sábado, 21 de maio de 2016

UMA BOA NOTÍCIA PRA VOCÊ QUE PRETENDE SER CANDIDATO A VEREADOR


Curso de capacitação para candidatos a vereador, prefeito, vice prefeito, ou postulantes a cargos de secretário municipal, diretor, gerentes, ou funcionários da câmara em geral, neste domingo as 08hs da manhã na Câmara Municipal.

Você não pode perder esta oportunidade de aprender tudo sobre o Processo Eleitoral 2016, as novas regras eleitorais, prestação de contas, Lei Orgânica Municipal, Código de Postura, a Constituição Federal, Elaboração de Oficios, Requerimentos, Projetos de Leis, Direito Público e Eleitoral. Com palestrantes de alto nível... Dr. Josemar Santana (Especialista em Direito Publico) Drª. Maraisa Santana (Especialista em Direito Eleitoral) Prof. Carlos Alberto Dias (Psicopedagogia) Carlos Adalto (Pôs graduado em Controle Interno) faça logo sua inscrição na Câmara Municipal de Andorinha ou pelo telefone e Whatsapp 74-91954060.

RELIGIÃO: SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI EM BONFIM


P R O G R A MA Ç Ã O

26 de Maio de 2016

7h - MISSA SOLENE: Presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Francisco
Canindé Palhano Bispo da Diocese de Bonfim.

LOCAL: Colégio das Irmãs Sacramentinas
DATA: 26 de Maio de 2016
HORA: 7h Santa Missa – Logo após Procissão pelas ruas de nossa cidade abaixo
descritas:

• Saída da quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas
• Rua Cônego Hugo
• Rua João Rodrigues
• Rua Visconde do Rio Branco
• Praça Juracy Magalhães
• Rua Ruy Barbosa
• Rua Coronel Antônio Félix
• Praça Nova do Congresso
• Rua Manoel Vitorino
• Praça Lauro de Freitas
• Rua Cônego Hugo
• Seguindo para o Colégio das Irmãs Sacramentinas onde teremos a Bênção Solene com o Santíssimo Sacramento.

PARADAS:

1. Família da Sra. Marina Barbosa
2. Família do Sr. José Ranulfo Guimarães
3. Família da Sra. Josefa Pereira Dos Santos

Equipe de Liturgia

ESCALA DE ARRUMAÇÃO DOS TAPETES NAS RUAS
PARA A PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI

Caríssimos Irmãos,
Graça e Paz!

Disse Jesus, “Isto é o meu Corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de Mim”. ( Lc 22, 19-20).

Para isso devemos preparar com muita dignidade, onde Jesus irá passar.

RESPONSÁVEIS PELOS TAPETES:

1. Rua Cônego Hugo – Pastoral Familiar e ECC
2. Rua João Rodrigues – Pastoral Familiar e ECC
3. Rua Visconde do Rio Branco – Pastoral Vocacional e Pastoral do Dízimo
4. Praça Juracy Magalhães - Cursilhistas
5. Rua Ruy Barbosa – Cursilhistas
6. Rua Coronel Antonio Félix – Setor Juventude, Missão Galiléia e Coroinhas
7. Praça Nova do Congresso – Comunidade Católica Shalom
8. Rua Manoel Vitorino – RCC
9. Praça Laura de Freitas – MLR, Legião de Maria e Pascom
10. Retorno a rua Cônego Hugo e Sacramentinas

As famílias que irão receber o Santíssimo Sacramento, devem arrumar uma mesa com velas e flores e ainda colocar um tapete e almofadas para o momento.

OBSERVAÇÕES:

• Na procissão o Santíssimo Sacramento segue protegido por uma tenda que se chama: Pálio, para segurar o Pálio os ( 6 ) mulheres da Polícia Militar.

