quinta-feira, 12 de maio de 2016

FILADÉLFIA: É HOJE! CHEGOU O GRANDE DIA, FESTA EVANGÉLICA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE FILADÉLFIA COM A CANTORA DAMARES E BANDA


Está tudo pronto para a maior festa gospel do ano. Hoje quinta-feira dia 12 de maio em clima de muita paz a partir das 19:00h o povo filadelfense terá o maior show gospel que a região já viu graças ao esforços da prefeitura de Filadélfia e de toda a equipe de governo, que tem sempre valorizado a cultura do município. A Cantora Damares era um sonho dos filadelfenses e hoje é uma realidade.

A festa começara as 19:00hs e contará com a participação de Euda Mota, Lenilsom Ribeiro e Banda Ágape além de participação de Pastores das Igrejas Evangélicas, Damares fará sua apresentação a partir das 22h. Uma mega estrutura de som, palco e luz. Tudo preparado com carinho e amor para que o povo de Filadélfia e toda região venha louvar e engrandecer a Deus. O aniversário da cidade aconteceu no último dia 9 de maio, mas por conta de agenda da cantora Damares vai ser comemorado no dia de hoje dia 12 de maio.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

CULTURA: PRIMEIRO FORRÓ DA AMIZADE EM PROL DO MARIAMA JOVEM


É neste sábado primeiro forró da amizade em prol do XXIV Mariama Jovem, com Trio Alvorada e Francimar Monteiro a partir das 21 horas, na Kolping, momento para estar com amigos, fazer novas amizades e ferrozear. E tome xote.

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE E APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE MACONHA EM PINDOBAÇU


Nessa quarta-feira, 11 de maio, Policiais Civis do S.I (Serviço de Inteligência) da 19ª COORPIN, após intensa investigação, localizaram uma roça de maconha no município de Pindobaçu, com aproximadamente 7 tarefas de plantação de maconha, que depois de colhida renderia em torno de 800Kg da droga, sendo preso em flagrante delito o nacional JOÃO DA SILVA, 34 anos, sendo encontrado na roça na sua residência a quantia de 56.6 Kg de maconha pronta para comercialização. O preso foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de droga e encontra-se a disposição da justiça.

Ascom 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA

POLICIAL: PM DE CAMPO FORMOSO REALIZOU “OPERAÇÃO IMPACTO” E APREENDE 10 MOTOS


As Guarnições da 54ª CIPM realizaram abordagens nas áreas periféricas e toda área bancária e comercial de Campo Formoso, no intuito de coibir atos criminosos. Para tanto, foram apreendidas mais de 10 (dez) motos com irregularidades que foram conduzidas ao Pátio da 54ª CIPM, para serem apresentadas a CIRETRAN.

Ascom 54ª CIPM

POLICIAL: 54ª CIPM RECUPERA MOTO ROUBADO E APREENDE OUTRA UTILIZADA NO CRIME


Por volta das 07h00min a guarnição do PETO da 54ª CIPM, juntamente com o coordenador de operações seguiram em diligência no intuito de capturar os dois elementos que estariam praticando assaltos. Ambos conhecidos pelas alcunhas de KLEBINHO e LUIZINHO. Os mesmos estariam envolvidos no assalto de uma motocicleta Honda Bros 160 de cor preta, placa PJS-7959 de propriedade do Sr. Eleutério de Jesus Santos no último dia 06/05/2016, no Povoado de São João, município de Antonio Gonçalves.

A diligencia resultou na apreensão de uma motocicleta Honda Pop 100 de cor preta, placa NZV-4133, veículo que os referidos elementos utilizaram no supracitado assalto e a condução à delegacia da pessoa de Ivonete Lima Silva, 34 anos residente na rua Bela Vista, 501, bairro São Francisco, ex-companheira do acusado Klebinho, por conta da mesma ter emprestado a motocicleta apreendida para que os nacionais perpetrassem o assalto em questão.

Já por volta das 12h40min, a CENOP de Campo Formoso recebeu chamado que indicava a localização da motocicleta Honda Bros 160cc, produto do roubo, abandonada. A guarnição da área então conduziu a motocicleta ao pátio da 54ª CIPM e a guarnição do PETO concluiu a ocorrência apresentando a referida motocicleta recuperada no complexo policial por volta das 18h00min.

A motocicleta foi encontrada sem placa de identificação, chassis pinado, motor pinado, lacre violado, painel sem funcionamento e sem retrovisores.

Os envolvidos no assalto encontram-se foragidos.

Ascom 54ª CIPM

IAES ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR


ANDORINHA: INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA É TEMA DE CURSO EM ANDORINHA


Na última terça-feira, 10 de maio, foi realizado mais um curso do programa “Viver bem no semiárido” em Andorinha. A capacitação aconteceu na Secretaria de Cultura com a participação de produtores rurais do município.

