quinta-feira, 7 de julho de 2016

BONFIM: II FÓRUM COMUNITÁRIO – SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO - EDIÇÃO 2013-2016


O nosso município está inscrito no Selo UNICEF Município Aprovado Edição: 2013-2016, cujo objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes e dentre as diversas ações que já foram realizadas, chegou o momento de realizar o 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF, MUNICÍPIO APROVADO – EDIÇÃO 2013-2016, que realizar-se-á no dia 12 de julho de 2016, no horário das 08:00 às 12:00hs, na Câmara Municipal de Vereadores.


Respeitosamente,

Marismélia Fereeira Guirra dos Santos                Tânia Margarete dos Santos Neves
Presidente em exercício do CMDCA                   Articuladora Municipal do Selo UNICEF
                                                                              Edição 2013 - 2016

ESPORTE: COM UM A MAIS, VITÓRIA PERDE PARA O CRUZEIRO POR 2 A 1 NO BARRADÃO


O Vitória recebeu nesta quarta-feira (6) a equipe do Cruzeiro, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Barradão. O duelo era o segundo encontro entre os dois times em menos de uma semana. O primeiro aconteceu no último domingo, quando as equipes empataram em 2 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em partida movimentada desde o apito inicial, o Leão da Barra acabou superado pela Raposa e perdeu por 2 a 1, mesmo com um jogador a mais. Willian marcou duas vezes e Diego Renan fez para os donos da casa.

O Vitória começou desatento e acabou vacilando no primeiro gol. Aos sete minutos de partida, Willian recebeu livre na entrada da área e mandou um chute sem defesas para o goleiro Caíque. O empate veio logo em seguida. Aos 15 minutos, o juiz marcou pênalti após Allano colocar a mão na bola. Diego Renan foi para a cobrança e converteu. Mesmo após o empate, o time do Vitória não melhorou e acabou desperdiçando a chance de virar o jogo.

No segundo tempo, o Cruzeiro teve um jogador expulso. Allano fez falta em Vander e levou o segundo amarelo, indo pro chuveiro mais cedo. Mesmo com um a mais, o Vitória não soube aproveitar a oportunidade de impor seu jogo e viu o time celeste fazer mais um. Após troca de passes na direita, Arrascaeta achou Willian na área, que dominou e fez o segundo. O técnico Vagner Mancini mexeu no time e tentou dar fôlego novo com o jovem meia Yan. Mas a alteração não surtiu efeito. O Rubro-Negro investia em lançamentos e a zaga cruzeirense ia afastando a bola da meta defendida pelo goleiro Fábio.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 20 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para passar de fase, o Vitória tem que vencer por dois gols de diferença.

Metro1

POLÍTICA: EX-PREFEITO DE PONTO NOVO É MULTADO POR IRREGULARIDADES EM LICITAÇÃO


Nesta quarta-feira (06/07), o Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Ponto Novo, Anderson Luz Silva, por irregularidades em procedimentos licitatórios realizados no exercício de 2009, visando a reforma de escolas municipais.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, multou o gestor em R$15 mil e imputou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$28.540,49, com recurso pessoais, pelo pagamento acima do valor contratado sem qualquer justificativa.

Os técnicos do TCM confirmaram a existência de diversas irregularidades formais e materiais na consecução dos procedimentos licitatórios, entre elas a inexistência de apresentação de projeto básico, fracionamento ou fragmentação de despesas, ausência de orçamento estimado e inexistência de indicação do responsável técnico pela execução da obra ou serviço de engenharia e de fiscal para gerir e acompanhar os contratos firmados.

Cabe recurso da decisão.

Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE LADRÃO E RECEPTADOR E RECUPERA OBJETOS FURTADOS EM MINA DE EXTRAÇÃO EM CARNAÍBA PINDOBAÇU


Nessa quarta-feira (06 de Julho de 2016), durante diligência na localidade de Serra de Carnaíba – Pindobaçu foram recuperados os produtos de furto ocorrido no último final de semana, na Mina de extração de esmeraldas do Sr. Silvio, localizada no Trecho da Cabra, Carnaíba de Cima.

Sendo detido o autor do furto, João Marciel da Silva Alves, 23 anos, residente na Rua da Bica, s/n, Carnaíba de Cima, que havia subtraído, 02 martelos pneumáticos, 09 rolamentos, 06 litros de óleo lubrificantes, 04 aços, dois motores usados em guincho, objetos esses já repassado para o receptador, Antônio Filho Ribeiro, 56 anos, residente em Carnaíba de Cima.

Todos apresentados na DP da cidade de Pindobaçu.

Ascom 54ª CIPM

BONFIM: INFORMATIVO SISMUSB


Comunicado

O SISMUSB comunica a todos os associados que a prestação de contas do quadrimestre (de janeiro a abril) encontra se fixado no mural da sede do Sindicato.

Atenciosamente,

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb