terça-feira, 19 de abril de 2016

DIVULGADA ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DO VALE 2016

Aconteceu na manhã de hoje (19), o lançamento do São João do Vale 2016. O prefeito Julio Lossio, através de coletiva de imprensa, divulgou todos os detalhes do evento e o blog traz para você.

Serão nove dias de festa, entre 17 e 25 de junho, as melhores atrações passarão pelo pátio de Eventos Ana das Carrancas em Petrolina. As maiores atrações do cenário nacional estarão por aqui, entre eles, Leonardo e Eduardo Costa com o show “Cabaré”,Gustavo Lima, Fernando & Sorocaba, Marília Mendonça, Aviões do Forró, Wesley Safadão e muito mais.

Veja abaixo a programação completa divulgada na coletiva:


Geraldo José

BONFIM: CRIME AMBIENTAL DEVASTA O BAMBUZAL DO COITÉ


Um crime ambiental foi registrado nesse domingo 17 de abril, na localidade de Coité, zona rural de Senhor do Bonfim.

Usuários da BA 131 registraram o fato e se mostraram revoltados com tamanho crime, ao se depararem com os bambus daquele povoado cortados de forma desastrosa.

Ainda não se sabe quem foi o autor de tamanha agressão ao meio ambiente.
Fica o registro.

Maravilha Notícias
Foto: Academia Impacto

IAES – MATRÍCULAS ABERTAS PARA CONCURSOS


Agora o IAES, é também curso preparatório para o Enem 2016 e para concurso da PM, Policia Civil - PE.
Matrículas abertas no ICE - Instituo Comenius de Educação. Inicio das aulas 28/04, melhores professores da região
Seja inteligente, Seja IAES.

CONTATO PELOS TELEFONES (74)991481622/(74)999965294

DEPUTADO BOBÔ - PARCERIA PODE GARANTIR UTI E CIRURGIA ORTOPÉDICA EM BONFIM


Parceria pode garantir UTI e cirurgia ortopédica em Bonfim, diz Bobô

Em recente audiência com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e o diretor de Programação da Sesab, Cássio Garcia, o deputado estadual Bobô (PCdoB) reforçou a sua luta por UTIs em cidades de porte médio, especialmente em Senhor do Bonfim, que atenderia mais oito cidades do Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

O parlamentar, que fez a indicação ao governo Rui Costa para a implantação de UTIs também em Jacobina, atendendo cidades do Território do Piemonte da Diamantina, entende que é possível minimizar a situação através de parcerias entre o poder público e o setor privado.

“O secretário foi bastante receptivo e designou o superintendente de Regulação, José Saturnino Rodrigues, para viajar até Senhor do Bonfim e avaliar a possibilidade junto ao hospital Paulo Hilarião, uma vez que o hospital regional, segundo Vilas-Boas, tem dificuldades operacionais e legais para receber essas unidades especiais. Além da implantação de UTIs, a parceria pode se dar também na área de cirurgias ortopédicas e traumatológicas”, afirma.

De acordo ainda com Bobô, o território possui quase 300 mil habitantes e tem a situação agravada com as dificuldades na regulação, mesmo com as ações do governo neste setor.

“Senhor do Bonfim tem que regular pacientes para Juazeiro, sobrecarregando o seu sistema de saúde. Pessoas não podem morrer enquanto esperam transferência. Por isso pedimos para a Sesab elaborar um planejamento e buscar investimentos junto à União e organizações privadas para implantar essas unidades”, defendeu.

DEFICIT DE LEITOS

A falta de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na Bahia afeta a rede pública e os hospitais privados. De acordo com a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), há um deficit de 20% no número de leitos em todo o estado.

O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Sistema Único de Saúde (SUS), revela que a Bahia tem cerca de 1.270 leitos de UTI e de Unidade Semi-Intensiva na rede estadual.

Mesmo em um cenário difícil, a SESAB informou que em 2015 foram abertos 265 leitos que estavam inativos, em Salvador e no interior. Destes, 32 são Unidades de Terapia Intensiva.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a proporção ideal é de pelo menos 330 leitos para cada um milhão de habitantes. O Ministério da Saúde estabelece a necessidade de 2,5 a 3 leitos hospitalares por 1.000 habitantes, e de 4% a 10% do total de leitos (média para municípios grandes e regiões) para UTIs.

