quinta-feira, 19 de maio de 2016

BONFIM: PROJETO DO EXECUTIVO É RETIRADO DAS DISCUSSÕES NA CÂMARA DE VEREADORES E NEGOCIAÇÕES CONTINUAM


Estava previsto para ser votado na noite desta quinta-feira (19), um projeto do Executivo Municipal, onde recomendava aprovação do reajuste salarial dos servidores públicos, com o percentual de 5%, fracionado em duas vezes, uma pra junho e outra para novembro.

Este mesmo reajuste já havia sido rejeitado pelos trabalhadores em discussões no decorrer da semana, e ao tomar conhecimento do projeto apresentado na Câmara, o Tesoureiro do SISMUSB, Raimundo Nonato considerou como "golpe" e falta de respeito com o órgão representativo dos servidores, a pretensão de o município colocar tal projeto e com o reajuste insatisfatório á categoria.

Durante todo o dia desta quinta-feira, houve diversas conversas entre vereadores e o executivo municipal, vários servidores de diversas áreas da administração estiveram na Câmara e pretendiam acompanhar a votação, porém o projeto foi retirado da pauta da e nesta sexta-feira (20), haverá novas reuniões entre, SISMUSB, Prefeitura e Câmara, esta última destinará uma comissão para acompanhar as negociações.

Maravilha Notícias

BONFIM: GRUPO ESPADEIROS DE BONFIM PROMOVE AÇÃO SOCIAL E DOA SANGUE NESTE SÁBADO NA HEMOBA DE BONFIM


No próximo sábado dia 21 de maio e 18 de junho, o recém-criado Grupo de Espadeiros estará promovendo ação social e estará doando sangue na HEMOBA, unidade de Senhor do Bonfim.
Segundo Rodrigo Gomes, o objetivo é dar sustentação ao estoque de sangue na unidade de coleta.

“Historicamente, existe pouca doação, as reservas estão sempre baixas e nesse período com maior fluxo de pessoas na cidade eles precisam mais, levando em consideração a isso, nós organizamos essas campanhas, e dezenas de espadeiros estarão indo doar sangue na Hemoba, nestes dois dias, agora dia 21 de maio e no dia 18 de junho, aproveito e convido a quem tenha interesse se juntar a nós, ir a Hemoba dar sua contribuição, sábado agora a partir das 07h30min, onde estaremos trocando ideia com o pessoal debatendo sobre o que é a guerra de espadas, entregaremos uma cartilha informativa, falando como se proteger e evitar acidentes”, disse Rodrigo.

O Grupo de Espadeiros surge com o proposito de defender a tradição da Guerra de Espadas, uma vez que tem se visto o Ministério Público impondo condições e acabando com a cultura local, “queremos colocar em discussão, a Guerra de Espadas é patrimônio do município, todo mundo sabe apesar de não existir uma lei que a transforme em patrimônio do município e o Ministério Público vem questionando, a gente quer debater e sensibilizar as pessoas, essa pauta é uma pauta importante não só pra nós, ela compõe o calendário de festa do município ela movimenta sei lá umas cinco mil pessoas no dia da guerra, muitas pessoas vem pra Bonfim pra Guerra de Espadas que incrementa o turismo, e a gente que discutir isso, a gente tá cansado de só descobrir uma semana antes da Guerra de Espadas que a mesma pode não existir, por isso estamos tomando várias ações nos organizando enquanto coletivo, enquanto sociedade civil pra debater, o que a gente quer é que a Guerra de Espada continue de uma forma segura e que os espadeiros e produtores de espadas tenha uma função digna que possam festejar, a guerra é uma festa e a gente que ela seja tratada como isso e não como crime” finalizou Rodrigo.

Maravilha Notícias

FILADÉLFIA: MUNICÍPIO REALIZOU MOBILIZAÇÃO PARA CONSCIENTIZAÇÃO AO COMBATE E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Com grande manifestação, foi realizado uma caminhada e um apitaço em mobilização ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes pelas principais ruas do município de Filadélfia. A ação teve como objetivo sensibilizar o município referente a esta questão, que não esta longe do município. Este movimento contou com a participação das escolas municipais e a rede de Defesa de Direitos.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Esquecer e Permitir, então não se cale procure o Conselho Tutelar, CRAS e os demais serviços do seu município para fazer a denuncia.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Centro Cultural recebe I Encontro do Colegiado Setorial de Dança e dos Artistas Setoriais

O Centro Cultural Ceciliano de Carvalho recebe entre os dias 20 e 22 de Maio o I Encontro do Colegiado Setorial de Dança e dos Artistas Setoriais, com o objetivo de dialogar sobre a instalação do núcleo de dança da FUNCEB (Fundação Cultural da Bahia) e de curso de dança com sede em Sr. do Bonfim.

Confira a Programação:

20/05/16 (Sexta-feira)

19:00 - Abertura com as performances do Studio de Dança Sapatilha 35 (Campo Formoso)
19:10 - Composição da mesa.
19:20 - Falas dos componentes da mesa.
20:20 - Explanação da FUNCEB .
20:40 - Apresentação dos bailarinos da FUNCEB.
20:50 - Perguntas da plenária
21:40 - Performance do casal Denise e Ronaldo (Capim Grosso)

21 e 22/05/2016 (Sábado e Domingo)
Workshop de Dança com os bailarinos do Teatro Castro Alves.TURMA 01

MANHÃ DAS 8:00 ÁS 12:00

TURMA 02

TARDE DAS 14:00 às 18:00


Ambulantes devem retirar barracas da rua para a passagem da Tocha Olímpica

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, solicita a todos os vendedores ambulantes que possuem barracas nas ruas que retirem as mesmas do dia 24 de Maio à tarde até o dia 26 de Maio pela manhã, em virtude da passagem da Tocha Olímpica em nossa cidade no dia 25 de Maio (quarta-feira).

Pedimos desculpas pelos transtornos, porém, o comboio das Olimpíadas Rio 2016 possui mais de 30 carros e uma grande estrutura, portanto, as ruas devem estar livres. Agradecemos a compreensão.


Reunião com ambulantes que seria segunda-feira (23) foi cancelada!

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim , através das Secretarias de Cultura e Indústria, Comércio e Turismo informa aos ambulantes que a reunião marcada para a próxima segunda-feira , 23 de maio, foi cancelada, devido ao adiamento da Licitação de Concessão da utilização do Parque da Cidade, que aconteceria na manhã desta quinta-feira (19).

Em breve divulgaremos uma nova data. Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão.


Devido a mudança de local, I Centro estará fechado até o dia 25 de Maio para remoção de equipamentos e materiais

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Saúde vem a público informar que entre os dias 19 e 25 de Maio no I Centro de Saúde, que está funcionando provisoriamente na Associação dos Aposentados, não haverá atendimento, em virtude da mudança de equipamentos para o local original, na Rua Salustiano Figueiredo, que será reinaugurada na próxima quarta-feira (25), às 09:00.

Agradecemos a compreensão e pedimos desculpas pelos transtornos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

EDUCAÇÃO: PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O ENEM ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA (20)


Exame é porta de entrada para cursos superiores do Instituto Federal Baiano.

Amanhã, 20 de maior, é o último dia de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os candidatos devem inscrever-se exclusivamente pela internet, através do site do Enem. Nesta edição, o exame terá identificação biométrica. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No ato da inscrição, os candidatos precisam informar um número de celular ou de telefone fixo válido, bem como cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser usado por outro participante.Os inscritos contarão também com um aplicativo para acompanhar a inscrição.

No Instituto Federal Baiano (IF Baiano), o Exame substitui o vestibular para ingresso nos cursos superiores. A seleção dos candidatos é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Enem como critério classificatório. A instituição oferta cursos de graduação voltados para o estudo das ciências agrárias nas modalidades Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.


Conheça os cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal Baiano.

