sexta-feira, 11 de março de 2016

ESPORTE: VUGNER IRÁ DISPUTAR RIO SUMMER INTERNACIONAL


Segue viagem para a cidade do Rio de Janeiro, o atleta e professor da equipe Gfteam Bonfim Kombat, Vugner Silva, onde disputar a primeira competição no país, o Rio Summer Internacional, o atleta busca mais um título para a cidade de Senhor do Bonfim.

Gostaria de agradecer aos meus alunos, país e familiares pela força e a todos os meus apoiadores.
Verdes Mares Tintas, O Boticário e ao Blog Maravilha Notícias.

NOVA TURMA DO CURSO DE ORATÓRIA EM SENHOR DO BONFIM


O curso é raríssimo, principalmente no interior, e tem como público-alvo as pessoas que trabalham ou que desejam trabalhar com o público (políticos, advogados, líderes religiosos, vendedores, palestrantes, professores e estudantes universitários).

Terá duração de dois meses e as aulas/palestras acontecerão em sábados alternados (das 8:00 às 18:00) conforme cronograma:

19 de março: workshop "A arte de falar em público e persuadir pessoas" com o professor Pedro Barroso
23 de abril: a oratória e seus aspectos psicológicos - vencendo o medo de falar em público (ministrado por um psicólogo)
23 de abril: a oratória e o uso da voz: entonação, exercícios vocais e respiração (ministrado por uma fonoaudióloga)
07 de maio: O orador e o uso formal da Língua Portuguesa - vícios de linguagem- discurso e persuasão.

Haverá dupla certificação: 1ª Centro de oratória do Brasil/
2ª Faculdade Presbiteriana Augusto Galvão- FPAG
Local do curso: Sun Valley

Promotora do Evento: "Conceitos: Cursos e Assessoria Pedagógica"

Informações e inscrições:

Em Senhor do Bonfim:

1. Colégio Batista Nova Sião
3. Na Secretaria do Colégio Batista Nova Sião
Contatos:
Prof. André Neves
(74) 99197-2706
(74) 99148-3476 - Whats app

Em Campo Formoso
Faculdade Presbiteriana Augusto Galvão

André Neves

PARALISAÇÃO: POLICIAIS CIVIS PARALISAM AS ATIVIDADES POR 48 HORAS NA BA


Os policiais civis param as atividades por 48 horas desde essa quinta-feira, 10, na Bahia. A ação faz parte da campanha salarial da categoria, que também pede melhores condições de trabalho .
Categoria atenderá apenas serviços essenciais, como prisão em flagrante e levantamento cadavérico -

Durante a paralisação, são mantidos 30% do efetivo para atendimento de serviços emergenciais, como prisão em flagrante, levantamento cadavérico e custódia de presos.

Os policiais pretendem parar novamente nos dias 17 e 18 de março.

Atarde

POLICIAL: VAN DE LOTAÇÃO É ASSALTADA NA BA-381, TRECHO ITIÚBA A FILADÉLFIA

Ilustração

Aconteceu na tarde desta quinta–feira (10/03/2016), por volta das 14:30, mais um assalto a veiculo de lotação no município de Itiúba, desta vez o alvo foi a Van do Berg Turismo.

Segundo informações o crime ocorreu nas imediações da Fazenda Várzea Formosa trecho da BA - 381 que liga Itiúba a Filadélfia e foi praticado por dois meliantes um com capacete e outro sem, estavam em uma moto Titan 125, cor vermelha, sem placa, armados com um revolver calibre 38 e uma faca tipo peixeira, abordaram o motorista e levaram todos os pertences pessoais dos passageiros incluindo dinheiro e celulares, um prejuízo estimado de 4.000,00 mil reais.

Entre os passageiros estavam 5 estudantes que voltavam da escola em Senhor do Bonfim que também tiveram pertences levados pelos elementos.

A Policia foi acionada, porém como já é de costume ninguém foi preso.

Uma onda de assaltos a transporte de lotação está aterrorizando a população itiubense, pois vários crimes foram cometidos em um curto espaço de tempo entre eles o estão o Ônibus de lotação do Guinho do Povoado de Ponta Baixa que faz linha para Andorinha, e vários transportes na estrada que liga Ponta Baixa a Itiúba onde passageiros viveram momentos de terror num arrastão que foi feito no trajeto.

Cidade em Notícias

PROATIVO PARTICIPA DE CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER


O Programa de Atividade Física do 6º Batalhão de Polícia Militar – PROATIVO, em comemoração a passagem do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, participou de uma caminhada promovida por entidades assistenciais, no final da tarde desta quinta-feira (10), em Senhor do Bonfim.

O PROATIVO conta com grande participação feminina, com mais de 800 mulheres inscritas e, para prestigiá-las, a equipe juntou-se a elas na conscientização da igualdade de direitos.

Através do PROATIVO, o 6º BPM combateu a violência contra a Mulher de forma complementar ao que é feito diariamente, nos atendimentos das ocorrências, principalmente casos da Lei Maria da Penha.

