quinta-feira, 7 de abril de 2016

POLICIAL: HOMICÍDIO NO FINAL DA RUA CARRAPICHEL EM BONFIM


Nossa reportagem acaba de ser informada que ocorrer um homicídio, no final da Rua Carrapichel, próximo as ruas São Cosme e Jonas Costas.

Informações que elementos em uma moto efetuaram alguns tiros contra Igor que não resistiu indo a óbito no local.

As primeiras informações dão conta que a vítima chama-se IGOR  e teria saído da cadeia de Juazeiro recentemente, ele também tentou contra a vida de uma mulher chamada Valquiria, fato ocorrido na madrugada do dia 08 de novembro de 2015, no Bairro Mutirão, conforme matéria abaixo, extraída do Maravilha Notícia na época.

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO MUTIRÃO DO ALTO DA MARAVILHA

"Por 04h40min, desse domingo (08 de novembro de 2015), uma tentativa de homicídio ocorreu na Rua Airton Sena, bairro Mutirão do Alto da Maravilha, de acordo com a PM, o jovem de prenome Igor tentou contra a vida de Valquíria de Souza Santos, 29 anos, residente a Rua Isidoro Bispo,(mesmo bairro do fato), que foi atingida na região abdominal.

Quando a PM se encontrava no local, apareceu Murilo que confessou que Igor havia atirado em Valquiria, Murilo estava de posse de R$ 1.100,00, sendo conduzido à DT, ouvido e liberado.

A PM realizou buscas no interior da casa de Igor encontrando pequena quantidade de drogas.

Após a tentativa Igor evadiu-se e encontra foragido, a vítima foi hospitalizada".

Maravilha Notícias

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PRENDE SUSPEITOS DE DUPLO HOMICÍDIO


Na data de 07/04/16, Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão temporária, prenderam os nacionais AFRALDIZIO BASILIO DE MIRANDA (FAL) e FLÁVIO SOUZA DE MIRANDA (JUNINHO), sendo os mesmos suspeitos da autoria intelectual no duplo homicídio, que teve como vítimas as pessoas de Cleiton Vieira Pereira e Lucas de Souza Santos, na data de 27.02.16. As vítimas estavam no bar Barraca Por do Sol, centro, Senhor do Bonfim/BA, quando quatro elementos chegaram em duas motos e efetuaram vários disparos de armas de fogo contra as mesmas, que vieram a óbito no local. As investigações apontam que FAL e FLÁVIO podem ser os autores do duplo homicídio.

O Flávio estava preso até dezembro de 20015, por tráfico de droga, sendo logo após a sua liberação, deflagrada a Operação Buriá, onde seu pai Flávio Basílio de Miranda, vulgo PRETO, foi preso por tráfico de droga, encontrando-se até a data de hoje preso e seu tio Robson Basílio de Miranda, vulgo RUBINHO, estava com a prisão decretada na mesma operação, não tendo sido preso, por ter sido assassinado dias antes.

Ascom 19ª Coorpin

POLICIAL: CIPE-CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO E DROGA EM SENHOR DO BONFIM


No dia 06/04/2016, por volta das 16H50, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA, de posse de informações passada pelo NI do 6ºBPM em Senhor do Bonfim, que na localidade de Pebão, zona rural da cidade, um indivíduo estaria de posse de arma de fogo e drogas, ao deslocarem para tal povoado, foram encontrados na residência de WESLEY RODRIGUES GAMA, um revolver TAURUS, CAL .32, Nº 204018, com quatro cartuchos, uma garrucha de fabricação caseira e dois pés de maconha, que eram cultivados em vasos no quintal.

Todo material apreendido foram devidamente apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, ao Belº Leonardo Virgílio, delegado, que lavrou o Auto de Prisão em flagrante.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

ESPORTE: BONFINENSES BUSCAM APOIO PARA PARTICIPAREM DE CAMPEONATO DE FISICULTURISMO


Atletas de Senhor do Bonfim se preparam para participar de um campeonato de fisiculturismo em Feira de Santana, um campeonato que dará vaga para o baiano de fisiculturismo a ser realizado em 18 de junho.

O Atleta Henrique Alves Top 5 2014 no Rio de Janeiro, Top 7 2014 na Bahia e campeão Regional juntamente com seu colega que estará estreando pela primeira vez em um palco profissional Wellington Furtado, ambos estão a procura de patrocínio, interessados em patrocinar ou apoiar, por favor entrar em contato. (87) 996674925 (74) 991213078.

