sexta-feira, 27 de maio de 2016

POLICIAL: CARRO VIRA E MATA HOMEM NA CIDADE DE ANTÔNIO GONÇALVES


Um acidente com vitima fatal foi registrado no inicio da noite desta quinta feira (26) na zona rural do município de Antônio Gonçalves (Jiboia). O nome da pessoa que morreu depois que o carro passou por cima até agora não foi revelado.

Segundo informações chegadas ao grupo dos blogueiros e radialistas, o veiculo trafegava por uma estrada vicinal, quando antes de tombar, a porta do carro abriu, a vitima não conseguiu se segurar e caiu pra fora, e na sequencia o carro tombou passando por cima do corpo da vitima que morreu no local.

A Policia Militar esteve no local e até contou com apoio da população que ajudou enquanto a PM preservava o local e aguardava a chegada da Policia Técnica de Senhor do Bonfim.

por: IvansilvaNoticias
foto Jorge Som

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim

Está selecionando candidatos à vaga de:

 Montador de Moveis

Sexo Masculino;
Experiência em CTPS;
Habilitação B.

 Vaga p/ Estágio Setor Contábil

Ensino Superior incompleto;
Ambos os Sexos;

 Corretor de imóveis

Ensino médio Completo;
Ambos os Sexos;
Possuir Transporte;
Experiência na área

 Vendedor Externo

Ensino médio Completo;
Sexo Masculino;
Experiência na área;
Representante de programa de Automação Comercial

 Manicure

Ensino médio incompleto;
Sexo Feminino;
Experiência na área

 Cabeleireiro

Ensino médio incompleto;
Sexo Feminino;
Experiência na área.

Interessados devem se dirigir ao SINE - BAHIA, no SAC de Senhor do Bonfim, das 07 às 15hs, de segunda a sexta.

A CORRUPTA POLÍTICA NO BRASIL: GRAVAÇÃO MOSTRA RENAN ORIENTANDO DEFESA DE DELCÍDIO E XINGANDO POLÍTICOS


Uma gravação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, delator da Operação Lava Jato, mostra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), numa conversa no último dia 24 de fevereiro orientando uma pessoa identificada como Wanderberg, apontado como representante de Delcídio do Amaral (sem partido-MS), sobre como fazer a defesa do então senador.

Na época, o ex-líder do governo no Senado respondia a processo de cassação do mandato de senador no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. Delcídio teve o mandato cassado no último dia 10 pela unanimidade dos votos dos senadores presentes. Na data da gravação, Renan não sabia que Delcidio já era delator da Lava Jato. Renan afirma que é preciso que o presidente do conselho, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), peça diligências para dar a entender que a investigação estivesse parada.

O peemedebista ainda sugere que Delcídio faça uma carta demostrando humildade e que já pagou o preço pelo que fez. Veja a conversa:

RENAN: O que que ele (Delcídio) tem que fazer... Fazer uma carta, submeter a várias pessoas, fazer uma coisa humilde... Que já pagou um preço pelo que fez, foi preso tantos dias... Família pagou... A mulher pagou...
WANDEMBERG: Ele (Delcídio) só vai entregar à comissão, fazer essa carta e vai embora.
RENAN: Conselho de ética. Falei agora com o João (João Alberto, presidente do Conselho de Ética). O João, ele fica lá ouvindo os caras... O Conselho de Ética não tem elementos para levar processo adiante. Também é ruim dizer que não vai levar o processo adiante. Então, o Conselho de Ética tem que requerer diligências requisição de peças e enquanto isso não chegar fica lá parado...
WANDEMBERG: (João Alberto) vai colocar em votação e vai ter uma derrota antecipada...

Investigadores da Lava Jato apontam Sérgio Machado como o caixa da cúpula do PMDB. Em troca de uma possível redução de penas, o ex-presidente da Transpetro começou a gravar conversas com Renan e com outros líderes do partido que levaram à assinatura do acordo de delação, validado nesta quarta-feira (25) pelo ministro Teori Zavascki, do STF.

Renan xinga Janot e outros políticos
Em outra gravação de Sérgio Machado, datada no dia 11 de março, o ex-presidente da Transpetro conversava com Renan. Ambos criticavam o procurador-geral da república, Rodrigo Janot. Falam em "fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla, para poder segurar esse pessoal", dando a entender de que tratavam dos investigadores da Lava Jato.