PMBA E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM!


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

HIPERMERCADO DIA A DIA


PROMOÇÃO DA SEMANA HIPERMERCADO DIA A DIA, VENHA FAZER SUAS COMPRAS E ECONOMIZAR DE VERDADE.

Mucilon sachê 3.99
Leite cond Italac 395g 2.95
Leite líquido Ola 1lt 2.35
Biscoito Vitarella Crem-Crak 2.69
Macarrão Favorita 500g 1.89
Amaciante Q boa 500ml 1.75
Refrigerante Refri 2lt 2.55
Arroz Tio Louro 2.49
Chocolate Garoto 300g 8.69
Vinho Pérgola 1lt 13.20
Fralda descartável Perssonal MEGA 32.99
Sabão pó Brilhante 1kg 5.99
Leite coco 200ml 1.50
Bacalhau 1kg 37.69


Praça do Campo do Gado em Senhor do Bonfim.

VESTIBULAR ANHANGUERA PREÇO PROMOCIONAL SÓ R$ 59,00

Vestibulares até o dia 19/03 para os novos cursos anhanguera!!!
com o preço promocional de matrícula por apenas R$ 59,00!!


POLICIAL: 54ª CIPM ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO


Após levantamento do SOINT (NI), nessa quinta-feira (10), por volta das 13h00min, uma Guarnição da 54ª CIPM abordou no povoado de Poços - Campo Formoso, o nacional EDSON RIBEIRO SOARES, 39 anos. Em posse do mesmo foi encontrada aproximadamente 700 gramas de erva canabis sativa (maconha), pronta para o consumo.

O acusado foi apresentado na Depol local para adoção das medidas cabíveis.

Ascom 54ª CIPM

PREPARE-SE VOCÊ TAMBÉM NA ANHANGUERA


OPORTUNIDADE: SENAI OFERECE CURSOS GRATUITOS EM BONFIM

Conquiste sua vaga no mercado de trabalho
Cursos gratuitos no SENAI

Quadro de vagas – Senhor do Bonfim


Para confirmar sua matrícula compareça à unidade SENAI Senhor do Bonfim no dia 22/03/2016, das 8 às 17hs.

Rua Tomaz Guimarães, nº 45, Senhor do Bonfim/BA. CEP: 48.903-580

PONTO NOVO: FIM DA GREVE DOS PROFESSORES EM PONTO NOVO AULAS INICIAM NESTA SEXTA (11)


Finalmente os professores e a Prefeitura Municipal de Ponto Novo se entenderam e chegaram a um acordo, pondo fim a greve que já durava mais de duas semanas.

Após reunião realizada na manhã esta quinta-feira (10), o Executivo aceitou a proposta da categoria e concederá o reajuste de 11,36%, sendo que, para os professores do quadro suplementar, o reajuste será retroativo a janeiro e será pago já no fim de março. Para os demais níveis, o reajuste também será pago no fim do mês, porém, o retroativo será parcelado.

Em relação às irregularidades, algumas já foram corrigidas, as demais o serão de forma gradual, ao tempo em que serão também sinalizadas à APLB à medida que a correção acontecer.

Os dias em que não houve aula, serão repostos, sendo três deles já na próxima semana, nos dias 15, 16 e 17, datas em que acontecerá em todo o Brasil uma paralisação nacional. Os demais dias serão negociados entre secretaria e APLB.

Sendo assim, as aulas iniciarão já nesta sexta-feira (11) em todas as escolas da rede municipal.

Portal Ponto Novo

BRASIL:MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO PEDE PRISÃO PREVENTIVA DO EX-PRESIDENTE LULA

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

O Ministério Público do Estado de São Paulo pediu nesta quinta-feira (10) a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outras 15 pessoas. Segundo o órgão, o petista cometeu crime de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao ocultar a propriedade do tríplex 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá, que estaria oficialmente registrado em nome da empreiteira OAS.
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta, o promotor Cássio Conserino defendeu a denúncia apresentada contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, afirmando que"nada do que foi feito é fruto de invencionice", mas sim "fruto de depoimentos e de provas documentais". Pela manhã, o Instituto Lula afirmou que a denúncia do MP-SP "não tem base na realidade", uma vez que o ex-presidente "não pode ocultar patrimônio que não é dele".

De acordo com os promotores, o MP paulista concluiu que o ex-presidente é o dono do triplex do Guarujá. “Duas dezenas de pessoas nos relataram que aquele triplex era destinado ao ex-presidente Lula e sua família. Vale dizer que dentre essas pessoas figuravam funcionários do prédio, moradores, funcionários da OAS, o proprietário da empresa que fez a reforma nos relatou que fez uma reunião para apresentar parte da reforma com a presença da ex-primeira dama e o seu filho”, explica o promotor Cássio Conserino.

A juíza de São Paulo, Maria Priscila Veiga Oliveira, vai decidir se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornará réu na denúncia dos promotores. A ação do Ministério Público Estadual vai ser analisado pela quarta vara criminal da Justiça de São Paulo.

Metro1