PASCOM

RELIGIÃO: INFORMATIVO DA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


22 DE MAIO DE 2016 - DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE

MISSAS DOMINICAIS

7h: Missa nas Sacramentinas
9h: Missa no Colégio Sacramentinas
10h: Batizados, nas Sacramentinas
11h: Missa no Carmelo
17h30: Missa na Comunidade da Olaria
19h30: Missa no Centro Diocesano de Pastoral Nossa Senhora de Lourdes
19h30: Missa na Comunidade da Gamboa

MISSAS DA SEMANA

Dia 24 de Maio, Terça-feira ...................... Às 16h Missa na Comunidade do Barro de Baixo
Dia 25 de Maio, Quarta-feira ................... Às 16h Missa na Comunidade de Barroca do Faleiro
Dia 26 de Maio, Quinta-feira ................... Às 7h – Solenidade de Corpus Christi no Colégio Sacramentinas e, logo após, procissão pelas ruas centrais da cidade.
Dia 27 de Maio, Sexta-feira ....................... Às 16h – Missa na Comunidade de Várzea do Mulato
Dia 28 de Maio, Sábado ........................... Às 19h30 – Missa na Comunidade do Santos Dumont

OUTROS AVISOS:

• No período de 23 a 26 de maio, Tríduo e Festa do Padroeiro Santíssimo Sacramento na Comunidade do Buriá. No dia 26 - encerramento, às 19h, procissão e às 19h30 – Santa Missa.

• Nos dias 28 e 29/5, (sábado e domingo) no Centro Diocesano de Pastoral, acontecerá a XXIV Mariama Jovem.


PASCOM

BAHIA: GOVERNADOR RUI COSTA RETIRA A MÁSCARA DE DEMOCRÁTICO E RETALIA MEMBROS DO SINDICATO DE SERVIDORES PENITENCIÁRIOS

Dois dias depois que a Justiça acatou pedido do SINSPEB (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia) e do Ministério Público da Bahia, para obrigar o Governador Rui Costa a nomear Agentes Penitenciários aprovados no último concurso, sob pena de prisão e multa diária, o Secretário de Administração Penitenciária, de forma truculenta e em total desrespeito à Lei decidiu afastar metade dos membros da direção do SINSPEB.

A decisão ilegal e arbitrária foi publicada na edição de hoje (21/05) do Diário Oficial do Estado, o que leva os servidores a entender o gesto como pura retaliação em razão das diversas ações que tramitam na Justiça da Bahia e até no STF (Supremo Tribunal Federal), lembrando um dos dirigentes do Sindicato que “existem mais de vinte liminares concedidas em favor do SINSPEB, todas descumpridas pelo Estado da Bahia e por essa razão, a direção sindical requereu a prisão do Governador Rui Costa em todas essas ações”.

A última decisão nesse sentido se deu na quinta-feira passada, “o que irritou o governador Rui Costa que resolveu despir-se da máscara de democrático, assumindo a conhecida prática do seu partido, o PT, que é a de fazer pregações de um modo e executar ao contrário”, disse um dos membros da categoria. Ressaltou, também, que “o que está em jogo nessas ações é a vida, a integridade física e a dignidade de mais de mil servidores. ”

Na madrugada de hoje (21/05), alguns candidatos aprovados e que aguardam nomeações para o cargo de agente penitenciário, acampados há quase um mês em frente à Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo, informaram que foram agredidos física e verbalmente por prepostos da Policia Militar, depois que indivíduos numa moto passaram pelo local disparando tiros de arma de fogo para cima, numa tentativa de intimidá-los.

ENTENDA O CASO:

Desde o governo de Jacques Wagner que o SINSPEB vem enfrentando problemas com a Administração Estadual, que insiste em descumprir as leis que regem a administração pública, situação que se agravou a partir de setembro do ano passado (2015), quando candidatos aprovados, com auxílio jurídico do SINSPEB, obtiveram liminar em AÇÃO POPULAR, pedindo a anulação da Portaria que prorrogou irregularmente o prazo de validade do último processo seletivo REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), expirado no ano passado, sem previsão para tanto no Edital, desprezando o governo a obrigação de nomear concursados aprovados no último concurso e que tem prazo de validade até novembro deste ano de 2016.

No último concurso foram abertas 490 vagas para Agentes Penitenciários, mas o governo somente nomeou 87, mesmo assim, descumprindo a ordem de classificação, o que resultou em mais uma Ação Popular, requerendo a nomeação de mais de 100 candidatos aprovados e que foram preteridos por outros que obtiveram menor pontuação. Tal irresponsabilidade está sendo alvo, inclusive, de Ação de Improbidade Administrativa proposta pela entidade sindical: “A Administração Pública não pode nomear de forma discricionária candidato A ou B. Deve-se obedecer a ordem de classificação do certame. Talvez o princípio da impessoalidade não conste na Constituição dos nossos gestores.”. Afirmou preposto do departamento jurídico do sindicato.

