segunda-feira, 4 de abril de 2016

ITIÚBA: NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE ITIÚBA SOBRE A OPERAÇÃO PIPA

Através desta nota, a Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC, vem a público esclarecer os motivos da suspenção do Decreto de estiagem referente à “Operação Pipa”.

1 - No dia 22/01/2016, em reunião realizada pela COMDEC, com as representações do poder público e sociedade civil, foi aprovado por esta mencionada Comissão, estado de emergência, devido as fortes chuvas que caíram no município de Itiúba, no mês de janeiro passado. O que causou vários desastres e donos naturais, podendo citar como exemplo as 31 famílias de Picos que tiveram perdas total e parcial dos imóveis, moveis, mercadoria e pertences pessoais; também houve a deterioração das estradas vicinais e passagens molhadas na zona rural do município, bem como o rompimento da ponte da BA 381 que liga Itiúba ao vizinho município de Filadélfia, deixando o município de Itiúba completamente sem acesso a BR 324. No entanto, depois de constatado todos esses danos naturais e ambientais, a COMDEC tomou todas as medidas cabíveis junto aos órgãos Federais e Estaduais competentes. Quando a Defesa Civil Estadual e Federal orientou esta Comissão a solicitar do Poder Executivo local, um Decreto de emergência, detalhando o motivo e todos os danos causados pelas fortes chuvas. O que foi atendido pelo Prefeito de Itiúba, após baixar o Decreto nº 011, de 25 de janeiro de 2016, que foi publicado no Diário Oficial e reconhecido pela Defesa Civil Estadual e Federal.

2 – Assim sendo, atualmente, o município de Itiúba não tem como justificar um outro Decreto, desta vez por ESTIAGEM, a pouco mais de sessenta dias de ter decretado um outro por EXCESSO DE CHUVA. Tal ato não pode ser justificado junto a Defesa Civil estadual e Federal, podendo, inclusive, o município ser responsabilizado e penalizado pelas autoridades competentes. Dada à incoerência e falta de justificativa, pois O MESMO MUNICÍPIO NÃO PODE, AO MESMO TEMPO, TER UM DECRETO POR EXCESSO DE CHUVAS E UM OUTRO POR ESTIAGEM. Vale ressaltar também que a suspensão do Decreto de Janeiro pode causar a perda da construção da ponte da BA 381, cujo projeto já está em andamento na CONDER, por inexigibilidade.

Portanto, estas são as razões fáticas que impossibilitam a substituição do Decreto de emergência por EXCESSO DE CHUVAS por outro por de ESTIAGEM.

Comunicamos à população itiubense que assim que for cabível, justificável e legal a Decretação de Emergência por estiagem e, consequentemente, o retorno da “Operação Pipa”, assim o faremos.

Itiúba 03 de abril de 2016

Joaquim Ferreira Barros
Presidente da COMDEC de Itiúba/BA

BONFIM: A CONVITE DO PSC EMPRESÁRIO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA


O empresário, e Presidente da CDL de Senhor do Bonfim, Eliseu da Eletrônica Rios, é o mais novo pré-candidato a prefeito de Senhor do Bonfim. Atendendo convite do Pastor Francisco Pereira, Eliseu Rios se filou no PSC. Em conversa com Pastor Francisco Pereira, o mesmo fez elogios ao pré-candidato, ressaltando que o empresário está preocupado com a situação em que se encontra o município, “Ele é um rapaz inteligente e cheio de ideias. Não tem maldade, e está preocupado com o município que deixou de crescer. Depois que teve uma conversa com alguns comerciantes ele aceitou nosso convite para se filiar no PSC e aceitou o convite enviado por Deus para comandar essa cidade”, disse Francisco Pereira.

Em contato com nossa equipe, o pré-candidato descartou qualquer possibilidade de concorrer uma das cadeiras da câmara, e confirmou que é pré-candidato a prefeito de Senhor do Bonfim, “Sou candidato, estamos prontos para mais um desafio” afirmou o empresário.

