quinta-feira, 28 de abril de 2016

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGOS PARA BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr.do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


 Técnico em Laboratório

Ensino Médio Completo;
Sexo Feminino;
Experiência em coleta de Sangue.


 Dentista

Superior Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 em CTPS.


 Gerente de Vendas

Ensino Superior Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência em CTPS.


 Supervisor de Vendas

Ensino médio Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência em CTPS.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

ANDORINHA: ANDORINHA REALIZA ‘DIA D’ DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1 NO PRÓXIMO SÁBADO PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS


A campanha de vacinação contra gripe H1N1 terá início no município de Andorinha no próximo sábado, dia 30 de abril, data em que será realizado o ‘‘Dia D”.

Segundo o secretário de saúde do município Pablo Campos, o objetivo da campanha é reduzir as internações e complicações decorrentes das infecções causada pelo vírus da Influenza, que pode levara a pessoa a óbito.

Os grupos prioritários são, crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, idosos acima de 60 anos,Todas as mulheres no período até 45 dias após o parto, pessoas portadoras de doenças crônicas com receita médica, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores de saúde.

Os locais de vacinação no ''Dia D'', será na Praça Rubéns Alves, PSF de Medrado, PSF da Vila Peixe e UBS de Andorinha-Sede, no horário das 08:00 às 17:00 horas e no PSF de Medrado das 08:00 às 12:00 horas . No Caldeirão do Medrado e Fazenda Retiro, a vacinação nas residências acontecerá no dia 11 de maio a partir das 9 horas.

A Influenza é uma doença respiratória aguda, causada pelo vírus H1N1, transmitido de pessoa a pessoa, por meio de tosse ou espirro. Sendo assim, a vacina contra a Influenza, evita crise respiratória e gripe, e não tem efeitos colaterais complicados, seus efeitos são os mesmos de qualquer outra vacina.


ASCOM ANDORINHA

BONFIM: AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS ESTARÃO NA ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES HOJE EM BONFIM


ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias (AACE) através de seu presidente, no uso de suas atribuições estatutárias, vem convocar todos os trabalhadores integrantes da categoria para comparecerem à assembleia geral extraordinária promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim, (SISMUSB), que irá ser realizada no dia 28 de Abril de 2016, quinta-feira, no auditório do SINDFERRO, situado na, Rua Operários da Leste nº 359 Centro, a instalar-se às 16h30min horas, onde estaremos apresentando as contra propostas do município sobre pauta de reajuste salarial 2016/2017,e o que ocorrer.


Certo da presença de todos desde já agradecemos.

Senhor do Bonfim, 28 de Abril de 2016

Atentamente:


MARLON QUEITO ARAÚJO REIS

Presidente da AACE

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DROGAS E MUNIÇÕES


Após denúncias de um ponto de drogas, no Bairro Novo Horizonte, em Senhor do Bonfim, às 16 horas de quarta-feira (27), policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 42 pedras de crack, 2 trouxas de cocaína, 30 munições calibre 32, 4 cartelas vazias de munição de diversos calibres e um colete balístico.

Todo material foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ELEIÇÕES 2016: APLICATIVO DO MPF PERMITE DENÚNCIAS PELO CELULAR


Com o “SAC MPF”, o usuário poderá denunciar irregularidades como abuso de poder político ou econômico, compra de votos e propaganda irregular, dentre outras

Nas eleições municipais de 2016, qualquer cidadão poderá usar o celular para fazer denúncias em tempo real e, ainda, solicitar informações sobre processos ou sobre a atuação do Ministério
Público Federal (MPF).

Com o aplicativo gratuito “SAC MPF”, o usuário poderá denunciar irregularidades como abuso de poder político ou econômico, compra de votos e propaganda irregular, dentre outras. A instituição espera que a ferramenta seja bastante utilizada nas eleições, principalmente nas cidades do interior, onde geralmente o cidadão encontra dificuldade para se reportar à Procuradoria Regional
Eleitoral (PRE/BA) ou à Justiça Eleitoral.

O procurador regional eleitoral Ruy Mello ressalta a importância do aplicativo, que permitirá uma efetiva participação do cidadão na fiscalização das eleições. “Os eleitores podem agora denunciar
fatos ilícitos, como compra de votos ou propaganda irregular, de forma rápida e direta à PRE/BA, que poderá também adotar medidas céleres para coibir os atos irregulares e punir os responsáveis”,
esclarece Mello.