No STF tramita uma ADPF (Ação por Descumprimento de Preceito Fundamental) pedindo a anulação de todas as ilegalidades praticadas pelo Governo da Bahia, notadamente no que pertine ao descumprimento de princípios constitucionais constantes no art. 37 da Constituição Federal. A contratação de Agentes Penitenciários por outro meio que não seja pelo concurso público fere de morte a Constituição Federal.

Uma das desculpas do governo para não nomear os concursados aprovados é a de que o Estado já alcançou o limite prudencial de despesas com servidores, mas se contradiz ao manter contratos REDA, PST, ou por meio de empresas terceirizadas, tendo o SINSPEB, por meio de Ação de Exibição de Documento Público, conseguido obter do Estado a relação de todos os contratados ocupantes das vagas existentes e em número superior aos concursados aprovados, desfazendo a argumentação do Estado de que essas contratações atendem a situação de emergência. Demais disso, a própria Lei de Responsabilidade Fiscal preceitua que as despesas com pessoal provenientes de decisões judiciais não repercutem no limite prudencial.

Outra justificativa que não procede é de que os aprovados devem aguardar a promoção dos servidores que se encontram na classe inicial. Causa espécie tal afirmação, vez que a própria Procuradoria Geral do Estado admite a prática de mais um ato de improbidade administrativa. A divulgação de edital de concurso público com previsão de determinado número de vagas desprovido de um estudo orçamentário prévio e sem disponibilidade de cargos vagos é ato flagrantemente ilegal, imoral, ilegítimo e absurdo.

Em razão do descumprimento reiterado de diversas decisões judiciais e do consequente desequilíbrio entre os três poderes do Estado da Bahia, o SINSPEB ingressará com pedido de Intervenção Federal perante o Supremo Tribunal Federal.

Jurídico do SINSPEB

DOCUMENTOS RECUPERADOS NA OUVIDORIA DA PM EM SENHOR DO BONFIM


O 6º Batalhão de Polícia Militar, através de sua Ouvidoria, presta à população de Senhor do Bonfim o serviço gratuito de recuperação de documentos perdidos.
A Ouvidoria PM localiza-se no SAC, no Central Shopping, Praça Nova do Congresso, onde diversos documentos encontrados nas ruas e entregues a policiais ou na Ouvidoria são cadastrados e podem ser entregues aos respectivos donos, mediante comprovação.

Relação atualizada:

