sábado, 9 de abril de 2016


BONFIM: VEM AÍ A SEGUNDA NOITE DE MASSAS E VINHOS


Os amigos da Catedral da Paróquia do Senhor do Bonfim convida toda comunidade para participar da 2a. Noite de Massas e vinhos a ser realizada no dia 30/04, às 20h, no Centro Diocesano de Pastoral Nossa Senhora de Lourdes (Diocesano).

Participe levando seus amigos e familiares para degustar do rodízio italiano ouvindo um som ambiente ao vivo.

A renda será revertida nas ações da reforma da Catedral Diocesana e o ingresso poderá ser adquirido na loja Água de Cheiro (localizado no Shopping Calçadão), na Secretaria da Catedral e com os participantes de grupos, movimentos, serviços e pastorais.

"SEJA VOCÊ MAIS UM AMIGO DA CATEDRAL!" CRISTO CONTA COM VOCÊ!

EX-PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM, PAULO MACHADO É TRANSFERIDO EM UTI MÓVEL PARA HOSPITAL EM SALVADOR


O ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado foi transferido nesta madrugada (9), com urgência para hospital em Salvador, devido a complicações de saúde, acometido com chinkungunya.

Amigos e familiares pedem orações pela recuperação de Paulo Machado.

BlogdoMeirelles

BAHIA: DETRAN SUSPENDE EXAME TOXICOLÓGICO PARA MOTORISTAS NA BAHIA


A Justiça Federal da Bahia concedeu liminar ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), nesta sexta-feira (8), que suspende a exigência do exame toxicológico para obtenção e renovação de habilitação nas categorias C, D e E. Com a decisão, o chamado “teste do cabelo” está suspenso no estado para os motoristas de ônibus, caminhões e carretas.

Segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o exame é obrigatório para condutores cujas CNHs venceram ou estão para vencer, ou aqueles que optaram por mudança de categoria. Eles precisam comprovar que não consumiram drogas ilícitas nos últimos 90 dias.

Na Bahia, 7 mil habilitações da Bahia estão bloqueadas no sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Segundo o órgão estadual de trânsito, a dificuldade ocorre por “falha” no processo instituído pelo governo federal – os laboratórios não estavam inserido o resultado do exame no sistema e o Detran-BA não pode acrescentar a informação.

O Detran recorreu à justiça por entender que a resolução não tem aplicabilidade técnica e gera alto custo para condutores. Há apenas seis laboratórios no país credenciados para realizar o exame, todos em São Paulo. As cidades baianas possuem postos, onde é colhido pêlo do motorista.

Em reunião com o Sindicato dos Rodoviários, o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, disse que o próximo passo é a liberação “A liminar é importante porque tranquiliza os motoristas, que estavam sendo prejudicados no trabalho”, afirmou. O próximo passo agora, de acordo com o Detran-BA, é aguardar o Denatran desbloquear as carteiras.

O presidente do sindicato, Hélio Ferreira, comemorou a decisão judicial. “Essa resolução criou muitos prejuízos aos rodoviários. Demos apoio ao Detran na liminar e torcemos para que as habilitações sejam logo liberadas. Foi uma vitória do órgão e dos trabalhadores”.

Em nota, o Denatran informou que ainda não foi notificado da decisão pela Advocacia-Geral da União (AGU). De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, outros estados estão emitindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem exame toxicológico, amparados em liminar. São eles: São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Roraima, Amapá e Ceará. O Denatran explicou que, como ainda não foi notificado pela AGU, não há prazo para iniciar a renovação ou emissão de CNHs sem exame toxicológico.

Correio

JUVENTUDE: II FEIJOADA EM PROL DO XXIV MARIAMA JOVEM


O Setor Juventude da Paróquia do Senhor do Bonfim está organizando a segunda Feijoada em prol do XXIV Mariama Jovem que acontecerá dia 08 de maio, no Centro Diocesano, com início às 11 horas e tem como objetivo angariar fundos para o evento que este ano está cheio de novidades.
O almoço custará R$ 10. Para adquirir sua feijoada ou obter mais informações procure um dos nossos jovens do Setor Juventude ou entre em contato com a secretaria da paróquia.

O que é o Mariama Jovem

É um evento mariano que acontece no mês de maio, conta com a participação da juventude de Bonfim e região. Estamos no 24º Mariama Jovem, é realizado pelos jovens e que pretende levar outros jovens a ter uma experiência com Deus através da intercessão de Maria, no jeito jovem de ser.

Jovens de todas as paróquias da Diocese se fazem presentes, este ano acontecerá em dois dias, 28 e 29 de maio com muitas atrações, por isso contamos com ajuda de todos, na forma que puder, seja com doações de alimentos, patrocínios, compra dos bilhetes da feijoada, dentre outras formas.
Com a sua colaboração você nos ajuda a Evangelizar.

PASCOM