domingo, 24 de abril de 2016

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE EM JAGUARARI SUSPEITO DE LATROCÍNIO EM BONFIM


Após o latrocínio que tirou a vida do comerciante Eulálio (seu Lalu), no início da noite desse sábado (23), em Senhor do Bonfim, a PM do 6º BPM, juntamente com seu Serviço de Inteligência iniciou diligências até que nas primeiras horas deste domingo (24), por volta das 05h30min, conseguiram juntamente com a PM de Jaguarari prender um dos suspeitos envolvidos no crime.

Foi preso WESLEY JÚNIOR ALVES AMORIM, que já encontrava-se na Rua Goiânia no Bairro Mutirão na cidade de Jaguarari, segundo a PM numa tentativa de criar álibi a seu favor, porém a polícia já tinha elementos que evidenciam a participação do mesmo no latrocínio.

Wesley encontra-se custodiado na Delegacia de Senhor do Bonfim, a disposição da Justiça, há informações de que a moto utilizada no ato é roubada, oque pesa ainda mais outros artigos contra o suspeito, que já tem passagem na polícia.

Maravilha Notícias

POLICIAL: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO MATA MOTOCICLISTA NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO

Foto do site da 98 FM
Por volta das 19h40min ocorreu um acidente de trânsito, do tipo colisão, com vítima fatal, na BA 220, próximo do contorno sentido Tiquara/Poços/Santo Antônio, envolvendo o veículo de marca FIAT PÁLIO, placa JPY 4760, licença de Campo Formoso-BA, conduzido por Vagner Cruz Souza, e a motocicleta de marca, POP 110, placa OZF 7918, licença de Campo Formoso-BA, conduzida por KAUÃ SANTOS ALMEIDA, 21 anos de idade, residente a Rua Dejanira Falcão, Povoado de Poços, sendo que Kauã foi a óbito no local do sinistro. O passageiro da motocicleta foi socorrido por transeuntes ao Hospital São Francisco em Campo Formoso, para as medidas cabíveis. Foi acionada a guarnição da área para registrar a ocorrência e preservar o local do acidente.

Informações da 54ª CIPM

CURSO: SENAI ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA, (JOVEM APRENDIZ) VAGAS PARA BONFIM


Cursos:
Almoxarife
Assistente Administrativo

Idade:
Jovens de 14 a 21 anos

Escolaridade:
Cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental, ou ter concluído o ensino médio ( ou equivalente)

Às inscrições serão realizadas das 8 horas às 18 horas até o dia 22/05/2016 ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 (dez) inscrições (candidatos) por vaga.

IMPORTANTE:

Às inscrições, ocorrerão exclusivamente via Internet, o candidato deverá:
a) acessar o site www.fieb.org.br/senai e tomar conhecimento do edital;
b) seguir as orientações contidas na tela;
c) digitar corretamente os dados cadastrais, a opção de curso, município, mês de início e turno escolhidos;
c.1) será obrigatória a indicação do número do RG e CPF para todos os candidatos;
d) preencher o questionário socioeconômico;
e) consultar o site para verificar se foi selecionado e, em caso afirmativo, verificar o local e período de sua
matrícula.
Maravilha Notícias com informações do SENAI BAHIA - fieb.org.br

ESPORTE: EQUIPE GFTEAM MAIS UMA VEZ FEZ BONITO EM COMPETIÇÃO DE JIU JITSU EM FEIRA DE SANTANA


Realizado neste último final de semana na cidade de Feira de Santana, o Campeonato Brasileiro Região Nordeste e mais uma vez a cidade de Senhor do Bonfim esteve presente sendo representada pela equipe GFTEAM Vugner Silva, tendo conquistando 10 medalhas de ouro, 8 de prata e 6 de bronze, através das filiais de Santa Luz , Nordestina e Andorinha.

"O objetivo de nossa equipe é estar sempre representando nosso time da melhor forma possível, gostaria de parabenizar todos os atletas e professores envolvidos em mais essa conquista para nossa equipe, onde conquistamos o 3° lugar por equipe", disse Vugner Silva

Maravilha Notícias
Foto: Vugner Silva

POLICIAL: PERSONAL TRAINER TEVE MOTO FURTADA E BUSCA AJUDA PARA RECUPERÁ-LA


Peço a quem encontrou ou encontrar a moto FAN 150cc HONDA, modelo 2012, cor preta, placa OKN 9706 licença de Senhor do Bonfim BA, que a mesma foi furtada na madrugada do dia 21/04, onde estava estacionada e travada na calçada na Rua Visconde do Rio Branco, 109 - Centro. Onde a mesma estava estacionada com uma cinquentinha e uma Lead 110cc.
Contatos para informações: 99141 - 4773/ 99114 6325 - 99135 - 2432

ESPORTE: BONFINENSE GUSTAVO COSTA FICA EM SEXTO NO ENDURO BRASILEIRO DE REGULARIDADE


Aconteceu no último dia 22 de abril, a 6ª edição do Rally Transbahia válido pelo campeonato brasileiro e baiano organizado pela Adrenalina Evento e fiscalizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação Baiana de motociclismo (FBM).


O bonfinense Gustavo Almeida Costa “Borracha” de Nº #249 na Federação, concorrendo pela categoria Novato conquistou o sexto lugar no enduro brasileiro de regularidade, um percurso de 630 km, que teve saída de Lençóis, Itaberaba, Feira de Santana e Camaçari.


Parabém Gustavo, siga sempre nesse caminho de desafios e adrenalina pura, rumo ao sucesso.

Maravilha Notícias
Fotos: álbum pessoal

CULTURA: GRANDE SERESTA DIA 7 DE MAIO NO BENEVIDES HALL


Grande Seresta em comemoração ao dia das mães, dia 7 de maio no Benevides Hall, local altamente aconchegante, bem ventilado, com amplo estacionamento, ideal para presentear a pessoa que você mais ama.

Participação dos artistas, Miguel Araújo, Israel Rocha e Grupo de Seresta Verdes Mares. 

Durante os shows haverá sorteios de brindes para as mamães. Compre sua mesa na Luck Noivas (Centro e Casas Populares), Salão  Marivalda e Salão do Bebinho.

Venha comemorar o dia da pessoa mais especial da sua vida, na Grande Seresta no Benevides Hall.

ARTIGO: REVISTA ÍNTIMA DE MULHERES ESTÁ PROIBIDA

Josemar Santana

(Senhor do Bonfim, Bahia, 24 de abril de 2016).

Desde o dia 15 deste mês de abril que a revista íntima de mulheres está proibida no Brasil, com a entrada em vigor da Lei Nacional nº 13.271, que veda a prática em presídios e empresas públicas e privadas, ou órgãos e entidades de qualquer espécie.

Tida como uma grave violação à intimidade e grande desrespeito à dignidade da pessoa humana, a revista íntima feminina sempre foi combatida pelos órgãos e entidades de defesa dos direitos humanos.

Apesar dessa defesa constante e vigorosa, a sustentação da prática da revista íntima de mulheres tinha sua principal sustentação (e ainda tem) como sendo uma necessidade para a prevenção de uso de mulheres para o transporte de drogas, celulares e outros objetos proibidos para dentro de presídios.

Enquanto, nas empresas públicas e privadas e órgãos e entidades de qualquer espécie, a prática é sustentada na necessidade de prevenção contra furtos e apropriações indevidas de ordem patrimonial, muito comum em supermercados e lojas de departamentos em geral.

Para a realização da revista íntima feminina a mulher deveria ficar nua, se agachar ou saltar para possibilitar ao agente da revista a identificação de qualquer objeto escondido dentro do corpo, além do que, cães farejadores também eram muito usados, como lembram os advogados Leonardo Lélis e Brenno Grillo em recente comentário sobre a referida lei, publicado na Revista Eletrônica Consultor Jurídico, edição de 19/04/2016.

FOTÓGRAFO ÁLVARO LUIZ FARÁ NOVA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA INTITULADA “ÁGUA E LUZ” NO CENTRO CULTURAL


POLÍTICA: PLENÁRIA DO TIPNI SERÁ EM ANTÔNIO GONÇALVES


Coordenador do Território do Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI), Vereador Rê do Sindicato, vem por meio deste convidar as lideranças da sociedade civil e do poder público do TIPNI, parar participarem da plenária que será realizada no dia 26 de abril no Colégio Municipal 5 de Julho de Antônio Gonçalves.

Vossa presença é fundamental.

ASCOM