quarta-feira, 11 de maio de 2016

BONFIM: UNIDADE DA HEMOBA EM SENHOR DO BONFIM COMPLETA 9 ANOS


A primeira unidade de coleta e transfusão (UCT) da Fundação Hemoba no Norte da Bahia, foi inaugurada na cidade de Senhor do Bonfim a 9 anos, no dia 28 de maio de 2007, pela Secretária Estadual de Saúde. De lá pra cá a UCT já cadastrou mais de 7 mil candidatos a doação, envolvendo a cidade e região num enorme clima de solidariedade.

Para comemorar essa data tão especial, acontece nos dias 23 a 25 de maio (segunda a quarta-feira) agendamentos com grupos de colaboradores para cadastro de medula óssea e doação de sangue. Desta forma a Hemoba acredita melhorar e manter os estoques de hemocomponentes da cidade e região.

Durante as festividades haverá um acolhimento diferenciado com decoração festiva da unidade, onde será disponibilizado um grande painel para o candidato deixar suas mensagens de incentivo. Ainda está programado um lanche especial para os dias de comemoração, com bolos, salgados, sucos e doces.

A unidade da Hemoba em Senhor do Bonfim fica localizada na Praça Duque de Caxias, 172 no centro da cidade. Na unidade o candidato a doação encontra todo conforto e desfruta de um excelente atendimento e uma equipe capacitada e estrutura profissional adequada.

Para doar sangue
É preciso que os candidatos compareçam portando documento original com foto, que pesem acima de 50 kg, estando bem descansados e alimentados. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

ASCOM HEMOBA

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Auxiliar Contábil

Ensino Médio Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência na área contábil / Fiscal.

 Auxiliar Administrativo

Ensino Médio Completo;
Sexo Masculino;
Experiência na área.

 Padeiro

Ensino médio incompleto;
Ambos os Sexos;
Experiência na área.

 Técnico em Segurança no Trabalho

Experiência Na área;
Sexo Masculino.

 Vendedor Externo

Ensino médio Completo;
Sexo Masculino;
Possuir Carro;
Habilitação: B

 Corretor de imóveis

Ensino médio Completo;
Ambos os Sexos;
Possuir Transporte;
Experiência na área.

 Professor de Matemática

Ensino Superior Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência em CTPS.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15h00min.

BRASIL: SENADO INICIA SESSÃO PARA VOTAR O IMPEACHMENT CONTRA DILMA ROUSSEFF


Depois de ser admitido na Câmara dos Deputados, no dia 17 de abril, o processo contra Dilma Rousseff (PT) é definido e votado no Senado, nesta quarta-feira, 11 de maio. Nessa primeira fase, seriam necessários pelo menos 41 votos - se todos os 81 senadores estivessem presentes - para que o impeachment siga ou seja arquivado.

Ao todo, há 68 senadores estão inscritos para discursar. Os parlamentares ainda farão pronunciamentos ao longo o dia, antes da votação sobre a ação. A expectativa é que o processo seja concluído por volta das 22h, podendo até se estender até a madrugada de quinta (12).

Na sessão que foi iniciada, por volta das 10h, com atraso de uma hora em relação ao que estava previsto, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu que os senadores votassem com "serenidade e espírito público", evitando citar paixões e questões políticas passadas, como fizeram os deputados. Ele pediu ainda que eles se limitassem às questão dos crimes de responsabilidade.

Renan criticou, também, a polêmica provocada pela sessão do presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão, de anular a votação do processo na Câmara, que ele recuou no mesmo dia.

Caso a maioria dos parlamentares presentes escolha pelo afastamento, o vice Michel Temer assume a Presidência da República do Brasil e Dilma é afastada por 180 dias.

Metro1

CHEGOU O GRANDE DIA: PALESTRA SOBRE GESTÃO DO STRESS NAS ORGANIZAÇÕES E NA VIDA PESSOAL COM FLORIANO BARBOZA

O mundo passa por grandes transformações e com elas surgem grandes perigos para a vida, um deles, o stress, é o que mais predomina no mundo de hoje.

Vivemos em tensão o tempo inteiro principalmente porque o mundo está cheio de exigências e complexidades que causam o Stress. Sendo eles o Stress Ambiental, Stress Físico, Stress Mental, Stress Social, Stress Emocional, Stress Psicológico, Stress Espiritual.

Ei!,Você ai quer saber mais?Venha assistir a Palestra promovida pela Faculdade Anhanguera de Senhor do Bonfim COM O TEMA a GESTÃO DO STRESS NAS ORGANIZAÇÕES E NA VIDA PESSOAL, COM O Palestrante: Floriano Barboza.


DESABAFO: ÉGUA FERIDA SOFRE COM PATA AMPUTADA EM BONFIM


Nas imediações da Rua Minas Gerais, Bairro Novo Horizonte encontra-se uma égua que vem sofrendo com sua pata direita traseira amputada e com a ferida aberta.

De acordo com relatos de moradores próximos, a amputação teria se dado com uma arma branca tipo facão.