Além disso, por meio do Enem, estudantes com 18 anos completos podem obter a certificação de ensino médio, que é emitida pelo Instituto. Para isso, é necessário que, até a data da prova, o aluno tenha atingido a pontuação mínima exigida.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), mais de 6 milhões de candidatos já fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Até as 20h de quarta-feira, 18, foram registrados 6.001.792 inscritos. Além dos concluintes dessa etapa em 2016 matriculados em escolas da rede pública, estão isentos da taxa de inscrição aqueles que se declararem carentes. E, como previsto na edição do ano passado, os isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício na próxima edição.

Aqueles que obtiveram isenção no Enem de 2015, não compareceram aos dois dias de provas, mas pretendem pedir nova isenção, devem justificar a ausência, conforme previsto em edital. Haverá campo específico para o esclarecimento no próprio sistema de inscrição.

Para dar mais comodidade e opções aos não isentos da taxa, de R$ 68, o pagamento, este ano, pode ser efetuado em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento deve ser feito até às 21h59 (de Brasília), do dia 25.

Mais informações sobre o Exame e as novidades dessa edição estão disponíveis no site do MEC. Em caso de dúvidas sobre o exame, os candidatos podem ligar para o telefone 0800-616161.


COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM - REITORIA

ANTENAS E CIA MELHORANDO A IMAGEM DE SUA ANTENA

Se você já não suporta mais depender apenas de um canal de TV, que te escraviza com novelas, programa de duplo sentidos, e uma programação que não tem agradando a sua família, chegou a hora de melhorar sua programação com ANTENAS & CIA,  de nossos amigos Kaká e Alex.


Dispondo de todas as marcas de antenas, parabólicas, conversores, ventiladores, dando suporte e manutenção.

POLICIAL: POLICIA CIVIL EFETUA PRISÃO E APREENSÕES DE INDIVÍDUOS VEÍCULOS E DROGAS EM NORDESTINA


Após uma sequencia de roubos, furtos e arrombamentos nos últimos dias no município o serviço de investigações da Policia Civil de Nordestina conseguiu identificar, prender e aprender indivíduos veículos e drogas.

Na localidade de Lages das Cabras os 03 (três) assaltos a idosos foram praticados pelos indivíduos Edivaldo Vidal, Cosme Pedro, além de outro elemento identificado pelo vulgo de “BUTCHU”. Ao mesmo tempo começou uma serie de assaltos a veículos tipo motos nas localidades de Umburanas, Costa, Fazendinha e Centro da cidade, que levou a prisão do individuo Romário Brito de Andrade, no povoado de São Miguel município de Cansanção, em uma casa orientada pelo individuo foram encontradas peças e agregados de 05 (cinco) modelos de moto já desmanchadas, além da moto de placa JPY 6151 licença de Cansanção modelo 2007, já com peças e agregados de outra moto modelo 2015, pertencente ao veiculo roubado na localidade da Fazendinha no dia 23/04/2016. Sendo também feita a maior apreensão de drogas do município 939,99 gramas, de cocaína pertencente a Romário Brito de Andrade.

No curso das investigações foi apreendido o veiculo tipo Uno de cor vermelha quatro portas ano 1996 placa policial CMS 4795 licença de São Paulo, utilizado no assalto a moto na Fazendinha, sendo localizado na Fazenda Campestre Grande em Cansanção de propriedade de Pedro Felix de Andrade, que fugiu para São Paulo, após o assalto. Também foi apreendida a moto CB 300 cor amarela placa policial EFD 6700 licença de Araraquara-SP. Suspeita de tentativas em perseguição a outros veículos para assaltos nas estradas vicinais do município.

Ainda no dia 16/05, foi preso e autuado em flagrante o indivíduo ADILSON REIS GOÊS, por furto de criação na fazenda Lagoa da Serrinha, sendo que o parceiro conhecido por Nego de Maria conseguiu fugir do flagrante. Segundo o delegado titular da cidade Dr. Marcelo Bezerra, deverá está encaminhando nos próximos dias a justiça o pedido de prisão dos parceiros de Romário Brito, indivíduos de nordestina assim como dos arrombadores de residência na cidade além de esclarecer o assalto ao posto de gasolina na cidade de cansanção praticado por indivíduos de Nordestina.

