segunda-feira, 21 de março de 2016

EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Supervisor de Vendas: 01 Vaga

Experiência 06 meses
Sexo: Masculino
Habilitação:A/B

 Gerente de vendas: 01 Vaga

Experiência 06 meses em CTPS;
Sexo: Masculino;
Habilitação:A/B

 Auxiliar de Laboratório: 01 vaga

Ambos os Sexos:
Experiência em Bancadas;
Coleta em Recém nascidos.

 Padeiro: 01 Vaga

Experiência comprovada
de 06 meses.

 Auxiliar de Cozinha: 01 Vaga

Experiência comprovada de
06 meses em CTPS;
Sexo: Feminino.

Interessados comparecer ao SINE/Bahia no Central Shopping, das 07h00min ás 15hs, de segunda a sexta.

POLICIAL: PM GARANTE SEGURANÇA DE JOGO DO CAMPEONATO BAIANO EM SENHOR DO BONFIM


Em partida válida pelo Campeonato Baiano de Futebol, no jogo do Bahia contra o Bahia de Feira, na tarde deste domingo (20), no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram um trabalho de excelência na segurança do evento, em que o time da Capital venceu pelo placar de 2x0.

Com efetivo experiente e capacitado, a PM garantiu a segurança dos torcedores, jogadores e arbitragem.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

A CLIGE EM 2016 ESTÁ COM VÁRIAS NOVIDADES


DEFENSORIA: JUAZEIRO E SENHOR DO BONFIM SÃO AS PRIMEIRAS CIDADES A RECEBEREM CONFERÊNCIA PÚBLICA DA DEFENSORIA PÚBLICA


Como você gostaria que a Defensoria Pública do Estado da Bahia investisse seu orçamento em 2017?

É para ouvir o cidadão baiano sobre quais áreas de atuação a instituição deve priorizar no seu orçamento que a DPE iniciará nessa segunda-feira, 21, por Juazeiro e Senhor do Bonfim, conferências públicas, que acontecerão a partir das 8h e das 15h, respectivamente. De forma inédita, a instituição baiana seguirá ainda por todas as comarcas do Estado onde está presente. As próximas cidades a receberem as conferências são Jacobina 8h e Irecê, 16h na terça-feira, 22.

Desde o dia 17 de março, uma consulta pública, com formulários online, também está disponível para que as pessoas possam opinar sobre as áreas de atuação que a instituição deve priorizar no orçamento para 2017. A população pode responder ao questionário acerca dos serviços prestados por meio do site e das redes sociais da DPE. Clique aqui para responder.



Segundo o defensor público geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo, as conferências e a consulta pública solidificam um projeto exitoso que foi iniciado ano passado e está sendo ampliado, abarcando todas as comarcas onde a Defensoria Pública está presente. "Queremos ampliar a discussão e a participação popular na construção de uma instituição cidadã e democrática por vocação constitucional", explica, ressaltando que o orçamento é o instrumento sem o qual a DPE não pode ter ampliação devida, serviços melhores prestados não só em quantidade, mas também qualidade.

COMO FUNCIONA

Cada cidadão poderá opinar que área de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria, a exemplo da possibilidade de ampliação dos serviços especializados direcionados a pessoas em situação de rua; mulheres vítimas de violência doméstica; ao indígena; portadores de necessidades especiais; idoso; população em conflito agrário, entre outros grupos de vulneráveis

Quem participar das conferências presencialmente também responderá ao mesmo questionário que está sendo disponibilizado através do Google Forms. Poderá apontar, ainda, se o foco da Instituição deverá ser direcionado à redução dos conflitos internos de custodiados em unidades prisionais, na criação de formas de registros para denúncias contra violência a crianças e adolescentes, etc.

ASCOM DPE

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BPM

6º BPM APREENDE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Lucas Pereira da Silva, 18 anos e um adolescente de 17 por porte de simulacro de arma de fogo, uma pistola de pressão, além de uma porção de maconha em um saco. Ambos estavam em um bar, no Povoado de Umburanas, em Senhor do Bonfim, à 0h15 de domingo (20).

