sábado, 2 de abril de 2016

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE TRAFICANTE NA SERRA DA CARNAÍBA


Por volta das 10h45, do dia 01 de abril de 2016, após várias abordagens efetuadas no centro de Serra da Carnaíba, foi preso em flagrante delito o nacional MANOEL ESTÊVÃO DA PAIXÃO, 56 anos, residente em Serra da Carnaíba. Com o acusado foram encontradas 09 (nove) trouxinhas de uma erva verde aparentando ser Canabis Sativa (maconha), a quantia de R$39,00 em espécie e um aparelho celular marca BLU. Já na casa do meliante foram encontrados: uma balança de precisão e um aparelho de DVD marca LG. O nacional foi encaminhado para a DP de Pindobaçu.

54ª CIPM

PARABÉNS: ANDRÉ MIRANDA FILHO PASSA EM PRIMEIRO LUGAR EM MÚSICA NA UFBA


Gostaria de compartilhar minha alegria com vocês, pois, meu filho André que atualmente faz o Terceiro Semestre em Direito em Salvador, passou na UFBA em PRIMEIRO LUGAR no Curso de Música, modalidade INSTRUMENTO.

Ele toca diversos instrumentos desde muito novo e estudará aquele que escolheu como companheiro inseparável: O Violoncelo.

Cordialmente,
André Miranda

MAIS UM GRANDE FAXINAÇO CONTRA O MOSQUITO É REALIZADO EM BONFIM


Depender-se de boa vontade e forte apelo, o Aedes aegypti não terá vez em Senhor do Bonfim. Muito menos no distrito de Quicé. Foi lá que, na manhã desta sexta-feira, Os agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde levou para as ruas, verdadeiros “combatentes” para o faxinaço contra o mosquito transmissor da zika vírus, chinkungunya e dengue.

Mais uma vez o faxinaço contou com o total apoio da comunidade. Profissionais do CRAS, USF, Alunos do PROJOVEM, Escola municipal Judite Ferreira de Santana, estiveram presentes com o reforço da turminha da fanfarra, da própria comunidade, com a missão de fazer a motivação na distribuição panfletos, afixar cartazes e dizer aos moradores que não deixem água parada em suas casas e muito menos tanques descobertos.

“Tem muito mosquito em Quicé que faz a gente ficar doente. Por isso, as pessoas não podem deixar que nasçam dentro de casa, nem nas ruas e quintais”, lembra Ana Caroline, de seis anos, que ao lado de sua coleguinha Dete percorreu as ruas do bairro onde mora.

Em paralelo à conscientização de moradores, outras equipes, simultaneamente, em diversas ruas recolhiam lixo em terrenos baldios, embalagens plásticas, alertavam as pessoas e ensinavam como descobrir e eliminar criadouros do mosquito. Também realizaram tratamento nos depósitos de água com aplicação de larvicida, distribuíram panfletos e cartazes, que com desenhos e linguagem simples, mostram como acabar com focos do mosquito.

O Distrito de Quicé foi o sexto faxinaço da cidade de Senhor do Bonfim beneficiado pela mobilização da Secretaria Municipal de Saúde no combate ao mosquito em parceria com profissionais de outros setores e sociedade civil. Embora a maioria das ruas esteja limpa, o distrito não escapou da fúria do Aedes aegypti, pois está entre as áreas que registraram um grande índice de notificações de dengue, chikungunya e zika vírus.

“Na maioria das vezes, o problema está no fundo dos quintais e na forma como moradores armazenam água para consumo diário, sem a responsabilidade de cobrir adequadamente tanques e reservatórios”, justifica a enfermeira da unidade de Saúde, Andréa Nunes. Ela apela para que as famílias colaborem e descartem entulhos e materiais que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento de limpeza urbana.

Combater o mosquito é um dever de todos, Colabore faça sua parte!

PARABÉNS ROGÉRIO


Queremos parabenizar no dia de hoje um cidadão bonfinense que completa mais um ano de vida! É o nosso prezado Soldado de Cristo Rogério Teixeira. Soldado da Polícia Militar em Bonfim a 13 anos, e coordenador da Aspra Regional Senhor do Bonfim.

Queremos homenageá-lo nesse dia especial pelo cidadão honrado que tens sido em nossa cidade, sendo um profissional de fibra, um bom filho e um pai de família exemplar e atencioso.

Que Deus continue iluminando seus passos, que possas permanecer firme aos ideais de justiça e liberdade pelos quais tem lutado junto aos demais companheiros de luta na Aspra.

E que acima de tudo, continue honrando aos preceitos cristãos que solidificam e alimentam a sua caminhada.

Parabéns Rogério Teixeira! Deus te abençoe hoje e sempre!

EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


 Auxiliar de Escritório : 01 vaga

Sexo: Feminino
Experiência na área.

 Empregada Doméstica : 01 vaga

Sexo: Feminino
Experiência na área.

 Atendente / Recepcionista: 01 vaga

Ambos os Sexos:
Experiência em Faturamento.

 Professor de Educação Física: 02 vagas

Ambos os Sexos:
Experiência na área;


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

POLÍTICA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Andorinha: Prefeito Zé Branco agradece orações e apoio pela sua recuperação


O Prefeito Zé Branco após internamento em Hospital no Vale do São Francisco com diagnóstico de acidente vascular cerebral (AVC) se recupera na residência de parentes e sempre tem agradecido as diversas manifestações de carinho e as orações por parte do povo de Andorinha e de toda região.
“Eu não tenho palavras para expressar a minha gratidão. Quero agradecer a todos que manifestam preocupação. Se Deus quiser em estarei brevemente perto do meu povo de Andorinha que tanto amo”. Ao lado da esposa e uma das filhas, Zé Branco termina dizendo: “Obrigado a todos, novamente, por suas orações e apoio”.


Representantes da Secretaria de Cultura de Andorinha participam de evento que visa inserir o município no Mapa Turístico da Bahia


Servidores da Secretaria de Cultura de Andorinha, participaram na última quinta-feira, 31 de março, da oficina de atualização do Mapa Turístico da Bahia que aconteceu na cidade de Jacobina, norte da Bahia.
Estavam presentes, representantes da Bahiatursa e dos municípios de Jacobina, Caém, Saúde, Mirangaba, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Miguel Calmon, Piritiba, Mundo Novo, Serrolândia, Várzea do poço, Caldeirão Grande, Pindobaçu e Capim Grosso , Andorinha , entre outros.

O município de Andorinha foi representado por Noel Alves e Gerson Mascarenhas, ambos da Secretaria de Cultura do município. O objetivo deles no evento foi defender a necessidade de Andorinha fazer parte do mapa turístico da Bahia.

“O município que fica fora da categorização de inclusão no mapa, implica na liberação direta de obter recursos financeiros do Ministério do Turismo”. Enfatizou Noel .

O programa de atualização do Mapa Turístico inclui a categorização das cidades que possuem atrativos para visitantes. Dos 417 municípios baianos, mais de 150 podem ser roteirizadas para atividade turística, seja pela importância de suas praias, cachoeiras ou patrimônio histórico, arquitetônico e cultural.

Ascom Andorinha