quarta-feira, 16 de março de 2016

POLICIAL: DUPLA PROMOVEU ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL EM QUICÉ


Na tarde da última segunda-feira (15), dois elementos ainda desconhecidos promoveram um assalto no posto de combustível Ipanema, no distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.

De acordo com informações dois elementos chegaram em uma moto, um deles desceu com o capacete na cabeça e armado se dirigiu até duas funcionárias que estavam no escritório logo após o outro bandido adentrou o local e além de levarem o celular de uma delas, roubaram todo o dinheiro do caixa.

Após o crime os bandidos fugiram por umas das estradas vicinais de Quicé.
No prejuízo um boletim de ocorrência foi registrado por prepostos do posto.

Maravilha Notícias

ADRENALINA E CARIDADE: AIRSOFT EM SENHOR DO BONFIM É NOVIDADE E VEM ATRAINDO MUITOS ADEPTOS EM EVENTOS QUE ATRAEM BOA PARTE DA REGIÃO


Com menos de um ano de constituição o grupo de Airsoft de Senhor do Bonfim, CPAT (Caatinga Piemonte Airsoft Team), realizou evento beneficente em Quicé com operadores de grande parte da região.

O esporte denominado Airsoft vem crescendo muito no Brasil e não é diferente no estado da Bahia. É um esporte de ação que simula situações de combate e para isso utiliza armas (marcadores) de pressão no qual disparam esferas plásticas de 6 mm de diâmetro. As bbs, como são chamadas as bolinhas, são rígidas e sem tinta, por isso o esporte demanda muita honra, já que o mesmo deve acusar quando atingido. A pratica do esporte é regulamentada no Brasil pelo próprio Exército e a ponteira vermelha ou laranja é obrigatória para todos os equipamentos conforme a Portaria 002-CoLog (Comando Logístico) do Exercito Brasileiro, bem como o Decreto 3.665, de 20 de novembro de 2000.


A prática do Airsoft utiliza replicas de armas de fogo reais, apesar de serem de pressão, mas para tanto, o grupo segue à risca a legislação vigente e assume o compromisso de manter e incentivar a aplicação de todas as medidas de segurança exigida pelas autoridades de segurança publica.

O evento beneficente denominado OPERAÇÃO CANGAÇO aconteceu no dia 06 de março próximo a localidade de Quicé em propriedade privada a 22 km de distancia da cidade de Senhor do Bonfim/Bahia. Participaram do evento equipes de Petrolina (Sertão Airsoft), Juazeiro, Senhor do Bonfim (CPAT), Jacobina (CAS) e Campo Formoso. No qual teve como objetivo central a união dos grupos e a arrecadação de alimentos para doação.

Estiveram presentes no evento pouco mais de 35 operadores, onde se conseguiu arrecadar mais de 70 kg de alimentos que foram entregues no Lar dos Idosos de Senhor do Bonfim, o qual faz um trabalho exemplar.


“A intenção do CPAT Airsoft, com esses eventos, é elevar o nível de união entre os participantes de regiões diferentes e fortalecer os laços de solidariedade dos participantes e simpatizantes, doando alimentos para instituição que acolhe idosos, aumentando nossa honra e fortalecendo ainda mais nosso esporte”, afirma Will Benevides, um dos organizadores que garante ainda que muitos eventos virão.

Caso tenha interesse e queira manter contato com o grupo ou filiar-se ou apenas conhecer melhor nosso esporte e onde ficam nossas arenas, entre em contato através do e-mail: cpatairsoft@gmail.com.

CONTABILIDADE FRANKLIN FARIAS


NOSSOS SERVIÇOS:

· *Contabilidade mensal em Comércios, Indústrias e Prestadores de Serviços;

· *Abertura, Regularização e Encerramento de empresas;

· *Regularização de documentação para aquisição de Empréstimos Bancários;

· *Cálculos Revisionais de Financiamento de Veículos (emissão de laudos periciais extrajudiciais “evite pagamento de parcela abusiva e a busca e apreensão do seu veículo”);

· *e Demais Serviços Contábeis.


POLICIAL: BANDIDOS UTILIZAM VIATURA DA POLÍCIA PARA FUGIR DE DELEGACIA EM MORRO DO CHAPÉU


Seis detentos da delegacia da cidade de Morro do Chapéu, localizada a cerca de 390 quilômetros de Salvador, utilizaram uma viatura da polícia para fugir, na madrugada da última terça-feira (15). O grupo seguiu para o município de Jacobina, onde abandonou o veículo. Apenas um fugitivo foi recapturado na manhã desta quarta-feira (16).

De acordo com informações da polícia, um dos presos rendeu o carcereiro e libertou outros cinco fugitivos. Quando deixavam o local, os criminosos pegaram a moto da vítima rendida e uma viatura da Polícia Civil do município de Cafarnaum, que estava no pátio da delegacia. O veículo foi abandonado próximo à rodoviária de Jacobina, a cerca de 80 quilômetros do local da fuga.

A polícia informou ainda que os fugitivos respondem por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. Buscas foram realizadas na região e um dos detentos foi localizado em uma fazenda próximo a Morro do Chapéu. Ele contou que fugiu a pé e não soube informar o paradeiro dos outros bandidos.

Auguatourgente

ÚLTIMA SEMANA DO VESTIBULAR ANHANGUERA 2016.1 !!!

ENTÃO CORRA E NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!!!
ESTAMOS COM GRANDES PROMOÇÕES NAS MATRÍCULAS!!!
CORRA E FAÇA JÁ O SEU FUTURO!!!
INFORMAÇÕES (74) 3541-5865.


ESPORTE: SUDESB DEFINE CALENDÁRIO DA SELETIVA BAIANA DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE


Com as provas de ATLETISMO realizadas em um único dia (23/07) , o calendário dos jogos, assim como regulamento e prazos para inscrições da Seletiva baiana dos Jogos Escolares da Juventude foram aprovados em reunião promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) na manhã desta terça-feira (15), na sede da autarquia, com a presença da comissão organizadora e de representantes das federações esportivas envolvidas. Os representantes das unidades de ensino do desporto escolar de Salvador poderão inscrever suas equipes nas modalidades coletivas e individuais entre 22 de março e 11 de abril.

A seletiva nas modalidades coletivas para alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, de Salvador, serão disputadas de 22 abril a 31 julho. A etapa estadual será realizada em agosto. Para os alunos de 15 a 17 anos, os jogos terão inicio dia 23 abril e segue até 25 setembro. A etapa estadual no mês de outubro.

Escolas do interior - O prazo de inscrição para os alunos do interior será até 22 de julho, para alunos de 12 a 14 anos, e até 26 de setembro, para garotos de 15 a 17 anos. Para as modalidades individuais as inscrições dos alunos/atletas seguem até 01 de julho para ambas as faixas etárias.

Os municípios de Jaguarari e Campo Formoso estarão presentes através das escolas: ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO e ARARAS AZUIS.

As unidades de ensino são: Escola Municipal de Produção , Colégio Walter Brandão , CETEP , COOPEJ e Colégio Municipal de Araras. Estas escolas vêm sendo responsáveis por metade dos atletas convocados para o ATLETISMO desde 2012 , inclusive conquistando duas medalhas no ano de 2016 com alunos da escola jaguararinese do povoado de Flamengo.

Todo o processo de preenchimento de documentos e realização de exames médicos já está sendo coordenado pela EAF e conta com apoio dos dois municípios envolvidos.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos/atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes em todo Brasil.

Em 2016, a Bahia será representada em 14 modalidades coletivas e individuais, nas etapas nacionais, tais como vôlei, futsal, natação, basquete, atletismo, vôlei de praia, handebol, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, tênis de mesa, xadrez, ciclismo e badminton.

Encontro - Na próxima terça-feira (22), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, a partir das 09h, será realizada o congresso técnico com representantes do desporto escolar. No encontro será apresentado aos técnicos o calendário dos jogos e o regulamento.

Ascom Sudesb

CULTURA: CLUBE DA BOSSA DESTA QUARTA (16) TRAZ ROGÉRIO LEAL COMO CONVIDADO


Quarta-feira é dia de Cube da Bossa no Foyer do Centro de Cultura João Gilberto. A edição desta quarta-feira (16) traz um convidado para lá de especial: o artista juazeirense, Rogério Leal.

