quarta-feira, 13 de julho de 2016

NEGÓCIOS: A CAMPANHA SETORIAL DE PANIFICAÇÃO ACONTECE NOS DIAS 27 E 28, EM SENHOR DO BONFIM


Profissionalismo, qualidade e inovação. Estas serão as palavras de ordem para os micro e pequenos empresários que participarem da Campanha Setorial de Panificação, que acontece nos dias 27 e 28 de julho, das 18 às 22h, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (ACIASB), Centro, em Senhor do Bonfim, Centro-Norte do estado. No total, serão disponibilizadas gratuitamente 50 vagas para o evento.

Realizada pelo Sebrae e o Instituto de Tecnológico de Panificação e Confeitarias (ITPC), a Campanha Setorial de Panificação busca o fortalecimento econômico das empresas participantes. Para o técnico do Sebrae, Osório Rebouças, “os empresários que procuram este tipo de orientação já estão estabelecidos no mercado e querem aperfeiçoar sua gestão, cuidando de cada frente de seu negócio, para promover uma melhora geral do empreendimento”.

No primeiro dia de capacitação serão realizadas as palestras ‘Como Reduzir as Perdas e falhas nos Processos e Aumentar a Lucratividade de sua empresa’ e ‘Mesmo Peso, Mesma Medida - Como criar um Padrão de qualidade de seus Produtos’, ambas com parceria ITPC, e a oficina ‘Inovação em Produtos’, com a parceria da Bunge.

Já no segundo dia de qualificação acontecem as palestras ‘Preparar a Equipe para a Construção da Qualidade Total - Uma Exigência de Mercado’ e ‘Qualidade do Pão Francês - Os impactos da norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no faturamento da sua Panificadora’, e ainda a oficina ‘Inovação em Produtos’, parceria da Adinor.

Podem participar empresários de panificadoras, delicatessen, casa de bolos e afins, dos 32 municípios da base de atuação do Sebrae de Jacobina. Os interessados devem se inscrever no Sebrae ou nas entidades parceiras locais (associações comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas).

Mais informações sobre a Campanha Setorial de Panificação podem ser obtidas no Sebrae Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação (telefone 74 3621-4342), ou no Sebrae Senhor do Bonfim, que fica na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro, (telefone 74 3541-3046).

Tamara Leal

JAGUARARI: MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA COMEÇOU NESTA TERÇA-FEIRA


Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, no Ginásio de Esportes Armando Gonçalves de Almeida, o mutirão de atendimento para triagem de pacientes com Glaucoma. O atendimento está sendo realizado pelos profissionais da Clínica Oftalmodiagnose, que procederá com o tratamento dos pacientes que forem diagnosticados com a doença.

Essa é mais uma ação da Prefeitura de Jaguarari, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). As marcações para o atendimento foram realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde de cada bairro. O objetivo é realizar, aproximadamente, 1.050 atendimentos durante os três dias de mutirão.

No momento da consulta, os pacientes devem apresentar originais e cópias do documento de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS, atualizados. Durante o atendimento, os pacientes fazem três tipos de exame: Tonometria, Pressão Intraocular e Campo Visual. Aqueles que forem diagnosticados com algum sintoma da doença irão receber o medicamento para iniciar o tratamento logo após o atendimento e, depois de 90 dias, devem retornar para revisão.

O Glaucoma é uma lesão no nervo óptico que, se não for tratado corretamente, pode causar a perda da visão progressiva irreversível. Então, não perca essa grande oportunidade de passar por uma avaliação especializada. Se o Glaucoma for descoberto no início, as chances de controle da doença são maiores, minimizando o risco de perder a visão.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

HOJE TEM COXINHA A 1 REAL NA SUPER COXINHA


EMPREGO: VAGA DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr.do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


 Supervisor de Vendas Comercial

Ensino Médio Completo
Experiência na área.


Interessados comparecer ao SINE/BAHIA, no Central Shopping, no horário das 07 às 15 horas de segunda a sexta-feira.

ELEIÇÕES 2016: JUSTIÇA ELEITORAL FARÁ REUNIÃO COM PARTIDOS POLÍTICOS DE ANDORINHA E SENHOR DO BONFIM PRÓXIMO DIA 18


A Justiça Eleitoral da 45ª Zona realizará no dia 18/07/16 (segunda-feira), a partir das 09 horas, no salão do Tribunal do Júri, no Fórum Des. Edgar Simões, em Senhor do Bonfim, a primeira reunião com os representantes de partidos políticos dos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha, referente às Eleições 2016.

Na ocasião, serão tratados temas relacionados ao registro de candidaturas e tiradas as dúvidas dos representantes dos partidos políticos no tocante às regras eleitorais.

Com informações da Justiça Eleitoral 45ª. Zona

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO ALTO DA MARAVILHA


Por volta das 21h40min dessa terça-feira, foi registrada uma tentativa de homicídio, contra um jovem de prenome Artur, fato ocorrido no Bairro Alto da Maravilha.

Segundo as informações, a vítima se encontrava nas imediações da Rua Nossa Senhora de Fátima, quando um grupo com pelo menos 5 jovens, passou e um deles voltou armado efetuando um tiro de espingarda contra Artur, que foi atingido por 23 chumbinhos, acertando-lhe no peito, ombro, rosto e boca, em consequência do tiro, Artur perdeu um de seus dentes.

Sendo atendido no HDAM, onde foi feito os procedimentos de limpeza e o mesmo saiu andando do hospital, e registrou queixa crime no Complexo Policial.

