quinta-feira, 30 de junho de 2016

ECONOMIA: TERMINA HOJE PRAZO PARA SACAR O PIS/PASEP


Hoje é o último dia para o trabalhador sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Até a última segunda-feira (27), 1,4 milhão de trabalhadores ainda não haviam sacado o benefício, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Equivalente a um salário-mínimo (R$ 880), o benefício é pago a empregados que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período.

O trabalhador também precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Em caso de dúvida, os beneficiários do PIS podem ligar para a Central de Atendimento da Caixa Econômica, no telefone 0800-726-0207. Quem tem direito ao Pasep pode obter informações no telefone 0800-729-0001, do Banco do Brasil.

Destinado a trabalhadores da iniciativa privada, o PIS é pago na Caixa Econômica Federal. Quem tiver o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa. Quem não tiver o cartão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação. Empregados domésticos não têm direito ao benefício, porque o PIS é recolhido somente por empresas privadas.

Destinado a servidores públicos, o Pasep é pago pelo Banco do Brasil. O dinheiro costuma ser depositado diretamente na conta. Caso o crédito não tenha sido feito, o trabalhador pode ir a qualquer agência da instituição financeira e apresentar um documento de identificação.

Agenciabrasil

BAHIA: GOVERNO ASSINA NOVOS CONTRATOS COM TERCEIRIZADAS DA EDUCAÇÃO ADEQUADOS À LEI ANTICALOTE


Todos os novos contratos com empresas terceirizadas da Secretaria da Educação do Estado serão adequados à Lei Anticalote, que garante os direitos trabalhistas e previdenciários dos empregados, conforme determinou o governador Rui Costa. Nesta quinta-feira (30), as secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Educação assinam dez novos contratos, que vão garantir a manutenção de 87% dos postos de trabalho terceirizados.

O prazo para se ajustar à essa legislação estadual, sancionada em 2014, foi prorrogado até 30 de junho para que as empresas aderissem espontaneamente, mas apenas parte delas aceitou as novas regras. “Agora, chegou o momento de promovermos as mudanças necessárias à continuidade da prestação dos serviços, preservando os direitos dos terceirizados. Todos os direitos estão mantidos”, afirma o secretário da Educação, Walter Pinheiro.

Para substituição das terceirizadas que não aderiram às regras da Anticalote, o Governo do Estado realizou novas licitações para contratação de empresas submetidas às regras dessa lei. Dois lotes de licitação se encontram em fase final de recurso e representam 17% restante da mão de obra terceirizada da pasta.

“Em relação à situação dos vigilantes, vamos ajustar às necessidades da secretaria, adaptando os contratos à nossa capacidade de honrar os pagamentos”, destaca Pinheiro. Ele explica que tudo está sendo feito de acordo com prazo acertado com as empresas terceirizadas, que tiveram a possibilidade de se adequar à Leia Anticalote. A licitação no novo formato foi realizada em novembro de 2015 e está homologada desde de janeiro deste ano, sob a coordenação da Saeb.

Estado paga promoção a professores nesta quinta

O Governo do Estado paga, também nesta quinta, os 22.853 professores da rede estadual de ensino beneficiados com promoção de carreira em junho. Eles representam 68,25% dos docentes efetivos, e os ganhos, com a iniciativa do governo, equivalem a 7% do seu rendimento total, sendo que 1,75% do percentual foi antecipado desde junho de 2015.

A promoção da carreira gera um impacto mensal de R$ 7.996.494 na folha de pagamento do Estado e está assegurada na Lei nº 13.185/14 (publicada no Diário Oficial do Estado em 2 de julho de 2014).

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

POLICIAL: PM PRENDE LADRÃO DE BODE QUE MATAVA OS ANIMAIS E LEVAVA APENAS AS CARNES EM ANDORINHA


Na noite dessa quarta-feira (29), foi apresentado na DT de Bonfim, MANOEL PEIXINHOS DOS SANTOS, principal suspeito de furtos de bodes em propriedades na zona rural de Andorinha.

Nessa quarta-feira a PM o flagrou saindo de uma roça no povoado de Várzea do Barro, com uma faca tipo peixeira, um saco de nylon, material utilizado para abate de animais, no qual o mesmo retirava as carnes, deixando apenas as carcaças, no momento da prisão Manoel estava de posse de uma moto Pop 100 cc, preta.

Na Delegacia Manoel assumiu a autoria dos furtos de bodes dentre outros caprinos, ficando a disposição da Justiça na DT de Bonfim.

Maravilha Notícias

NÃO PERCA ESSA CHANCE: ESCOLHA A DATA E O HORÁRIO QUE DESEJA FAZER A SUA PROVA! ESTAMOS AGUARDANDO VOCÊ!


NÃO PERCA ESSA CHANCE: ESCOLHA A DATA E O HORÁRIO QUE DESEJA FAZER A SUA PROVA! ESTAMOS AGUARDANDO VOCÊ!


NÃO PERCA ESSA CHANCE: ESCOLHA A DATA E O HORÁRIO QUE DESEJA FAZER A SUA PROVA! ESTAMOS AGUARDANDO VOCÊ!


DESCASO: FAMÍLIA AMARGURA MAIS UMA DOR ALÉM DA MORTE DE ANTÔNIO

Corpo da vítima de acidente próximo a Pindobaçu, dormiu na geladeira do IML de Bonfim por falta de legista, família não sabe que hora terá direito de sepultar seu ente.


Morto devido às gravidades dos ferimentos que sofreu num acidente na BA 131, próximo ao município de Pindobaçu, o corpo do senhor Antônio Lopes (Tonho), que teve morte decretada por volta das 13h00min dessa quarta-feira, continua aguardando translado para a cidade de Juazeiro, a fim de ser necropsiado.

A família inconformada com a morte repentina de Antônio, não entende porque esse descaso de ter que esperar tanto assim para poder velar, e posteriormente sepultar seu filho. Nossa reportagem esteve na casa da esposa da vítima, a mesma continua inconsolável, a enteada de Tonho, desabafou para nossa reportagem, "o que mais tá doendo na gente, é essa demora, ainda vão levar o corpo dele para Juazeiro, quando será que teremos o direito de velar e dar nosso último adeus ao Tonho?".

Nesse momento (07h00min), faz 18hs que o óbito foi informado, apesar das tentativas de reanimação feita no Hospital da cidade de Pindobaçu, e não se sebe a que horas o corpo deverá ser entregue para a família.

Onde estão os representantes do povo desta cidade de Senhor do Bonfim, será que esse é um caso isolado? Uma cidade com mais de 80 mil habitantes, não tem um legista para tal serviço? Será que se fosse parente de alguém influente na sociedade, esse corpo esperaria tanto tempo para uma necropsia?

Vamos acompanhar de perto e ver a que horas a família receberá o corpo do senhor Antônio.

E saber até quando descasos como este acontecerão na cidade.

Maravilha Notícias

ATUALIZADO - POLICIAL: HOMICÍDIO ENTRE CAATINGIINHA E ITAPICURU ZONA RURAL DE BONFIM


No final da tarde desta quarta-feira (29), aconteceu um homicídio entre os povoados de Caatinguinha e Itapicuru, zona rural de Senhor do Bonfim, de acordo com as informações a vítima DANIEL DE CASTRO ALENCAR, que trabalha com cestas básicas, se encontrava em um veículo tipo Strada de cor vermelha, placa OZL 7514, licença de Senhor do Bonfim foi atacado e ferido com 03 golpes de arma branca, no braço, pescoço e ombro direito, provavelmente ainda dentro de seu veículo, por elementos ainda desconhecidos que levaram seu veículo, que foi encontrado abandonando nas imediações da Fazenda Mamão - Distrito de Carrapichel.

De acordo com a PM, a Guarnição do Sargento César, obteve informações de que um casal havia passado no carro, em alta velocidade no povoado de Itapicuru e populares afirmaram que o casal discutia como se estivesse brigado no interior do veículo.

No local do crime conhecido como Ponta Fria, entre os dois povoados, rastros de sangue por cerca de 10 metros, dão a ideia que a vítima ainda tentou buscar ajuda.

