sábado, 28 de maio de 2016

“VIVA BONFIM”


Nesse dia histórico de 131 anos desta cidade hospitaleira e aconchegante gostaria de escrever um trecho do nosso hino de Senhor do Bonfim, que poucas pessoas sabem cantar e acho que nenhum politico desta cidade saiba cantar o hino de Senhor do Bonfim.

Hino de Senhor do Bonfim
Descanso de tropeiro, no meio do Sertão
Caminho de bandeirantes descobrindo o nosso chão
Aqui ficaram boiadeiros, bravos pioneiros de laço e gibão
Em torno, a Serra do Espinhaço, num amistoso abraço,lhe dá proteção
Vila Nova da Rainha, uma história pra contar
São lutas de um povo, por tudo o que é novo, na certeza de que vai ganhar
Salve o lavrador que os campos refaz
E pra nossa feira muito nos traz
Salve o comércio e a indústria na lida sem fim,
Viva Bonfim!

Parabéns senhor do Bonfim pelos seus 131 anos de historias, essas são as sinceras palavras do amigo júnior Bicão Transportes.

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE ENVOLVIDOS EM QUADRILHA QUE EFETUAVA ASSALTOS NAS CIDADES DE CAMPO FORMOSO E ANTONIO GONÇALVES


Nessa sexta-feira 27/05/2016 por volta das 11h00min a guarnição do PETO, juntamente com o coordenador de operação deslocou-se para zona rural de Campo Formoso na região de Lagoa do Angico (cidade de Umburanas) na tentativa de prender os envolvidos no assalto de uma motocicleta Honda/ CG 150 de cor branca placa PJL-6105, município de Antônio Gonçalves, de propriedade da pessoa de Genivaldo de Jesus Junior.

Ao chegar ao local foi reconhecido um dos nacionais e detido pela guarnição e coordenador da operação, e o outro se evadiu adentrando no matagal, sendo capturado em seguida. Estes nacionais vinham perpetrando vários assaltos a transeuntes e a estabelecimentos comerciais nas cidades de Campo Formoso e Antonio Gonçalves, o que ficou constatado após a prisão dos referidos e a confissão do menor que ainda informou que teve o auxilio de um elemento de prenome "Klebinho", que não foi preso na ocorrência.

Informou ainda que nos assaltos utilizava um revólver calibre 32 que segundo o menor alugava na mão do próprio "Klebinho".

Além de ter confessado o assalto da motocicleta e do estabelecimento comercial (Geladão), na cidade de Antônio Gonçalves, juntamente com Cleison Fernandes Passos (este inclusive que teria espancado a vitima) deu detalhes de como funcionava a empreitada criminosa. Alugavam a arma na mão de "Klebinho" realizavam assaltos a estabelecimentos comerciais, como o Geladão em Antonio Gonçalves e a transeuntes onde buscavam, prioritariamente, aparelhos celulares na cidade de Campo Formoso a fim de serem vendidos à pessoa de Ênio Alves da Silva, 29 anos residente na Rua Olavo Bilac, 272, bairro São Francisco. Após a receptação este último efetuava o pagamento e revendia para outros usuários. Estima-se que mais de 10 (dez) vítimas caíram na ação criminosa deste grupo. E, *saliente-se que o receptador também foi identificado, apresentado a Depol e preso por receptação, ainda com produtos do referido crime.

Ascom 54ª CIPM

BONFIM 131 ANOS: VEREADOR RÊ DO SINDICATO PARABENIZA A CIDADE DE SENHOR DO BONFIM PELOS OS 131 ANOS


É por amor, por está Terra, que vim parabenizar a nossa querida Bonfim pelos os seus 131 ANOS.
Bonfim é um território de mulheres guerreiras e homens guerreiros que lutam pela a garantia da qualidade vida de seu Povo.

Historicamente Senhor do Bonfim é sede macro do nosso Território do Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI), mais quero afirmar, que muito ainda precisa ser feito neste município para que venha promover o desenvolvimento do campo e da cidade, principalmente na área de educação, serviços, comércio , indústria e agricultura dentro dos princípios, sócio, ambiental, econômico e cultural para que possamos conduzir uma cidade com direção, operação e administração que proporcione o desenvolvimento sustentável da nossa cidade.

Diante de tudo isso, desejo que Bonfim continue firme na luta na defesa do Povo.
Parabéns Bonfim pelos os seus 131 ANOS são os sinceros votos do VEREADOR RÊ DO SINDICATO.

Continuaremos trabalhando. “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FESTA GOSPEL NOS 131 ANOS DE BONFIM



CARDÁPIO SÁBADO E DOMINGO


CARDÁPIO (SÁBADO)

· PANQUECA
· BATATA GRATINADA
· LASANHA
· FRANGO ASSADO
· BIFE ACEBOLADO
· CALABRESA ASSADA
· VATAPÁ
· BUCHADA
· SARAPATEL

CARDÁPIO (DOMINGO)

· VATAPÁ
· FEIJOADA
· LASANHA
· BUCHADA
· BACALHAU (frigideira)
· MACARRONADA
· LOMBO
· PICADINHO (colchão mole)

FILADÉLFIA: MAIS DOIS JOGOS DA COPA RURAL 2016 ACONTECEM NESTE DOMINGO DIA 29


A Copa Rural de Futebol de Filadélfia 2016 prossegue neste dia 29, em virtude da suspensão as rodada do último domingo 22 e também da quinta-feira dia 26, os jogos que aconteceriam naquelas datas foram transferidos para o dia 29(domingo) a partir das 13hs no Estádio Municipal, referente as quartas de final: no jogo 1 Riacho X Aroeira e no jogo 2 Saco X Riacho das Pedrinhas.

Lembramos a todos que a equipe campeã terá como premiação total um valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) além de Troféus e Medalhas.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

BONFIM 131 ANOS: PREFEITO CORREIA PARABENIZA SENHOR DO BONFIM PELOS 131 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


"Neste 28 de Maio, em que nossa querida Senhor do Bonfim completa 131 anos de emancipação política, o desejo é que cada um de nós sejamos um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa.

São 131 anos de emancipação política de uma cidade encantadora, que guarda em seu povo a coragem dos tropeiros que por aqui chegaram, além das memórias desde o Arraial do Bom Jesus, passando pela Vila Nova da Rainha, até chegar à cidade de Senhor do Bonfim. Não há como não se encantar com as tradições que passam de geração em geração: Samba de Lata do Tijuaçu, Terno de Reis, Quadrilhas, Banda de Pífanos, São João, fogueira nas portas das casas, Guerra de Espadas, Feira Livre. Estas são apenas algumas das representações culturais do município que o torna único e especial.

E é por tudo isso que o nosso município merece parabéns, e o seu povo também. Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer! Gente que diariamente cumpre sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo de vista esperança. Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos.

Parabéns Senhor do Bonfim! Parabéns bonfinenses!"

São os votos do prefeito Edivaldo Martins Correia e equipe.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim