segunda-feira, 23 de maio de 2016

POLICIAL: 6º BPM GARANTE SEGURANÇA EM FESTA DA CIDADE DE PONTO NOVO


Na Cidade de Ponto Novo, o 6º Batalhão de Polícia Militar garantiu a segurança da Festa de Maio, que ocorreu durante o final de semana.

Na noite de domingo (22), durante o evento, um adolescente foi apreendido com 9 pinos de cocaína e a quantia de R$80,00.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: CÂMARA DIVULGA GABARITO OFICIAL APÓS RECURSOS E ATA DE RECURSOS DO CONCURSO PÚBLICO


No último dia 20 de maio foi publicado a ATA DE JULGAMENTO DE RECURSOS CONTRA O GABARITO PARCIAL DE TODOS OS CARGOS e também o GABARITO PARCIAL APÓS ANALISE DE RECURSOS.

A COMISSÃO ESPECIAL DO CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM torna público, para conhecimento dos interessados, que nesta próxima terça-feira, dia 24 de maio, vai ser divulgado o RESULTADO PARCIAL e que no dia 27 será publicado o RESULTADO HOMOLOGADO, conforme cronograma informado no edital.

ASCOM - Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

FILADÉLFIA: INAUGURADA A NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE VÁRZEA DA SERRA


A Prefeitura de Filadélfia entregou, neste domingo (22), mais uma Unidade Básica de Saúde da Família à população. A obra segue o projeto arquitetônico padrão do Ministério da Saúde e foi realizada no Povoado Várzea da Serra, garantindo maior conforto aos usuários e trabalhadores.

Viabilizada por meio de recursos do Governo Federal e contrapartida do Município.

O prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior, reafirmou compromissos com a comunidade e explicou que a prioridade das melhorias na saúde da população é o fortalecimento da Atenção Básica. Segundo o Gestor “nesta unidade podemos prevenir as doenças e promover a saúde da população. Isso é cuidar melhor das pessoas”.


Uma equipe de saúde da família formadas por médico da família, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e agentes comunitários de saúde prestam atendimento na unidade.

A atenção primária pode resolver até 80% dos problemas de saúde das pessoas, reduzindo agravos e casos de internações hospitalares, uma vez que o vínculo mais próximo com a comunidade e a facilidade na marcação de consultas são características da estratégia de saúde da família com atuação forte na prevenção, promoção à saúde e acompanhamento dos pacientes.

Para receber o atendimento na Atenção Básica os indivíduos e as famílias precisam estar cadastrados e residir na área de abrangência da unidade. Esse cadastro é realizado por meio da visita domiciliar do agente comunitário de saúde ou pessoalmente nas Unidades Básicas de Saúde da Família por meio de documento de identificação e comprovante de residência.

Estiveram presente diversas pessoas, Prefeito, Secretários de Governo, Assessores, vereadores e a população em geral.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

POLICIAL: 6º BPM PRENDE MOTORISTA EMBRIGADO QUE CAUSOU DANOS EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por embriaguez ao volante e danos materiais, em um posto de combustíveis, neste domingo (22), às 2h47, na Avenida ACM, Bairro Derba, em Senhor do Bonfim.

José Carlos Santos de Souza, 53 anos, conduzia o veículo gol, de cor preta, licença de Senhor do Bonfim, que colidiu com uma das bombas de combustível, causando danos e um pequeno incêndio.

O acusado, em visível estado de embriaguez, comprovado por teste de etilomêtro, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: NEGOCIAÇÕES CONTINUAM, MAS PARALISAÇÃO ESTÁ MANTIDA EM BONFIM PELOS SERVIDORES MUNICIPAIS


COMUNICADO

Conforme deliberação da Assembleia dos SERVIDORES PUBLICOS DO MUNICIPIO DE SENHOR DO BONFIM-BA, realizada no dia 18 de Maio de 2016 às 11:00 horas em frente a Prefeitura Municipal, comunicamos que foi aprovada uma nova PARALISAÇÃO de advertência de 48 horas, a partir do dia 24 de Maio, terça feira às 07:00 horas estaremos reunidos em frente a prefeitura municipal, como forma de demonstrar a insatisfação de toda categoria em face do endurecimento das negociações com o Prefeito e exaustivas tentativas do Sindicato em chegar a um acordo de reajuste salarial satisfatório aos Servidores.

Atenciosamente,

Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

POLICIAL: 6º BPM APREENDE VEÍCULO ROUBADO


No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste sábado (21), às 10h30, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo roubado.
A guarnição abordou Valdir de Jesus Ferreira, 29 anos, conduzindo a motocicleta CG 150 Titan, licença de Senhor do Bonfim, com restrição de roubo.

O acusado, juntamente com o veículo, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE É AQUI NA ANHANGUERA

Na Anhanguera, os cursos da modalidade Educação a Distância (EAD) têm currículo e qualidade iguais aos cursos presenciais. Além disso, só aqui, você tem à disposição o revolucionário Programa do Livro-Texto (PLT), que oferece livros dos melhores autores e editoras, com descontos de até 80%.


