terça-feira, 3 de maio de 2016

POLICIAL: CORPO CRIVADO DE BALAS FOI ENCONTRADO ÀS MARGENS DE ESTRADA VICINAL NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Nessa segunda-feira (02) foi encontrado às margens da estrada vicinal que liga Campo Formoso ao povoado de Tiquara, o corpo de um homem jovem, apresentando diversas perfurações no corpo causadas por tiros de arma de fogo, segundo a polícia havia mais perfurações na cabeça da vitima.

No início da tarde desta terça-feira, familiares estiveram na sede do DPT de Bonfim, com a finalidade de um eventual reconhecimento do corpo, apesar de já apresentar estado de gigantismo.

Ainda não se sabe as causas nem os autores da execução.

Maravilha Notícias

POLICIAL: MAIS UM ASSALTO À MÃO ARMADA EM MISSÃO DO SAHY


O povoado de Missão do Sahy, interior do município de Senhor do Bonfim, passou a ser o alvo preferido de assaltantes. Por volta das 6h da manhã desta terça-feira (03), três elementos invadiram a residência de um feirante e praticaram mais um assalto naquela localidade.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o feirante foi à garagem pegar o seu carro, quando foi surpreendido pelos bandidos que já haviam tido acesso ao local. Armados, os elementos anunciaram o assalto e entraram na residência da vítima, amarrando o feirante, a esposa e um filho do casal, de 16 anos. Outro filho do casal, de 5 anos, que dormia em seu quarto, não foi incomodado pelos bandidos.

Em seguida, os assaltantes saquearam as vítimas, levando dinheiro, celulares e outros pertences. Na fuga, levaram as chaves da moto e dos carros do feirante e da esposa.

O curioso é que os bandidos agiram de forma idêntica aos que assaltaram um açougueiro, na manhã do último dia 24 de abril, também em Missão do Sahy. Na ocasião, eram dois assaltantes que levaram 10 mil reais em dinheiro e a moto da vítima. Na fuga, levaram somente as chaves de um veículo Strada pertencente ao açougueiro.

Assim como no assalto anterior, por questões de segurança, não mencionamos os nomes das vítimas e outros detalhes do assalto.

BLOG DO ELOILTON CAJUHY

EDUCAÇÃO: IF BAIANO FARÁ ELEIÇÃO PARA NOVO CONSELHO


No próximo dia 23 de maio, acontece a Assembleia do CONAD (Conselho de Administração) do IF BAIANO Campus Senhor do Bonfim.

Às 9h30min quando toda a comunidade está convidada a participar destas eleições. Estudantes, egressos, pais de alunos e qualquer outro membro da sociedade civil pode comparecer.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2016

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim-BA, no uso de suas atribuições e de conformidade com a subdelegação de competência prevista na Portaria n.º 329, de 18.03.2014, publicada no DOU de 19.03.2014, e considerando o Regimento Geral deste Instituto, Seção III, art. 85, resolve:

TORNAR PÚBLICA

1. A convocação de Assembleia Geral para eleição de 02 (dois) representantes da sociedade civil organizada, para a composição do Conselho de Administração (CONAD) -órgão consultivo máximo deste campus, com composição e competências que lhe são conferidas pelo Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
2. A Assembleia será realizada no dia 23 de maio de 2016, às 9 h e 30 min, no IF Baiano-Campus Senhor do Bonfim, situado no KM 04 da Estrada de Igara, Zona Rural, Senhor do Bonfim-BA.
3. Para participar da Assembleia, ficam convocados os representantes das entidades da sociedade civil organizada e convidada a sociedade em geral.
4. Caberá às entidades da sociedade civil organizada, indicadas durante a Assembleia, a indicação de seus membros titulares e suplentes, no prazo de 5 dias a contar da data da Assembleia, para a devida nomeação pelo Diretor Geral do campus.
5. A indicação dos membros titulares e suplentes das entidades indicadas para compor o
CONAD, deverá ser enviada formalmente, através de ofício da entidade contendo nome completo, nº do R.G., nº do CPF, endereço, telefones e e-mail de contato do membro titular e do membro suplente.
6. O não atendimento ao disposto no item 5, implicará na substituição da entidade da sociedade civil organizada pela seguinte, na ordem de indicação.
7. A ausência de representantes das entidades da sociedade civil organizada na referida Assembleia, respaldará o Diretor Geral do Campus a convocar individualmente representantes da citada sociedade.

