domingo, 8 de maio de 2016

DIA DAS MÃES

Este, pois, é um dia especial. Tudo bem, fora criado, talvez, por cunho comercial. Contudo, seguramente, leva-nos a refletir, ao menos um pouco, acerca do nosso caminhar.

A sociedade em que nos encontramos inseridos, tem hoje, seus valores invertidos. Por mais que tentemos negar, é fato. O tempo se acha escasso. Praticamente, não se tem tempo para nada.
É! Dura realidade, imposta a nós por nós mesmos.

Há de se convir que corremos de um “lado paro o outro” de “um outro para este”, desordenadamente. O tempo, rapidamente, está a passar. Nós, dele, não estamos tendo nada a aproveitar. Sem contar que ele não para, é implacável. Não podemos dele nos desgarrar.

Olha, por vezes, esquecemo-nos de nós mesmos, pois, nas futilidades nos emoldamos. Nos colocamos a serviço, quase que exclusivamente, da materialidade, deixando de lado, os sentimentos.

Em meio à essa parafernalha toda temos um alguém, ungido por Deus, a nos dar seu incondicional suporte, a nos deleitar com seu caloroso amor. Eis, pois, o seio maternal. É o amor, o carinho, a cumplicidade, a terna proteção. És tu, ó mãe, sustentáculo fiel e primordial à família, pilar e suporte fundamental da sociedade. Dadivada pelo Divino Criador, ó mulher, é em teu seio que a vida é gerada. É em ti, que o novo ser é preparado para “florir”. De mulher à mãe, que tanto nos doa, em troca, visa apenas o bem estar, a felicidade, ... do filho seu.

MAMÃE


És a personificação do sublime sentimento,
a nós dispensado pelo Pai celestial.
Quão belo e magistral,
se configura seu firmamento.

És do seio familiar,
o pomposo fermento.
Não se curva ante a qualquer tormento,
sendo, pois, da família, o grandioso pilar.

És da vida,
prima guardiã.
Coragem de divã,
uma ferrenha atrevida.

Nunca se intimida,
frente aos obstáculos.
Seus são os tentáculos,
que a torna destemida.

Em seu trilho,
não existe temor.
Dispensa, sublimemente, a seu filho,
seu tenro e caloroso amor.













Marcos Castro

PARA TODAS AS MÃES!


POLICIAL: 6º BPM LOCALIZA DROGAS UTILIZANDO CÃES FAREJADORES


Operação do 6º Batalhão de Polícia Militar, com utilização de cães farejadores, resultou na apreensão de 170 pedras de crack e uma porção de maconha, no final da Rua Campo Formoso, Bairro Alto da Usina, em Senhor do Bonfim, neste sábado (7), às 15h30.

Após denúncias de entorpecentes escondidos em um terreno, policiais da CETO utilizaram cães farejadores, que sinalizaram o local. Participaram também da ação, policiais da 1ª Companhia.
O material encontrado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social