Os dois fazem críticas a vários políticos no diálogo, entre eles o senador Aécio Neves, presidente do PSDB; o deputado Pauderney Avelino (AM), líder do DEM; "Mendoncinha", como é chamado o agora ministro da Educação, deputado Mendonça Filho (DEM-PE); senador José Agripino (RN), presidente do DEM; senador Fernando Bezerra (PSB-PE); senador José Serra, do PSDB, atual ministro das Relações Exteriores, e a agora presidente afastada Dilma Rousseff. Confira:

SÉRGIO MACHADO: Agora esse Janot, Renan, é o maior mau caráter da face da terra.
RENAN: Mau caráter! Mau caráter! E faz tudo que essa força-tarefa (Lava jato) quer.
SÉRGIO MACHADO: É, ele não manda. E ele é mau caráter. E ele quer sair como herói. E tem que se encontrar uma fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla pra poder segurar esse pessoal (Lava Jato). Eles estão se achando o dono do mundo.
RENAN: Dono do mundo.
SÉRGIO MACHADO: E o PSDB pensava que não, mas o Aécio agora sabe. O Aécio, Renan, é o cara mais vulnerável do mundo.
RENAN: É...
SÉRGIO MACHADO: O Aécio é vulnerabilíssimo. Vulnerabilíssimo! Há muito tempo.
SÉRGIO MACHADO: Como que você tem cara de pau, Renan, aquele cara Pauderney que agora virou herói. Um cara mais corrupto que aquele não existe, Pauderney Avelino.
RENAN: Pauderney Avelino.
RENAN: Mendocinha.
SÉRGIO MACHADO: Mendocinha, todo mundo pô? Que *** é essa querer ser agora o dono da verdade?
SÉRGIO MACHADO: O Zé (Zé Agripino) é outro que pode ser parceiro, não é possível que ele vá fazer maluquice.
RENAN: O Zé, nós combinamos de botá-lo na roda. Eu disse ao Aécio e ao Serra. Que no próximo encontro que a gente tiver tem que botar o Zé Agripino e o Fernando Bezerra. Eu acho.
SÉRGIO MACHADO: O PSB virou uma oposição radical. O Zé não tem como não entrar na roda.
RENAN: O PSB quer o impeachment, mas o Fernando (Bezerra) é um cara bom.
SÉRGIO MACHADO: Porque também entende disso que a gente está falando.
RENAN: É.
SÉRGIO MACHADO: Porque tem que tomar cuidado porque esse *** desse Noblat [se referindo ao colunista Ricardo Noblat, do jornal "O Globo"] botou que essa coisa de tirar a Dilma é maneira de salvar os corruptos.
RENAN: Tirar a Dilma? Manter a Dilma?
SÉRGIO MACHADO: Tirar a Dilma. Que é um processo de salvação, de salvação.
RENAN: Que é a lógica que ela fez o tempo todo.
SÉRGIO MACHADO: É porque esse processo. Porque Renan vou dizer o seguinte: dos políticos do congresso se "sobrar" cinco que não fez é muito. Governador nenhum. Não tem como, Renan.
RENAN: Não tem como sobreviver.
SÉRGIO MACHADO: Não tinha como sobreviver.
RENAN: Tem não.
SÉRGIO MACHADO: Não tem como sobreviver. Porque não é só, é a eleição e a manutenção toda do processo.
RENAN: É.

Em uma gravação, Machado ainda acusa Janot de trabalhar para que ele seja julgado pelo juiz Sérgio Moro. Renan respondeu que isso não poderia acontecer.

SÉRGIO MACHADO: O que eu quero conversar contigo... Ele não tem nada de você, nem de mim... O janot é um **** da maior, da maior.
RENAN: eu sei. Janot e aquele cara da... Força tarefa...
SÉRGIO MACHADO: Mas o Janot tem certeza que eu sou o caixa de vocês. Então o que ele quer fazer. Não encontrou nada e nem vai encontrar nada. Então quer me desvincular de você. (...) Ele acha que no Moro, o Moro vai me prender, e ai quebra a resistência e aí... Então a gente precisa ver, andei conversando com o presidente Sarney, como a gente encontra uma... Porque se me jogar lá embaixo eu estou ***.
RENAN - Isso não pode acontecer.

Metro1

POLICIAL: MORRE EM PETROLINA JOVEM QUE CAIU DE MOTO QUANDO SEGUIA ITIÚBA PARA A FESTA DE MAIO EM PONTO NOVO


Na noite do último sábado (21), um grupo de jovens seguia de moto da localidade de Várzea Grande, entre Filadélfia e Itiúba, para a festa que acontecia na cidade de Ponto Novo, ao chegar a um determinado trecho da estrada, um deles perdeu o controle e o garupa identificado por Osney Batista, 23 anos, caiu e bateu a cabeça no chão. Em coma, o mesmo foi levado para o hospital de traumas em Petrolina, onde na tarde dessa quarta feira (25), não resistiu e morreu. Osney residia na fazenda Várzea Grande, em Itiúba.

