública do município de Antônio Gonçalves, já RENATO foi apresentado no complexo policial em Senhor do Bonfim, onde ambos se encontram presos à disposição da policia.

Antes de seguir para Senhor do Bonfim, o acusado RENATO, mais conhecido como “Renato do Karatê” falou a reportagem do Portal Jaguarari e se diz arrependido e mesmo envergonhado em relação a sua profissão de professor de Karatê.

“Essa participação foi uma participação involuntária, eu não programei nada eu não pensei nada, não pensava que isso ia acontecer, meu pensamento foi ajudar a entrar dentro da casa, pular o muro, no meu pensamento isso não iria acontecer, e não entrei pra dentro da casa fiquei do lado de fora. Eu não cheguei a ver só escutei os gritos, depois ela me passou a faca e eu sair correndo e deixei a faca no banco da Praça da Lanchonete Central. O meu lado profissional acabou, agora eu vou pensar quando eu sair (Prisão) e como viver a minha vida e nem sei ainda, pois não foi um lado que parei para pensar, por que ainda não caiu a ficha, por que não sei quanto tempo vou ficar preso. Eu sou um participante involuntário por que coloquei ela para pular o muro, ela subiu nas minhas costas e não tenho o que negar, e claro que não executei mais sou participante involuntário. Eu tô arrependido, pois se eu não tivesse levantado da minha cama eu estaria livre é isso que a gente se arrepende, eu estou arrependido, e sei que elas também tão e depois que cai a ficha a gente se arrepende de tudo, estou muito triste pela minha família estou magoado eu vi minha cunhada desmanhando lá na Gameleira quando fui preso e isso dói, se arrependi sim, e só não se arrepende quem não tiver coração e eu estou muito arrependido sim”, disse RENATO.

RITA e BIANCA não quiseram se pronunciar sobre o caso.

Fonte e fotos: Portal Jaguarari

ESPORTE: CANCÃO PERDE PARA O BAHIA PELA COPA DO NORDESTE


A Juazeirense entrou para jogar com o Bahia já sem chances de classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. Mesmo assim, não faltou empenho do time ainda comandado por Janílson Silva. O técnico Evandro Guimarães, que assume hoje a equipe, observou a partida da arquibancada do estádio Paulo Coelho, em Petrolina, e viu o Cancão sair derrotado por 2×1.

A Juazeirense foi surpreendida no contra-ataque logo no início da partida. Após afastar uma cobrança de escanteio, o Bahia saiu em velocidade. O meia Mayron saiu na cara do goleiro Guido, que nada pôde fazer para evitar o gol tricolor.

O Cancão tentou reagir de imediato. O lateral-direito Nem recebeu um bom passe e bateu cruzado. A bola passou bem perto do gol defendido por Deijair. Ainda buscando um entrosamento melhor em campo, a Juazeirense sofreu o segundo gol. O garoto Mayron levantou bola na área, Hugo esperou ela quicar e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Guido.

A reação poderia ter vindo mais cedo. Nino Guerreiro recuperou uma bola dentro da área e na hora do giro foi travado com falta. O árbitro ignorou e mandou o jogo seguir. Em seguida, o Cancão chegou perto do gol através da bola parada. Emerson cobrou falta da entrada da área e assustou. Era um ensaio. No último lance do primeiro tempo, o zagueiro cobrou outra falta. Dessa vez, a bola morreu no fundo do gol.

A Juazeirense voltou melhor na segunda etapa e teve várias oportunidades de igualar o placar. Na melhor delas, o lateral Alex Travassos carimbou a trave em cobrança de falta. Mas ficou nisso. Agora, a Juazeirense volta a campo no próximo final de semana. Pelo Baiano, competição em que já está garantido nas quartas de final, o Cancão fecha a primeira fase contra o Jacuipense, domingo, às 16h, no Valfredão, em Riachão do Jacuípe.

Fonte: Site da Juazeirense

RELIGIÃO: COMEÇA HOJE NOVENÁRIO EM LOUVOR A SÃO JOSÉ NAS POPULARES


PASCOM BONFIM

POLÍTICA: PRESIDENTE DO PSL 17 CONVOCA FILIADOS PARA REUNIÃO AMANHÃ (11) EM BONFIM


No uso de suas atribuições, o presidente da comissão provisória do PARTIDO SOCIAL LIBERAL (PSL) de Senhor do Bonfim convoca todos os seus filiados para uma reunião extraordinária a ocorrer no Plenário da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, no dia 11 de março de 2016, às 17 horas, seguindo-se a seguinte pauta:

1. APRESENTAÇÃO DE NOVOS FILIADOS;
2. NOVAS FILIAÇÕES;
3. ORIENTAÇÕES PARTIDÁRIAS RELATIVAS AO PLEITO 2016;
4. DEFINIÇÃO DE COLIGAÇÃO;
5. O QUE OCORRER.