ADAILTON VIEIRA DOS SANTOS; ADENILSON FERREIRA LEAL; ADONIAS NASCIMENTO DA SILVA; ADONIAS PEREIRA DA SILVA; AGNALDO FERREIRA DE SOUZA; ALAN DE JESUS SILVA; ALCIDES PEREIRA DOS SANTOS; ALEXANDRINO BARBOSA DA SILVA; ALFREDO SILVA SANTOS; ALIBERTO FRANCISCO DE CASTRO/DALVANETE ERICIDIA DA GAMA; ALTRIDES ALVES; ALUANA ALVES DOS SANTOS; ANDERSON LEONI DE SANTANA GONÇALVES; ANDRE KAZUO HOROTA; ANE CAROLINE BARBOSA DUARTE; ANNA KAROLINA DE ALMEIDA; ANTONIA DE FREITAS SILVA; ANTONIA MARIA DIAS; ANTONIO DE JESUS SILVA; ARGEMIRO JOSE DE SOUZA/HELENA PEREIRA DE SOUZA; ANTONIO FLORENCIO DIAS DA SILVA; ANTONIO MARCOS CARDOSO GAMA; ANTONIO MARIANO DOS SANTOS; BARBARA MOURA DA SILVA ALVES; BARTOLOMEU AMERICO DA SILVA; BONIFACIO GAMA FERREIRA; BRIGIDA MARIA SILVA; BRUNA TAMIRIS CARDOSO DOS SANTOS; BRUNO SILVA DOS SANTOS; CANAL SAT EQUIP. ELETR. LTDA; CARLA TATIANA RIBEIRO RODRIGUES; CARLO CARNEIRO CASTOR DE CERQUEIRA; CARLOS ROBERTO BATISTA DOS SANTOS; CELSON SANTANA SILVA; CICERO ALVES; CICERO ANTONIO DA SILVA; CLAUDIA COELHO FERREIRA; CLAUDIO FERNANDO DA SILVA; CLAUDIO GOMES DA SILVA; CLAUDIO HENRIQUE FERREIRA; CLEVEN JHONATAN F. DA SILVA; COSME ANTONIO DA SILVA; CRICIA CAROLINA BERNARDO DA SILVA; CRISTIANA RIBEIRO DOS SANTOS; DAMIÃO DA CONCEIÇÃO SOUZA; DANIEL ALVES CASTOR DE CERQUEIRA; DANIEL PEREIRA DA SILVA; DANILO DA SILVA; DIANE VASCONCELOS DE SANTANA OLIVEIRA; DIONISIO XAVIER DOS SANTOS; EDEMILTON ALVES DOS SANTOS; EDILEUSA PEREIRA VIEIRA; EDILSON ANTONIO DOS SANTOS; EDIVALDO FERNANDES DE ALMEIDA; EDMILSON DANTAS DA SILVA; EDMILSON PEREIRA DE SOUZA; EDMUNDO ANTÔNIO DOS SANTOS; EDVALDO JOSE DOS SANTOS; EDSON JUNIOR BARBOSA DOS SANTOS; EDUARDO DO ESPIRITO SANTO; ELEN CLECIA PEREIRA DIAS; ELIEZER DE LIMA COSTA JUNIOR; ELIVALDO FIGUEIREDO DA SILVA; ELIZABETH ALBUQUERQUE VIEIRA NASCIMENTO; ELTHON FERREIRA DE LIMA; EMERSON DOS SANTOS FERREIRA; ERICA VANESSA DA SILVA SOUZA; ESAU DA SILVA VANDERLEY ANGELIM; EUCLIDES VIEIRA DA SILVA; EVANEIDE BRITO MENDES; EZEQUIAS PASSOS SILVA; FABIO ALBERTO DE SOUZA E SILVA; FABIO SANTOS DA SILVA; FELIPE DOS SANTOS SOUZA; FLAVIO BARBOSA DE MIRANDA; FLORISBELA DE SOUZA SILVA NETA NUNES; FRANCIELE DOS SANTOS SOARES; FRANCISCA MARIA DA CONCEIÇÃO NETA; GABRIEL ALVES DE MENEZES; GABRIEL DOS SANTOS SANTANA; GENIVALDO MARIANO DE OLIVEIRA; GENIVALDO