Que na data de 17/05/2016, por volta das 19h00min, a guarnição da Policia Militar da cidade de Santa Luz/BA, recapturou GIVALDO MOTA DOS SANTOS, vulgo “CALÇOLA”, que e fugitivo do Complexo Policial de Senhor do Bonfim/BA; o qual no dia 14/05/2016, por volta das 02:00hs, da madrugada, cometeu “ESTURPO e ROUBO”, na residência da Srª. C. O. S, grávida de 04 (quatro) meses, na frente de seus filhos menores, que o individuo encontra-se custodiado na Cadeia Pública de Nordestina/BA, a disposição deste Juízo.

Ascom Polícia de Nordestina

ITIÚBA: VEREADORES PEDEM EXONERAÇÃO DE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO


Na sessão da ultima terça - feira (18), na Câmara de Vereadores de Itiúba um dos pais dos alunos da Escola Augusto Pedreira enviou uma carta exigindo providencia dos vereadores diante da calamidade que está a educação no município se encontra, levando 9 vereadores a assinarem um oficio pedindo a exoneração imediata do Secretário de Educação Crispim Ribeiro.

No requerimento apresentado na sessão, várias questões foram inumeradas entre elas:

• Falta de Material nas escolas
• Falta de Reforma nas escolas
• Falta de Merenda
• Falta de pagamento e exoneração em massa dos cargos comissionados
• E o mais grave fechamento de várias escola

Segundo a vereadora Cristina Maia esse requerimento segue os mesmos moldes do que foi assinado anteriormente pelos vereadores exigindo a exoneração do antigo Secretário Jorge, mais conhecido como Jorginho e que culminou com a saída do mesmo.

Cidademenoticias

POLICIAL: NO DIA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL, PM PRENDE SUSPEITO, APÓS ENCONTRAR MENINA DEBAIXO DE SUA CAMA EM BONFIM

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL DE MENOR

Imagem  ilustrativa

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil suspeito de abuso sexual de menor, nesta quarta-feira (18), às 23 horas, no Povoado de Tapuia de Baixo, zona rural de Senhor do Bonfim.

Após denúncias de que Gelson Alves da Costa, de 46 anos, praticava o abuso contra uma menina de 13 anos, os policiais foram até o local em que encontraram a vítima, vestida, embaixo da cama do suspeito, que estava sem camisa.


6º BPM REALIZA PRISÃO POR ROUBO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Marcos Vinicius Batista Sacramento, 25 anos, por roubar bolsa e celular de uma adolescente de 17 anos, na Rua Roberto Santos, centro de Senhor do Bonfim, nesta quarta-feira (18), às 19h45.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar

"APRENDA MAIS"

LEIA, PERGUNTE, SEJA CURIOSO!!
ESTEJA EM CONTATO COM PESSOAS QUE LHE AGREGUE CONHECIMENTO E CONTINUE ESTUDANDO!
A RGS EM PARCERIA COM FUNDAÇÃO VISCONDE CAIRU DE SALVADOR TRÁS PRA REGIÃO PÓS GRADUAÇÃO PRESENCIAL EM DIVERSAS ÁREA, SENDO:


ESPORTE: BAHIA PERDE PARA O AMÉRICA-MG E É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL DENTRO DE CASA


O Bahia recebeu o time do América-MG pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova. Após empatar no primeiro duelo em 0 a 0, o Tricolor precisava apenas uma vitória simples para garantir a vaga na etapa seguinte. Em um jogo repleto de emoção nos últimos 45 minutos, o Bahia até que tentou, mas esbarrou no Coelho e foi eliminado do torneio. O time mineiro venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Sueliton.

Com primeiro tempo morno e sem muitas chances, os dois times fizeram o básico e não alteraram o placar. Foi no segundo que o jogo pegou fogo. Em bola alçada na área, Sueliton aproveitou bobeira e bate-rebate na zaga tricolor e mandou para as redes.

