segunda-feira, 18 de abril de 2016

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Diretor Geral de Auto Escola: 01 vaga

Ambos os Sexos;
Experiência na área.

 Atendente de Farmácia: 01 vaga

Ambos os Sexos:
Experiência na área.

 Massoterapeuta: 01 vaga

Ambos os Sexos:
Experiência na área.

Interessados devem dirigir-se ao SAC na Praça Nova do Congresso, no horário das 07 às 15hs, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira.

POLÍTICA: BAHIA É ALVO DE ATAQUES NAS REDES SOCIAIS APÓS VOTAÇÃO DE IMPEACHMENT


A votação do impeachment na Câmara dos Deputados neste domingo (17) movimentou todo país e também as redes sociais. Porém, comentários preconceituosos contra a Bahia mancharam a manifestação, de direito, dos brasileiros. Após 24 dos 39 deputados federais baianos votarem contra a continuidade do processo de impeachment, usuários do Twitter lotaram o microblog de críticas à Bahia. A votação dos baianos amenizou a derrota da petista na Câmara, mas não impediu a ida do processo para o Senado Federal, onde de fato se julgará se a presidente cometeu ou não crime de responsabilidade.

Vozdabahia

FATALIDADE: JOÃOZINHO DA RECEITA MORRE DE INFARTO


Morreu na tarde deste domingo (17), o funcionário público estadual, lotado na Inspetoria da Fazenda, em Senhor do Bonfim, João Carlos Dias da Cruz, 51 anos, natural do município de Itiúba, mas com residência em Bonfim há muitos anos. Ele era muito conhecido como Joãozinho da Receita.

Segundo informações do Vereador Biro Biro, colega de trabalho de Joãozinho, ele estava no Restaurante Bode Assado, às margens da BR-407, em frente à entrada para Igara, por volta das 17h, quando passou mal. Biro Biro acionou o SAMU e dirigiu-se para o Hospital Regional para agilizar o atendimento. No entanto, antes mesmo de Joãozinho ser socorrido para o HDAM, foi constatada a morte por infarto fulminante do miocárdio.

Além de trabalhar na Inspetoria da Fazenda, Joãozinho era muito bem relacionado no meio esportivo, tendo exercido a função de tesoureiro da Liga Desportiva de Bonfim (LDB) e colaborava com organizadores de campeonatos ajudando na elaboração de tabelas, regulamentos e etc.

A morte de João Carlos Dias da Cruz, Joãozinho da Receita, deixa a sociedade bonfinense consternada. Seu corpo está sendo velado no Memorial Vila Nova. O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (18), em local e horário a ser divulgados.

Blog do Eloiton Cajuhy

ESPORTE: BAHIA PERDE E É ELIMINADO PELO SANTA CRUZ DA COPA DO NORDESTE


Em jogo recheado de confusão, o Bahia perdeu para o Santa Cruz e acabou desclassificado da Copa do Nordeste neste domingo (17). O Tricolor precisava de um empate simples para conseguir a vaga na final, mas acabou superado pelo time pernambucano. O gol do Santa foi marcado por Grafite. No placar agregado, o Santa Cruz venceu por 3 a 2 dentro do estádio da Arena Fonte Nova.

O placar foi construído aos 13 minutos, quando o Tricolor era melhor no jogo. No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Doriva perdeu a cabeça e teve dois jogadores expulsos no fim da partida. Um dos mais criticados foi o zagueiro Robson, que falhou no gol e também levou o segundo amarelo, sendo expulso e tomando uma grande vaia dos torcedores presentes.

Metro1

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM NO FINAL DE SEMANA


6º BPM INTENSIFICA OPERAÇÕES NO FINAL DE SEMANA

Durante o final de semana, a partir de sexta-feira (15), em toda sua área de atuação, abrangendo os municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Filadélfia, Cansanção, Andorinha, Ponto Novo, Itiúba, Queimadas e Nordestina, o 6º Batalhão de Polícia Militar intensificou operações com abordagens em diversos pontos das cidades.

Foram abordados 304 automóveis, 499 motocicletas e 1.662 pessoas. Foram apreendidos 12 veículos de quatro rodas e 28 motocicletas, além de efetuadas 3 conduções à delegacia de Polícia Civil e 1 flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DE TRÂNSITO

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar, em abordagens na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim, neste sábado (16), às 20h30, prenderam Edilson de Souza Silva, 25 anos, por crime de trânsito, ao conduzir um veículo Fiat Siena, de cor prata, em estado de embriaguez alcoólica, comprovado por teste de etilômetro.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com Iuri Landim Amorim e Silva, 18 anos, o carona que, também embriagado, projetava o corpo para fora da janela e desacatou a guarnição ao ser abordado.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

NOVO CURSO DE ENFERMAGEM NA ANHANGUERA


Seja um profissional da área de saúde!!!
Venha para Anhanguera!!!
Informações (74)3541-5865

PINDOBAÇU: VEREADOR JAIRO AMORIM VISITA COMUNIDADE E BUSCA SOLUCIONAR PREJUÍZOS ENFRENTADOS PELOS MORADORES DA ZONA RURAL


O vereador Jairo Amorim de Pindobaçu, que vem se destacando com sua postura de independência visitou no último dia 10 de abril, a comunidade do Brumado Zona Rural e em reunião com algumas pessoas daquela localidade, ouviu e presenciou o sofrimento da falta de energia elétrica e más condições da estrada que dá acesso ao povoado, trazendo prejuízos para população.

O vereador preocupado com tal situação, já tem se movimentado à procura das autoridades competentes para resolver esse problema, haja vista existe um programa chamado Luz para Todos, que deve alcançar todo cidadão e a existência de várias máquinas no Município que deve atender esta finalidade.

Ascom do Vereador Jairo Amorim

SÃO JOÃO: SERIAM ESSAS AS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DE BONFIM???


No último sábado espectadores da festa que leva o nome da cidade de Senhor do Bonfim ao conhecimento do Brasil, como a "Capital Baiana do Forró", aguardavam ansiosos pela divulgação da grade de atrações para o evento este ano, porém como em muitos outros assuntos a notícia foi postergada, quando o assessor de comunicação da gestão usou um programa de rádio para usar de "desculpas" e acabou que nada foi anunciado.

Diante da falta de respeito com o bonfinense, por parte da prefeitura, vazou nas redes sociais e nos aplicativos a informação inclusive de um banner onde consta imagens e nomes de possíveis atrações para a festa. Ainda nas redes sociais há quem diga que a informação não procede.

Até quando o povo deve esperar para saber quais serão de fato as atrações do velho e cada vez mais sucumbido São João de Bonfim?

A possível grade desagrada a muitos amantes do bom forró, oque pouco se percebe na tal grada vazada, confira o desabafo de um bonfinense divulgado nos aplicativos, inclusive com autorização do mesmo para postar em nosso blog.

"Se essa programação se confirmar como a oficial, eu, além de não comparecer um dia, ainda vou convocar a todos que puder para fazer o mesmo.
Sou fã incondicional de Flávio José, mas bem mesmo no dia em que ele se apresentará me farei presente.
Essa programação é uma vergonha. Um insulto ao espírito junino. Vai de encontro a todo entendimento de tradição. Não posso apoiar uma falta de respeito como essa ao nosso tão alegre e carregado de tradições, São João.
Fico aqui pensando no que as pessoas que estão organizando a festa pensam, em lucro acima de tudo? Em assassinar de vez nossa tão maltratada já, Festa Maior ?
Aonde estão Jorge de Altino, Dorgival Dantas, Santana; e outros mais que expressam o verdadeiro forró nordestetino?
Todos os forrozeiros de talento e expressão do nordeste são contratados nos 2 maiores centros de festa junina (Caruaru e Campina Grande). E é por isso que hoje são os maiores. As duas cidades há décadas vem administrando suas festas com qualidade e profissionalismo, mas ao mesmo tempo mantendo e valorizando as raízes que as transformaram nos colossos que são hoje.
Isso se chama Respeito antes de tudo ao nativo, ao seu próprio povo.
Nessas 2 cidades os nomes expressivos, de fama, que não sabem nada da história de nosso povo, são contratados também, mas, com um único e exclusivo intuito, o de dar lucro. Porém eles tem que dividir o palco, e acima de tudo, respeitar o cantador de forró, acima de tudo.
Enfim. Só me resta lamentar e deixar aqui minha opinião de repugnância a uma grade tão pobre de nosso maior patrimônio: o FORRÓ!"  Osvaldo Henrique.

Maravilha Notícias

NOTA DE REPÚDIO SOBRE O BRUTAL ASSASSINATO DO TRABALHADOR RURAL JOÃO PEREIRA, COMUNIDADE SANTANA, MUNICÍPIO DE ANTÔNIO GONÇALVES-BA

O que significa o mandamento “não matarás”? “Deuteronômio 5;17”

A Comissão pastoral da Terra Centro Norte, Diocese de Bonfim-BA, vem através manifestar sua tristeza e indignação pela ocorrência de mais um crime contra trabalhador rural e liderança popular.

Denunciamos o bárbaro assassinato de João Pereira de Oliveira, conhecido como João Bigode, 56 anos, casado, pai de 2 filhos e 1 filha, ocorrido às 19h do dia 15 de abril, na frente de sua casa na comunidade de Santana, município de Antônio Gonçalves. Trata-se de uma comunidade quilombola, do território de Tijuaçu-Ba, que há anos luta pela regularização.

Segundo, familiares, o crime ocorreu quando o mesmo estava jantando com sua família, chegou em sua residência um pálio branco onde duas pessoas desceram, chamaram João e disparam 6 tiros, enquanto outras pessoas permaneceram dentro do carro, em seguida fugiram sem deixar rastros.

João Pereira de Oliveira, era pessoa simples, presidente da associação, animador da comunidade, conselheiro, militante da comissão de água, lutador dos direitos junto a comunidade. Para seus filhos, João era além de pai, companheiro e amigo, com alegria e diálogo orientava-os para o caminho do bem.

Segundo familiares e vizinhos o mesmo já não estava tão a rente dos trabalhos da associação, havia se afastado para cuidar do pai de mais de 90 anos. Também ressaltam que João não tinha nenhum queixa ou rixa com ninguém, desconhecem se estava sofrendo ameaças.

“João Bigode”, foi enterrado às 18h30min no Cemitério da sua comunidade, acompanhado por uma multidão de amigos e amigas ligados aos movimentos sociais, políticos e toda a comunidade formada basicamente por familiares.

Que o Cristo Ressuscitado abençoe e conforte a família do João Bigode!
O sangue do inocente clama da terra por justiça!!!

Exigimos das autoridades responsáveis medidas urgentes para investigação de mais este crime e punição dos culpados!


Comissão Pastoral da Terra, Centro Norte, Diocese de Bonfim-BA.

POLICIAL: TERRITÓRIO DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU PERDE UM GRANDE COMPANHEIRO E AGRICULTOR POR CAUSA DO LATIFÚNDIO

O Coordenador do Território do Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI ), VEREADOR RÊ DO SINDICATO (PSD), vem através do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODETER ) solicitar o empenho de todas as lideranças dos movimentos sociais e do poder público do CODETER a reivindicar e exigir que a justiça seja feita pelo o crime bárbaro que aconteceu ontem 15 de abril por volta das 19h00,na residência do companheiro e Agricultor João Pereira de Oliveira (conhecido como João Bigode), onde brutalmente lhe assassinaram.

"João Bigode, era militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA ) e Presidente da Associação de Moradores do Povoado de Santana do Município de Antônio Gonçalves-Bahia. João Bigode era uma grande liderança que contribuiu muito com o nosso campesinato.Por tanto, vamos lutar para que este crime não fique impune, chega de tanto derramamento de sangue do nosso Povo", finaliza o Vereador RÊ do Sindicato e Coordenador do TIPNI.

Assessoria de Comunicação

METENDO A BRONCA: MORADOR DO CENTRO RECLAMA DE BADERNAS EM PLENA PRAÇA DO COMÉRCIO EM BONFIM


Netto, gostaria de demonstrar minha preocupação no que vem acontecendo não de agora, mas há bastante tempo.

Sou morador da Praça Augusto Sena Gomes e estou bastante preocupado com o quem vem acontecendo em alguns pontos de comércio de bebidas (Barraquinhas de bebidas) nesta praça citada, onde venho presenciando constantemente vários tipos de agressões verbais e físicas entre os que ali frequentam, não respeitando os moradores, e até mesmo os que por ali passam, correndo o risco de a qualquer momento acontecer uma tragédia naquele ambiente.

Sei que os comerciantes necessitam, e talvez seja o único meio de sobrevivência deles, no entanto acho que providências precisam ser tomadas para manter a segurança dos que por ali passam, dos moradores, e até mesmo dos frequentadores daquele lugar.

Gostaria que houvesse uma atenção maior para esta situação, tanto por parte da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, como também por parte da Polícia Militar, pois volto a frisar, (antes que uma tragédia aconteça naquele lugar).

Alex Sandro