Fonte: Ivansilvanoticia

EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Empregada Doméstica: 01 vaga

Sexo: Feminino
Experiência na área.


 Professor de Educação Física: 02 vagas

Ambos os Sexos:
Experiência na área;


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

MAIS SEGURANÇA: 6º BPM IMPLANTA POLICIAMENTO DE DUPLAS E TRIOS DE POLICIAIS EM PRAÇA DE SENHOR DO BONFIM


Com o objetivo de melhor servir a comunidade, o 6º Batalhão de Polícia Militar implantou policiamento nas modalidades dupla e trio de policiais, na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim, muito utilizada para o lazer, frequentada por crianças e jovens.


Na noite deste domingo (3), os policiais apreenderam uma faca tipo peixeira e certa quantidade de maconha de um usuário da droga e garantiram a tranquilidade e segurança.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

JUSTIÇA: DR. PEDRO CORDEIRO CONSEGUE INOCENTAR ACUSADO DE ROUBO A MÃO ARMADA EM BONFIM


ADRIANO VALERIO DA SILVA GOMES (Niginha), teve sua inocência decretada pela vara criminal desta cidade de Senhor do Bonfim-Ba, das acusações de Roubo a mão armada com disparos da mesma, no centro da cidade, o processo de nº 0300625-36.2015.805.0244, tendo como defensor, o criminalista o bonfinense, o Dr. Pedro Cordeiro, não tendo muita sorte o outro acusado, o senhor JAILSON DE SOUZA JÚNIOR, a qual tem em sua defesa a Defensória Pública do Estado, tendo uma pena de 09 (nove) anos e 04 (quatro) meses, de reclusão, segue em anexo: Processo 0300265-36.2015.8.05.0244 - Ação Penal - Procedimento Ordinário - Roubo - AUTOR: 'Ministério Público do Estado da Bahia - RÉU: JAILSON DE SOUZA JUNIOR - ADRIANO VALERIO DA SILVA GOMES – Alegações finais apresentadas pela acusação (fls. 133/138), pugnando, em síntese, pela condenação dos acusados, nos termos do art. 157, •˜2º, I e II, do CP. Por seu turno, o advogado do acusado Adriano Valério da Silva Gomes apresentou suas alegações finais (fls. 147/153), pugnando pela sua absolvição. Da mesma forma, o ilustre Defensor Público apresentou as alegações finais do acusado Jailson de Souza Junior, pugnando pela sua absolvição.

É o breve relato. Decido: (...) Inicialmente, cumpre salientar que a presente ação é penal pública incondicionada, detendo o Ministério Público a necessária legitimidade para o desenvolvimento válido e regular do processo, de modo que, estando presentes as condições da ação e os pressupostos processuais e inexistindo questões preliminares ou prejudiciais a serem resolvidas, bem como nulidades a serem sanadas e nada tendo sido alegado pelas partes neste sentido, passo a análise do mérito. (...) O pedido inicial encartado pelo Ministério Público deve ser julgado procedente em Parte (...)Diante do exposto, JULGO PROCEDENTE, EM PARTE, o pedido formulado na denúncia, para CONDENAR JAILSON DE SOUZA JUNIOR, qualificado nos autos, dando-o como incurso nas sanções previstas pelo artigo 157, §2º, I, do CP, e ABSOLVER ADRIANO VALÉRIO DA SILVA GOMES, da acusação apresentada na denuncia, nos termos do art. 386, VII, do CPP. Assim, torno definitiva a pena, nesta instância, em 09 (nove) anos e 04 (quatro) meses de reclusão e, ante o juízo de reprovabilidade encontrado e a situação econômica do réu, em 90 (noventa) dias-multa, ao valor de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época do fato (29.01.2015), devidamente atualizados (CP, art. 49). A pena fixada é de 09 (nove) anos e 04 (quatro) meses de reclusão. Frente as circunstâncias judiciais, em especial os maus antecedentes do réu, impõe-se a fixação do regime fechado, para início do cumprimento da pena, com supedâneo ainda no art. 33, § 2º, do Código Penal. Considerando que o réu condenado se encontra preso desde o início da instrução criminal, à míngua de elementos novos que justifiquem a revogação do decreto preventivo, bem como pelo fato da necessidade de se prevenir a reiteração criminosa por parte do condenado, fica-lhe denegado o direito de recorrer em liberdade, na forma do art. 387, parágrafo único do CPP.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM

54ª CIPM FAZ INCURSÃO EM VARZINHA E APREENDE PEQUENA QUANTIDADE DE MACONHA

Por volta das 16h20min do dia 02 de abril, uma Guarnição da 54ª CIPM, realizou uma incursão no povoado de Varzinha a fim de averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, sendo que a acusada se trata da nacional Joelma Silva Santos 21 anos.

A denúncia dizia que a mesma estaria com uma quantidade de maconha dentro de um guarda roupas em sua casa. Após ter a entrada autorizada pelo genitor da acusada a guarnição encontrou uma pequena quantidade de maconha, sendo o referido material apreendido.

54 CIPM PRENDE NACIONAL PELA PRÁTICA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA TIQUARA

Por volta das 18h50min, a Guarnição do PETO encontrava-se de serviço no povoado de Tiquara, quando foram solicitados pela Srª. De iniciais M. J. que acabara de ser agredida com socos pelo seu sobrinho, o Iranilton Reino de Oliveira, sendo que o mesmo também encontrava se com uma espingarda e já havia efetuado 2 disparos um dentro de sua residência e outro em via pública.

Ao chegar no local o mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga deixando a arma para trás. Foi realizado cerco e ao encontrar o acusado o mesmo reagiu a prisão, a Guarnição usou força moderada para conte-lo. O mesmo foi apresentado a Depol para medidas cabíveis.

Ascom 54ª CIPM

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, TRÁFICO E ADULTERAÇÃO VEICULAR, ESSAS E OUTRAS COMBATIDAS PELA PM DO 6º BATALHÃO

6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo neste sábado (2), às 2h40, na Rua Voluntário da Pátria, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.

Em abordagem, os policiais encontraram na cintura de Jadson de Jesus Evangelista, 28 anos, um revólver de dois canos, calibre 32 com 2 munições intactas.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma, onde foi autuado em flagrante.

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM TRAFICANTES DE DROGAS


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente e realizaram prisões por tráfico de entorpecentes, às 12h30 de sábado (2), no Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.

A guarnição, em abordagens, encontrou em poder de Herivalter Almeida Silva, 21 anos, Wandeson dos Santos Silva, 18 anos, Carolina da Silva, de 19 e de um adolescente de 17 anos 2 sacolas plásticas contendo 2 cartuchos calibre 32, 40 dolões de maconha, uma balança de precisão, 4 celulares e a quantia de R$ 64,00.

Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde os maiores de idade foram autuados em flagrante.

6º BPM APREENDE VEÍCULO ADULTERADO

Neste domingo (3), às 10 horas, no Distrito de Igara, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apresentaram na delegacia de Polícia Civil Everton da Silva Santos, 20 anos, juntamente com o veículo que o mesmo conduzia, uma motocicleta Honda CG 125, de cor azul, licença de Itiúba, com chassi adulterado e lacre da placa de identificação rompido.
A placa referia-se a outro veículo conforme sistema do Departamento de Trânsito e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

VENHA PARA ANHANGUERA E CONQUISTE SEU ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO


Em tempo de crise? Seja quem o mercado procura. Ainda da tempo se qualificar, corre, vem pra Anhanguera e conquiste seu lugar no mercado.

Ainda temos vaga para:

Enfermagem
Engenharia Civil
Engenharia Elétrica
Serviço Social
Educação física
Gestão Financeira

E mais... Cursos com mensalidade a partir de R$149,00 reais
Acesse vestibulares.br ou 74 3541-5865

CULTURA: A GARGALHADA DIA 08 NO CENTRO CULTURAL


POLICIAL: HOMEM MORRE APÓS COLIDIR MOTO COM F-4000 NA ZONA RURAL DE FILADÉLFIA


Um acidente envolvendo uma moto Brós de Placa JRU 6915 licença de Filadélfia e um caminhão F4000 de placa JLK 4251 licença de Ourolandia na Ba, ocorreu nas imediações da fazenda Três Varginha sentido Barreira da Pedra zona rural de Filadélfia eram por volta das 11:00h quando aconteceu o acidente e deixou um homem morto e uma mulher foi socorrida em estado grave para o Hospital São Sebastião


Até o momento a mulher foi identificada como "Vanessa filha do vereador Teval" e seu esposo, que morreu no local, foi identificado pelo nome de José Gonçalves Neto “Conhecido como Neto filho de Zito da Rua do Umbuzeiro”, mais o que se sabe é que o casal retornavam da Barreira da Pedra e seguiam em uma motocicleta e ao chegarem na comunidade de Três Varginha, em uma curva acabaram se envolvendo no acidente contra um caminhão F-4000 carregada de adubo. Devido à gravidade dos ferimentos, o Neto veio a óbito antes de ser socorrido e deixou três filhos. A Polícia Militar já se encontra no local isolando a área e ouvindo algumas testemunhas.

O motorista da F4000 evadiu-se tomando destino ignorado.

Filadélfia em Notícias.

CULTURA: REPENTE ZIKA, DENGUE, CHIKUNGUNYA

Agora chegou o trio, da zika, dengue e chikungunya;
Atacando o nosso Brasil, na Argentina e na Colômbia;
Tá chegando no Japão, lá na França e na Espanha;
E vai chegar na Itália, Inglaterra e Alemanha.

Vai passar em Portugal, pela Rússia e a Polônia;
Deixando as mulheres inchadas, parecendo uma pamonha;
Os homens inchando a cara, dependurando a barriga, cobrindo até a virilha;
E passa a noite sofrendo, esperando raiar o dia.

Os jovens ninguém se fala, esses vivem na cortesia;
Mas quando a zika pega, se desmancha em desinteria;
Nem as crianças tão se livrando, de toda esta epidemia.

Ninguém sabe se chega, no final do século mesmo que seja dando agonia;
Pelo meu entendimento, Não é nada de mosquito, são os acontecimentos;
Do final dos tempos, como sempre vem dizendo nas profecias;
Que ainda há de vir tanta doença, que nem os médicos entenderiam.

Autoria: Antonio José dos Santos
Autor do Livro: Entendimento de um analfabeto.

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI E COOPEJ REALIZAM AÇÃO PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AUTISMO


No próximo sábado, dia 2 de abril, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi lembrada em Jaguarari, nesta sexta-feira, dia 1 de abril, com uma caminhada promovida pela Cooperativa Educacional de Jaguarari – COOPEJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

A caminhada iniciou em frente ao colégio e contou com a presença de pais e estudantes da instituição de ensino, percorrendo todo o centro do município. A caminhada tem o objetivo de conscientizar a população sobre a luta pelos direitos e contra a discriminação de portadores do autismo. Este é o segundo ano consecutivo que o evento acontece no município.

De acordo com a diretora da COOPEJ, Neli de Souza, a caminhada pelo autismo faz parte das comemorações do “Abril Azul”, uma programação especial referente ao autismo. Para ela, é fundamental que os pais saibam identificar os primeiros sintomas para entenderem a melhor forma de lidar com filhos autistas. “O diferencial da nossa escola é este atendimento a alunos com necessidades especiais. É possível fazer um trabalho de inclusão dessas crianças e com qualidade, desde que seja feito com muito amor e dedicação, sempre em parceria com as famílias”, disse.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Izabela Priscilla, o objetivo é levar informação e estimular o desenvolvimento de ações e políticas públicas para assegurar o diagnóstico mais rápido. “A ideia do movimento é apoiar e levar para as famílias a necessidade de saber diagnosticar alguém com o transtorno dentro de casa, identificando possíveis mudanças de comportamento das nossas crianças. É fundamental conseguir o apoio e a sensibilidade da sociedade para ajudar essas pessoas”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.