quarta-feira, 4 de maio de 2016

CAMPO FORMOSO: DECISÃO DE MINISTRO PODE AFASTAR MAIS UMA VEZ DO CARGO O PREFEITO DO MUNICÍPIO


Na manhã desta terça (03), a notícia da decisão do Ministro Gilmar Mendes do (STF) que levou o processo político de Campo Formoso para uma nova etapa movimentou a cidade.

Segundo informações de advogados e do deputado Adolfo Menezes, que comentou o assunto em entrevista, a decisão do ministro devolve o processo para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A ação abriria novamente a possibilidade de um afastamento do prefeito Eurico Soares, com retorno do presidente da Câmara, Nagy Martins, para a prefeitura municipal. Ainda de acordo com análises de advogados, uma eleição indireta para prefeito com votação entre os vereadores estaria descartada.

Agentes políticos do grupo Boca Preta acreditam na permanência do prefeito Eurico Soares no Poder Executivo, e descartam mudança no cenário político municipal de Campo Formoso, mas, é necessário esperar a tramitação do processo na justiça baiana para melhores análises.

Taza

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM RECUPERAM VEÍCULO FURTADO


No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, na tarde desta terça-feira (3), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram um caminhão que havia sido furtado do pátio de uma mineradora, na localidade de Fazenda Sussuarana, zona rural do município, no dia 29 de abril.
O veículo foi localizado dentro da mata, a cerca de 25 km de Pilar.

Após perícia do Departamento de Polícia Técnica, o caminhão foi entregue à empresa proprietária que presta serviço à mineradora.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

MEGA PALESTRA COM O TEMA "A GESTÃO DO STRESS NAS ORGANIZAÇÕES E NA VIDA PESSOAL"

O mundo passa por grandes transformações e com elas surgem grandes perigos para a vida, um deles, o stress, é o que mais predomina no mundo de hoje.

Vivemos em tensão o tempo inteiro principalmente porque o mundo está cheio de exigências e complexidades que causam o Stress. Sendo eles o Stress Ambiental, Stress Físico, Stress Mental, Stress Social, Stress Emocional, Stress Psicológico, Stress Espiritual.

Ei!,Você ai quer saber mais?Venha assistir a Palestra promovida pela Faculdade Anhanguera de Senhor do Bonfim COM O TEMA a GESTÃO DO STRESS NAS ORGANIZAÇÕES E NA VIDA PESSOAL, com o Palestrante: Floriano Barboza.


HOJE TEM COXINHA A 1 REAL NA SUPER COXINHA - PRAÇA DO BOSQUE


RELIGIÃO: COMUNIDADE DO ALTO DA MARAVILHA INICIA NOVENÁRIO DE SUA PADROEIRA


Com o tema - Com Maria proclamamos a Misericórdia do Senhor, teve início nessa terça-feira (03), o novenário em preparação a festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Comunidade do Alto da Maravilha.

Pelo segundo ano foi introduzido o estandarte da Padroeira, que teve saída às 19h00min da casa do Ministro Francisco Cival, sendo hasteado a frente da capela, logo após foi celebrada missa de abertura.

Nesta quarta-feira (04) dar-se-á as celebrações da novena, com a seguinte programação.

1ª Dia da Novena

Tema – Com Maria proclamamos a Misericórdia do Senhor
07h00min – Missa
19h30min – Novena com o tema: Maria acolhe em seu ventre a misericórdia encarnada (Lc1, 26-38)
Noiteiros – Antonio José e família, Aparecida Carretilha e família, Ednalva e família, Paulo Rodrigues e família.
Convidados – Mutirão, Rua D. Antonio Monteiro, Comunidades da Pêra (Nossa Senhora das Graças), Alto do Cigano (Nossa Senhora Aparecida) e Pastoral do Batismo.

Postaremos dia a dia a programação, lembrando que dia 13 será o grande dia da Festa maior na comunidade.

Maravilha Notícias

POLICIAL: PM APREENDE ADOLESCENTES COM ARMA E DROGA


Em ação conjunta, policiais da CEPAC Caatinga e da ROCAM do 6º BPM, unidades operacionais da Polícia Militar da Bahia, apreenderam arma, droga e dinheiro, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (2), às 17 horas.

Após denúncias, os policiais foram até um ponto de drogas, na Rua Campo Formoso, Bairro Alto da Usina, onde se encontravam duas adolescentes, de 15 e de 17 anos, além de um revólver calibre 38, sete munições, uma trouxa de maconha e a quantia de R$ 3.190,00.

Dando continuidade à diligência, após autorização da entrada pela mãe de um suspeito em uma residência, no Bairro Cidade Nova I, os policiais encontraram uma porção de maconha.

Os policiais militares apresentaram o material apreendido e as adolescentes na delegacia de Polícia Civil.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EMBASA: QUEDA DE ENERGIA AFETA ABASTECIMENTO EM CARRAPICHEL, ITAPICURUZINHO E SOCOTÓ, EM SENHOR DO BONFIM


Em decorrência de uma série de quedas no fornecimento de energia elétrica, o sistema de abastecimento de água de Carrapichel (Senhor do Bonfim) foi prejudicado nos últimos dias. As localidades afetadas foram: Carrapichel, Itapicuruzinho, Maré Mansa, Socotó e Socotozinho. A Embasa aguarda a regularização do fornecimento da energia elétrica para reiniciar os serviços de distribuição de água à população local.

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

RESTAURANTE APETIT REAPRESENTA NESTE SÁBADO SHOW COM ALDO JÚNIOR


PAULO BATISTA MACHADO NOSSO ETERNO PROFESSOR

Marcos Castro
Homem brioso, inteligente, contemporizador,
um gentleman pensador.
Cresceste alimentando, paulatinamente,
sua visão humanista.

Onde o objeto constante da sua busca,
era fazer o bem.

Seus sonhos, seguramente eram muitos.
Certamente, tantos foram realizados.
Na contra-mão, fugindo ao seu comando, outros tantos,
talvez, ficaram pelo caminho.

Tinha estampado em seu semblante uma calma perene,
uma tranquilidade absurda,
uma serenidade fascinante.

Sua voz possuía uma vera magia,
capaz de apaziguar toda e qualquer situação,
por mais adversa que parecesse ser.

Seu manso caminhar
era dono de largos passos.
Devagar, aparentemente.
Contudo, dotados de grande sabedoria.

FILADELFIA: A GREVE CONTINUA


Comunicado aos Servidores Municipais de Filadélfia, extensivo a toda a população em geral

Diante da nossa incansável luta e da deliberação e convocatória de Greve, a diretoria do Sisef-BA juntamente com a Assessoria Jurídica fez denúncias ao Ministério Público, solicitando interferência e mediação da Promotora de Justiça no que diz respeito às pautas ignoradas pelo prefeito e seus secretários somado ao agravante do prefeito alardear que não iria atender a comissão e diretoria do Sisef se negando a cumprir um direito constitucional.

Informamos que na última sexta-feira, a Promotoria Pública encaminhou intimação ao gestor e secretários municipais exigindo cumprimento de seus deveres e atribuições, além de documentos, dados e esclarecimentos da pauta de reivindicações da Data base 2016.

Graças a nossa união e determinação (deliberação de Greve, denuncias e interferência do MP, entrevistas em rádios e outras ações de mobilização), o prefeito municipal enviou, oficio a este sindicato sinalizando a marcação de reunião para o próximo dia 05 de Maio de 2016, inclusive se comprometendo em comparecer à mesma. Salientamos que devemos continuar o movimento grevista intensificando a mobilização para que de fato ocorra esta reunião e negociação condizente com as necessidades básicas e urgentes.

A NOSSA LUTA JÁ APRESENTA EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS DE RESOLVERMOS O IMPASSE GERADO PELO PREFEITO. POR ISSO COM FÉ SEGUIREMOS, E CONVOCAMOS A TODOS VOCÊS SERVIDORES MUNICIAIS FILIADOS OU NÃO PARA DA CONTINUIDADE DE ADESÃO AO MOVIMENTO GREVISTA, E PARTICIPAÇÃO DE MAIS UMA ASSEMBLEIA, AMANHÃ, DIA 04 DE MAIO, ÁS 08 HORAS DA MANHÃ, NA SEDE DO SINDICATO.

Atenciosamente Diretoria do Sisef.

EDUCAÇÃO: IF BAIANO REALIZARÁ PALESTRA "SOBRE SER PROFESSOR DE GEOGRAFIA NO BRASIL"


ESPAÇO DO LEITOR: QUE FALTA DE RESPEITO COM NÓS PEDESTRES


Não é o primeiro, nem será o último caso em que motoristas desrespeitam pedestres em Senhor do Bonfim, um exemplo está relacionado diretamente a faixa de pedestre, onde é visível a falta de educação e o medo das pessoas ao utilizarem as faixas, receosas em serem atropeladas. Outro ponto que denota claramente esse desrespeito é percebido quando motoristas desatentos deixam seus veículos sobre a faixa, impedindo o uso correto por quem deveria utilizá-la, e pior ainda obrigando os pedestres a atravessar vias colocando suas vidas em risco.

Nossa reportagem recebeu imagens e o desabafo de um leitor, que mostra claramente esse desrespeito, acompanhe.

“Sempre acompanho seu blog com as notícias da cidade de Senhor do Bonfim e região, e não só hoje como em outros dias esse (carro branco está parado em cima da faixa de pedestre) são crianças e idosos tendo que passar pelo meio da rua porque não pode utilizar a FAIXA DE PEDESTRE, pois o carro está nela e isso está acontecendo na Praça Nova do Congresso, ao lado da farmácia Fórmula, ajude a nós pedestres”, diz Bruno.

Com a palavra os responsáveis pelo setor, DMTRANS.

Maravilha Notícias

CULTURA: QUARTA-FEIRA É DIA DE CLUBE DA BOSSA NO CENTRO DE CULTURA JOÃO GILBERTO


Quarta-feira é dia de Clube da Bossa no foyer do Centro de Cultura João Gilberto. A edição desta quarta (04) traz como convidada uma voz feminina: a cantora e instrumentista, Andrezza Santos.

Além de cantora e insrumentista Andrezza Santos é interprete da Música Popular Brasileira, iniciou sua carreira aos 13 anos de idade ao participar do programa “Cantando no SBT”, em 2010, onde crianças e adolescentes interpretavam canções da música popular brasileira. Obteve a 3ª colocação no concurso.

Seu estilo musical é rico, contagiante e versátil, pois o repertório é composto de grandes clássicos de compositores como Gilberto Gil, Djavan, Lenine, Vinicius de Moraes, Luiz Gonzaga, entre outros.

Atualmente, se prepara para o lançamento do seu primeiro CD, que contará com regravações importantes além de compositores renomados que cederam canções para seu primeiro trabalho.

O Clube da Bossa - é um dos nove projetos aprovado no edital de Dinamização em Espaços Culturais - Agitação Cultural, realizado pelo Governo do Estado através da SECULT, para o primeiro semestre de 2016. Os encontros acontecem toda quarta-feira, a partir das 19h30, com apresentações semanais gratuitas de música, permeadas de histórias, casos e curiosidades da Bossa Nova.


Gardennia Garibalde
ASCOM Clube da Bossa