Emcimadanoticia1

BONFIM: 6º BPM PARTICIPA DE CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI


Atendendo ao convite da Paróquia do Senhor do Bonfim, policiais femininas do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram o pálio do Santíssimo Sacramento, durante procissão da Santa Missa de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira (26), pelas ruas da Cidade de Senhor do Bonfim.

Dom Francisco Canindé, que presidiu a celebração, agradeceu a participação da PM: “Às policiais, que tiveram o privilégio de estarem tão perto do santíssimo, nossos agradecimentos e que sejam transmitidos aos demais policiais, para os quais pedimos a Deus que tenham melhores condições de trabalho e mais recursos para melhor cuidar da segurança da nossa cidade”, disse o Bispo.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE É AQUI NA ANHANGUERA

Na Anhanguera, os cursos da modalidade Educação a Distância (EAD) têm currículo e qualidade iguais aos cursos presenciais. Além disso, só aqui, você tem à disposição o revolucionário Programa do Livro-Texto (PLT), que oferece livros dos melhores autores e editoras, com descontos de até 80%.


BONFIM: 6º BPM GARANTE SEGURANÇA NA PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA


O 6º Batalhão de Polícia Militar garantiu a segurança na passagem da Tocha Olímpica 2016 pela Cidade de Senhor do Bonfim, prestigiada por milhares de pessoas, na noite desta quarta-feira (25).


Policiais da Unidade foram condutores da tocha, o Capitão PM Cardeal e o Soldado PM Oldair, ambos do Proativo, programa social de atividade física do 6º BPM.


O Capitão Cardeal, Coordenador do Proativo, declarou: "Emoção pessoal indescritível e satisfação em representar a PMBA".

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Comemorações dos 131 anos de emancipação política de Senhor do Bonfim continuam neste final de semana


No próximo sábado (28), Senhor do Bonfim completa 131 anos de emancipação política. A cidade já recebeu um belo presente com a passagem e celebração da Tocha Olímpica na última quarta-feira (25),iniciando as comemorações do aniversário do município, que segue com a seguinte programação:

27 de Maio Sexta-Feira – Praça Nova do Congresso
22:00h Grupo Palpite
23:30h Banda Voa Voa

28 de Maio – Sábado – Praça Nova do Congresso
Manhã
*Desfile Cívico com início às 08:30
*Inauguração do SAMU após reforma às 10:30

Noite Gospel

19:00 – Apresentação do grupo coreográfico da Igreja Batista Betel;Apresentação do grupo coreográfico da Igreja Quadrangular;Apresentação do grupo coreográfico da Igreja Assembléia de Deus; Pastor Célio.Apresentação musical com Talita da Igreja Assembléia de Deus Missão;
19:30 – Ministério Batista Peniel/ Quadrangular;
19:55 - Ministério Louvor Pentecostal Filhos da Promessa, Igreja de Salvador;

20:20 – Ministério Luz e Vida, Igreja de Campo Formoso;

20:45 – Banda Ágape;

21:40 – Proferir a palavra/ Pastor Som, Igreja de Antonio Gonçalves;

22:30 - Atração Principal: NOVO SOM


Decreto 053/2016: Antecipação da Feira Livre para sexta-feira (27)


Reinauguração da Base Central do SAMU acontecerá neste sábado(28)



I Centro é entregue à população após reforma; Centro Especializado em Reabilitação também é inaugurado


Abrilhantando a semana festiva com a chegada da Chama Olímpica e as comemorações dos 131 anos de emancipação política de Senhor do Bonfim, a Secretaria de Saúde entregou dois presentes à população na manhã desta quarta-feira (25): O I Centro de Saúde completamente reformado e o Centro Especializado de Reabilitação, que funcionará contíguo ao I Centro.


Acompanhada pelos demais secretários do Poder Executivo e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valberto Silva, A Secretária de Saúde, Ana Laura Curci descerrou a placa que marcou a reinauguração do I Centro.

Ana salientou que o I Centro, como referência dos demais Postos de Saúde do município, precisava dispor de estrutura mais moderna e garantir mais bem estar aos usuários. “Pra muitos, essa reforma é somente mais uma; mas para aqueles que utilizam a Unidade diariamente, para os profissionais que aqui trabalham e para o município, sobretudo a Secretaria de Saúde, é algo reconfortante. Todo mundo merece receber saúde de qualidade, e mesmo com as dificuldades, é isso que procuramos fazer todos os dias”, destaca.