Maravilha Notícias

VENHA FAZER O CURSO TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR NA ANHANGUERA. MATRÍCULA R$59,00 E MENSALIDADE R$ 149,00.


POLICIAL: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM PONTO NOVO


Um homicídio foi registrado no início da noite desta terça-feira (12), nas proximidades da Praça Manoel Novais, no centro de Ponto Novo. Segundo as primeiras informações, homens num carro preto com vidros escuros atiraram contra outro que estava em uma moto, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A vítima foi identificada sendo CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS, conhecido pelo pré-nome Beto. Após o crime, os indivíduos evadiram-se tomando destino ignorado. Não se sabe a motivação do homicídio.

Portal Ponto Novo

DIREITO DE RESPOSTA: SÃO LUIZ RESPONDE A PASSAGEIRA SOBRE TRANSPORTE NA LINHA BONFIM A CAMPO FORMOSO


Notícia veiculada no dia 10/07/2016 - Empresa de Transporte São Luiz

Prezado Neto Maravilha,
Em resposta a passageira que relatou o problema no dia 07/07. Temos a informar.

A empresa de Transporte São Luiz como de costume preza pela qualidade dos serviços prestados e pela segurança de todos os passageiros. Um indicador disso é justamente a pesquisa citada pela reclamante, onde procuramos identificar junto aos nossos clientes como poderíamos melhor servi-los.

Após análise dos dados obtidos da pesquisa realizada, ajustamos os horários, estes amplamente divulgados por meios de cartazes aficionados nos nossos ônibus e nos nossos guichês localizados nas rodoviárias da região.

Apesar de manutenções preventivas em nossos veículos, o problema citado pela passageira no dia 07/07 no horário de 12h20min, ocorreu devido a um infortúnio isolado de defeito mecânico em nosso ônibus, que foi substituído de imediato, causando atraso na chegada ao município de Campo Formoso.

Zelamos pelo compromisso e cumprimento dos horários extraídos da pesquisa realizada, principalmente naqueles em que a população mais necessita dos nossos serviços.

Nossa passageira relata sobre a atuação dos clandestinos. Diante disso, peço que aguardem entre 5 a 10 minutos após a chegada dos mesmos para que possam ter uma viagem segura e confortável em nossos ônibus, pois seus horários são ajustados de acordo com nossos, pois sabem da credibilidade da empresa em sua prestação do serviço no transporte de passageiros.

Estamos sempre à disposição e de portas abertas para melhor atender à solicitação do nosso bem mais precioso, nossos passageiros.


Sds,

Felton,
Gerente
Empresa de Transporte São Luiz

REVEJA MATÉRIA REFERENTE - CLIQUE AQUI

BONFIM: ABERTAS INSCRIÇÕES PARA NOVAS ELEIÇÕES NO SISMUSB DE BONFIM


Pelo presente edital faço saber que no uso das suas atribuições legais e estatutárias que dia 25 de Julho de 2016, das 08h00min às 18h00min, será realizada eleições para composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, bem como dos respectivos suplentes para o triênio 2016-2019, ficando aberto o prazo de 05 dias para o registro de chapas, que correrá a contar da data de publicação deste edital, de 11 de Julho a 15 de Julho de 2016, nos termos do Estatuto Social deste Sindicato. O Requerimento acompanhado de todos os documentos exigidos para registro será dirigido ao Presidente da entidade, podendo ser assinado por qualquer dos candidatos componentes da chapa. A sede da entidade funcionará no período determinado ao registro de chapas, no horário de 08:00 às 12:00 e de 14:00 as 18:00 horas, na Rua Zélia Gathai, 79 Centro, onde se encontrará à disposição dos interessados pessoa habilitada para atendimento, prestação de informações relativas ao processo eleitoral, recebimento de documentação e fornecimento do correspondente recibo. A impugnação de candidaturas deverá ser feita no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação da relação das chapas registradas.


Senhor do Bonfim, 11 de Julho de 2016

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

ANDORINHA: FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA INTEGRADA DO ITAPICURU ESTÁ ACONTECENDO EM ANDORINHA E MAIS 11 MUNICÍPIOS


Está acontecendo entre os dias 10 e 20 de julho, a 1ª Fiscalização Preventiva Integrada (FIP), da bacia do Itapicuru e Vaza Barris. Neste período, Andorinha e mais 11 municípios estarão sendo visitados pelos técnicos dos órgãos fiscalizadores, são eles; Banzaé, Canudos, Cansanção, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Monte Santo Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá.


O FPI é um trabalho coletivo, de prevenção e combate à degradação ambiental de caráter educativo e preventivo do Ministério Publico da Bahia.. Os técnicos trabalham divididos em equipes de saneamento, gestão ambiental municipal, rural, mineração, agrotóxico, fauna, entre outras. Observam tudo. Também orientam, autuam, apreendem e libertam animais silvestres.

Ao final da fiscalização, será realizada uma Audiência Pública, no dia 20 de julho, no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia-IFBA, de Euclides da Cunha. Momento em que o grupo da FPI apresentará os resultados obtidos durante a operação para os gestores municipais, representantes da Sociedade Civil e Organizações Sociais da região.

ASCOM

CULTURA: SEXTA-FEIRA 15, LANÇAMENTO DA FESTA "VENHA TOMAR NO FUSCA" 2016


  • As melhores atrações
  • A maior estrutura
  • O melhor serviço open bar
  • Fusca 2016 vem com muito m ais novidades
Dia 09 de outubro em Senhor do Bonfim


VENHA TOMAR NO FUSCA
Realização JS Produções