segunda-feira, 30 de maio de 2016

FILADÉLFIA: DOIS JOGOS FECHARAM AS QUARTAS DE FINAL DA COPA RURAL 2016 NO ÚLTIMO DOMINGO 29


A Copa Rural de Futebol de Filadélfia 2016 fechou a fase de quartas de final no último domingo dia 29: com os seguintes resultados no jogo 1Riacho 2 X 2 Aroeira( Aroeira Classificada no Pênaltis) e no jogo 2 Saco 3 X 2 Riacho das Pedrinhas.

Os jogos foram realizados no Estádio Municipal e tiveram público de 670 pessoas e uma renda de R$ 3.350,00.

Lembramos a todos que a equipe campeã terá como premiação total um valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) além de Troféus e Medalhas.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

BONFIM: SISMUSB APRESENTARÁ NOVA PROPOSTA DO MUNICÍPIO SOBRE REAJUSTE NA TARDE DESTA SEGUNDA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim convoca todos os Servidores para uma Assembleia Geral que será realizada no auditório do SINDIFERRO, nesta segunda feira dia 30/05/2016 ás 16h30min, onde estaremos apresentando as propostas do município sobre a Pauta de Reajuste Salarial 2016/2017.

Sua Presença e muito importante.

A Diretoria

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM DURANTE FINAL DE SEMANA

6º BPM APREENDE ADOLESCENTES COM ARMAS E DROGA

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, na Rua Amazonas, Bairro Rodoviário, em Senhor do Bonfim, nesta quarta-feira (25), às 15h30, apreenderam 4 adolescentes de 13, 14, 16 e de 17 anos fazendo uso de drogas. Com eles havia um pacote de fumo misturado com maconha, uma espingarda artesanal, chumbo, pólvora e uma faca tipo peixeira.

Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, na quinta-feira (26), às 19h30, no Bairro Bonfim 2, em Senhor do Bonfim.

A guarnição perseguia Rogério Bispo dos Reis, de 42 anos, que carregava um forno micro-ondas, em atitude suspeita e empreendeu fuga, após aproximação da viatura para abordá-lo, adentrando em sua própria casa, deixando o objeto no corredor.

Com o consentimento da mãe do acusado, a guarnição entrou na residência, sendo que um policial, que ficou do lado de fora, avistou o acusado arremessando uma sacola da janela do 2º andar, contendo aproximadamente 2 quilos de maconha.

Rogério Bispo foi apresentado, juntamente com a droga, na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

HOMICÍDIO EM QUEIMADAS

Na zona rural do Município de Queimadas, localidade de Fazenda Palmeira, na sexta-feira (27), às 14 horas, foi encontrado o corpo de Tarcísio Gomes da Silva, 19 anos, com perfurações de arma de fogo.

Os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar procederam o isolamento do local do crime para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica.


6º BPM APREENDE ADOLESCENTES COM ARMA DE FOGO


Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 2 adolescentes, de 16 e 17 anos, quando tentavam fugir de abordagem, na Praça Alexandre Góes, Centro de Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (27), às 21h30.

Os envolvidos, em uma motocicleta Factor Yamaha, de cor vermelha, foram interceptados, sendo que o carona (17 anos) portava na cintura um revolver calibre 22 com uma munição.

Os rapazes, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DE TRÂNSITO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por embriaguez ao volante, na madrugada desta segunda-feira (30), às 2 horas, no Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.

Os policiais abordaram Sérgio Damasceno, 35 anos, conduzindo uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, licença de Senhor do Bonfim, sem Carteira Nacional de Habilitação e em visível estado de embriaguez alcoólica, comprovada por teste de etilômetro. Com o mesmo ainda foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

MATRÍCULAS ABERTAS

LEIA, PERGUNTE, SEJA CURIOSO!!
ESTEJA EM CONTATO COM PESSOAS QUE LHE AGREGUE CONHECIMENTO E CONTINUE ESTUDANDO!
A RGS EM PARCERIA COM FUNDAÇÃO VISCONDE CAIRU DE SALVADOR TRÁS PRA REGIÃO PÓS GRADUAÇÃO PRESENCIAL EM DIVERSAS ÁREA, SENDO:


ESPORTE: NOS PÊNALTIS, JUVENTUDE DE PASSAGEM VELHA É TETRACAMPEÃO DA COPA RURAL EM BONFIM

Juventude de Passagem Velha, comandado por Aldilene Cardoso, conquistou o tetracampeonato da Copa Rural (Foto: Carlos Fotógrafo)

Em jogo bastante equilibrado, Juventus de Quicé e Juventude de Passagem Velha, decidiram na tarde deste sábado (28), no Estádio Pedro Amorim, o título da 32ª edição da Copa Rural de Futebol.

Com empate em 0 x 0 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis, quando o Juventude venceu por 4 x 2. Cabeça, Ramon, Weverson e Jônatas marcaram para o time de Passagem Velha. Para o Juventus, Cristiano e Branquinho marcaram, enquanto Bá e Alisson perderam as cobranças.

Na categoria juvenil, Caco de Telha e Bahia de Quicé empataram em 2 x 2. Nós pênaltis 3 x 1 para o Caco de Telha.

BLOG DO ELOILTON CAJUHY – Com informações do Repórter Pedro de Carvalho

CULTURA: "TAMBÉM SOU GUERREIRO” MOSTRA AUDIOVISUAL SOBRE A GUERRA DE ESPADAS DE SENHOR DO BONFIM


A Casa de Farinha Produções e o Grupo de Espadeiros Bonfinenses realiza no dia 1 de junho a Mostra audiovisual sobre a Guerra de Espadas de Senhor do Bonfim: “Também sou Guerreiro”.

Serão lançados os curta-metragem documentário de Guto Peixinho “No rastro do Fogo”, uma realização Peixinho Produções, e o longa-metragem documentário de Biel Fagundes “Guerra de Espadas: tradição não se apaga”, Chapow produções.

Além, da montagem da exposição fotográfica “Brincando com Fogo” do Antropólogo Rodrigo Gomes Wanderley sobre o dia da guerra de espadas, um breve ensaio de Antropologia Visual sobre a manifestação da Cultura Popular que acontece no dia 23 de junho em homenagem a São João.

A exibição será realizada no Centro Cultural Cecíliano de Carvalho. O número de vagas é limitado a 300 pessoas.

Evento: “Também sou Guerreiro”: Mostra audiovisual sobre a Guerra de Espadas de Senhor do Bonfim
Data: 1 de junho de 2016
Horário: 18:30 hs
Local: Centro Cultural Ceciliano de Carvalho

Casa de Farinha Produções

POLÍTICA: ENTENDA A MINIRREFORMA ELEITORAL VÁLIDA PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS/2016 PARTE 01

Josemar Santana
As leis 9.504/1997 (Lei das Eleições), 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e a Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral) tiveram vários de seus dispositivos alterados pela Lei nº 13.165/2015, de 29 de setembro de 2015, chamada de MINIRREFORMA ELEITORAL e muitas dessas alterações já valem para as eleições municipais deste ano de 2016.

Para que o leitor entenda com mais facilidade as mudanças promovidas vamos apresentá-las EM DUAS PARTES, comparando o ANTES e o AGORA, de forma bem simples, evitando o máximo o uso da linguagem jurídica e tendo por base pesquisa feita diretamente nas LEIS CITADAS, nas RESOLUÇÕES do TSE e em TEXTOS ESCRITOS por renomados DOUTRINADORES ELEITORALISTAS.
Foram consultados textos de FRANCISCO DIRCEU DE BARROS, LUIZ FERNANDO PEREIRA, MARLON JACINTO REIS, OLIVAR CONEGLIAN, DIOGO MENDONÇA CRUVINEL, LUIZ VIANA QUEIROZ, MARCOS RAMAYANA, PAZZAGLINI FILHO, EDSON DE RESENDE CASTRO, AMAURY SILVA, ANDRÉ RAMOS TAVARES, JAIME BARREIROS NETO, AUGUSTO ARAS, THALES TÁCITO, EDSON BROZOZA, ADRIANO SOARES DA COSTA e TITO COSTA.

É um texto que deve ser lido, copiado, impresso e guardado para futuras consultas, principalmente por quem pretende concorrer às eleições municipais, na condição de candidatos ou na condição de assessores, ou simples interessados.

VEJAMOS A PRIMEIRA PARTE:

1. CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS
1.1– ANTES – Escolha de candidatos e decisões sobre coligações partidárias acontecia entre 12 e 30 de junho do ano da eleição.
1.2 - AGORA – Entre 20 de julho e 5 de agosto, ATA em livro rubricado pela Justiça Eleitoral e publicada no prazo de 24 horas em qualquer meio de comunicação.

2. DOMICÍLIO ELEITORAL
2.1– ANTES - Candidatos residentes na Zona Eleitoral com o mínimo de 01 (um) ano antes da eleição. Filiação Partidária deferida no mesmo prazo.
2.2 – AGORA - Candidatos residentes na Zona Eleitoral com o mínimo de 01 (um) ano antes da eleição. Filiação Partidária deferida no prazo mínimo de seis meses.