domingo, 10 de julho de 2016

DESABAFO: EMPRESA SÃO LUIZ (FALCÃO REAL) DE SENHOR DO BONFIM ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR AOS SEUS PASSAGEIROS


Sou passageira da empresa São Luiz há quatro anos, e há mais ou menos três meses, nunca vi na história a falta de RESPEITO, falta de INFORMAÇÕES, a falta de ADMINISTRAÇÃO.
Deixo aqui minha indignação e de outros passageiros, que após a mudança feita nos horários da empresa estamos deixando de andar com o ônibus para andar clandestinamente (não desmerecendo o trabalho dos mesmos).

A empresa alega ou não CRISE, isso é fato ou não, mas pelo que percebemos a administração não que acabará com a linha CAMPO FORMOSO-BA e SENHOR DO BONFIM-BA. Os horários de picos ficam quase impossíveis os passageiros encontrarem transportes da empresa. Cito um exemplo: Hoje (07/07/16) as 11h50min fui para o mesmo local que vou quase todos os dias (RODOVIA), fiquei esperando ate 12:20, ônibus que sai da Rodoviária de Senhor do Bonfim com destino a Campo Formoso, ele NÃO PASSOU. Para completar cheguei ao ponto de ônibus no retorno do trabalho, umas 17h30min no ponto da cidade de Campo Formoso, ficamos até as 18h20min sem passar nenhum ônibus da empresa, na verdade passaram sim, três Topiques e um micro-ônibus (clandestino), todos saíram cheios de passageiros e nada da São Luiz passar. “DEPOIS RECLAMAM QUE NÃO HÁ PASAGEIROS”, mas, o que mostra claro é a falta de compromisso e horário. Saibam que existem funcionários que compram passagens para o mês, pois, as condições financeiras hoje se encontram muito difícil, por isso, compramos com desconto. Mas com essa falta de compromisso com os clientes, muitos estão deixando de andar com ônibus São Luiz.

A partir dessa mudança, as 18h00min ficou tão difícil de encontrar um ônibus. Antes tínhamos vários horários como: 17h50min; 18h20min e 19h00min, hoje nem sabemos mais qual o horário. Até os PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS, não sabem informar, “palavra dos mesmos.”

Pedimos que falassem à administração que esta ruim, e somos informados que não há dialogo. Fica difícil perante a crise econômica que encontramos a empresa reclamar dos transportes clandestinos, pois a empresa São Luiz não esta cumprindo com seus deveres. Ha alguns meses atrás houve uma pesquisa para melhoria da empresa, (pois fui uma das entrevistadas), mas mostra a despreparação de avaliar esta pesquisa. Deixo aqui meu apoio aos motoristas e cobradores que são apenas trabalhadores como nós. E que a empresa tome uma atitude para rever esses horários e sejam mais compromissados. por Monyque Santana;

fica reservado o direito de resposta à Empresa...

PINDOBAÇU: PINDOBAÇU PEDE APOIO À CRIAÇÃO DE ESCOLA DE LAPIDAÇÃO DE ESMERALDAS E A RETOMADA DE OBRA NA RODOVIA BA-131


Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em audiência o prefeito de Pindobaçu, Marlos André Carvalho Brito, que esteve acompanhado pelos mineradores Noel Almeida, Givaldo Pereira do Nascimento, e Wanderlei Souza Silva, integrantes da Cooperativa Mineral da Bahia (CMB) – que congrega 390 associados.

Eles vieram pedir o apoio do Estado para a implantação de uma escola de lapidação de pedras preciosas. “Os distritos de Carnaíba e Serra da Carnaíba são importantes produtores de esmeraldas e essa escola contribuirá para aumentar o valor de nossa produção, já que após a lapidação a esmeralda multiplica de preço no mercado de pedras preciosas”, argumenta Wanderlei Silva, presidente da cooperativa.

Já o prefeito reivindicou a retomada das obras de recuperação da BA-131 que liga o distrito rural de Terezinha à Serra da Carnaíba, em uma extensão de 18 km. “O trecho liga a sede do município à área de garimpo de esmeraldas e a obra está orçada em R$ 10,8 milhões”, informa Marlos Brito.

ASCOM

POLÍTICA: INAUGURAÇÃO DA SEDE DO PARTIDO VERDE EM BONFIM


Mais um nome se apresenta na disputa pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, na região norte do estado. Nesta sexta-feira (8), o Partido Verde (PV) lançou a pré-candidatura a prefeito do coronel Hélio Gondim, durante a inauguração da sede da legenda, às 8h, na Praça Austricliano de Carvalho. Foram lançados também os pré-candidatos a vereador pela sigla.

Coronel Gondim é oficial da reserva da PM, onde implantou o modelo de Polícia Comunitária em Senhor do Bonfim, que virou uma referência em política pública de segurança. Recentemente, ele ocupava o cargo de secretário municipal da Administração. Sobre o novo desafio nas urnas em outubro, o ex-secretário se mostrou otimista. "Tenho um trabalho consolidado em Bonfim, que me fez conhecer de perto as necessidades da população. Com a minha experiência na área de segurança e gestão pública, sinto-me preparado para dar um novo impulso de desenvolvimento ao município, com a marca do PV, o partido que luta pela justiça social", declarou.

O presidente do PV em Senhor do Bonfim, André Miranda, está otimista. "O nosso partido ganha seu endereço na cidade, que será um espaço democrático, pautado na cidadania e voltado para o auxílio da comunidade, sendo assim, um espaço voltado para o social e, ao mesmo tempo, apresenta um nome forte para a disputa pela prefeitura. Gondim é um homem sério, que tem o reconhecimento do povo e reúne todas as condições para ser o próximo prefeito".

André Fraga, Secretário Municipal da Cidade Sustentável de Salvador enfatizou a importância da sede: "Assim como a sede de Bonfim, em Salvador começamos muito pequenos. Começamos com 7 e conseguimos montar uma chapa de vereadores e depois elegê-los. Hoje o PV contribui de forma objetiva em Salvador, ajudando o Prefeito ACM Neto na gestão municipal. Essa inauguração hoje é como um pedrinha que jogamos no lago. Uma onda que vai crescendo até virar uma grande onda. Que esta casa vire um espaço de formação para vocês e de discussão de questões importantes para Bonfim."

O Presidente da Fundação Herbert Daniel, Ivanilson Gomes parabenizou a organização do evento e comentou sobre a importância da sede do PV em Senhor do Bonfim: "Tenho certeza que nós vamos fazer história em Senhor do Bonfim. Uma história construída com a verdade, com a parceria com a sociedade e que a gente possa pensar daqui a algum tempo que aquilo que foi plantado aqui hoje possa se efetivar como realidade e aí sim poder contribuir com a sociedade. Política só tem sentido quando ajudamos as pessoas."

O Presidente da Câmara de Vereadores Laércio Muniz disse que Hélio Gondim será iluminado por Deus e que, com habilidade e inteligência que lhe são peculiares vai triunfar.

Participaram também da inauguração o Prefeito de Senhor do Bonfim, Dr.Correia (PTN), o ex-Deputado Estadual Paulo Braga, o Presidente da Câmara de Vereadores Laércio Muniz (PTN), os vereadores Adelson Delfino Pereira Das Merces (DEM), Otavio Xisto (PMN), Lúcia Cerqueira (PHS), Gerivaldo Sampaio(DEM), o Presidente do DEM de Senhor do Bonfim, Aparício Pelegrine, o empresário Zé Ranulfo, empresários dos mais diversos ramos, médicos, advogados, familiares, amigos e munícipes.

ASCOM PV

POLÍTICA: PASTOR PAULO REPRESENTA BONFIM EM ENCONTRO ESTADUAL DO PEN


No I ENCONTRO ESTADUAL DO PEN 51, estiveram presentes os representantes de Senhor do Bonfim. (Pastor Paulo Presidente Municipal da Legenda) e outros. Porém, o presidente Estadual e então Deputado Federal ERIVELTON SANTANA, declarou apoio aos pré-candidatos do Partido.

ASCOM

BONFIM: LANÇADA A PRÉ-CANDIDATURA DE ELIZEU RIOS NESTA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA


Aconteceu na sexta-feira 08 de julho de 2016, o lançamento da pré-candidatura de Elizeu Rios a prefeito de Senhor do Bonfim. A presidente do PSC Gi Pereira abriu os trabalhos agradecendo a todos os convidados por suas presenças. Dando prosseguimento o evento concentrou mais de 300 pessoas no espaço da 25 de Janeiro que vieram ouvir propostas e ideia do PSC (Partido Social Cristão) para o pleito eleitoral de 2016. O evento contou também com a presença de vários presidentes de partidos, pré-candidatos a vereador pelo PSC, o presidente estadual do PSC Eliel Santana, o ex-deputado estadual Paulo Braga, apoio de associações, Igrejas e a sociedade civil bonfinense.

Dentre os participantes tiveram representantes do Democratas através do presidente Aparício Peregrine, o presidente do PRTB Cleiton Vieira, Presidente do PRB Pr. Célio, Presidente do PV Partido Verde André Miranda, Presidente do PEN Partido Ecológico Pr. Paulo, Presidente do PHS Partido Humanista Antônio Martins, Presidente do PR Partido Republicano Gorete Brás.

O PSC agradece a todos que fizeram presentes e abrilhantaram à noite iniciando e participando do início desta grande história