POLICIAL: CARRO DESENGRENA E ATROPELA MULHER EM PONTO DE ÔNIBUS EM BONFIM


Na tarde do último sábado (21), uma senhora foi atropelada por um carro que havia desengrenado do estacionamento defronte ao Banco do Bradesco.

Quando aguardava o coletivo urbano a senhora de iniciais I.A.A, residente nas Casas Populares, não teve tempo suficiente para fugir do veículo Fiat Strada, que havia sido deixado no estacionamento defronte ao Banco do Bradesco, pelo motorista Moises da Silva, residente no Alto da Maravilha, aparentemente desengrenado, o carro começou a ganhar velocidade e seguir em direção as pessoas que estavam no ponto de ônibus na Praça Austricliano de Carvalho, atingindo a mulher que teve a perna fraturada.

O SAMU foi acionado e fez o socorro da vítima, já o motorista teve que prestar esclarecimentos na DT local.

Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM DE 80 ANOS ENCONTRADO MORTO NO INTERIOR DE FILADÉLFIA


A Polícia Técnica foi acionada na manha do último sábado, para fazer o levantamento cadavérico de um homem encontrado morto na zona rural de Filadélfia.

Por volta das 11h40min de sábado (21), peritos do DPT da Regional da 19ª Coorpin se deslocaram até as imediações da Fazenda Cobra, onde havia um corpo sem vida que logo identificado como sendo do senhor JOÃO ALVES DOS SANTOS, 80 anos, que teve morte natural constatada pelos peritos.

Ainda assim foi realizada necropsia como praxe, mas não ahavia sinais de violência no corpo.

Maravilha Notícias

POLICIAL: BONFINENSE FURA BLITZ EM FILADÉLFIA, SOFRE ACIDENTE E É PRESO COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM BONFIM


Após furar barreira em uma blitz realizada pela PM do 6º Batalhão, que acontecia na BA 381 que liga Itiúba a Filadélfia, deu-se início a uma perseguição policial, que resultou na apreensão de 11 sacos grandes com maconha e na prisão de um bonfinense.

Por volta das 23h30min de sexta-feira (20), a PM deu ordem de parada ao motorista de uma pick-up Strada de cor prata, placa OPM 0788, licença de Senhor do Bonfim, que desobedeceu e acelerou o veículo furando a barreira, durante uma blitz, nas terras de Filadélfia, fugindo em seguida sentido a Senhor do Bonfim, de imediato deu-se início a uma perseguição por estradas vicinais, até que o motorista perdeu o controle do veículo caindo em uma vala, no Distrito de Tijuaçu, após o acidente um dos elementos conseguiu se evadir enquanto que ADALBERTO ARAÚJO DE SOUZA FILHO, 40 anos, residente no Bairro Santos Dumont em Senhor do Bonfim sofreu ferimentos na cabeça, sendo conduzido ao Hospital Regional em seguida transferido para o Hospital do trauma em Petrolina – PE.

No veículo foram encontrados 11 sacos grandes com maconha, que foram apresentados na DT de Senhor do Bonfim.

No final da tarde de sábado por volta das 17 horas, Adalberto foi reconduzido ao Complexo Policial onde permanece custodiado, após alta médica.

Não foi informada a origem e nem o destino da droga, porém a PM acredita que o conduzido seja um dos maiores distribuidores da substância na cidade de Bonfim.

Maravilha Notícias

POLICIAL: OPERAÇÃ “TERRA LIMPA” COMBATE AO PLANTIO E TRÁFICO DE MACONHA NO VALE DO SÃO FRANCISCO


Em XIQUE-XIQUE na madrugada desse domingo 22/05/2016, por volta das 04h00, deu-se início mais uma edição da OPERAÇÃO TERRA LIMPA, desencadeada pela CIPE SEMIÁRIDO que tem como objetivo COMBATER O PLANTIO E TRÁFICO DE MACONHA NO VALE DO SÃO FRANCISCO, onde 17 Policiais se deslocaram ao POVOADO RIACHO DO MEIO município de XIQUE-XIQUE, a 120 Km da Sede, estrada vicinal, afim de averiguar denúncia de plantio de maconha. Chegando ao local foram encontrados 57.600 pés da erva medindo de 1,30 a 2,0m
já no ponto de colheita e sementeira, demonstrando que a ação criminosa seria contínua.

A droga era irrigada através do sistema de GOTEJAMENTO e foram encontrados centenas de sacos para embalagens, canos, motor, gêneros alimentícios, dois acampamentos, 3,550 kg pronta para consumo, pulverizador, mangueiras e ferramentas agrícolas. Vários elementos que se encontravam no local fugiram pela caatinga antes da chegada da TROPA. A ERVA foi totalmente erradicada e incinerada no local preservando amostra apresentada na Delegacia de Xique -Xique.

A operação que teve início às 04h00 foi concluída por volta das 18h00,deixando os moradores da região satisfeitos, em razão do medo imposto pelos traficantes além do roubo de animais e ameaças aos SERTANEJOS.

Ascom CAESA