ASCOM BOBÔ

POLICIAL: HOMEM VAI COMETER HOMICÍDIO E É PRESO POR POLICIAIS DA 54ª CIPM DE CAMPO FORMOSO


Por volta das 23:00 h, de domingo (17), na Serra da Carnaíba, uma Guarnição da 54ª CIPM de Campo Formoso, prendeu o nacional Clebson Leão Araújo, 22 anos, residente na Serra da Carnaíba – Pindobaçu.

O mesmo, juntamente com um comparsa que evadiu-se do local, foram cometer um homicídio, não localizando a suposta vítima, decidiram quebrar um estabelecimento denominado “Bar da Natalícia”, danificando televisão, geladeira, freezer e espelho. O mesmo estava de posse de uma espingarda de fabricação caseira.

O referido nacional foi conduzido a Depol de Senhor do Bonfim, para adoção das medidas cabíveis.

54ª CIPM

BONFIM: REAJUSTE SALARIAL SERÁ DISCUTIDO AMANHÃ PELOS SERVIDORES DE BONFIM


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim convoca todos os Servidores para uma Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no auditório do Sindiferro, nesta quarta feira dia 20/04/2016 ás 17h00min horas, onde estaremos discutindo a Pauta de Reajuste Salarial.

Sua Presença e muito importante.

A Diretoria

POLICIAL: CRIANÇA DE 09 ANOS MORREU ATROPELADA EM CARRAPICHEL

Foto: Google Maps
Uma fatalidade foi registrada na manhã desta terça-feira (19), quando uma criança de 09 anos morreu vítima de atropelamento na BR 407, trecho do Distrito de Carrapichel.

Tudo aconteceu quando a criança JOÃO CARLOS DA SILVA, na companhia de sua mãe viria a sede do município buscar seu documento de RG no SAC, no qual havia feito dias atrás. O pai ainda levou a mãe e o filho até o ônibus, quando já dentro do transporte, a mãe disse que havia esquecido o dinheiro da passagem e pediu para a criança buscar com o pai. Ao descer do ônibus a criança teria adentrado repentinamente na pista, justamento no momento em que o motorista Jonata Moura, 34 anos, residente em Carrapichel, passava com seu carro, um Siena de cor prata, placa de Bonfim e atingiu em cheio o menino.

Segundo o motorista ainda foi acionado o SAMU, mas atendendo a pedido de familiares a criança foi colocada em seu veículo e levada ao Hospital Regional, porém o menino já chegou sem vida.

O corpo da criança será necropsiado no IML de Senhor do Bonfim, por Dr. André.

Dr. Disney, Delegado que preside o caso, disse que Jonata responderá por homicídio culposo (quando não há intensão de matar).

Maravilha Notícias

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO


Em Itiúba, nesta segunda-feira (18), às 22 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo roubado.

Felipe Ferreira Buraen, de 20 anos, conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor azul, licença de Itiúba, com restrição de roubo constatada no sistema da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Após abordagem, os policiais conduziram o acusado à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CULTURA: MOSTRA CITEAR PROMOVE MAIS AÇÕES ENTRE OS DIAS 22 A 24 DE ABRIL


Programação

SEXTA-FEIRA 22/04

19:30 – Abertura (FILARMÔNICA União dos Ferroviários Bonfinenses)
20:00 – Esquete Circense
20:15 – Mostra Poética
20:30 – Mostra de Lançamento do Curso de Teatro
21:30 – Encerramento (Pirofagia)

SÁBADO 23/04

08:00 às 11:30 – Oficinas (CJCC)
13:30 às 17:00 – Oficinas (CJCC)
20:00 – 1ª Seção Burlart: Mostra de Dança (CITEAR)
21:00 – 2ª Seção Burlart: Mostra de Dança (CITEAR)

DOMINGO 24/04

08:00 às 11:30 – Oficinas (CJCC)
16:00 às 19:00 – Ensaio Geral Oficina (CITEAR)
20:00 – Mostra das Oficinas
20:30 – Esquete Circense
20:45 – Mostra Poética
21:00 – Encerramento (ProZopoetas)
Oficina – Taxa de inscrição (R$10,00)
Circo – Perna de pau 10 VAGAS
Música – Iniciação Musical 20 VAGAS