sexta-feira, 13 de maio de 2016

POLICIAL: PM PRENDE “KIKO” ACUSADO DE ROUBO EM BONFIM


Na manhã desta sexta-feira (13), a PM do 6º BPM em Bonfim prendeu IGOR FERNANDO, vulgo “Kiko”, 22 anos, acusado de roubo a mão armada nas imediações do CODETAN, às margens da BA 220.

Em sua residência a PM encontrou vários aparelhos celulares, produtos de roubos, segundo a Polícia Kiko agia na companhia de outros dois bandidos que se encontram foragidos.

Em tempo é solicitado às pessoas que por ventura tenho sido vítimas de roubo, que dirijam-se à Delegacia para eventual reconhecimento do autor.

Maravilha Notícias

RELIGIÃO: COMUNIDADE DO ALTO DA MARAVILHA CELEBRA FESTA DE SUA PADROEIRA NESTA SEXTA 13


Comemorando atividades voltadas para a sua padroeira desde o último dia 03, a Comunidade do Alto da Maravilha celebra nesta sexta-feira 13, a grande festa de sua padroeira Nossa Senhora de Fátima, com a seguinte programação:

06 horas – Toque de sinos
12 horas – Recitação do Terço
18 horas – Procissão Luminosa saindo da Capela do Colégio das Sacramentinas seguindo em direção a Capela de Nossa Senhora de Fátima no Alto da Maravilha e celebração de Missa Solene.

Madrinhas do Altar – Luzinete Barra, Eneide Pereira, Renilda Nunes Silva
Madrinha do Rosário de Fátima – Maria Eva
Convidados – toda comunidade católica
Espaço Cultural

BONFIM: SERVIDORES REJEITAM PROPOSTA DE 5% DIVIDIDOS EM DUAS PARTES E ANUNCIAM PARALISAÇÃO EM BONFIM A PARTIR DE TERÇA 17


Ao Ilmº Sr. Edvaldo Correia
Prefeito Municipal

Assunto: Comunicado de paralisação de advertência

Prezado Senhor,

Conforme deliberação da assembléia dos SERVIDORES PUBLICOS DO MUNICIPIO DE SENHOR DO BONFIM-BA, realizada no dia 12 de Maio de 2016 às 17:00 horas no SINDIFERRO, comunicamos que foi aprovada a PARALISAÇÃO de advertência de 48 horas, a partir do dia 17 de Maio as 07:00 horas, como forma de demonstrar a insatisfação de toda categoria em face do endurecimento das negociações com o Prefeito e exaustivas tentativas do Sindicato em chegar a um acordo de reajuste salarial satisfatório aos servidores,depois de varias reuniões e não obtivemos êxito, sendo assim foi aprovado por todos os servidores presente por uma paralisação de advertência de 48 horas.

Senhor do Bonfim, 13 de Maio de 2016

Atenciosamente,

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

BONFIM: 6º BPM PARTICIPA DE CELEBRAÇÃO DO MÊS MARIANO


O 6º Batalhão de Polícia Militar se fez presente na missa de comemoração ao Mês Mariano, às 19h30min dessa quinta-feira (12), na Capela do Colégio Sacramentinas, em Senhor do Bonfim.

Os policiais presentes sentiram-se honrados em participar de uma das celebrações da Paróquia do Senhor do Bonfim dedicadas a Maria, Mãe de Jesus, na noite em que a Polícia Militar foi homenageada.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BAHIA: GOVERNO VAI CONVOCAR 639 APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL


O governo do estado anunciou nesta sexta-feira (13) que vai convocar 639 aprovados no Concurso da Polícia Civil. Segundo o Executivo estadual, serão 108 delegados, 55 escrivães e 476 investigadores de polícia, ultrapassando as 600 vagas previstas em edital para convocação das três carreiras.

“É a primeira vez em minha gestão que estamos convocando todos os aprovados no concurso para fazer o curso de formação. Essa conquista é fruto da consulta que fizemos ao Tribunal de Contas do Estados (TCE), e demonstra nossa sensibilidade com a segurança pública”, disse o governador Rui Costa.