Senhor do Bonfim, 09 de março de 2016

Paulo Batista Machado
Presidente da comissão provisória de Senhor do Bonfim

QUEIMA TOTAL MINNELLE MOTOS

QUEIMA TOTAL MINNELLE MOTOS, NÃO LEIA O QUE ESTAR ESCRITO ABAIXO!
O TEMPO QUE VOCÊ LER, TERÁ UM CLIENTE COMPRANDO A SUA MOTO.

CORRA AGORA PARA MINNELLE MOTOS


Na compra de sua moto Yamaha, você não precisará esquentar a cabeça com emplacamento, ela sairá emplacada para você rodar a vontade sem preocupações.

BONFIM: HEMOBA SEGUE COMEMORANDO SEMANA DA MULHER COM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE


O Dia Internacional da Mulher foi marcado com muita alegria e doações na unidade de coleta e transfusão (UCT) de Senhor do Bonfim. A Hemoba se preparou com uma decoração especial, além de montar um pequeno salão de beleza com serviços de manicure, maquiagem, cabeleireiro para incrementar a beleza das candidatas da cidade e região.

Cerca de 46 candidatos compareceram - a maioria do sexo feminino - doaram sangue, fizeram cadastro de medula óssea e deliciaram-se com um lanche especial. A mobilização continua até a próxima sexta-feira (11).

A UCT da Hemoba em Senhor do Bonfim funciona na Praça Duque de Caxias, n º 172 de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h e na sexta-feira, das 7h às 13h.

Para doar sangue

É preciso que os candidatos compareçam portando documento original com foto, que pesem acima de 50 quilos, estando bem descansado e alimentado. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

Ascom da Hemoba

ESPORTE: BAHIA GOLEIA O GALÍCIA E SE CONSOLIDA EM PRIMEIRO LUGAR NO BAIANÃO


Em noite de dois jogos, o Bahia teve que se dividir para disputar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste nesta quarta-feira (9). No primeiro jogo, o Tricolor venceu o Galícia por 4 a 0 e se consolidou na liderança geral do Campeonato Baiano 2016. Os gols foram marcados por Rômulo, Gustavo, Edigar Junio e Hayner.

O destaque da partida ficou por conta do lateral-direito do Bahia, autor do último gol da partida. Mesmo pendurado, Hayner não poupou esforços e ainda deu assistência para o gol de Rômulo. Com o resultado, mesmo com os resultados da última rodada do Baianão, o Tricolor não terá a primeira posição ameaçada pelas outras equipes.

Metro1

JACOBINA: PISCINA OLÍMPICA NA UNEB E MERCADO DO PRODUTOR SÃO REIVINDICAÇÕES AO ESTADO


O deputado estadual Marcelino Galo e o ex-deputado federal Amauri Teixeira foram recebidos em audiência pelo secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, para a discussão de demandas dos municípios de Jacobina e Jitaúna.

Os parlamentares pediram o apoio do Estado para a construção do Mercado do Produtor em Jacobina, que dispõe de recursos oriundos de emenda parlamentar de Amauri Teixeira, no valor de R$ 5 milhões.

“Também solicitamos a Josias atuação para viabilizar a construção de uma piscina olímpica no campus da Uneb de Jacobina, que terá verba de R$ 1,2 milhão de emenda parlamentar”, informa o ex-deputado federal Amauri Teixeira.

Já o deputado estadual Marcelino Galo destacou que protocolou requerimento solicitando a construção do Mercado Produtor, no município de Jitaúna.

ASCOM

VEM AÍ DIA 20 DE MARÇO EM ANDORINHA "A MINHA MÃE DEIXA"


JAGUARARI: PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA AMPLIA COMBATE À DENGUE EM JAGUARARI


As Secretarias Municipais de Educação e Saúde estão realizando, entre os dias 07 e 11 de março, a Semana de Saúde na Escola. Através de atividades interdisciplinares, a ação está acontecendo em todas as unidades de ensino da rede municipal e estadual de Jaguarari. As atividades têm como tema “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti” e abre as ações do Programa Saúde na Escola (PSE) para o ano de 2016.


Durante a semana, algumas unidades de ensino da sede do município e das localidades de Juacema, Flamengo e Catuni receberão a equipe do PSE, que fará atividades educativas através de peças teatrais, música e dança. Os alunos dessas comunidades terão a oportunidade de assistir a uma apresentação teatral sobre prevenção aos focos do mosquito. Durante a dramatização, os alunos vivenciam a rotina de uma família que foi vítima do Aedes Aegypti.

De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde na Escola, Rosa Peixinho, a equipe viu a necessidade de trabalhar esse tema em todas as escolas municipais e estaduais vinculadas ao PSE. “Estamos realizando os eventos principalmente em escolas que ficam em áreas com maior número de notificações de casos das doenças causadas pelo Aedes, segundo dados da vigilância epidemiológica do município. Com a dramatização e a palestra dos agentes de endemias, conseguimos mostrar aos estudantes que eles podem se tornar cooperadores na prevenção às doenças”, explicou.

A mobilização pretende unir forças contra o transmissor da dengue, zika e chikungunya e orientar os estudantes das escolas públicas para o enfrentamento à proliferação do Aedes, com o objetivo de estimular os estudantes a se tornarem agentes multiplicadores no combate.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”