A formação dos empreendedores rurais é uma parceria entre o programa “Viver bem no semiárido”, Senar, Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim, com apoio da prefeitura de Andorinha, através da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha.

Foi oferecido na oportunidade o curso integração lavoura – pecuária. “Além de apresentar os benefícios ambientais e as possibilidades de maior rentabilidade ao produtor com a adoção da integração, o treinamento visa promover ações duradouras e impactantes para o homem do campo estar preparado durante o período de estiagem”. Comentou o instrutor do curso, Pablo Araújo.


Prefeitura de Andorinha implanta o sistema e-SUS na rede municipal de saúde


A secretaria de saúde de Andorinha começou a testar o sistema e-SUS na rede municipal de saúde. A plataforma visa integrar todas as informações dos programas e atendimentos dos usuários da atenção básica de saúde do município.

O E-SUS, é uma estratégia do departamento de atenção básica, para reestruturar as informações em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta de reestruturação dos sistemas de informação em saúde do Governo Federal, via ministério, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.

“A implantação vai proporcionar o registro do atendimento do usuário de forma individualizada, permitindo o acompanhamento do histórico de atendimento de cada usuário, assim como vai possibilitar o acompanhamento da produção dos profissionais, e a partir da implantação do sistema, todos os dados dos pacientes estarão disponíveis num prontuário eletrônico”. Explicou o secretário de saúde Pablo Campos.

Ascom Andorinha

BONFIM: AGRICULTURA FAMILIAR DE BONFIM ASSINA CONTRATO DE HABITAÇÃO RURAL COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


VEREADOR RÊ DO SINDICATO esteve na tarde do dia 10 de Maio de 2016 no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim-BA, acompanhando o ato solene de assinatura dos Contratos das famílias beneficiárias de Senhor do Bonfim com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Este projeto será aplicado uma média aproximadamente um milhão de reais, tendo como proponente: Cooperativa de Habitação Rural da Bahia (COOPEHARBITAR) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim.

Na oportunidade o parlamentar falou da importância da conquista deste projeto para o campo, e, além disso, afirmou as parcerias existentes como a CAAFTIPNI, FETRAF-Bahia e seu mandato que sempre está a disposição do povo no que diz respeito à articulação e execução de projetos para o desenvolvimento da nossa querida Bonfim na garantia da qualidade de vida da população.

"Continuaremos trabalhando Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

Acesse nosso Blog:vereadorre.blogspot.com

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

BONFIM: SECRETARIA DE AGRICULTURA AVALIA SITUAÇÃO DE ANIMAL COM PATA AMPUTADA E DIVULGA PROVIDÊNCIAS


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Agricultura, vem a público destacar as medidas que serão tomadas para resolver a denúncia sobre uma égua que está com uma pata mutilada nas Casas Populares, passando por situação de sofrimento.

Às 14 horas, a equipe da Secretaria de Agricultura, em conjunto com representantes da Vigilância Sanitária e o veterinário do município e a Polícia Rodoviária Federal irá fazer a remoção do animal para avaliação e extensão dos danos causados.

O representante da Secretaria de Agricultura, Dâmaso Rocha, salientou que o machucado foi feito de forma proposital com objeto cortante e que, além das medidas com relação à saúde do animal, a Prefeitura e a PRF irão buscar a identificação tanto de quem cometeu o ato criminoso, quanto do proprietário que abandonou a égua.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

EMPREGO: FUNDAÇÃO JOSÉ CARVALHO EM ANDORINHA CONTRATA


A Fundação José Carvalho, está com processo de seleção para a seguinte vaga.

PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Requisitos: Licenciatura completa em Matemática. Experiência em docência para turmas de Ensino Fundamental II. Conhecimento teórico/prático em Matemática.
Disponibilidade de carga horária: 40h/semana. Residir em Andorinha ou Senhor do Bomfim.

Os interessados deverão enviar os currículos para o e-mail recrutamento@fjc.org.br com o título da vaga, até o dia 16/05/2016.

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI VAI PROMOVER CAMINHADA CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, vai realizar, na manhã da próxima quarta-feira, uma caminhada em alusão ao Dia Nacional do Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.

A concentração será às 8h, na Avenida Clementino Cunha, em frente ao Terminal Rodoviário. A caminhada percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade, finalizando na Praça Alfredo Viana.

“Queremos chamar a atenção da sociedade quanto à importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra as nossas crianças e adolescentes. Tem que haver uma conscientização, pois todos merecem ser tratados com respeito e dignidade”, frisou o Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.