AÉCIO JOSÉ ARAÚJO PASSOS DUARTE
Diretor Geral

ASCOM/Senhor do Bonfim

NOVOS PROMOTORES: MUNICÍPIOS BAIANOS CONTAM COM NOVOS PROMOTORES APROVADOS NO CONCURSO DO MP-BA


Na segunda-feira (2), 34 municípios baianos receberam novos promotores de Justiça. Os promotores foram aprovados no último concurso público e foram empossados no final do mês de março. No total, foram 42 nomeações, que passarão a exercer as suas funções em Promotorias de Justiça que há algum tempo não contavam com titulares. As comarcas com ausência de titulares eram até então assistidas por promotores de Justiça designados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para atuar em regime de substituição. A portaria com a designação dos novos promotores de Justiça para as comarcas foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (29). Serão contemplados os seguintes municípios:

Itiruçu, Ibirapitanga, Ibotirama (2), Itaberaba, Itagimirim, Itacaré, Itamaraju, Irecê (2), Barreiras, Bom Jesus da Lapa (3 promotores), Brejões, Brumado (2), Caetité, Caravelas, Chorrochó, Gandu, Jaguarari (Dr. Jair), Laje, Lençóis, Macaúbas (2), Monte Santo, Morro do Chapéu, Mucuri, Nova Soure, Paramirim, Poções, Prado, Remanso, Santa Cruz Cabrália, Santa Maria da Vitória (3), Seabra, Senhor do Bonfim (Drª. Lara Leone), Tanhaçu e Xique-Xique. Outros 28 municípios contarão com o trabalho dos novos promotores de Justiça, em regime de substituição. Os novos membros do MP participaram de uma formação neste mês de abril para conhecerem o funcionamento do órgão.

por: Dulce Santana

OPORTUNIDADE: COELBA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO, BONFIM AINDA NÃO FOI INCLUÍDA


A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, volta a abrir vagas de estágio para estudantes de nível superior. O Programa de Estágio 2016 está disponibilizando 38 novas vagas na Bahia – capital e interior. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 10 de junho através do site www.estagioneoenergia.com.br, que traz todas as informações sobre programa.

Os candidatos ao Programa de Estágio do Grupo Neoenergia devem apresentar conhecimentos intermediários de inglês e do pacote Office e estar a quatro semestres do término do curso em uma dessas graduações universitárias: Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia e Engenharias Civil, Elétrica e de Computação.

O processo seletivo é composto por análise curricular do candidato, provas online, dinâmica de grupo e entrevistas. Entre as características requeridas dos futuros estagiários estão colaboração em equipe, comprometimento com resultados, perfil inovador e autoconfiança. Os selecionados serão chamados ao longo do ano.

Os aprovados podem firmar contrato de estágio com vigência de até dois anos (um ano renovável por mais um). É oferecida uma bolsa de valor compatível com o mercado para o contratado, além de outros benefícios como auxílio transporte e vale alimentação e/ou refeição.

Ascom

DSA FORMA 1ª TURMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NESTA TERÇA 03 EM BONFIM


A D.S.A consultoria tem a honra de convidar toda a comunidade Bonfinense para prestigiar o cerimonial de colação de Grau da 1ª turma de Educação Física.

D.S.A Consultoria é Sucesso garantido!

BONFIM: DIVULGADO GABARITO PARCIAL DO CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA


A Comissão especial do concurso público da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim torna público, para conhecimento dos interessados, os gabaritos parciais das provas objetivas para todos os cargos, realizadas no dia 01/05/2016.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O GABARITO PARCIAL

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra o gabarito parcial deverão fazê-lo nos dias 04 e 05 de maio de 2016, através do seguinte e-mail: recursos@seprod.com.br, de preferência utilizando o formulário de pedido de revisão de gabarito disponível na guia de serviços no site da empresa, cumprindo o disposto no item 11 do Edital do Concurso Público 01/2016.

ASCOM

ANDORINHA: LUTADORES DE ANDORINHA SE DESTACAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU- JITSU


Atletas andorinhaneses brilharam no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2016, realizado no Ginásio Poliesportivo Oyama Pinto na cidade de Feira de Santana. A jovem Jossilandia Aráujo da Silva foi campeã na categoria adulto branca - peso pluma ,Rivaldo dos Santos se consagrou campeão na categoria infantil B - peso galo.

Quem também se destacou foi o atleta Erivaldo José dos Santos, ele conquistou o vice-campeonato na categoria juvenil - peso pena. Na categoria juvenil pluma, Lucas dos Santos também foi vice- campeão. Os atletas treinados pelo professor Silvino Neto, faixa preta de Jiu-Jitsu, tiveram o apoio da prefeitura de Andorinha para participar da competição.

Ascom Andorinha

ANDORINHA: PREFEITA DE ANDORINHA PARTICIPOU DE REUNIÃO COM OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO


A prefeita em exercício de Andorinha, Professora Douineide Conceição, esteve reunida na última semana de abril com os novos membros do Conselho Tutelar. O encontro aconteceu na sala de reunião da Prefeitura de Andorinha.