O aplicativo foi desenvolvido pelo setor de tecnologia do MPF e pode ser utilizado para enviar denúncias a respeito de todas as áreas de atuação do órgão, como: combate à corrupção; direitos do cidadão ou do consumidor; patrimônio público e social; meio ambiente; patrimônio cultural, dentre outras. Para utilizar o serviço, o usuário deve cadastrar a manifestação por meio de um formulário simples, com um relato da solicitação, sendo possível anexar documentos, fotos, áudios ou vídeos de até 12 MB para melhor identificar a situação descrita.

As demandas enviadas através do aplicativo são direcionadas à Sala de Atendimento ao Cidadão do MPF e, caso se tratem de temas eleitorais, serão remetidas à PRE/BA, para distribuição aos
Promotores Eleitorais atuantes nos municípios, que apurarão os fatos e adotarão as medidas cabíveis.

Com informações de MPF/PGR (www.mpf.mp.br ).

Ascom – MPF-BA

SUPER COXINHA SELF-SERVICE


O que era bom ficou melhor ainda, além de lanchonete e pizzaria a SUPER COXINHA estará nesta sexta feira dia 29/04, com o mais novo serviço de SELF-SERVICE.

Venha saborear a mais deliciosa comida caseira que só A SUPER COXINHA tem para você, temos um cardápio que é de dar água na boca.

Cardápios variados todos os dias e aos sábados e domingo temos aquela feijoada, rabada, buchada, ensopado de bode, mocotó e muito mais.

Super coxinha inovando sempre!!!
Praça da Natureza - Bosque

BONFIM: CDL DE SENHOR DO BONFIM DEFINE PAUTA DE TRABALHO PARA 2016


Aconteceu na noite de terça-feira dia 26 de abril, no Restaurante Macaxeira, uma reunião de Diretoria da CDL, com a seguinte pauta:

• Campanha de anistia de juros e multas, para diminuir a inadimplência do comércio;
• Parceria com SEBRAE com Palestras, Oficinas e Cursos;
• Parceria com a Caixa Econômica Federal com juros diferenciados para associados;
• Liquida Bahia com uma novidade, teremos 8 motos para sorteio em nossa região;
• Reconhecimento dos Fundadores e presidentes da nossa CDL;
• Mérito Lojista 2016;
• Passagem da Tocha Olímpica nas principais ruas de nossa cidade no dia 25 de maio, às 18 horas;
• Eleição Municipal, onde foi abordada a Pré-Candidatura para o Executivo o Presidente da CDL, Elizeu Rios como Prefeito de Senhor do Bonfim, e para o Legislativo o Ex- Presidente da CDL o Sr Valberto Silva (Beto), onde foi apoiado em comum acordo pela Diretoria da CDL.


Atenciosamente;

Elizeu de Jesus Rios
Presidente CDL

POLÍTICA: PONTO NOVO TERÁ ONZE VEREADORES A PARTIR DE 2017


Por oito votos contra um, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica de Ponto Novo 001/2016 foi aprovado na noite desta quarta-feira (27), em segundo turno, de forma definitiva, aumentando a partir de 2017 o número de vereadores do município, de nove para onze. Assim como no primeiro turno, apenas o vereador Rodrigo Venâncio foi contrário ao projeto.

A aprovação desse projeto facilita a reeleição dos atuais vereadores, uma vez que diminui o coeficiente eleitoral (número mínimo de votos que um vereador, partido ou coligação precisa para se eleger ou eleger um representante, de imediato), que poderia ficar acima de 1000 votos, caso o projeto fosse rejeitado. Agora, esse coeficiente poderá ficar em torno de 900, tendo como base uns 10.000 votos válidos nas eleições deste ano.

Nos discursos de alguns vereadores, o que se alegou foi que serão mais dois vereadores para ajudar os demais, mesmo que isso enseje redução nos salários dos eleitos/reeleitos em 2017.

O vereador Rodrigo lembrou que ao final 2015, do duodécimo repassado pelo Executivo à Câmara, houve uma pequena sobra de 9 mil reais, que foram devolvidos. Agora, para evitar que as contas fiquem no vermelho, será necessário cortar gastos.

Os gastos a serem cortados podem partir do salário dos vereadores à redução do número de funcionários da Câmara, por exemplo. Resta saber quem vai pagar o pato.

Portal Ponto Novo

BONFIM: SERVIDORES DECIDEM HOJE SE ACEITAM “AQUELE 1%” DE REAJUSTE SALARIAL OFERECIDO PELO GOVERNO MUNICIPAL


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim convoca todos os Servidores para uma Assembleia Geral que será realizada no auditório do Sindiferro, nesta quinta feira dia 28/04/2016 ás 16h30min, onde estaremos apresentando as contra propostas do município sobre a Pauta de Reajuste Salarial 2016/2017.

Sua Presença e muito importante.

A Diretoria