O Clube da Bossa é um dos nove projetos aprovado no Edital de Dinamização em Espaços culturais – Agitação Cultural, realizado pelo Governo do Estado através da SECULT, para o primeiro semestre de 2016. Acontece todas as quartas-feiras, a partir das 19h30min, com apresentações semanais gratuitas de música, permeadas de histórias, casos e curiosidades da Bossa Nova.

ESTÁGIO: PROMOTORIA DE BONFIM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO 2016


O Exmo. Sr. Dr. Rui Gomes Sanches Júnior, Promotor de Justiça Coordenador da Promotoria de Justiça Regional de Senhor do Bonfim-BA, no uso de suas atribuições, torna pública a divulgação do Edital n.º 035/2016, publicado no Diário do Poder Judiciário Eletrônico - DJE de 11 de março de 2016, referente à seleção de estudantes que estejam cursando, no mínimo, o 5º Semestre do curso de Direito.

A seleção visa o preenchimento de DUAS (02) vagas para a sede da Promotoria de Justiça Regional em Senhor do Bonfim, e UMA (01) vaga para as demais Promotorias da Regional (Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari e Pindobaçu), no período de validade do certame.

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1 Serão realizadas no período de 14 de março a 05 de abril de 2016, de Segunda a Sexta-Feira, das 08h00min as 12h00min e das 14h00min as 17h30min;
Local: Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, situada à Praça Djalma Dutra, s/n, Centro Comercial José Marcelino de Souza, Senhor do Bonfim/BA.

1.2 Para proceder à inscrição, todos os candidatos deverão apresentar:
a) Fotocópia autenticada do documento de identidade;
b) 02 (duas) fotos 3x4 iguais e recentes;
c) Comprovante de recolhimento devidamente autenticado pelo banco no valor de R$30,00 (trinta reais) em nome do Ministério Público do Estado da Bahia, na conta corrente n.º 992.303-9, agência 3832-6, Banco do Brasil – 001, feito exclusivamente em DINHEIRO ou transferência bancária.

2.3 Maiores informações, consultar o Edital 035/2016 de 11/03/16, disponível na Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, ou através do sitio: http://www.tjba.jus.br/diario/internet/inicial.wsptmp.diario.nu_edicao=1625&tmp.diario.cd_caderno=&tmp.diario.cd_secao=&tmp.diario.dt_inicio=01/03/2016&tmp.diario.dt_fim=11/03/2016&tmp.diario.id_advogado=&tmp.diario.pal_chave=

2. DOS BENEFÍCIOS

2.1 Excelente ambiente de trabalho e aprendizado;
2.2 Bolsa Complementação Educacional Mensal e Auxílio Transporte;
2.3 Jornada Diária de ½ período (Matutino ou Vespertino).

Maiores informações, ligar para: 0**74 3541-3495 ou 3541-0300.

Maravilha Notícias

A CLIGE EM 2016 ESTÁ COM VÁRIAS NOVIDADES


BAHIA: GOVERNO NEGOCIA COM O SINDPOC APÓS PARALISAÇÃO E LANÇA CONTRAPROPOSTA PARA A CATEGORIA


Governo propõe transformar a partir do pagamento do mês de março de 2016, o símbolo o contracheque de nível médio “NM” para nível superior “NS” e nomeará os concluintes do concurso de 2013 e 2014.

Nesta segunda-feira (14) a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) recebeu os dirigentes do SINPOC, Marcos Maurício, Bernardinho Gayoso e Claudio Lima, para tratar dos assuntos estabelecidos na pauta de reivindicações, durante a paralisação de 48h, que ocorreu na última quinta-feira e sexta-feira (10 e 11). Em conversa com o Superintendente de Recursos Humanos da SAEB, Adriano Tambone e o Diretor de Recursos Humanos, Robson Carvalho, o SINDPOC reivindicou a abertura das negociações, referente a pauta oficializada através do último ofício da Entidade nº 017/2016.

Foram apresentadas e discutidas todas as reivindicações da categoria, conforme oficio abaixo:

CONFIRA OFICIO 017/2016

A SAEB informou que não será tratada qualquer reivindicação de impacto financeiro até o mês de maio de 2016. Segundo o GOVERNO, o Estado da Bahia já alcançou o limite prudencial estabelecido em Lei o que veda qualquer reivindicação que estabeleça despesas para o governo.
Diante da situação apresentada pelo governo, o SINDPOC, discutiu os pontos apresentados na pauta:

A REESTRUTURAÇÃO SALARIAL

 NÍVEL SUPERIOR – O Estado se comprometeu a modificar o símbolo do quadrante no contracheque onde consta nível médio para nível superior, dos cargos de Investigador, Escrivão e Perito Técnico de Polícia Civil, ainda neste de mês de março de 2016 (De acordo com a Lei 11.370, de 04 de fevereiro de 2009, artigos: Art.4, parágrafo único e Art. 46, Lei Orgânica da Polícia Civil).
 IGUALDADE SALARIAL ENTRE TODOS OS CARGOS – O governo informou que qualquer discussão sobre impacto financeiro orçamentário será discutida com as demais categorias do funcionalismo público em maio de 2016;
 ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL – SAEB informou que essa discussão deverá ser feita no âmbito da comissão conjunta entre o SINDPOC, SAEB, SERIN e SSP.

CONFIRA OFICIO 018/2016

NOMEAÇÃO E PRORROGAÇÃO DOS CONCURSOS DE 2013, 2014 E 1997

Ficou garantido nessa reunião pelo Governo do Estado as nomeações, ainda neste semestre, dos concluintes dos concursos de 2013 e 2014, propôs ainda, que as nomeações sejam feitas de forma progressiva, devido a indisponibilidade de receita,, dentro da margem de limite prudencial. E quanto a questão dos remanescentes do concurso de 1997, o Governo informou que o concurso foi encerrado e que esse caso está na esfera judicial.

O SINDPOC insistiu na nomeação de todos, inclusive os remanescentes do concurso de 1997.

RECONHECIMENTO DO LAUDO DE PAPILOSCOPIA PELO PERITO TÉCNICO, CONFORME LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL

Diz que o assunto não depende apenas da SAEB e poderá ser analisado no grupo de trabalho para discussão, do Projeto de Lei de Investigação Criminal, da Polícia Civil do Estado da Bahia.

PROMOÇÃO DEVIDAS DE 2014 E O DECRETO PERMANENTE DE PROMOÇÃO

Segundo o Superintendente Recurso Humanos da SAEB, Adriano Tambone, o Decreto de promoção e as promoções devidas, desde 2014, deverá ser objeto de avaliação em maio de 2016, quando deverá abrir negociação econômica com todas as categorias do Estado.

O SINDPOC, em virtude do ponto facultativo do dia 24 de março, realizará antecipadamente à assembleia geral no dia 23 de março, (quarta-feira), às 9h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, onde serão discutidos e deliberado a contraproposta do Governo do Estado sobre as reivindicações debatidas nesse encontro e contará ainda, com a palestra sobres as modalidades de ações judiciais para o pagamento da URV.

O diálogo foi proveitoso. O Governo abriu o diálogo com a categoria e obtivemos algumas conquistas importantes para a construção salarial e de dignidade profissional. Essas conquistas são frutos das mobilizações, realizadas na semana passada e nos meses de janeiro e dezembro de 2015 pelo SINDPOC.

SINDPOC
(Foto: Silvana Pinto)

VIGILÂNCIA: ALERTA SANITÁRIO Nº 001/2016 SOBRE COMERCIALIZAÇÃO DE ÁGUA DE CÔCO EM BONFIM


A coordenação de Vigilância Sanitária de Senhor do Bonfim, vem a Público, informar que, o setor de investigação de alimentos, através de denúncia, constatou a presença de contaminantes bacterianos na Água de côco marca BONFIM CÔCO, fabricada e envasada pela Empresa Fábio Gomes Souza Martins, com endereço a Rua Operários do Leste, 869, que pode trazer sérios agravos a saúde da população, como Gastroenterites e Pneumonia. Fica, desde já, dado o prazo de 48h para recolhimento de todas as embalagens comercializadas na rede varejista do Município, bem como interrupção da produção por prazo indeterminado e/ou até que apresente a esta Divisão, laudo contestatório ou análise de controle, por laboratório credenciado. Caso não faça o recolhimento voluntário ou não tome às medidas necessárias a resolução da presente demanda, poderá sofrer adoção de medidas administrativas e judiciais cabíveis, com utilização do poder de Polícia do Município, além de cominação de multa.

Senhor do Bonfim, 15 de março de 2016
Vigilância Sanitária