quarta-feira, 20 de abril de 2016

JUVENTUDE: II FEIJOADA EM PROL DO XXIV MARIAMA JOVEM


O Setor Juventude da Paróquia do Senhor do Bonfim está organizando a segunda Feijoada em prol do XXIV Mariama Jovem que acontecerá dia 08 de maio, no Centro Diocesano, com início às 11 horas e tem como objetivo angariar fundos para o evento que este ano está cheio de novidades.
O almoço custará R$ 10. Para adquirir sua feijoada ou obter mais informações procure um dos nossos jovens do Setor Juventude ou entre em contato com a secretaria da paróquia.

O que é o Mariama Jovem

É um evento mariano que acontece no mês de maio, conta com a participação da juventude de Bonfim e região. Estamos no 24º Mariama Jovem, é realizado pelos jovens e que pretende levar outros jovens a ter uma experiência com Deus através da intercessão de Maria, no jeito jovem de ser.

Jovens de todas as paróquias da Diocese se fazem presentes, este ano acontecerá em dois dias, 28 e 29 de maio com muitas atrações, por isso contamos com ajuda de todos, na forma que puder, seja com doações de alimentos, patrocínios, compra dos bilhetes da feijoada, dentre outras formas.
Com a sua colaboração você nos ajuda a Evangelizar.

PASCOM

PROMOÇÃO DO HIPERMERCADO DIA A DIA



CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA 2016


DATA: 20.04.2016
LOCAL 1: BARRO DE CIMA, BARRA DE BAIXO, CAJAZEIRAS, AREIAS, MAXIXEIROS.
LOCAL 2 : QUICÉ, FAZENDA RAPOSA, CRUZ DO DESERTO, OLHOS D’ÁGUA, TAMBURI, VARZEA CUMPRIDA, VARZEA FUNDA, BOM SOSSEGO, BOI MORTO E PATIOBA

DATA: 25.04.2016
LOCAL 1 :QUICÉ, VEADOS,GARROTA,BARRAGEM, CAJAZEIRAS, QUEIMADA DA ONÇA, ACAMPAMENTO SOL NASCENTE, FAZ GAMELEIRA, TAMBURI, PASSAGEM E JEQUIRIÇÁ.
LOCAL 2:PASSAGEM VELHA, LAGE,MULATO,BUTIQUIM, LAGOINHA.

DATA: 26.04.2016
LOCAL 1: CONJUNTO RESIDENCIAL BRISA DO MONTE
LOCAL 2 : LAGOA DO PEIXE
LOCAL 3: CONJUNTO REIDENCIAL CIDADE NOVA I E II

DATA: 27.04.2016
LOCAL 1: ALTO DA MARAVILHA- PRÓXIMO AO PSF
LOCAL 2: MUTIRÃO- POSTO POLICIAL

DATA: 28.04.2016
LOCAL 1: POPULARES - II CENTRO DE SAÚDE
LOCAL 2: POPULARES- ESCOLA DR JOSÉ GONÇALVES

DATA: 29.04.2016
LOCAL 1: ESTIVA, PAU D’ARCO, JATOBÁ , CANAVIEIRA, CAMPO CUMPRIDO, CACO DE TELHA
LOCAL 2 : OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA.

DATA: 02/05/2016
LOCAL 1: LOTEAMENTO VILA BELA E EMANOELA
LOCAL 2: PEBAS

POLICIAL: 54ª CIPM APREENDE EXPLOSIVOS E ARMA NA SERRA DA CARNAÍBA


Por volta das 12h30min, do dia 19/04, na Serra da Carnaíba, uma Guarnição da 54ª CIPM fazia abordagens rotineiras quando um nacional ao avistar a referida guarnição, empreendeu fuga sem motivo aparente. Incontinenti, a Guarnição perseguiu o nacional, conseguindo alcança-lo. Sendo identificado como Everaldo da Silva Araújo, e na abordagem foi encontrado com o mesmo, 05 (cinco) artefatos explosivos (bananas de dinamite).

Ao ser questionado o referido nacional informou que tinha conseguido as bananas de dinamite num corte de esmeralda e que se deslocava sem autorização do proprietário. Diante da situação a guarnição se deslocou até o referido corte de propriedade de um senhor conhecido por Pedro Alcântara, e lá chegando encontrou na residência do gerente o senhor Sérgio Romero Rodrigues, mais artefatos de explosivos (cordel de detonação) e uma pistola cal. 380, com dois (02) carregadores contendo quatorze (14) cartuchos cal. 380.

Diante da ilegalidade exposta, todos foram apresentados na Delegacia local para a confecção do Flagrante Delito.

Ascom 54ª CIPM

CULTURA: DIA 30 DE ABRIL APETIT APRESENTA SHOW COM ALDO JÚNIOR


BONFIM: 6º BPM PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE COMBATE À POLUIÇÃO SONORA


Ministério Público, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (18), para discutir estratégias de combate à poluição sonora, problema constante em Senhor do Bonfim.

Participaram da reunião a Promotora de Justiça Drª Aline Curvelo Tavares de Sá, o Capitão PM Lizandro Santos do Rosário, o Capitão PM José Edson Cardeal e o Sr. Kelson Sirlhey de Souza Araújo, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Ficou estabelecido que os órgãos, unindo esforços, ao tomarem conhecimento do descumprimento de leis municipais, estaduais e federais, devem advertir o infrator para que imediatamente abaixe o volume do som. Em caso de recusa, proceder na apreensão de equipamentos sonoros, encaminhamento dos infratores à delegacia, aplicação de multas e até interdição de bares, clubes e igrejas.

“A Polícia Militar, empenhada na preservação da ordem pública, desenvolve ações em prol do sossego da coletividade, rotineiramente, atendendo às solicitações de cidadãos nas ocorrências de sons abusivos”, declarou o Capitão Lizandro, que também falou sobre o interesse do 6º BPM em melhorar os resultados através de parcerias com instituições fiscalizadoras.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BOLSA FAMÍLIA: ATUALIZAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA NÃO ATENDERÁ NESTA SEXTA-FEIRA 22


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, vem através da gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família comunicar aos beneficiários e usuários que o agendamento do Bolsa Família mudou, em virtude do feriado quinta-feira (dia 21-04-2016) e da sexta-feira (dia 22-04-2016) ser ponto facultativo, não haverá o agendamento na sexta-feira, ficando assim para o dia 29-04-2016, das 08:00h as 17:00h.

Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, na Rua Salustiano Figueiredo, 192 – próximo ao 1º centro de saúde.

Atenciosamente, Adilson Santos – coordenador

ANDORINHA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste domingo (24)


Na manhã de domingo, 24, a bola vai rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol de Andorinha 2016. Esse ano, a competição terá a participação de oito clubes: Vila Peixe, Salgado, Medrado, Morro Branco, Sitio, Riacho Seco, Teixeira e a equipe do China. Os jogos vão acontecer sempre aos domingos e a grande final será no dia 12 de junho (semana de comemoração de emancipação político-administrativa do município).

“A administração busca com esse tipo de incentiva promover o esporte amador no município. Estamos nos empenhando para que este seja um grande campeonato”, disse a prefeita Dourineide Conceição.

No domingo vai acontecer um torneio envolvendo todas as equipes da competição – no total, quase 180 jogadores participarão do certame. A abertura oficial da competição está marcada para às 8h, no campo de Caldeirão da Vaca. O evento está sendo realizado pela prefeitura de Andorinha por meio do Departamento de Esportes.

“A competição além de integrar as comunidades, valoriza o nosso futebol amador”, falou Lucinete Antunes, diretora do Departamento de Esportes . Uma premiação de R$ 6 mil reais será dividida entre o campeão, vice – campeão, artilheiro e melhor goleiro da competição.


Secretários municipais e servidores da prefeitura de Andorinha participam de reunião de gestão


A Prefeita em exercício, professora Dourineide Conceição, realizou na sede da Secretaria de Educação, reunião com secretários, diretores, chefes de departamentos entre outros servidores da prefeitura de Andorinha. O Objetivo do encontro foi ressaltar a importância das ações que estão sendo realizadas durante sua administração interina e o comprometimento de todos pelo desenvolvimento do município.

A ética, transparência o zelo para com recursos públicos, os avanços conquistados ao longo da gestão e os novos desafios projetados de forma consciente e planejada norteou as conversas. A queda nos repasses mensais do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), principal fonte de recursos financeiros do município, também entrou em pauta.

“Temos mantido nossa contas e compromissos com fornecedores sempre em dia, mas é preocupante a constante diminuição dos recursos repassados pelo Governo Federal. A crise econômica que atravessa o paíse a queda significativa do FPM e CEFEM cujos repasses são feitos pelo Governo Federal tem exigindo extrema cautela e sabedoria nesse momento”. Enfatizou Doruineide.

No fim da reunião, a prefeita agradeceu a confiança e o carinho que tem recebido. “Isso é que nos dá a paz e a tranquilidade de espírito para que possamos fazer o melhor para o nosso município. Precisamos estar todos unidos, conto com a ajuda de vocês durante esse período, até o retorno do nosso querido prefeito Zé Branco”. Finalizou a gestora.

Ascom Andorinha

BONFIM: GUSTAVO MIRANDA E O DEPUTADO BOBÔ BUSCARÃO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DO PLANSERV EM BONFIM E REGIÃO


Na tarde da ultima segunda-feira, 18, o deputado estadual Bobô recebeu em seu gabinete o chefe de gabinete da SUDESB– Gustavo Miranda para reunião que teve como tema, a busca pela ampliação dos serviços do Planserv para os servidores públicos estaduais em Senhor do Bonfim e Região.

Gustavo solicitou a intervenção do deputado Bobô junto ao governo do estado para buscar uma forma de viabilizar a expansão de alguns procedimentos do Planserv como: exames, consultas e atendimentos. Segundo Gustavo Miranda com a ampliação dos serviços os usuários não precisariam se deslocar a outros centros na busca por atendimentos. “Com a ampliação dos serviços os servidores estaduais não precisariam se deslocar a Juazeiro ou Salvador e passariam a encontrar o procedimento em nosso município. Havendo assim o fortalecimento das clinicas conveniadas e um melhor atendimento ao servidores. Hoje as clinicas tem uma cota limitada para o atendimento dos servidores estaduais atendidos pelo Planserv, e nossa luta é justamente para o aumento nessas cotas. Outro ponto importante é que com o maior atendimento por parte das clinicas conveniadas haverá o desoneramento do Hospital Regional que hoje atende muito acima da sua capacidade”. Concluiu.

Gustavo Miranda também externou sua empolgação já que na ultima sexta-feira, 15, o deputado Bobô, se reuniu com o secretario estadual de saúde – Dr. Fabio Vilas Boas onde buscou alternativas para a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI alem de tratamento de traumatologia e ortopedia para Senhor do Bonfim. Segundo Gustavo Miranda em breve o deputado estará apresentando a população bonfinense à alternativa escolhida junto ao governo do estado para a implantação desses serviços.

Por André Ricardo

OPORTUNIDADE: SEBRAE LANÇA CAMPANHA COM 7,5 MIL VAGAS DE CAPACITAÇÃO EM BONFIM E OUTRAS CIDADES


Oportunidades atenderão demandas específicas de 13 segmentos, em todo o estado

Por Danielle Cristine

O empresário do segmento de moda tem dúvidas e necessidades bastante diferentes de quem atua com móveis, veículos, farmácia ou panificação. De olho nessas demandas dos pequenos negócios baianos, o Sebrae lança uma campanha de qualificação empresarial que oferecerá 64 eventos em toda a Bahia, totalizando 7,5 mil vagas de capacitação. A agenda acontece durante todo o ano, até o mês de dezembro.

Serão 13 os segmentos contemplados, distribuídos entre os setores de comércio, serviços e indústria: Moda e Vestuário; Minimercado; Farmácia; Informática; Construção; Restaurantes; Veículos; Pet Shop; Beleza e Estética; Saúde e Bem Estar; Panificação; Rochas Ornamentais; e Móveis. Para cada segmento, serão ofertadas palestras, oficinas tecnológicas e de gestão, sempre com soluções voltadas para os principais desafios enfrentados pelos empreendedores que atuam nessas áreas.

Para melhor atender cada região baiana, os eventos serão promovidos por todas as unidades regionais do Sebrae no estado, localizadas em Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. A instituição identificou os principais segmentos atendidos em cada região e montou a agenda de capacitações com base nas maiores demandas de cada local.

Além de capacitar os empresários para lidar com os gargalos que enfrentam no dia a dia, as oportunidades visam promover o networking entre as empresas das regiões, fortalecendo os segmentos. Entre os desafios abordados, estão questões relativas ao cumprimento de normas e leis de cada área, precificação, aumento do estímulo de compra, retenção de clientes e competição com lojas de shopping.

Entre as oportunidades, há capacitações gratuitas ou com investimentos a partir de R$ 25. Os interessados em se inscrever ou obter mais informações sobre a agenda completa de capacitações podem entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

Jacobina

O Sebrae Regional oferecerá 450 vagas de capacitações (palestras, clínicas tecnológicas e oficinas) gratuitas para cinco segmentos dos municípios de Senhor do Bonfim, Ourolândia e Jacobina, Centro Norte do Estado. As qualificações começam em junho e vão até o mês de novembro.
Em Senhor do Bonfim as qualificações atenderão os segmentos de Estética e Beleza e Varejistas de Alimentos (Mercados). No município de Jacobina as capacitações serão voltadas para setores de Restaurante e Panificação. Já em Ourolândia o setor atendido será o de Rochas Ornamentais.
Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina (Rua J.J Seabra, nº 69, bairro da Estação) e em Senhor do Bonfim (na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro) ou pelo telefone (74) 3621-4342.

CALENDÁRIO

Senhor do Bonfim
Estética e Beleza
Palestra
Dia 11/07/2016
Horário: das 19h às 21h
Vagas: 30

Clínica Tecnológica
Dia 12/07/2016
Horário: das 18h30 às 22h30
Vagas: 30

Oficina
Dia 12/07/2016
Horário: das 18h30 às 22h30h
Vagas: 30

Varejistas de Alimentos (Mercados)
Palestra
Dia 14/08/2016
Horário: das 19h às 21h
Vagas: 30

Clínica Tecnológica
Dia 15/08/2016
Horário: das 18h30 às 22h30
Vagas: 30

Oficina
Dia 15/08/2016
Horário: das 18h30 às 22h30
Vagas: 30