sábado, 11 de junho de 2016

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI LANÇOU, NESTA SEXTA-FEIRA, O PROJETO DE GRÃO EM GRÃO


A Prefeitura de Jaguarari, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Agricultura, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e Agrário do Semiárido, realizou, nesta sexta-feira (10/06), o lançamento do Projeto de Grão em Grão, destinado a fortalecer os produtores rurais que buscam seu sustento nas atividades do campo e vivem com o apoio dos Programas Sociais do Governo Federal (Bolsa Família), cadastradas no CADÚNICO.

O projeto pretende fortalecer a agricultura familiar com apoio técnico na área de criação de aves de postura e abate. As atividades de apoio técnico serão realizadas em oficinas temáticas que ajudarão as famílias a ter autonomia financeira e gerenciar sua renda de maneira que aumente seu poder aquisitivo e fortaleça seu modo de vida. Inicialmente, serão 60 famílias beneficiadas com a doação de cinco matrizes fêmeas e um macho. A reprodução desses animais terá acompanhamento técnico e o objetivo principal é que, em um período de 6 meses, as famílias produtoras tenham um aumento significativo em sua criação.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, acredita que o projeto irá melhorar a qualidade dos alimentos consumidos pelas famílias dos agricultores, além de criar a oportunidade de um crescimento econômico viável para os produtores da cidade por meio da comercialização do excedente da produção.


Serão comtempladas pelo projeto as comunidades de Lagoa do Mateus, Lagedo da Macambira, Lagoa das Antas, Catuaba, Lagoinha, Lagoa do Mato, Jenipapo, Barracão/Anhã, Pé de Serra, Varzinha, Outeiro, Volta e Diogo II. Após um ano do inicio do projeto, as famílias beneficiadas farão doação de três matrizes fêmeas e um macho para famílias carentes e inscritas no CADÚNICO.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

CULTURA: AGENDA DE CULTURA DO GRUPO OPA


ESPORTE: BAHIA DECIDE O JOGO NO SEGUNDO TEMPO E VENCE O CRB POR 3 A 0 EM PITUAÇU


O Bahia voltou a jogar no estádio de Pituaçu para enfrentar o CRB nesta sexta-feira (10), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor venceu por 3 a 0 com gols marcados pelo volante Feijão, o atacante Hernane e pelo meia Régis. O time do técnico Doriva pressionou, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo da partida.

No lado alagoano, o atacante Neto Baiano, velho conhecido do torcedor baiano, não fazia uma boa partida e pouco ameaçou a meta defendida pelo goleiro Marcelo Lomba. Na volta do intervalo, Doriva fez alterações e colocou Régis ao lado de Renato Cajá.

A mudança surtiu efeito positivo. Após jogada na esquerda, Cajá lançou para Hernane, que cabeceou para o meio da área e Feijão emendou uma meia bicicleta para abrir o placar. O Tricolor voltou a marcar logo em seguida, mais uma vez com participação de um jogador que estava no banco. Régis lançou Hernane, que mandou de cavadinha para superar o goleiro Juliano. O terceiro gol veio dos pés de Régis, que aproveitou rebote após chute de Cajá.

Com o triunfo, o Bahia tem 17 pontos, seguindo no G-4 e permanecendo logo atrás do líder Vasco.

Metro1

PEÇA O SEU, JÁ ESTÁ PRONTO O MELHOR FRANGO ASSADO DE BONFIM


POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE SENHORA COM DROGAS EM BONFIM


Na data de 10/06/16, Policiais Civis da 19ª COORPIN, após denuncia de que a nacional ROSA DE LIMA CABRAL, 62 anos, residente na Serra da Carnaíba, Pindobaçu/BA, estava vindo constantemente a cidade de Senhor do Bonfim/BA, buscar pequenas quantidades de CRACK para vender naquela localidade, realizaram diligências, encontrando a citada senhora dentro de um veículo de transporte coletivo, que estava se deslocando para Pindobaçu/BA. No momento da abordagem policial a mesma dispensou a quantia de 10.36g de CRACK no chão do veículo, o que foi confirmado por testemunhas presentes, ocasião em que foi dado foz de prisão em flagrante delito, por tráfico de droga. A quantidade de droga apreendida, depois de confeccionada as pedras para consumo, daria em torno de 50 pedras de CRACK. Após a prisão, foi realizado o levantamento dos antecedentes criminais dela e foi constatado que ela já foi presa por formação de quadrilha e pelo crime de manter casa de prostituição.


ASCOM - 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.

CARDÁPIO SUPER COXINHA FINAL DE SEMANA


CARDÁPIO PARA SÁBADO:

*BUCHADA
*COSTELINHA DE PORCO ASSADA
*BIFE ACEBOLADO
*FEIJOADA
*SARAPATEL
*RABADA

CARDÁPIO PARA DOMINGO:

*LASANHA
*FRANGO COZIDO
*VATAPÁ
*LOMBO
*ROCOMBOLE DE FRANGO
*SALPICÃO
*PANQUECA
*CALABRESA ASSADA
*FEIJOADA

E OUTRAS DELÍCIAS
SERVIMOS QUENTINHA