Logo após a reinauguração do I Centro, aconteceu a cerimônia de entrega do Centro Especializado de Reabilitação (CER), voltado para o atendimento prioritário de pessoas com deficiência, onde irão funcionar serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

O I Centro e o Centro Especializado de Reabilitação estão situados à Rua Salustiano Figueiredo e já começam o atendimento na próxima segunda-feira (30).


Federação Baiana de Bandas e Fanfarras cancela evento que aconteceria Domingo (29) em Senhor do Bonfim


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: EMPRESÁRIO GUTHENBERG AMARAL RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO BONFINENSE INDICADO PELO VEREADOR BIRO BIRO


A noite desta terça-feira (24) marcou um momento emocionante na história do empresário Guthenberg Amaral, da Multivia Incorporadora: o título de Cidadão Bonfinense, outorgado através do Decreto Legislativo 002/2016, de autoria do vereador João Carlos Bernardes, o Biro-Biro.

A cerimônia ocorrida durante Sessão Solene na Câmara de Vereadores reuniu amigos e familiares de Guthenberg, que, emocionado, agradeceu pela honra de agora ser cidadão de fato e direito de Senhor do Bonfim. “É uma grande honra estar aqui nessa noite, recebendo a concessão desse título na cidade que eu escolhi e que me escolheu para empreender e construir esse laço afetivo”, destacou.

O vereador Biro-Biro enalteceu as qualidades que fizeram o nome do empresário ser aprovado unanimemente pela Câmara de Vereadores. “Guthenberg é um empreendedor nato, que modificou a forma de construir em nossa cidade, com empreendimentos sérios focados em urbanização completa; este jovem traz desenvolvimento ao município, gera empregos e investe na mão de obra local, portanto, este título é mais do que merecido”, salientou.

Além de Guthenberg Amaral, mais sete pessoas tiveram a honra de se tornar cidadão bonfinense. A Sessão Solene de Outorga de Títulos faz parte das comemorações do aniversário da cidade, comemorado no dia 28 de Maio.

HISTÓRIA DE VIDA

Nascido na cidade vizinha de Campo Formoso, Guthenberg Amaral Simões Oliveira, 41 anos, primogênito de uma família de quatro irmãos, mora em Senhor do Bonfim desde 2001, quando casou. É pai de Larissa Amaral, bonfinense, hoje com 8 anos.

Com duas graduações quase concluídas – Administração e Marketing-,Guthenberg foi representante comercial de marcas nacionais por oito anos, como a ARCOM, de Minas Gerais, viajando por toda a Bahia, até decidir investir em um negócio próprio em Senhor do Bonfim. Comprou um lava jato, onde criou sua maior rede de contatos e relacionamentos, pois lidava com diversas pessoas da sociedade.

Em 2012, Guthenberg comprou uma propriedade para criação de ovelhas em Passagem Velha. Foi aí que recebeu uma proposta de um colega de Petrolina, que viria a se tornar sócio na construção de um empreendimento diferenciado, criando um novo conceito de urbanização em Senhor do Bonfim e região.

Nasceu a Via Certa Empreendimentos, atual Multivia Incorporadora, empresa de múltiplos empreendimentos, planejados para desenvolver a cidade, respeitando a urbanização e o meio ambiente.

Hoje, a empresa já conta com 4 projetos: Morada dos Ventos, bairro ao lado do Alto do Cigano e Vivendas do Campo, Condomínio fechado na saída para Salvador, que já estão concluídos, e o Loteamento Parque das Palmeiras, no bairro Santos Dumont e Condomínio Naútico Verano em Filadélfia, ambos em fase de andamento. Os empreendimentos já geraram 150 empregos e mesmo durante a seca que assolou o nosso município em 2013, a Multivia continuou trabalhando.
Guthenberg sempre procura comprar insumos de fornecedores em Senhor do Bonfim cidade, para que assim possa fortalecer também o comércio local.

Atualmente, o homenageado toca outro projeto em paralelo, em parceria com o médico Marcus Carvalho: a Clínica Valle Saúde, que está sendo implantada no Shopping recém inaugurado em Juazeiro, Juá Garden Shopping.

por - Karem Moraes

BONFIM: VEREADOR RÊ DO SINDICATO CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO BONFINENSE AO EMPRESÁRIO LAÉRCIO DE DEUS


Na noite de ontem 24 de maio de 2016, realizou-se na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim a Sessão Solene para entrega de Titulo de Cidadão Bonfinense, onde o VEREADOR RÊ DO SINDICATO, concedeu o Título de Cidadão Bonfinense de acordo o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 004/2016 de sua autoria ao Empresário Sr. LAÉRCIO FARIAS DE DEUS.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO