terça-feira, 5 de julho de 2016

II ENCONTRO NACIONAL DOS ADVOGADOS DO SERTÃO ABORDOU PERSPECTIVAS E SOLUÇÕES PARA O RIO SÃO FRANCISCO


Realizado nos últimos dias 30/06 e 1º/07, no Auditório da UNIVASF (Universidade do Vale do São Francisco), em Juazeiro, Bahia, o II ENCONTRO NACIONAL DOS ADVOGADOS DO SERTÃO abordou temas considerados pelos participantes como de grande importância para a exercício profissional da advocacia, a exemplo de aspectos do NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL e a DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA IGUALDADE DE GÊNEROS, bem como temas ambientais de interesse geral, a exemplo das PERRSPECTIVAS E SOLUÇÕES para o Rio São Francisco e PROBLEMAS AMBIENTAIS E ECONÔMICOS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO SÃO FRANCISCO.

Expressivos nomes da advocacia brasileira participaram do evento, destacando-se entre os palestrantes, presidentes de mesas de Painéis e visitantes, o jurista Cézar Brito (membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB), que lançou o seu mais recente livro “Fiz-me ADVOGADO na LUTA”, Eduarda Mourão (Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada), Ilana Campos (Conselheira Nacional da OAB), José Claudio Allemand (Membro do Conselho Nacional de Justiça), José Norberto Campelo (Membro do Conselho Nacional de Justiça), Florany Mota (Secretária Nacional da Comissão da Mulher Advogada), Roberto Malvezzi (especialista e Escritor de Obras sobre Problemas Ambientais da Bacia do São Francisco), Almacks Luiz Silva (Consultor Socioambiental) e Eliana Calmon (ex-Ministra e agora, Advogada).

Representantes da OAB, de diversas secionais e subseções marcaram presenças, a exemplo de Antonio Raymundo Cícero Campos (Senhor do Bonfim/Bahia), Marilda Santana ( Jacobina/Bahia), Leonardo Accioly da Silva (Vice-Presidente da OAB/PE), Ana Patrícia Dantas Leão (Vice-Presidente da OAB/BA, Helena Delamonica (Vice-Presidente da OAB/MG) e Fernanda Marinela (Presidente da OAB/AL), Antonio Oneildo Ferreira (Diretor Tesoureiro do Conselho Federal da OAB), Coordenador Nacional do evento e Luiz Viana Queiroz (Presidente da OAB/BA), Coordenador local do evento.

Antonio Campos (Subseção da OAB/BA – Senhor do Bonfim) foi empossado membro da Comissão de Defesa do São Francisco e formou, na condição de Secretário, a Mesa do Painel “PROBLEMAS AMBIENTAIS E ECONÔMICOS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO SÃO FRANCISCO”, presidida pelo Conselheiro Federal da OAB/BA, José Maurício Vasconcelos Coqueiro.

Além do advogado Antonio Campos (Presidente da Subseção da OAB/BA. em Senhor do Bonfim), estiveram representando a cidade no evento Josemar Santana, Maiana Santana, Paula Elizabete (do Escritório SANTANA ADVOCACIA) e Ney Gutemberg Bonfim, que consideraram o Encontro bastante proveitoso pelos temas abordados e pela integração com profissionais de outras partes do país.

Texto: Josemar Santana – DRT/BA-181
Foto: Angelino de Jesus (OAB/BA).Da esquerda para a direita: Luiz Viana Queroz (Presidente da OAB/BA), Paula Elizabete (Santana Advocacia), Antonio Campos (Presidente da Subseção da OAB/BA-Senhor do Bonfim), Maiana Santana e Josemar Santana 9Santana Advocacia).

JAGUARARI: CAMPEONATO JAGUARARIENSE DE FUTEBOL COMEÇOU NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA


Iniciou, no último final de semana, mais uma edição do Campeonato Jaguarariense de Futebol. O evento é promovido Prefeitura de Jaguarari, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e da LDJ – Liga Desportiva de Jaguarari, com apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb). Durante o sábado e o domingo, aconteceram quatro jogos, nas categorias juvenil e amador.

A abertura oficial, no sábado, ficou por conta da reedição da final do último campeonato realizado, entre as equipes de São José e São João. Antes do jogo principal, aconteceu a partida da categoria juvenil, onde a equipe do São José aplicou uma goleada de 6 a 1 contra o time de São João. Logo após, iniciou a partida da categoria amador, onde o jogo terminou empatado em 0X0, dando um ponto ganho a cada equipe.


No domingo, pela categoria Juvenil, Asa Branca e Flamengo fizeram um jogo que terminou com placar de 4x0 para o Asa Branca. Na categoria amador, mais uma goleada. Em uma partida em que houve o predomínio da posse de bola para a equipe do Asa Branca, a equipe conseguiu, em algumas jogadas diferenciadas, marcar os gols que resultaram numa boa vitória por 4x0 contra do Flamengo.

Os próximos duelos começam no próximo final de semana. No sábado, a partir das 13h30min, a equipe de Gameleira vai enfrentar a equipe do Ipiranga. Já no domingo, o Estádio Municipal João Monteiro vai receber, a partir às 13h30min, o confronto entre as equipes de União e Jacunã.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador e Juvenil reúne dez equipes. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal João Monteiro, sempre aos finais de semana.

Entrega de Material

Na manhã do último sábado, 02/07, no auditório do Centro Municipal de Cultura, a Prefeitura de Jaguarari, através do Departamento de Esportes, juntamente com a Liga Desportiva do Município, realizou a entrega de materiais esportivos (uniformes completos e bolas) aos clubes participantes do campeonato.

O Diretor de Esportes de Jaguarari, Jailton Ferreira, ressaltou o esforço que fizeram para promover o campeonato, uma vez que o momento é de cortar gastos. Ele deixou claro que não deixaria de se empenhar para que o campeonato fosse realizado, cuja finalidade é promover cidadania e valorização dos atletas do município. Em seu entendimento, o esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.