A partir daí, brilhou a estrela do zagueiro João Ricardo. O arqueiro fez grandes defesas e impediu que o América-MG tomasse gols que pudessem dar a classificação ao Bahia. Diante da falta de pontaria dos atletas, a impaciência dos torcedores atingiu o limite com o técnico Doriva. Os tricolores reclamaram da atuação da equipe eliminada da competição.

Metro1

ANDORINHA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Prefeitura de Andorinha realiza dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes


A Secretaria de Assistência Social de Andorinha em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta quarta-feira (18), no ginásio de esportes do bairro de Vila Peixe, a campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase '' Faça Bonito'' proteja nossas crianças e adolescentes, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

O objetivo do projeto “Faca Bonito” é ressaltar a data para mobilizar ,sensibilizar ,informar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa dos diretos sexuais de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes no evento, secretários municipais, alunos de escolas públicas e privadas, membros do Conselho Tutelar, a promotora da Vara da Infância e Juventude, Daniele Cochrane Santiago Dantas e apopulação em geral.

Denúncia - As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no conselho tutelar mais próximo ou para o Disque Denúncia Nacional – Disque 100, um serviço de utilidade pública que recebe e encaminha denúncias desse tipo de violência.


Beneficiários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento de saúde até 15 de junho


A prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria da Saúde, alerta aos beneficiários do programa Bolsa Família que moram em localidades da zona rural, que não tem agentes comunitários, para comparecerem a unidade de saúde mais próxima da residência. Moradores da sede devem comparecer na Secretaria da Saúde para o cumprimento das condicionalidades relativas à área de saúde
O período para comparecer será de 15 de maio a 15 de junho de segunda a sexta-feira, no horário das 8 da manhã às 12 horas e das 13h às 16h. Crianças de 0 a 7 anos precisam estar com o cartão de vacinação. Mulheres de 13 a 44 anos, gravidas, devem levar o cartão da gestante.

Durante o procedimento é indispensável à presença da criança beneficiaria e da mãe. Vale ressaltar que quem não comparecer poderá ter seu benefício bloqueado.

As condicionalidades compreendem o acompanhamento de imunização, crescimento e desenvolvimento (pesagem e medida da altura) de crianças menores de 7 anos; assistência ao pré-natal e ao puerpério de mulheres de 13 a 44 anos para possível identificação e acompanhamento de gestantes.


Ascom Andorinha

FILADÉLFIA: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE VÁRZEA DA SERRA SERÁ INAUGURADA NO PROXIMO DOMINGO 22


A Prefeitura Municipal de Filadélfia e a Secretaria de Saúde do município irá inaugurar no próximo domingo (22) mais uma obra da atenção básica em Saúde de Filadélfia. Trata-se da Unidade Básica de Saúde José Celestino da Silva, localizada no Povoado de Várzea da Serra.

Esta é mais uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) moderna e dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde. As equipes da Estratégia da Saúde da Família da região, bem como os usuários, terão acesso a um ambiente confortável com ótimas condições de trabalho e atendimento.

A nova estrutura conta com consultórios, salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, coleta, esterilização e expurgo, Farmácia, Sala de Reunião e Copa. Os banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, foram adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais.

É preciso investir para oferecer serviço de saúde de qualidade e é isso que tem sido feito nessa gestão.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

BONFIM: APÓS PREFEITURA ENVIAR PARA CÂMARA PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES, SISMUSB CONVOCA NOVA ASSEMBLEIA


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipais de Senhor do Bonfim, convoca todos os servidores publico a comparecerem a câmara de vereadores nesta quinta feira 19/05/2016 as 18h00min horas para acompanhar a votação do PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL.
Contamos com a presença de todos.

Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

ESPORTE: A 08 DIAS DA PASSAGEM DO FOGO OLÍMPICO, EAF TEM AGENDA CHEIA


Palestras e eventos para fortalecer os ideais educativos

Professor Ferreirinha e Escolinha de Atletismo Flamengo terá agenda cheia nestes oito dias que antecedem a chegada da tocha olímpica.

Dia 18 de maio aconteceu uma linda passeata em Jaguarari, em comemoração ao dia nacional de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, na próxima sexta-feira, 20/05, o professor vai até a comunidade de Abóbora para falar um pouco aos alunos da escola municipal sobre o espírito olímpico e a importância da prática esportiva dentro da escola.

Sábado e domingo, 21 e 22 de maio a comunidade de flamengo receberá a Escola Baiana de Medicina que virá de Salvador, com uma delegação de 45 pessoas de diversas áreas para discutir com a população e atletas a importância de uma vida saudável através do esporte.

Na segunda-feira, 23 é a vez do Colégio de Tiquara, município de Campo Formoso receber a palestra atletismo: "um esporte democrático e redentor, para um nordeste sistemático e sofredor".

Na terça-feira, dia 24/05 a EAF recebe a Escolinha Branca de Neve para falar um pouco sobre as conquistas da comunidade desde que aderiu ao esporte como ferramenta de redenção e destaque da comunidade.

Finalmente na quinta-feira, dia 26, os alunos da EAF e o professor Ferreirinha representando todos eles, que são verdadeiramente os merecedores, conduzirá a tocha pelas ruas de Jaguarari.

Eafjaguarari

JAGUARARI: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE JAGUARARI

Prefeito de Jaguarari pede a conclusão de obra de saneamento em 14 ruas no Bairro do Mutirão


O prefeito de Jaguarari, Antônio Ferreira do Nascimento, e a deputada estadual Fátima Nunes foram recebidos em audiência por Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Estado. Na reunião, o prefeito apresentou algumas demandas do município. Entre elas, o prosseguimento da obra de esgotamento sanitário no Bairro do Mutirão.

“Queremos a continuidade do projeto, tocado pelo município em parceria com a Embasa. É fundamental a conclusão da obra de saneamento básico, realizada em 14 ruas do populoso Bairro do Mutirão, que inclui drenagem, pavimentação, meio fio, calçadas, e sinalização. Do valor total de R$ 6,3 milhões já foram aplicados R$ 4 milhões na obra”, destaca o prefeito de Jaguarari.

No encontro na Serin, a deputada Fátima Nunes defendeu a conclusão, pela CERB, do sistema de abastecimento de água do município de Adustina. “A obra está sendo viabilizada graças ao Programa Águas do Sertão, que já atende a 9 municípios. Falta apenas a conclusão das ligações domiciliares, beneficiando milhares de pessoas”, informa Fátima Nunes.

O município de Jaguarari faz parte do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, composto também pelas cidades de Andorinha, Antonio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Pindobaçu, Ponto Novo, e Senhor do Bonfim, num total de 9 municípios.


Caminhada alerta sobre combate ao abuso de crianças e adolescentes em Jaguarari


Centenas de pessoas participaram, nesta quarta-feira, 18/05, da caminhada promovida pela Prefeitura de Jaguarari, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social, em razão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação começou às 08h30min, saindo do terminal rodoviário, e percorreu as principais ruas e avenidas de Jaguarari, que ficou completamente tomada pelos participantes que fizeram o percurso, finalizando na Praça Alfredo Viana. O objetivo foi conscientizar e sensibilizar a população sobre o tema, que é lembrado no país no dia 18 de maio.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, falou sobre a importância da iniciativa. “Esta é uma campanha muito importante para que as pessoas possam se conscientizar da importância da denúncia com relação ao abusador e explorador. É muito importante que todos possam dar as mãos para que, juntos, possamos criar uma grande rede de enfrentamento, onde muitos ainda permanecem impunes pela ausência de pessoas sensíveis à causa”, disse.

Qualquer pessoa pode fazer denúncia sobre suspeita de casos de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes. Basta ligar para o Disque 100. A denúncia será feita de forma anônima e as autoridades competentes tomarão as providências.


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado em razão de um crime bárbaro, ocorrido em maio de 1973, no Espírito Santo. Uma criança de oito anos, chamada Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada no dia 18 de maio, drogada, espancada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Os criminosos ficaram impunes, devido ao medo das pessoas de denunciarem o caso.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.