As polícias continuam nas buscas dos autores.

Maravilha Notícias

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM AÇÕES NO DISTRITO DE QUICÉ EM BONFIM


Dando continuidades às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti na Zona Rural de Senhor do Bonfim, os Agentes de Combate a Endemias vem realizando vários mutirões disponibilizado o tratamento com aplicação de larvicida e bloqueando os focos do mosquito com a bomba de Ultra Baixo Volume (UBV). O objetivo é reduzir possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, em todo o município.

Essas Ações se deram após a coordenação de Endemias ter criado um cronograma de ações contemplando também a população da zona rural que não eram atendidas desde julho de 2014. Conforme as novas orientações, todas as quarta-feira o efetivo de profissionais em sua totalidade atenderão exclusivamente localidades da zona rural.

Na manhã desta quarta-feira (29), as ações foram realizadas no distrito de Quicé, onde os agentes foram recebidos pela população de braços aberto. Dezenas de focos contendo larvas do mosquito foram tratadas e eliminadas.

Para realização dessas ações os Agentes de Endemias tem contado com apoio das secretarias de Saúde, Educação, Infra-estrutura e Vigilância Epidemiológica.

“Estamos enfrentando ainda uma pequena dificuldade na disponibilidade dos transportes, no entanto, a alegria que a população tem nos recebido e a animação do nosso grupo em poder oferecer de volta os nossos serviços a população da zona rural tem sido o alimento mais que necessário para enfrentar as pequenas dificuldades encontradas no campo”, disse o agente Marlon.

Combater o mosquito é dever de todos, colabore e faça sua parte!

ASCOM AACE

ANDORINHA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

São Pedro: Tradicional fogueira do Pedro Ângelo acontece nesta quarta-feira, em Andorinha


Um dos grandes símbolos da festa de São Pedro em Andorinha, a fogueira do Pedro Ângelo, completa 51 anos de história e tradição. Forró Pé de Serra, comidas típicas e brincadeiras tradicionais da época junina prometem animar a festa em comemoração ao São Pedro.

O evento teve início na década de 60, quando o comerciante e fazendeiro Pedro Francisco Alves, popular Pedro Ângelo, (apelido vindo do nome do pai) com intuito de fortalecer amizades no calor da fogueira reuniu amigos e familiares para comemorar o São Pedro. De lá pra cá, a festa cresceu e tomou uma nova dimensão.

Este ano, a festa começou pela manhã desta quarta–feira (29), com uma Alvorada percorrendo as ruas do centro de Andorinha. A partir das 20h, haverá a apresentação do sanfoneiro Abel do Acordeom e Ciro Show, na Praça Rubens Alves, atual espaço Pedro Ângelo.


Prefeitura de Andorinha em parceria com ASESP irá realizar exames oftalmológicos gratuitos à população


A Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com Associação de saúde do Estado de São Paulo (ASESP), irá realizar exames oftalmológicos gratuitos à população Andorinhense.

Nos dias 05, 06, 07 e 08 de Julho, no prédio da secretaria de saúde, das 8 às 16 horas, serão distribuídas senhas para marcação dos exames. As senhas estarão com data e horário para realização da triagem oftalmológica nos dias, 12, 13, 14,15 e 16 de Julho no Posto Médico de Andorinha, a partir das 7 horas da manhã.

Os pacientes que apresentarem alteração visual ou tiver algum indício de patologia, serão encaminhados para consulta com especialista, agendada com data e hora marcada para segunda semana no período de retorno, onde passará por outros exames e receberá o diagnóstico que acontecerá entre os dias 18 e 20 de Julho no posto médico de Andorinha.

O Objetivo da ASESP é oferecer atendimento qualificado, acessível e gratuito à população, por meio de consultas, exames e orientação profissional, possibilitando uma melhora significativa na qualidade de vida para as pessoas que possuem dificuldade visual.

A identificação de problemas visuais é uma abordagem preventiva que visa impedir a evolução da doença e melhorar integralmente a capacidade intelectual, social e profissional, trazendo o bem- estar.

Ascom Andorinha