ALVEJADO HOMEM EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS

Nesta sexta-feira (18), às 17 horas, no Bairro Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim, durante ação de abordagem de policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, houve troca de tiros e um dos envolvidos foi alvejado.

Luciano de Souza Dias, 19 anos e dois adolescentes de 14 foram apresentados na delegacia de Polícia Civil. Ítalo Mateus da Silva, de 18, que foi atingido, foi socorrido ao hospital da cidade, onde se encontra custodiado.

Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre 32, com duas munições deflagradas e mais duas que falharam, além de um saco contendo maconha.


6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR PORTE DE ARMA BRANCA

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Luciano de Araújo Dias, 35 anos, que portava uma arma branca, faca tipo peixeira. O suspeito estava com um corte na mão, em um bar, no Povoado de Lages, em Senhor do Bonfim, neste domingo (20), às 18 horas. Populares informaram aos policiais que o mesmo havia ferido uma pessoa que não foi localizada.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Antonio Alves de Carvalho, 58 anos, por ter sido encontrada, em seu veículo Siena de cor verde, licença de Juazeiro, uma espingarda calibre 32 com 7 cartuchos intactos, às 19h30 de domingo (20), na BR 407.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Ramon Pinheiro Guirra, de 29 anos, por violência doméstica contra a companheira de 29 anos, na Avenida Contorno, Bairro Itamaraty, em Senhor do Bonfim, neste domingo (20), às 20 horas.

A vítima estava dentro de uma Igreja Evangélica, quando o acusado entrou no templo e começou a desferir socos em sua cabeça. Fiéis conseguiram detê-lo, sendo, em seguida, conduzido pelos policiais à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: IRRESPONSABILIDADE CAUSA ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOS EM PONTO NOVO


Na noite deste sábado (19) aconteceu um acidente envolvendo duas motocicletas na entrada da cidade de Ponto Novo. Segundo informações, um homem identificado como “Seu Francisco” estava saindo de Ponto Novo em direção ao povoado de Morrinhos quando foi atingido por uma motocicleta de dados não anotados, que estava em alta velocidade, vindo a colidir frontalmente. Segundo informações de testemunhas que estavam no local, acontecia um suposto racha.

Com o impacto, Seu Francisco teve fraturas expostas na perna e até as 20:10 aguardava regulação para transferência. O condutor da outra motocicleta, ainda não foi identificado.

"Seu Francisco" foi transferido para o Hospital de Traumas e Urgências, em Petrolina, pela UTI móvel da cidade de Senhor do Bonfim, ainda na noite do ultimo sábado (19), mas não resistiu e veio a óbito as 05:00 da manhã deste domingo.

Web Interativa

VENHA FAZER SEU FUTURO COM O CURSO DE ASSISTENTE TÉCNICO!!!!

Curso indicado para vários concursos de nível médio!!!
Matrículas Abertas!!!
Informações.(74)3541-5865


JUAZEIRO: JUÁ GARDEN SHOPPING, ORGULHO DOS JUAZEIRENSES, ABRE SUAS PORTAS NESTA TERÇA-FEIRA (22)


O novo motivo de orgulho dos juazeirenses, o Juá Garden Shopping, o primeiro centro de compras de Juazeiro da Bahia abre as portas nesta terça-feira, dia 22 de março, a partir das 18h. O empreendimento, administrado pela Tenco Shopping Centers, está estrategicamente localizado as margens da Rodovia Lomanto Júnior, km 06, uma das principais vias de acesso ao Vale do São Francisco. A expectativa é que o novo mall, com área de influência com 400 mil consumidores, movimente R$ 250 milhões em vendas anualmente e gere cerca de três mil empregos, entre diretos e indiretos.

São 40 mil m² de área construída, que consumiram 14,5 mil m³ de concreto, 175 mil blocos de concreto e duas mil toneladas de aço. O Juá Garden Shopping tem 22 mil m² de área destinada às lojas, das quais cinco âncoras, cinco mega lojas, uma área de lazer completa, quatro salas de cinema com tecnologia 3D e seis lojas de serviço. A praça de alimentação também merece destaque, serão dois restaurantes e 18 opções de fast-food. O estacionamento foi projetado para comportar o grande volume de veículos, são mais de 1.100 vagas. Vale ressaltar que no interior do mall haverá rede wi-fi gratuita, permitindo assim acessar a internet enquanto estiver no shopping.

GJ

POLÍTICA: ENCONTRO REUNIU PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE DE SENHOR DO BONFIM


Dezenas de profissionais da área de saúde se reuniram na manhã deste domingo (20) em Senhor do Bonfim. O encontro, organizado pelos partidos progressistas – PHS, PT, PSB, PSD, PSL, PP, PRP, PROS, PRB e PTB -, buscou discutir a questão da saúde no município e levantar ideias que possam garantir um serviço mais digno, através do SUS e da iniciativa privada. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, nutricionistas, assistentes sociais e auxiliares de enfermagem participaram do diálogo.

Entre as lideranças presentes estiveram o ex-prefeito e ex-deputado Carlos Brasileiro, o vereador Rê do Sindicato, vereador Dr. Jorginho, Toinho Cerqueira, entre outras.

Ascom Carlos Brasileiro

ESPORTE: BAHIA VENCE O BAHIA DE FEIRA POR 2 A 0 E GARANTE VANTAGEM NAS QUARTAS


Em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Baiano 2016, Bahia viajou até Senhor do Bonfim para enfrentar o xará, o Bahia de Feira. Como o estádio Joia da Princesa, em Feira, permanece sem previsão de ser utilizado, a partida teve que acontecer novamente no Pedro Amorim, que recebeu um bom público na tarde deste domingo (20).

Em jogo morno no primeiro tempo, o Tricolor da capital não precisou de muito na segunda etapa para vencer o adversário. Com gols de Hayner e Juninho, o Esquadrão venceu por 2 a 0.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Após bom lance individual do lateral tricolor na direita. Ele chutou e o goleiro Waldson acabou colocando a bola para dentro. Em seguida, Juninho recebeu na frente e mandou um chute forte a alto, dando números finais ao placar.

Os dois times voltam a se encontrar na próxima semana, desta vez na Fonte Nova. O Bahia tem a vantagem do empate.

CONFIRA OS RESULTADOS DA RODADA

Sábado, 19 de Março

• Fluminense 3X0 Galícia 16:00 - Eliel Martins
• Flamengo de Guanambi 1X0 Vitória 16:00 - 02 de Julho

Domingo, 20 de Março

• Bahia de Feira 0X2 Bahia 16:00  - Pedro Amorim
• Colo-Colo 0X0 Vitória da Conquista 16:00  - Mário Pessoa
• Jacuipense 2X1 Feirense 16:00  - Eliel Martins
• Juazeirense 2X0 Jacobina 16:00  - Paulo de Souza Coelho

Metro1

POLÍTICA: PC DO B PROMOVE ENCONTRO COM A POPULAÇÃO E DEBATE PROBLEMAS E DESAFIOS DE SENHOR DO BONFIM


O Diretório do PCdoB realizou no ultimo domingo, 20, no auditório da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim um encontro com o tema “Um jeito novo de fazer política” onde debateu com a população problemas e desafios para Senhor do Bonfim. Na oportunidade foi feito um amplo debate sobre a atual situação politica do município e eleições 2016. O ato contou com as presenças do Deputado Federal e Presidente Estadual do PCdoB Daniel Almeida, dos Deputados Estaduais Bobô e Zó, do chefe de gabinete da Sudesb Gustavo Miranda, alem de vereadores e lideranças locais.

A abertura do evento ficou por conta do aniversariante do dia Gustavo Miranda, que fez uma apresentação com fotos e dados estatísticos com problemas e possíveis projetos para o município que gerariam emprego e renda como: novos empreendimentos e o turismo ecológico. “Senhor do Bonfim tem muitos encantos a serem explorados, temos etapas de diversas modalidades esportivas durante o ano, temos lugares lindos a serem vistos e não podemos ter apenas o São João como atrativo. Temos muitas prioridades como: o desenvolvimento econômico já que em estudo recente a renda per capta do município hoje é de R$ 422,00, muito pouco para a movimentação financeira de Bonfim. A expansão urbana através dos loteamentos que devem ser feitos com planejamento, a cidade vem crescendo rápido, no ano 2000 Bonfim possuía 56 mil habitantes e atualmente ultrapassamos 84 mil habitantes. Precisamos melhorar também o escoamento de produção com estradas de qualidade. Por fim devemos articular e nos unir em busca de um único objetivo formar um pacto pelo desenvolvimento de Senhor do Bonfim”. Concluiu Gustavo.

Novas filiações

Durante seu discurso o deputado Federal Daniel Almeida deu boas vindas ao vereador Biro Biro que passou a integrar oficialmente o PC do B e aos 50 novos filiados durante o evento. O deputado fez questão de dizer que o PC do B tem condições de fazer uma boa condução administrativa em Senhor do Bonfim, e mais uma vez convidou todos os partidos para unidos fazer o município voltar a crescer.

A União faz a força

Em seu pronunciamento o deputado estadual Bobô defendeu que a população discuta sobre politica, aprendendo suas obrigações e deveres como cidadão. “Quando discutimos sobre politica, podemos entender melhor o que nos afeta e podemos buscar soluções. Planejando a política de forma que beneficie a todos. Em relação a Bonfim, muitos tiveram a chance de mudar a realidade desta cidade, apenas uma pessoa ou um partido não tem força para essa mudança, mas todos juntos temos essa possibilidade de mudança”. Falou. Ainda em seu discurso Bobô se mostrou bastante preocupado com a situação da saúde como um todo em Bonfim. “Sempre estou em buscas de melhorias para a saúde de Senhor do Bonfim. É inadmissível uma cidade desse porte não ter uma UTI e ter uma UPA inacabada. A população merece ser tratada com mais dignidade”. Concluiu.

Querendo Somar

No fim do evento ao fazer uso da palavra o pré-candidato a prefeito pelo PSOL Jamerson Santos fez questão de parabenizar a iniciativa de Gustavo Miranda em ouvir todos os partidos e buscar apoio para fazer um projeto compartilhado para o município. E encerrou seu discurso deixando claro sua vontade de fazer parte do projeto do PC do B para 2016. “Já falei a Gustavo nas reuniões que tivemos que se dependesse apenas de mim, já anunciaria agora o meu apoio, mas não depende apenas de mim. Contudo pelo que os partidos vêm conversando logo esse apoio será firmado”. Falou.

Estiveram presentes ao encontro: o prefeito de Juazeiro – Isaac Carvalho, a ex-prefeita de Itiúba Cecilia Petrina, o ex-deputado estadual Paulo Braga, o presidente do PC do B de Bonfim – Andreilto Almeida, Pastor Célio – Presidente do PRB, Paulo Nunes – Representando o PRTB, Valberto Silva – representante do DEM, os vereadores: Laércio Muniz, Biro-Biro, Reinaldo Santana, Bel, Tavinho e Lucia Cerqueira, do ex-vereador Zé Antonio, o Gerente Regional da Embasa – Dr. Vinicius Araujo, o Junior Gomes – Presidente da UJS, a ex-presidente da Associação de Moradores Procurador Geral de Juazeiro – Eduardo José Fernandes, do Loteamento Monte Alegre II – Irene Gomes, a vice-presidente da Associação de Moradores do Loteamento Monte Alegre II – Célia dos Santos, o presidente da Associação de Moradores do Brisas do Monte – Nelson Gomes, o presidente da Associação de Moradores do Assentamento Jibóia – Pedro Alves, o Presidente da Associação de Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim AFAMUSB – Robson Santana, Chiquinho da Glorinha, o presidente do Instituto Psicopedagógico de Senhor do Bonfim Gilson Bezerra, entre outros.

por – André Ricardo