A situação em que se encontra o animal comove a moradores que pedem providências por parte das autoridades da cidade.

Confira desabado de uma moradora, que não quer ser identificada: “Netto, próximo a minha casa tem uma égua ferida, amputaram a perna da mesma (segundo informações, foi cortada com facão). Ela está amamentando, a situação está comovente. Infelizmente a raça humana chegou a esse ponto, lamentável. Animais não podem defender-se sozinhos. Ficam reféns dos homens, da sua crueldade. O agressor de um animal não é apenas um covarde, é também um potencial criminoso”.

Nossa reportagem tentou contato com o senhor Dâmaso Rocha, responsável pela pasta da Agricultura no Município, mas não obtivemos resposta.

Maravilha Notícias

BONFIM: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA APRECIAÇÃO DE CONTRA PROPOSTA SOBRE REAJUSTE SALARIAL


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim convoca todos os Servidores para uma Assembleia Geral que será realizada no auditório do SINDIFERRO, nesta quinta feira dia 12/05/2016 ás 16h30min, onde estaremos apresentando as contra propostas do município sobre a Pauta de Reajuste Salarial 2016/2017.

Sua Presença e muito importante.

A Diretoria

FILADÉLFIA: SERVIDORES MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA ELEGEM DIRETORIA SINDICAL PARA O TRIÊNIO 2016/2019


Aconteceu durante todo o dia de ontem (10/05/2016), das 8 às 17 horas a eleição para a diretoria do SISEF-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia, Bahia, registrando alto índice de comparecimento de filiados em condições legais de votar.

Duas chapas participaram do pleito. A CHAPA 01, denominada Liberdade, Persistência e Luta, encabeçada pelo atual Diretor Executivo, Valmir Dantas e a CHAPA 02, denominada Renovação, encabeçada pelo servidor Jorge Adriano Ferreira dos Santos.

A CHAPA 01, liderada pelo atual Diretor Executivo, Valmir Dantas venceu o pleito com 89,66% dos votos, obtendo o apoio de 243 dos 271 servidores que compareceram às urnas, obtendo a CHAPA 02 apenas 28 votos, não havendo votos brancos e nulos.

A chapa 02, derrotada fragorosamente, teve dificuldades para sua formação, preenchendo apenas 14 dos 19 cargos, concorrendo mesmo assim ao pleito, por permissão estatutária, que admite o preenchimento dos cargos faltantes vagos após a eleição, em caso de vitória.

Representantes do SISMUSB de Senhor do Bonfim (Ba) e da UGT (União Geral dos Trabalhadores) estiveram acompanhando o pleito como observadores e ficaram impressionados com o alto índice de comparecimento de filiados em condições de votar.

Para Valmir Dantas esse expressivo resultado é decorrência das lutas que a atual diretoria vem desenvolvendo em favor da categoria, com propostas que representam os anseios dos filiados, acreditando que faltou à chapa derrotada a exposição de propostas que lhe dessem credibilidade, preferindo o concorrente utilizar os meios de comunicação social (redes sociais e emissora de rádio) pata atacar a atual diretoria, o que foi rechaçado pelos filiados eleitores.

A posse da Chapa vencedora está prevista para o dia 29 deste mês de maio, tendo em vista que o mandato da atual diretoria se encerra no dia 28.

Senhor do Bonfim, Bahia, Sansil Comunicação, 11 de maio de 2016.

POLÍTICA: CÂMARA DE BONFIM TERÁ 15 VEREADORES APÓS ELEIÇÕES DE 2016


Foi discutido e votado em segundo turno, o Projeto de emenda a Lei Orgânica do Município de Nº001/2015, que altera de 13 para 15 o número de vereadores. No artigo 14 da Lei Orgânica atual, prevê um numero de até 17 edis no município.

Em primeira votação que ocorreu no dia 28 de abril, a emenda foi aprovada por 10×2, sendo um ausente, quando seria necessário o mínimo de 9 votos para sua aprovação.

Em segunda votação, nesta terça-feira, dia 10 de maio, o projeto foi votado e aprovado por 10×2, e uma abstenção do Vereador Gilberto Pires (Bel).

ASCOM

PROMOÇÃO CLARO TV SEM MENSALIDADE


Recarregue quando quiser!!

LOJA AO LADO DA POLICLINICA,
PÇ DO ACARAJE.
SENHOR DO BONFIM/BA
VENDAS: 074 98113-6367 WhatsApp

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM 2,5 KG DE MACONHA


Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam drogas, nesta terça-feira (10), às 09h30min, no Bairro Beco Fino, em Senhor do Bonfim.

Um homem, ao avistar a guarnição em ronda, empreendeu fuga, sendo alcançado e revistado. Por nada ter sido encontrado, foi liberado. Pouco tempo depois, o serviço de 190 recebeu a denúncia de que, no momento da fuga, o suspeito dispensou um pacote no quintal de uma casa abandonada, onde havia drogas escondidas.

Na casa, os policiais encontraram 9 dolões de maconha, 4 pacotes da mesma erva, totalizando 2,5 kg e uma balança de precisão.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social