No encontro, os membros do conselho fizeram algumas solicitações a chefe do executivo municipal com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população andorinhense. A reunião também serviu para estreitar a relação entre o Conselho Tutelar e Prefeitura.

Para a Prefeita, a parceria e a boa comunicação com o município devem ser essencial para que, conjuntamente, possam atender as demandas da população.


Ascom Andorinha

O PRESENTE DE SUA MÃE ESTÁ NA JULLIANS BOLSAS


O amor de uma Mãe é o combustível para o ser humano conseguir o impossível.
A Jullians Bolsas preparou ofertas especiais para você agradar a quem tanto você ama.



Bolsas, carteiras, cintos, pastas, malas, e frasqueiras com preços especiais.
Aceitamos todos os cartões.

POLÍTICA: EX-PREFEITO PAULO MACHADO É HOMENAGEADO PELO DEPUTADO BOBÔ


Para homenagear o legado político do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia Moção de Pesar pelo falecimento do ex-gestor, na última sexta-feira, 29 de abril. Filósofo, teólogo, escritor, PhD, político e educador, Paulo Machado era professor da UNEB e deixa esposa, seis filhos, irmãos e admiradores.

Na Moção, o parlamentar lembrou a trajetória vitoriosa do homem que nasceu em Itabuna, foi registrado em Itapé, mas se dizia bonfinense de coração. “Se fosse escolher, teria escolhido para nascer em Senhor do Bonfim”, afirmou Paulo em seu blog. Bobô mostrou uma vida de muito estudo: Seminário Menor Nossa Senhora de Lourdes, em Senhor do Bonfim; Seminário Nossa Senhora do Bom Conselho, em Amargosa, Seminário Central da Bahia, em Salvador e Teologia na Escola Teológica da Congregação Beneditina Brasileira, no Rio de Janeiro. Estudos lhe possibilitaram a ordenação como sacerdote na Catedral de Senhor do Bonfim e depois vigário lá e em outras cidades, como Saúde, Caldeirão Grande e Mirangaba, de Maricá, no Rio de Janeiro.

O documento relata que o ex-prefeito deixou o sacerdócio, se casou com dona Dione Gonçalves e concluiu o curso de Filosofia na Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras de São João Del Rei, Minas Gerais. Fez licenciatura de História na Universidade Católica de Salvador. Cursou mestrado em Educação na Universidade Federal da Bahia e fez doutorado em Educação na Universidade de Quebec em Montreal, no Canadá. Foi diretor do Colégio Osvaldo Pereira, em Saúde, e do Ginásio Diocesano de Senhor do Bonfim, além de professor da Universidade Católica de Salvador, da Faculdade de Educação de Senhor do Bonfim (FESB), pertencente à Universidade do Estado da Bahia.

O parlamentar destacou ainda que Paulo Machado também foi poeta, historiador e cronista, tendo publicado vários livros. “Incansável, fundou e foi presidente da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim (ACLASB), pertence à Academia de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro (ACLERJ), ao Instituto Histórico de Niterói e ao Ateneu Angrense de Letras e Artes, de Angra dos Reis. Em sua trajetória política foi vice-prefeito de Senhor do Bonfim, secretário de Educação, Cultura e Esporte do município, além de presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado da Bahia. Em 2008, se elegeu prefeito do município pelo Partido dos Trabalhadores, apoiado pelos partidos PCdoB, PV, PSB, PMN, PSDB, PHS, PSL, PRB”, pontuou.

Ao final, lembrou que a trajetória acadêmica do bonfinense de coração mereceu uma homenagem da Reitoria da UNEB, que exaltou sua atuação como diretor do Departamento de Educação do Campus VII, em Senhor do Bonfim, e sua sólida formação acadêmica, marcando sua trajetória pela competência, idoneidade, ética e grande desprendimento, sempre se dedicando a promover o bem comum da sua coletividade, seja na UNEB, seja no município.

“Nesse momento de dor, prestamos nossa solidariedade à família e amigos. Temos a certeza de que suas realizações foram importantes para o desenvolvimento do município de Senhor do Bonfim e servirão de exemplo para futuras gerações contribuírem com a construção de uma cidade cada vez melhor para o seu povo”, disse o deputado.

BONFIM: APÓS REJEITAR CONTRA PROPOSTA DE 1% SERVIDORES PARTICIPARÃO DE ASSEMBLEIA NA PORTA DA PREFEITURA DE BONFIM


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim convoca todos os Servidores para uma Assembleia Geral que será realizada em frente a Prefeitura Municipal, nesta quinta feira dia 05/05/2016 ás 15h00min, onde estaremos apresentando as contra propostas do município sobre a Pauta de Reajuste Salarial 2016/2017.

Sua Presença e muito importante.
A Diretoria