ROSA DOS SANTOS; GENOLINA MATOS DOS SANTOS; GILBERTO BISPO DA CRUZ; GILBERTO NASCIMENTO; GILVAN ALVES DE ARAUJO; GILVANDETE VIEIRA DA CRUZ; GISELIA MARIA DA SILVA SOUZA; GLEISE SANTOS DE SOUZA; GLEISON DA SILVA BATATINHA; GUSTAVO DE ARAÚJO OLIVEIRA; HELIO DE JESUS SILVA; HUGO C. SANTOS; INACIO ALVES DE OLIVEIRA; ISADORA MONTEIRO DA SILVA; ISMAEL SILVEIRA SILVA; ISRAEL DIAS DA SILVA JUNIOR; IZALTO CRUZ NASCIMENTO; JADILSON PEREIRA DE ARAÚJO; JAILTON LEITE DA SILVA; JAINE OLIVEIRA SILVA; JAIRO DOS SANTOS SOUZA; JAIRO LUIZ GOMES L. JUNIOR; JARLEON SILVA COSTA; JENILSON CARDOSO; JERDILENE DA SILVA; JESSICA MENEZES DOS SANTOS; JHONATHAN REIS DE SANTANA; JIVAN SILVA SANTOS; JIZELIA FERREIRA NUNES; JOÃO BATISTA SILVA SANTOS; JOÃO BENEDITO DOS SANTOS; JOÃO CARLOS CARDOSO; JOÃO EVANGELISTA SOARES DE O. JUNIOR; JOÃO PAULO NASCIMENTO DA SILVA; JOÃO PEDRO ALEIXO DA SILVA; JOÃO PEDRO CORDEIRO; JOÃO PEDRO MORAIS DA SILVA; JOCILENE DO ESPIRITO SANTO; JOELDSON GOMES DE OLIVEIRA; JORGE ELI DE CARVALHO; JORGE LUIZ VIEIRA DA SILVA; JOSÉ ADINAEL DE JESUS SILVA; JOSÉ BENEDITO DOS SANTOS; JOSÉ CARLOS CRUZ DA SILVA; JOSÉ DE JESUS SOUZA; JOSÉ GONÇALVES DA SILVA; JOSÉ GONÇALVES DA SILVA/FLORA MARIA PEREIRA SILVA; JOSÉ GUILHERME DO NASCIMENTO; JOSÉ HAILTON PEREIRA DUARTE; JOSÉ JOAO FIGUEIREDO; JOSÉ LOPES DA SILVA NETO; JOSÉ LUCILENO ALEIXO DE CARVALHO; JOSÉ MAURICIO DA COSTA; JOSÉ ROBERTO OLIVEIRA DOS SANTOS; JOSELIA ALZIRA DA SILVA SANTANA; JOSICLECIO PEREIRA DOS SANTOS; JOSIVALDO ALVES DA SILVA; JOSUE ALVES DOS SANTOS/MARIA SANTOS BRITO ALVES; JOZIAS ALVES DOS SANTOS/DENOURA PENHA DOS SANTOS; JUCIMARA DA SILVA; JULIANA PEREIRA DOS SANTOS; JULIANE NERIS DA SILVA; JUNIO SANTANA DA SILVA; KAILANE NAYARA MENDES DE SOUZA; KEILA RAMAIANE SILVA SANTOS; LAYSE SILVA DE LUCEMA; LARISSA GUIMARAES SOBRAL DUARTE; LARISSA MACEDO DA SILVA; LAURA MARIA DE SANTANA; LEIDE DE JESUS SANTANA; LEONARDO FERREIRA PRADO; LEONORA SILVA DO NASCIMENTO; LORMEIDE DA CRUZ; LUANA PEREIRA ALMEIDA; LUANA PEREIRA GONÇALVES; LUCAS DE SOUZA SILVA; LUCAS EDUARDO DE FREITAS ARAUJO; LUCAS MAGALHAES DOS SANTOS; LUCAS VINÍCIUS FERREIRA DA SILVA; LUCIANA MELO MAIA; LUCIANO DE JESUS FERREIRA; LUIZ CESAR DA SILVA; LUIS CLAUDIO DA SILVA DANTAS; LUIZA FERNANDA OLIVEIRA DE SOUZA; LUZINALDO DE OLIVEIRA NUNES; MAGALY MARIA DA SILVA; MAGALY