sexta-feira, 24 de junho de 2016

POLICIAL: HOMICÍDIO EM CAMPO FORMOSO

Por volta das 00h20min desta sexta-feira (24), foi morto a golpe de garrafa, o jovem EDVAN SOARES JUNIOR, 21 anos, residente a Rua Vila Esmeralda, bairro Guarabira, Campo Formoso.

A polícia está em busca do autor que até o presente momento ainda não teve nome revelado, nem a motivação do crime.

Maravilha notícias

BONFIM: SECRETARIA DE SAÚDE EMITE NOTA INFORMANDO O NÚMERO DE OCORRÊNCIAS DA GUERRA DE ESPADAS


A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar o número de ocorrências relacionadas à edição da Guerra de Espadas no ano de 2016.

Felizmente não foram foram registradas ocorrências de gravidade nos serviços públicos de saúde. No I Centro de Saúde, posto de atendimento avançado de apoio ao circuito, registramos apenas 19 ocorrências. Queimaduras de média e grande extensão, mas sem gravidade. Já no Hospital Regional Dom Antônio Monteiro os registros apontam 25 atendimentos de queimados, com lesões de médio e pequeno porte, mas também sem gravidade.

Considerando os números dos anos anteriores, registrou-se um aumento no número de feridos, fato claramente associado ao aumento do número de pessoas que brincaram nas fogueiras do dia 23 de junho. Entretanto, é preciso também que se registre que a redução de ocorrências de gravidade aponta para uma maior preocupação com a segurança individual dos foliões que brincaram no evento, fato a ser comemorado. Mais pessoas participaram da Guerra de Espadas munidas dos equipamentos de segurança necessários.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece aos profissionais que estiveram trabalhando direta e indiretamente para garantir a assistência médica de urgência dos nossos munícipes e visitantes, para a garantia da manutenção desta importante manifestação cultural.

ASCOM

PM PROPORCIONA PRIMEIRO DIA DO SÃO JOÃO DE PAZ EM SENHOR DO BONFIM


Senhor do Bonfim tem seu primeiro dia de festejos de paz, sem ocorrências de gravidade, no circuito do São João 2016, proporcionado pelo policiamento preventivo do 6º Batalhão de Polícia Militar, com reforço de companhias independentes de Campo Formoso e Juazeiro.


Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional do 6º BPM, em abordagens no entorno do Parque da Cidade, local dos festejos, na madrugada desta sexta-feira (24), às 4h10, apreenderam um adolescente com uma faca tipo peixeira e um cachimbo artesanal, comumente utilizado para o uso de crack.


A ação tirou uma arma branca de circulação, evitando delitos.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SÃO JOÃO DE SENHOR DO BONFIM TEM POLICIAMENTO REFORÇADO


Durante o evento desta quinta-feira (23), 200 policiais militares garantiram a segurança do público em todos os pontos do município de Senhor do Bonfim, e seguem atuando nos próximos dias. No policiamento ostensivo, viaturas e motos realizam rondas dentro e fora das estruturas de instalação da festa. O Policiamento Ostensivo a Pé (PO) foi distribuído em pontos estratégicos de Senhor do Bonfim e no município de Jaguarari. Nas entradas de acesso da cidade foram instalados postos de abordagens com blitz móveis 24h por dia para coibir o acesso de armas de fogo, facas, garrafas e todo tipo de objeto perfuro cortante aos locais de grande circulação.

Composta em maioria por policiais militares do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a tropa foi orientada pelo comandante, o tenente coronel Anselmo Bispo, no Posto de Reunião de Tropa (PRT), no Centro da cidade. “O objetivo é dialogar com os policiais que estão atuando nos festejos juninos antes de iniciar o turno do serviço”, ressaltou o comandante.

O Batalhão ainda conta com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que intensificou o policiamento na BA 131, entrada do município, e na BA 220, que liga Senhor do Bonfim a Andorinhas. Guarnições de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Caatinga), do Comando do Policiamento da Região Norte (CPR Norte) e da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) também estão reforçando a segurança local.

Para o tenente coronel Anselmo Bispo, a PMBA está pronta para bem servir a todos, “nossa estrutura foi bem planejada. Estamos preparados para servir a nossa comunidade local e ao público de fora que costuma vir a Senhor do Bonfim em busca de diversão ao longo dos anos”, finalizou.

Fonte: Departamento de Comunicação Social da PMBA