Maravilha Notícias

SAÚDE: VACINE SEU CÃO E GATO


DATA: 07/04/16

LOCAL 1 :MERCADO – ANTIGA ESCOLA LUIZ VIANA.
LOCAL 2: MISSÃO DO SAHY, MOCÓ, VARZINHA, MACHADO, MARAVILHA, POSTO DA SECA.
LOCAL 3: BARRO, COITÉ, CATUABA, SALINAS, FAZENDA CANA BRAVA, FAZENDA DO MIGUEL.

DATA: 08/04/16

LOCAL 1: ALTO DO CIGANO – PROXIMO A CASA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.
LOCAL 2: CARRAPICHEL, MAMÃO, BARROCA DO FALEIRO, MULUNGÚ, AMARANTE E CURADEIRA.
LOCAL 3: VILA NOVA – PRÓXIMO A CASA DO AG. COMUNITÁRIO DE SAÚDE.
DATA : 11/04/16
LOCAL 1: PASSAGEM VELHA , CRUZEIRO, CAZUMBA I,CAZUMBA II, MORRO E LIMOEZINHOS.
LOCAL 2: SÃO JORGE – ESCOLA PAROQUIAL

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA REALIZA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM CÃES E GATOS NO SÁBADO (16)


A raiva animal é uma doença que não tem cura. Por isso, para proteger os cães e gatos do município, a Prefeitura de Andorinha, por meio do serviço de vigilância Epidemiológica vai realizar no dia 16 de abril das 8h às 14h, a Campanha de Vacinação antirrábica em cães e gatos.

Dois postos de vacinação estarão a disposição da população, um na Praça Rubens Alves e outro no posto de saúde da Vila Peixe.
Todos os cães e gatos acima de três meses de idade, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhes ou no cio deverão ser vacinados. As seringas e agulhas são descartáveis. O dono do animal recebe um comprovante de vacinação do animal, que é válido por um ano.

Algumas recomendações:
• Cães dóceis devem estar com coleira e guia, e ser conduzidos por pessoas com tamanho suficiente para controlá-los e contê-los na hora de tomar a vacina;

• Animais bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao proprietário ou outras pessoas;

• Gatos são naturalmente muito assustados e precisam ser transportados em caixas de transporte ou similar, para que se evitem fugas ou acidentes;

• Animais doentes não devem ser vacinados. Exemplos: animais com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, animais que estão convalescendo de cirurgias ou outras enfermidades;

• Crianças não devem levar os animais para vacinar.

A meta este ano, de acordo com a secretaria de saúde de Andorinha, é vacinar 2.229 cães, 15% da população canina do município e 400 gatos , correspondente a 22% da população felina . A aplicação da vacina prevenirá a circulação viral e o surgimento de casos positivos, garantindo a saúde dos animais e da população.

Ascom Andorinha

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO

6º BPM APREENDE VEÍCULO COM RESTRIÇÃO DE ROUBO


Em Itiúba, nesta quarta-feira (6), às 16 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apreenderam veículo com restrição de roubo, um Fiat Strada, de cor branca, licença de Juazeiro, com 4 ocupantes e com uma carga de ovinos.
Os suspeitos, o carro e os animais foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por violência doméstica, nesta quarta-feira (6), às 10h45, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim.
Genivaldo Ferreira da Silva, 60 anos, agrediu a companheira de 57 com socos, além de tentar estrangulá-la e efetuar disparos de espingarda de pressão, causando ferimentos no joelho da vítima.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6º BPM PRENDE ACUSADO DE ESTUPRO

Em Filadélfia, no Bairro Novo, à 1 hora de quinta-feira (7), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Bruno Arcanjo Oliveira de Jesus, de 20 anos, por tentar estuprar uma jovem de 23 anos.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

VERGONHA: ALUNAS DE ESCOLAS ESTADUAIS TRAVAM BRIGA NA PRAÇA NOVA


Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra cenas de tremenda violência envolvendo estudantes de escolas da rede pública estadual, quando na Praça Nova pelo menos quatro jovens entram em vias de fato, com puxões de cabelos, socos e muita gritaria, acompanhado de uma plateia que filmava tudo.

Tais cenas já ocorreram defronte a colégios da mesma rede, e causou a expulsões de envolvidos, neste novo episódio os envolvidos não serão isentos de punições. Nossa reportagem conversou com o Diretor do NRE, Professor Helder Amorim, que irá ouvir os envolvidos e disse, “mesmo sendo fora do ambiente escolar, todos os alunos envolvidos e que estejam fardados serão ouvidos com seus pais e receberão as punições necessárias e publicadas na lei” disse Helder.

Ainda de acordo com o Diretor, as escolas da rede estadual já foram avisadas que casos semelhantes serão tratados com o vigor da lei.