NASCIMENTO BARROS; MANOEL ANTONIO DA SILVA; MANOEL BATISTA DE LIMA; MANOEL DOMINGOS DE SANT’ANA; MANOEL VIEIRA DE ALMEIDA; MARCEL LEVON FERMANIAN GUIMARAES; MARCILIO MATOS DE ARAUJO; MARCOS ANTONIO M. DE BRITO; MARCOS GUILBERTH DE LIMA SILVA; MARCOS ROBERTO SILVA OLIVEIRA; MARIA APARECIDA NASCIMENTO SANTOS; MARIA AUXILIADORA DOS SANTOS; MARIA CONCEIÇÃO DA SILVA; MARIA CRISTINA DOS SANTOS; MARIA DA PAZ BERTULINO DA SILVA; MARIA DAS DORES DE JESUS; MARIA HELENA DE JESUS; MARIA IZALDITE DOS SANTOS; MARIA LUIZA ALVES DA SILVA SANTOS; MARIA MATIAS DE ANDRADE; MARIA NILZETE MOURA DA SILVA; MARIA RITA ALVES DOS SANTOS; MARIANA SANTOS MAIA COSTA; MARILIA HILARIAO FERREIRA; MATHEUS VICTOR BARBOSA DA SILVA; MAURA P. SANTOS; MAURICIO MARIO ALMEIDA DA GAMA; MAURILIO FERNANDES DOS SANTOS; MICHEL RODRIGUES DA SILVA; MILLER SANTOS GOUDINHO; MIRANILTON CARVALHO DOS SANTOS;MOISES CORREIA LIMA SIMOES; NAELSON TEODORO FILHO; NAIARA MAIA SILVA; NEDSON JOSE DO NASCIMENTO; NOEDSON RAFAEL S. GAMA; OSMAR DO NASCIMENTO BRITO; OSMARIO OLIVEIRA DA SILVA; OSORIO S. R. REBOUÇAS; OSTIVALDO DUARTE NASCIMENTO; OSVALDO CARDOSO DE JESUS/AUGUSTA CARDOSO DE JESUS; PALOMA JESUS DOS SANTOS; PATRICIA SILVA ALVES; PAULO ANIERI DE OLIVEIRA SOARES; PEDRO ARTHUR OLIVEIRA MORAES; PEDRO PACHECO DA SILVA; PEDRO VICTOR DE JESUS NUNES; REINALDO CARDOSO DA SILVA; RILDO FRANCISCO NUNES JUNIOR; ROBERTO ANTUNES DAMASCENO; RODRIGO GAMA DE SOUZA; RODRIGO SANTANA AGUIAR; ROGERIO SANTOS GOMES; ROGERIO SILVA DOS SANTOS; ROMULO SALES DE JESUS; ROSANA SILIVERA DA SILVA; ROSANGELA DOMINGUES DO NASCIMENTO; RUI PASSOS DE OLIVEIRA; SABINO FERREIRA PEIXINHO; SAFIRA BORGES MOREIRA PARENTE; SILVINO JOAO DA SILVA; SIMONE CUSTODIO DA SILVA; TANIA MARGARETE S. NEVES; TARCIO RODRIGUES PENALVA PAULO; THARLEY DIEGO DE OLIVEIRA PAULA; TATIANE MORGADO GUIMARAES; THAILLA VERENA BATISTA RIBEIRO; THIAGO DOS SANTOS SILVA; UBIRANDI DE AZEVEDO CERQUEIRA; VAGNER RIBEIRO MENONÇA; VALDEIR DA SILVA; VALDETE SILVA DOS SANTOS; VALDIR DE JESUS SILVA; VALDOMIRO LIMA DOS SANTOS; VALMIR JOSE DA SILVA NETO; VERBENA DIAS DE SANTANA; VITORIA DOS SANTOS; WAGNER MANOEL DOS SANTOS E SANTOS; WANDERSON PEREIRA DA SILVA; WESLEY ANDREY DOS SANTOS SOUZA; WILSON PINTO SANTANA; ZIDEILSON BARBOSA SERAFIM.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