Ainda de acordo com o governo, o nome dos convocados deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste final de semana. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb), afirmou que serão chamados oito delegados e 76 investigadores a mais do que o previsto. Lançado em 2013, o concurso da Polícia enfrentou a dificuldade do Governo em convocar os aprovados em função do Estado ter atingido o limite prudencial de gastos com pessoal, ficando impedido de convocar novos servidores pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Não podíamos descumprir a LRF, pois o ato de convocação poderia ser anulado posteriormente”, explicou o governador.

Em razão do impedimento legal, ele havia determinado à Secretaria da Administração (Saeb) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE) uma consulta para assegurar a legalidade das contratações ao TCE baseado na exceção prevista pela lei.

Segundo o governo, a convocação se baseou no parecer do TCE, publicado no último dia 10, após a consulta feita pelo Governo do Estado acerca das condições impostas pela LRF para convocação dos concursados. “Imprimimos todos os esforços necessários para finalizar o processo deste concurso, seguindo as determinações legais”, explicou o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Na decisão do dia 10, a Corte autorizou que o Governo faça a convocação dos policiais baseada nas vagas abertas com as exonerações e demissões que não impliquem em aumento de despesa.

Metro1

BATE VOLTA BICÃO TRANSPORTES PARA CONCURSO DO INSS EM JUAZEIRO


Junior Bicão Transportes informa que domingo irá fazer Bate e Volta para o concurso do INSS em Juazeiro e informamos também que haverá transporte às 05h00min da manhã e 10h00min da manhã, para quem vai fazer prova a tarde.

Observação: carro com ar condicionado, TV,DVD, Bancos reclináveis, WI FI e aceitamos cartões de créditos e débitos.

Contatos: 74 - 99985 -1724 zap
99191- 3747 zap.

"APRENDA MAIS"

LEIA, PERGUNTE, SEJA CURIOSO!!
ESTEJA EM CONTATO COM PESSOAS QUE LHE AGREGUE CONHECIMENTO E CONTINUE ESTUDANDO!
A RGS EM PARCERIA COM FUNDAÇÃO VISCONDE CAIRU DE SALVADOR TRÁS PRA REGIÃO PÓS GRADUAÇÃO PRESENCIAL EM DIVERSAS ÁREA, SENDO:


POLICIAL: ACIDENTE NO CONTORNO ENVOLVENDO MOTO E UMA PICK UP


Por volta das 07h40min desta sexta-feira 13, um acidente foi registrado no contorno principal de Senhor do Bonfim, próximo a entrada da Embasa, envolvendo uma moto e um veiculo pick up Pampa, não identificados.

O condutor da moto, conhecido por Antonio, seguia na pista de rolamento da BR 407, quando foi atingido na lateral por uma Pampa, que saia do acesso à Embasa, após atingir o motociclista o motorista se evadiu sem prestar socorro.

Antonio ficou esperando socorro do SAMU desde o momento do acidente por volta das 07h40min até às 08h45min, quando a ambulância resolveu resgatar o rapaz.

O DMTRANS órgão de Trânsito Municipal esteve mantendo o fluxo dos veículos no local e mesmo assim quase ocorreu outro acidente, quando um moto taxista reduziu a velocidade e observava o rapaz caído, uma Besta quase o atingiu na sua traseira.

Adriano reclamava de fortes dores nas duas pernas, mas estava consciente e foi levado ao HDAM para melhores atendimentos e realização de exames.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM CAMPO FORMOSO E REGIÃO DA 54ª CIPM

54ª CIPM CONDUZ ELEMENTOS QUE ATERRORIZAVAM ESCOLA NA CARNAÍBA DE BAIXO EM PINDOBAÇU


Por volta das 13h00min, do dia 12/05/2016, após denúncias via telefone de moradores de Carnaíba de Baixo, 04 (quatro) jovens estariam aterrorizando os funcionários e alunos daquele Colégio e que portavam uma arma de fogo de fabricação caseira e um facão. Ao chegar ao local, populares e o porteiro do Colégio, confirmou a ocorrência a prepostos da Guarnição apontando os nomes dos acusados como: Noedson, vulgo "Caneca", que estaria com a espingarda e seu irmão, o menor que estaria com um facão, sendo que os outros dois não foram identificados naquele momento.

Foi preso na estrada vicinal a cerca de 03km de Carnaíba, o "Caneca" e apreendido seu irmão de 17 anos, armado com um facão e de posse da moto Honda CG 125 Fan, azul, placa DOJ 8988 - Baurú - SP e que já haviam caído do referido veículo.

A espingarda foi encontrada no Colégio, pois os acusados a deixaram cair na fuga e já na casa dos acusados foram apreendidos os seguintes materiais:

1. Um Monitor marca Philips;
2. Um aparelho telefônico branco;
3. Um teclado de computador;
4. Um Mouse Multi Laser,
5. Uma Webcam;
6. Um estabilizador e
7. Um Hub marca Cisco, modelo 1905.

Objetos estes furtados do Colégio Estadual de Carnaíba de Baixo a cerca de um mês. Também foram apreendidos 04 (quatro) capacetes de motociclistas que se encontravam também na casa dos acusados.

O menor de idade foi conduzido ao Hospital de Pindobaçu, para atendimento médico devido a queda sofrida da motocicleta e em seguida ambos acusados e todos os materiais apreendidos foram apresentados na DP de Sr. do Bonfim-BA.


54ª CIPM CONDUZ MAIS 11 MOTOS A CIRETRAN


Com a continuidade da Operação Impacto, a 54 CIPM, hoje apreendeu e conduziu a CIRETRAN em Senhor do Bonfim, mais 11 (onze) motos, fruto de diversas irregularidades.

A Operação vai ter continuidade e visa aumentar não só a sensação de segurança, mas também a melhoria do trânsito local.

Ascom 54ª CIPM

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO PROVISORIA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM-BA


A Comissão Provisória do Diretório Municipal de Senhor do Bonfim- Ba,através do seu vice-presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias no que lhe confere o Art. 38 § 4º, vem atreves deste CONVOCAR todos os filiados é simpatizantes do Partido Republicano da Ordem Social deste município, para participar de uma reunião de assembléia geral que irá ser realizada no dia 16 de maio, no Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim localizado na Rua Visconde do Rio Branco Nº 299-Centro, para tratar de assuntos pertinentes as filiações de novos componentes e deliberação dos novos passos do partido a instalar-se em primeira convocação às 19:00hrs e, em segunda convocação às 19:30 hrs.

Certo da presença de todos desde já agradecemos.

Claudionor de Araujo Silva
Vice-Presidente

SEXTO BATALHÃO PRESTA HOMENAGEM AO DIA DA POLICIAL FEMININA!


BONFIM: CARLOS BRASILEIRO QUER ESTRADA ASFALTADA ATÉ QUICÉ E CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL


O ex-deputado estadual Carlos Brasileiro – também ex-prefeito do município de Senhor do Bonfim - participou de audiência com Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia. No encontro na Serin foram debatidas as principais demandas da cidade, integrante do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru.

Entre as reivindicações do município, Carlos Brasileiro destacou a pavimentação asfáltica da estrada que liga Senhor do Bonfim ao distrito de Quicé, que dá acesso ao futuro aeroporto regional – distante 13 km da sede municipal. Outra reivindicação foi pela implantação do Hospital Regional de Bonfim. Segundo ele, as duas proposições são demandas históricas do município.

“Enquanto aguardamos a construção do aeroporto regional, precisamos dessa pavimentação para acelerar a infraestrutura queo aeroporto em Senhor do Bonfim exigirá”, explicou o ex-prefeito.

Já na área da Saúde ele defende que, através do Estado, sejam feitos investimentos no atual hospital para atender a população da cidade e de toda a região. “A solução definitiva será a construção de um novo hospital regional, equipado com UTI adulta e neonatal”, argumenta Carlos Brasileiro.

Ascom Carlos Brasileiro

BONFIM: SECRETARIA DE AGRICULTURA E PRF RESGATAM ÉGUA QUE TEVE PATA AMPUTADA


Conforme destacado em nota publicada nesta quarta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Agricultura, informa que a égua que teve sua pata amputada cruelmente foi tratada pelo veterinário Wellington Thiago, que fez os procedimentos para diminuir a dor do animal e também garantir que a ferida não infeccionasse.

Após o atendimento, a Polícia Rodoviária Federal fez a remoção do animal para um local onde são colocados animais que se encontram soltos nas pistas.

O representante da Secretaria de Agricultura, Dâmaso Rocha, que acompanhou todo o processo, salientou que a Prefeitura e a PRF já conseguiram identificar o autor da crueldade e está tomando as devidas providências para garantir que o mesmo possa responder criminalmente às autoridades responsáveis.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim