quarta-feira, 18 de maio de 2016

EMPREGO: VAGAS DE MEPREGO EM BONFIM


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Padeiro

Ensino médio incompleto;
Ambos os Sexos;
Experiência na área.

 Corretor de imóveis

Ensino médio Completo;
Ambos os Sexos;
Possuir Transporte;
Experiência na área

 Manicure

Ensino médio incompleto;
Sexo Feminino;
Experiência na área

 Cabeleileiro

Ensino médio incompleto;
Sexo Feminino;
Experiência na área

 Atendente de Farmácia

Ensino médio Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência na área.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15h00min.

POLICIAL: 6º BPM PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE PROIBIÇÃO DA VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES


O Subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Cláudio Luis Pitta Santos, participou de um encontro sobre o crime da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, promovido pelo Conselho Tutelar da Cidade de Ponto Novo, na manhã desta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores da cidade.

O evento, com a presença do Presidente da Câmara Arnóbio Carneiro e da Secretária da Assistência Social Rosângela Brasileiro, objetivou esclarecer aos proprietários de bares, restaurantes, supermercados e de outros estabelecimentos de comercialização de bebidas alcoólicas sobre a proibição da venda a crianças e adolescentes.

Em sua palestra, o Major Pitta falou sobre a base legal da proibição e importância social que representa, afirmando: “O álcool e outras substâncias, como o cigarro e drogas ilícitas, que provocam dependência física e psíquica, prejudicam a saúde e o futuro de crianças e adolescentes”.

A Lei Nº 8.069/90, mais conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 243, proíbe vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica. O descumprimento resulta em prisão em flagrante e pena de detenção de 2 a 4 anos, além de multa.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


6º BPM APREENDE ADOLESCENTES COM VEÍCULO ROUBADO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes de 17 anos por receptação de veículo roubado, na Rua Carlos Dumont, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (17), às 8 horas.

Os dois envolvidos estavam com uma motocicleta Honda Bros 150, de cor preta, sem placa, com chassi adulterado.

Os adolescentes, juntamente com o veículo, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM CAPTURA FUGITIVO DA JUSTIÇA

Em Jaguarari, em um posto de gasolina da BR 407, nesta terça-feira (17), às 8h50, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar capturaram o fugitivo da justiça Tales Alves da Silva, de 21 anos.

O detento foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PONTO NOVO: PREFEITO EXONERA FUNCIONÁRIOS LIGADOS AO EX-PREFEITO DETO VENÂNCIO EM PONTO NOVO


Após uma semana do anúncio de que o ex-prefeito Deto Venâncio não mais apoiará o atual prefeito de Ponto Novo, o Diário Oficial do Município trouxe na edição 1324, do dia 17 de maio de 2016, publicação de decretos exonerando alguns servidores que ocupavam cargos comissionados e que eram ligados ao ex-prefeito.

Coincidência? Talvez não! Diante do que o prefeito chamou de "apunhalada pelas costas", se referindo a atitude de Deto Venâncio, as exonerações falam por si. Toda ação gera uma reação e, na política, isso é frequente.

Deto foi o segundo a abandonar o barco comandado por Adelson Carneiro. Antes, o vice-prefeito Artur Paiva já havia decidido romper com o atual prefeito.

Para consultar a relação dos exonerados, clique aqui.

Portal Ponto Novo

PROCURA-SE "MALU"


Pede-se a quem souber do paradeiro da cadelinha que atende pelo nome de MALU, desaparecida desde às 09hs dessa terça-feira (17), das imediações da Barão do Cotegipe Centro da cidade.

A mesma está amamentando seus filhotes, que tem menos de 1 mês.

Quem souber pode ligar para os números:

99199 6202
99191 5151
98807 6519

Que será bem gratificado.

PROMOÇÃO CLARO TV SEM MENSALIDADE


Recarregue quando quiser!!

LOJA AO LADO DA POLICLINICA,
PÇ DO ACARAJE.
SENHOR DO BONFIM/BA
VENDAS: 074 98113-6367 WhatsApp

POLICIAL: 54ª CIPM APREENDE VEÍCULO COM DROGAS


Por volta das 09h40min dessa terça-feira (17), quando a Guarnição do comandante da 54ª CIPM, Capitão Mascarenhas se deslocava para a cidade de Pindobaçu, a fim de participar de uma reunião com o Conselho Comunitário de Segurança, no deslocamento, percebeu um veículo Ranger Preta sem placa deslocando-se na malha viária. De pronto resolveu aborda-la. Incontinenti, os elementos que ocupavam a mesma aceleraram o veículo, entrando em uma estrada vicinal e saindo das vistas da Guarnição.

Ainda assim, a Guarnição empreendeu o acompanhamento e logo em seguida pode encontrar o veículo abandonado na mesma vicinal. Ao desembarcar, ainda foi ouvido três disparos de arma de fogo.

Os ocupantes da Guarnição efetuaram incursões na vegetação, mas não conseguiram encontrar os referidos elementos. Ao retornar ao veículo o mesmo tinha cerca de 5 kg de maconha. O material foi apreendido, juntamente com o veículo sendo apresentado na Delegacia local para as medidas de praxe.

Ascom 54ª CIPM

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO PROFESSOR BETINHO

Aprendi na vida que as palavras escritas devem expressar ou traduzir os sentimentos, sejam eles alegrias, tristezas, satisfações ou angústias, alguns sentimentos imaginados e outros já vividos. Aprendi também que para ser vitorioso não é preciso ser um herói, basta você ser um lutador que dessa forma já vai valer à pena.

Nesse primeiro momento Deus deu-me o discernimento, para juntamente com minha família decidir que este ano não colocaria o nome em cargo eletivo.

Diante desta decisão, gostaria de dizer “obrigado!” e, agradecer a população de Senhor do Bonfim, que durante o período de 2001 a 2004, nos deram a oportunidade e a honra de estarmos no Legislativo de nossa terra, lutando e fazendo a diferença como Vereador, bem como, nesses últimos anos e principalmente nos últimos meses, onde em todos os momentos, seja no espaço educacional, no esporte, na vizinhança, nos bairros da Gamboa e Bosque e nas mais diversas localidades do nosso município..., manifestaram apoio para nosso retorno durante o pleito que se aproxima, inclusive nos colocando como pré-candidato a vereador. Mas em virtude do momento especial que estamos passando em termos profissionais e de estudo, faz com que adiemos o nosso retorno político para outra oportunidade, quiçá daqui a quatro anos, se Deus permitir e a vontade popular se manifestar, inclusive com mais conhecimento e capacidade de contribuirmos com nosso município, pautando acima de tudo os princípios éticos e morais, bem como, de eficiência, eficácia e efetividade nas políticas públicas do nosso Município.

Gostaria de enfatizar inclusive, que hoje não temos vínculo de filiação com nenhuma sigla partidária, mas manteremos a nossa participação livre e independente, por uma Senhor do Bonfim melhor. Em tempo felicitamos a nossa querida Senhor do Bonfim e toda sua população no transcurso de seus 131 anos a ocorrer no próximo dia 28 de maio.

Obrigado!

Carlos Alberto Pereira da Silva (Betinho). Ex-vereador, Mestrando em Gestão e Tecnologia Aplicada à Educação, Especialista em Gestão Governamental, Especialista em Controladoria, Especialista em Administração Hospitalar, Bacharel em Ciências Contábeis, Servidor Público Estadual da UNEB há 25 anos, Consultor da STANFORD CONSULTORIA e ASSESSORIA.

FILADÉLFIA: UNIVERSIDADE PARA TODOS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO


Desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Filadélfia o curso pré-vestibular Universidade Para Todos abriu nesta terça-feira (17) o processo de seleção para os alunos. Esta é a chance que os estudantes de Filadélfia têm para obter uma boa preparação para o vestibular e o Enem, inteiramente gratuita e sem precisar sair do município.

As inscrições serão realizadas até o dia 24 de maio, apenas pela internet, no endereço www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos, Podem fazer as inscrições quem estiver regularmente matriculado, em 2016, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da educação profissional integrado ao ensino médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular.

For egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, ou seja, tenha o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes, cursado em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia.

Para seleção e preenchimento das vagas serão observados o aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição.