Maravilha Notícias

CULTURA: AMANTES DA GUERRA DE ESPADAS CRIAM SITE E BUSCAM MANTER TRADIÇÃO EM BONFIM



Foi lançado nessa quarta-feira o site http://www.guerradeespadas.com.br/ que visa arrecadar assinaturas objetivando que a tradicional GUERRA DE ESPADAS em Senhor do Bonfim não venha sofrer impedimento por parte de órgãos de Estado no futuro.

Com slogan tipo: "Guerra de Espadas: Tradição não se apaga" e "Tradição não é crime" os amantes da Guerra de Espadas contam com sua assinatura, que pode ser feita virtualmente clicando aqui.


Maravilha Notícias
Foto e Vídeo - guerradeespadas.

POLICIAL: PMBA HOMENAGEIA POLICIAIS DA REGIÃO NORTE COM OUTORGA DE MEDALHAS


Na manhã desta terça-feira (5), na Igreja Batista Nova Sião, em Senhor do Bonfim, aconteceu a Cerimônia de Outorga de Medalha por Tempo de Serviço, presidida pelo Coronel PM Alfredo José Souza Nascimento, Comandante do Policiamento da Região Norte.

As medalhas foram entregues tendo como fundo musical clássicos nordestinos executados pelo sanfoneiro Renaldo, o que deu o tom especial da Capital Baiana do Forró - Senhor do Bonfim.

Policiais do 6º Batalhão/Senhor do Bonfim, da 24ª Companhia Independente/Jacobina, da 54ª Companhia Independente/Campo Formoso e da 91ª Companhia Independente/Capim Grosso foram reconhecidos pelos bons serviços prestados à Corporação, ao longo de 30, 20 e 10 anos, com medalhas de ouro, prata e bronze respectivamente.


Estavam presentes os comandantes Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, do 6º BPM, Major PM Carlos Alberto Ferreira de Andrade, da 24ª CIPM, Capitão PM Edson Ramos Mascarenhas Júnior, da 54ª CIPM, Capitão PM Luiz Henrique Vieira de Souza, da 91ª CIPM, além de oficiais das unidades e familiares dos agraciados.

O Coronel Alfredo Nascimento parabenizou os policiais pela merecida conquista e finalizou dizendo: “Esta homenagem faz parte de uma iniciativa de valorização do policial militar por parte do Comando Geral na pessoa do Coronel Anselmo Brandão. Sintam-se prestigiados e enaltecidos, pois é uma honra receber esta medalha. Continuem sendo policiais dedicados e responsáveis”.

Senhor do Bonfim, 6 de abril de 2016.



--
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

LIBERADO: BONFIM COCO APRESENTOU LAUDO FAVORÁVEL E VOLTA A COMERCIALIZAR ÁGUA DE COCO EM BONFIM


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária de Senhor do Bonfim, informa que, a empresa Bonfim Coco, com sede neste município, que foi interditada pela VISA, atendeu aos requisitos técnicos e higiênico-sanitários, inclusive com apresentação de laudo laboratorial favorável ao reinício de suas atividades.

Assim diante dos fatos narrados, coube, desse modo, a "Desinterdição", e a referida empresa está apta a envasar e comercializar seus produtos.

A VISA Informa também que estará vigilante e intervirá em quaisquer situações que representem risco iminente a saúde da população.

ASCOM

OPORTUNIDADE: OFICINA DE MARKETING CULTURAL EM SENHOR DO BONFIM; INSCRIÇÕES ATÉ DIA 14 DE ABRIL!


O Escritório Bahia Criativa promove capacitação em Marketing Cultural na cidade de Senhor do Bonfim, no território de identidade Piemonte Norte do Itapicuru. Com 30 vagas, a oficina é oferecida para artistas, produtores e empreendedores culturais do setor teatral, se propõe a favorecer a compreensão do tema e apresentar recursos e alternativas para o desenvolvimento de ações de relacionamento com mercados.

A demanda desta oficina foi identificada pelo Bahia Criativa e pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). O escritório Bahia Criativa é fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult-Ba), através da Superintendência de Promoção Cultural.

Facilitador: Júlio Marques, pós-graduado em Produção Cultural e Mídia Gestor, consultor especializado no desenvolvimento e sustentabilidade de projetos culturais, leis de incentivo, captação de recursos e prestação de contas.

Oficina – Marketing Cultural em Senhor do Bonfim
Quando: 18 de abril (segunda-feira), das 9h00 às 18h00
Onde: Centro Juvenil de Ciência e Cultura (R. Cantídio Duarte, 87 Gamboa, Sr. Do Bonfim)
Quanto: Grátis.

Inscrições: até 14 de abril, pelo e-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br
Informações: (71) 3319-0033

Vagas Limitadas!

FICHA DE INSCRIÇÃO
Oficina Marketing Cultural
Centro Juvenil de Ciência e Cultura - CJCC. R. Cantídio Duarte, 87 - Gamboa, Sr. do Bonfim-BA
Dia 18 de abril, das 9h às 12h e 14h às 18h
 Dados do participante:
Nome:

Data Nasc:

Sexo

CPF

RG

Empresa (se houver)

CNPJ

e-mail

Celular

Tel

Endereço

Bairro

Cidade


Escolaridade:
(  ) Sem formação                (  ) 1º grau incompleto       (  ) 1 º grau completo         (  ) 2º grau incompleto
(  ) 2º grau completo          (  ) Superior Incompleto    (  ) Superior Completo       (  ) Pós-Graduação
(  ) Especialização                (  ) Mestrado                        (  ) Doutorado
Interesse cultural:
Segmento cultural / linguagem

Área de atuação (artista, produtor, etc.)

Como ficou sabendo deste curso?

Já participou de capacitações na área de cultura?
(  ) Sim   (  ) Não
Se sim, qual?


Teria em interesse em participar de outro curso/oficina? Por favor, marque entre as alternativas abaixo.
(  )Acesso a Serviços Financeiros                   ( )Elaboração de Projetos Culturais          ( )Enquadramento de Projetos
( )Fontes de Financ e captação de Recursos   ( )Formação de Preço                                ( )Formatação de Portfólio
( )Gerenciamento de Projetos                         ( )Gestão Financeira                                      ( )Marketing aplicado à cultura
( )Mídias Sociais                                               ( )Orientação Contábil Fiscal                     ( )Plano de Negócios
( )Prestação de Contas                                     ( )Propriedade Intelectual                          ( )Redes
( )Orientação em Técnicas de Venda              ( )Prospecção e Acesso a Mercado 
( )Consultoria Coletiva Planejamento de Carreira para Empreendedores Criativos
( )Formalização/Abertura de novos negócios

Sobre a sua atividade:
Qual a sua atividade? Se ainda não tem um negócio, explique a sua idéia.

Produtos e/ou serviços que oferece:

Trabalha com essa atividade há quantos anos?


Quantos clientes já teve em 2015?


Trabalha sozinho ou tem equipe de trabalho?


Se tem equipe, quantas pessoas na equipe, contando com você?


Já possui um Plano de Negócios?


Já teve outro negócio antes? Qual?


Já fez algum curso de aperfeiçoamento profissional e/ou empresarial?
(  ) Sim   (  ) Não

Se sim, qual?





ASCOM

SAÚDE: MAIS UMA EQUIPE DE AGENTES DE ENDEMIAS É CAPACITADA PARA UTILIZAÇÃO DE (UBV)


O Núcleo Regional de Saúde em Senhor do Bonfim, capacitou na manha desta terça-feira (05), mais uma equipe de agentes de combate as endemias dos 09 municípios da região norte do estado, contemplando 33 Profissionais.

O treinamento foi realizado com didática teórica e prática, com ênfase nas técnicas de aplicação de inseticida utilizada no combate aos vetores com a correta dosagem e uso de bombas de pulverização, espacial em ultra-baixo volume (UBV) portátil e costal manual para pulverização residual. Os técnicos também abordaram temas como a forma de calcular a dosagem apropriada do larvicida a ser aplicada, a coleta adequada das larvas, o preenchimento de novos formulários, bem como o caráter educador da ação dos agentes de endemias.

A capacitação foi ministrada por Zinda Guimarães, enfermeira e coordenadora da Base Operacional de Saúde NR- Senhor do Bonfim e Emanuel José dos Santos, técnico da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

ASCOM AACE

HIPERMERCADO DIA A DIA


PROMOÇÃO DA SEMANA HIPERMERCADO DIA A DIA, VENHA FAZER SUAS COMPRAS E ECONOMIZAR DE VERDADE.

Sabão Pó Brilhante 1 kg 5.99
Refrigerante Schin 2 lt 3.65
Fralda descartável perssonal mega 34.99
Arroz Bello Riso 1 kg 2.49
Leite condensado Italac 395g 2.95
Leite pó Ideal 200g 3.19
Mucilon Sachê 200g 3.99
Mistura Bolo Dona Benta 500g 3.25
Farinha trigo Fina 1 kg 3.29
Biscoito Vitarella Cream-Craker 400g 2.69
Sabão pedra Ypê 5x1 200g 5.99
Cerveja Itaipava Latão 12x1 28.75

Praça do Campo do Gado em Senhor do Bonfim.