FILADÉLFIA: MAIS DOIS JOGOS MOVIMENTAM AS QUARTAS DE FINAL DA COPA RURAL NESTE DOMINGO 22


A Copa Rural de Futebol de Filadélfia 2016 prossegue neste domingo com mais dois jogos referente as quartas de final: no jogo 1Riacho X Aroeira e no jogo 2 Saco X Riacho das Pedrinhas, estes jogos acontecem no Estádio Municipal.

Salienta-se que a grande final será no dia 05 de junho de 2016 e terá como premiação total um valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) além de Troféus e Medalhas.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

BONFIM: PSL REÚNE FILIADOS NO DIA 30 DE MAIO EM BONFIM


Convida a todos os filiados para uma reunião que acontecerá dia 30 de Maio de 2016 as 17h00min na Rua Antonio Vicente Nº 89 Bairro Derba (descendo a Rua da Fazendinha) residência do Senhor Odonízio Machado irmão do finado Paulo Machado para tratar das seguintes pautas:

1 - Recomposição da Diretoria do Partido PSL;
2 - Composição dos Pré candidatos para Vereador;
3 – Que houver.

Camila Machado – Vice Presidente.
Odonízio Machado – Tesoureiro.

BONFIM: SIND+SAÚDE DISCUTIRÁ DESAPROPRIAÇÃO DO HDAM COM FILIADOS NESTA SEGUNDA


Convite

O Sindi+Saúde - Sindicato que representa os trabalhadores desta Instituição de saúde, em uso de suas atribuições, vem de pronto convidar todos os trabalhadores, para uma Assembléia, que acontecerá nesta segunda-feira 23, para ser discutida a seguinte pauta:

1. A desapropriação do Hospital Dom Antonio Monteiro, com a Justiça do Trabalho, o Município e o IBAPS.

2. Como ficará a situação dos trabalhadores diante da Desapropriação.

3. O Assessor Jurídico do Sindi+Saúde, Dr. Everaldo estará fazendo a explanação aos presentes.

Agradecemos a presença de todos.
Local: Sindiferro Rua Leste Brasileiro
Data: 23 de maio de 2016
Horário: 19: 00 Horas

 À Direção

RELIGIÃO: FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO -2016


DE 22 A 31 DE MAIO EM ANDORINHA-BA

Tema: “Maria, Mãe da Misericórdia”

Missa todos os dias às 06h.

Dia 22/05 - DOMINGO:
Abertura com a procissão saindo do Posto Cidade
Tema: “Dar de comer a quem tem fome.”
Pe. Cícero Costa Souza
Responsável: Pastoral de Juventude
Famílias: Andrade e voluntários da Ferbasa
Representantes: Vera e Sônia


Dia 23/05 – SEGUNDA:
Tema: “Dar de beber a quem têm sede.”
Pe. Jarbas
Responsáveis: Praesidia Nossa S. das Graças e Mãe Imaculada
Comunidades convidadas: Comunidade Cristo Rei de Senhor do Bonfim, Comunidade Kolping, Piaus e Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Antônio Gonçalves.
Família: Nascimento
Representantes: Zefinha, Manezinho e Francisco

Dia 24/05 – TERÇA -FEIRA:
Tema: “Vestir os nus”
Pe. Elielton
Responsável: Terço dos Homens
Comunidades convidadas: Paróquia Santo Antônio de Igara, Coxo, Jabuticaba, Lajedo, Queimada de Cima, Sítio do Açude, São Gonçalo, São João, Tigre e Travessa de Pedra.
Família: Almeida
Representantes: Perpétua e Fátima

Dia 25/05 – QUARTA - FEIRA:
Missa às 06h e novena às 19h30
Tema: “Assistir os enfermos e encarcerados”
Pe. Edivaldo
Responsáveis: Praesidia Virgem Poderosa e Nossa S. do Perpétuo Socorro
Comunidades convidadas: Cansanção, Caldeirãozinho, Caraibinha, Ipueira Cavada, Ipueira do Macio, Lagoa de Dentro, Pé da Pedra, Várzea dos Ossos e Zacarias.
Família: Guimarães
Representantes: Nicinha e Márcia

Dia 26/05 – QUINTA- FEIRA:
Missa às 06h e novena às 19h30
Adoração das 16h às 18h
Missa de Corpus Christi
Responsável: Pastoral do Dízimo:
Comunidades convidadas: Paróquia São João Batista de Jaguarari, Algodões, Barriga Mole, Medrado, Mandí e Surará.
Família: Araujo e Brunes
Representantes: Rosinha, Eufrásio e Olímpio

Após a santa Missa teremos show com Wanderley do Nordeste

Dia 27/05 – SEXTA- FEIRA:
Missa às 06h e novena às 19h30
Tema: “Dar bom conselho”
Responsáveis: Grupo de Oração e Ofício da Mãe Imaculada
Comunidades convidadas: Paróquia Santo Antônio de Queimadas, Monte Alegre, Praça e Sítio do Lalau
Famílias: Sales e Silva
Representantes: Paulo Sales, Hélio e Antônio

Dia 28/05 – SÁBADO:
Missa às 06h e novena às 19h30
Tema: “Corrigir os que erram”
Responsável: Pastoral da Catequese
Comunidades convidadas: Catedral de Senhor do Bonfim, Serra Branca, Lagoa da Onça e Salgado
Família: Barreto
Representante: Manoel Barreto

Dia 29/05 – DOMINGO:
Missa às 06h e novena às 19h30
Tema: “Consolar os aflitos”
Responsáveis: Ministras Extraordinárias da Sagrada Eucaristia
Comunidades convidadas: Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itiúba, comunidade de Carrapichel, Careta, Horizonte Novo, Morros e Sítio do Geraldo.
Família: Ferreira
Representante: Celina e Carminha

Dia 30/05 – SEGUNDA-FEIRA:
Missa às 06h e novena às 19h30
Tema: “Rogar a Deus pelos vivos e defuntos”
Pe. João Zacarias
Responsável: Pastoral Familiar
Comunidades convidadas: Paróquia São José Esposo- Populares, Caldeirão da Vaca, Melancia e Vila Peixe.
Família: Antunes
Representantes: Zequinha e Lucival

Dia 31/05 – DOMINGO:
Festa Solene
Alvorada às 05h
Café às 07h
Almoço às 12h
Comunidades Convidadas: Quase Paróquia Nossa Senhora do Pilar e Junco da Laje Nova
Missa Solene às 16h – Pe. Tiago Rafael

Após santa Missa show com Ministério de Musica de Pilar
Obs: Todos os dias apresentações culturais e voz de violão .


“Celebrar a festa da padroeira é celebrar a vida da comunidade”, como é importante participar da festa de nossa padroeira, é só assim que vamos reconhecer Maria como nossa Mãe, e é só assim que vamos celebrar a vida de nossa comunidade, de nossos bairros e de nossas famílias, com este ano da misericórdia de Deus (Ednilson Nascimento )

Equipe de comunicação
Padre Cicero
Ednilson Nascimento

JAGUARARI: TÉCNICOS DO IPHAN VISTAM 28 SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS EM JAGUARARI


Atendendo à solicitação do Departamento de Turismo do Município de Jaguarari, Técnicos do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional) visitaram o município de Jaguarari entre os dias 17 e 19 de maio. Levantamentos do Departamento de Turismo local apontam a existência de, pelo menos, 28 sítios arqueológicos em território jaguarariense (Lagoa da Ponta Baixa, Caldeirão Velho, Arapuá, Sussuarana, Tapagem, Sítio do Meio, Oliveira, Mocambo, Pedra Vermelha, São José, Muquém, Flamengo e Barrinha, este último o maior em extensão, com cerca de 4 quilômetros).

A visita consistiu em certificar a existência dos sítios arqueológicos, elaboração de um planejamento de preservação desses sítios (já existem casos de depredação de alguns desses) e a construção de um planejamento voltado ao desenvolvimento turístico.

Durante a estadia dos técnicos, aconteceu, também, reunião com a Secretária de Meio Ambiente de Jaguarari, Glécia Gama.

Alex Colpas, coordenador do instituto, realizou as visitas aos sítios acompanhado dos arqueólogos Luís Viva e Samuel Gordenstein, do Doutor Professor PHD Gustavo Negreiros, do coordenador do Curso de Geografia da UNIVASF (campus Senhor do Bonfim), do condutor de turismo do município, Natônio de Souza Cunha, do Diretor de Turismo de Jaguarari, José Crescêncio, e de Mônica Custódio Dias, estudante de geografia na UNIVASF. Eles percorreram as áreas programadas e demonstraram contentamento com o que viram. Também se disponibilizaram a participar de trabalho conjunto com o Departamento de Turismo do Município, no sentido de contribuir na preservação e de dar maior evidência aos sítios arqueológicos.

José Crescêncio, Diretor de Turismo da Prefeitura de Jaguarari e Coordenador Geral da Câmara Técnica de Turismo da Chapada Norte, avaliou como fundamental a visita de membros do IPHAN ao município e relatou tratar-se de um marco para a arqueologia local. “A visita nos dá um norte de como prosseguir o trabalho de exploração e preservação dos sítios arqueológicos contidos em nosso município. A visita abre também caminho para a intensificação de pesquisas e trabalhos acadêmicos, além de potencializar o turismo local, que pode ser impulsionado pelos achados, que são uma riqueza imensurável”.

Segundo Crescêncio, a visita do instituto contemplou os esforços despendidos desde 2009, necessários à consolidação, preservação e publicidade de sítios arqueológicos de Jaguarari.

ASCOM

CARDÁPIO SÁBADO E DOMINGO NA SUPER COXINHA


CARDÁPIO PARA SÁBADO:
*BUCHADA
*FRANGO ASSADO
*CARNE DO SOL
*FEIJOADA

CARDÁPIO PARA DOMINGO:
*LASANHA
*PICADINHO (colchão mole)
*VATAPÁ
*LOMBO
*ROCOMBOLE DE CARNE
*SALPICÃO
*MACARRONADA A BOLONHESA
E OUTRAS DELÍCIAS