A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada, nos dias 02 e 03 de junho na Internet, através do endereço eletrônico: www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos, nos murais da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação e nas páginas das universidades estaduais (UEFS, UESB, UESC E UNEB) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e afixada nos locais em que funcionarão as turmas do Curso. No município de Filadélfia estão sendo oferecidas 50 vagas. As aulas acontecerão no turno noturno, na Escola Municipal Aristides Lopes da Silva.

De 06 a 10 de junho os selecionados deverão efetivar as matriculas com a comprovação da documentação nos seguintes horários: das 08h as 12h na Secretaria de Educação SEMED e das 19:30h as 21h na Escola Aristides. O início do curso está previsto para 06 de junho.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

18 DE MAIO: DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Paula Bezerra-Psicóloga
Você sabe por que o dia 18 de maio foi escolhido como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes?” No estado do Espírito Santo, na data de 18 de maio de 1973, uma criança de apenas oito anos de idade foi sequestrada, espancada, estuprada e morta. Os criminosos ficaram impunes.

Segundo estimativas do National Committee for the Prevention of Child Abuse, a cada ano são relatados aproximadamente 150.000 a 200.000 novos casos de abuso sexual infantil (2008). Número bastante preocupante, e que aumenta a cada dia, ainda que tenhamos leis brasileiras que protegem as crianças e adolescentes, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), que existe há 25 anos e traz em seu art. 5º: “Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.”

O abuso sexual é qualquer ato de natureza sexual em que adultos submetem menores de idade a situações de satisfação sexual, imposto pela força física, pela ameaça. Importante destacar que neste tipo de violência, o agressor não visa lucros ou qualquer tipo de comércio e geralmente é um conhecido ou membro da família. Devemos destacar que o agressor encontra-se em um estágio de desenvolvimento psicossexual mais adiantado do que a criança ou adolescente. Já a exploração sexual é quando crianças e adolescentes são usados com a intenção de se obter lucro ou benefícios. O agressor se aproveita da ingenuidade da criança/adolescente e o atrai com suborno, falsas promessas. O artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente prevê pena de quatro a dez anos de reclusão e multa para quem submeter criança ou adolescente à exploração sexual.

POLÍTICA: JUSTIÇA FEDERAL BLOQUEIA R$ 44 MILHÕES DESTINADOS À EDUCAÇÃO EM JACOBINA (BA) PARA IMPEDIR DESVIOS


Liminar acata ação movida pelo MPF para evitar que valores oriundos do Fundef fossem utilizados para fins que não a Educação

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso (BA), a Justiça Federal concedeu liminar, no dia 28 de abril, bloqueando recursos da prefeitura de Jacobina, a 341 km de Salvador. A medida tem como objetivo garantir que o montante de R$ 44.090.648,02, repassado à prefeitura como parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), seja utilizado somente na educação pública municipal.

Os recursos bloqueados haviam sido depositados numa conta judicial da prefeitura, em 2015, após esta ter ganhado ação movida em 2003 contra a União, para receber complementos de verbas do Fundef.

Segundo investigação do MPF, há indícios de que o dinheiro, destinado exclusivamente à educação básica, seria utilizado para outras finalidades, como o pagamento de advogados contratados pelo
município.

A decisão liminar de bloqueio de bens acata pedido feito em ação civil pública pelo procurador da República Elton Luiz Freitas Moreira, e impede que a verba seja aplicada em qualquer finalidade. Na
ação, o MPF requer, ainda, que a gestão do município seja obrigada a utilizar o recurso recebido apenas no desenvolvimento da educação, sob pena de multa para o gestor que descumprir a decisão. Além disso, todos os contratos advocatícios assinados devem ser considerados nulos. Ambos os requerimentos ainda serão analisados pela Justiça.

Número para consulta processual: 10701620164013302 – Subseção Judiciária de Campo Formoso

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia

VENDE - SE TERRENO OU TROCA POR MOTO OU CARRO


Estou vendendo terrenos no Condomínio Vivendas do Campo.
Terreno medindo 368 metros quadrados.


Ótimo negócio, vendo pelo mesmo preço que paguei há 2 anos atrás.
Tem parcelas pra assumir.
Já foi pago 70%.


Interessados entrem em contato.
74- 99943-7444 zap/ 99199-0638