quinta-feira, 14 de julho de 2016

POLICIAL: DIVULGADO RESULTADO E ORGANOGRAMA DA OPERAÇÃO "ARACUÃ" DE SENHOR DO BONFIM


Aos 14 dias do mês de Julho de 2016, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO ARACUÃ, para cumprimento de 36 (trinta e seis) mandados de busca e apreensão e 28 (vinte e oito) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim – BA, Antonio Gonçalves – BA e Petrolina - PE. Durante 2 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram membros dessa organização criminosa com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos a bancos, casas lotéricas, correios e homicídios, sendo a organização liderada por ALEXANDRO PEREIRA MATIAS “ALEX ARACUAN”, JOSE CICERO GOMES DE SA “ZEZINHO ARACUAN”, VANDERLAN JOSE DE SÁ SANTOS e IVANILDO GOMES DE SÁ “ZÉ DO ÓLEO” ambos cultivam e vendem maconha, como também outras drogas sintéticas, crack e cocaína para localidade de Senhor do Bonfim – BA, com tentáculos nas cidades de Antonio Gonçalves – BA, Juazeiro – BA, Salvador – BA, Capim Grosso-BA, Cabrobó-PE, Belém de São Francisco/PE, Pindobaçu-BA, Campo Formoso-BA e Petrolina – PE.

Durante as investigações foram realizados alguns flagrantes delitos, após monitoramento de compra e venda de droga, por parte de membros da organização criminosa, como o GRANDE, JOÃO CARNEIRO e ADELÂNIO, como também erradicada uma roça de maconha na cidade de Pindobaçu-BA, pertencente ao grupo, onde foi preso em flagrante delito o nacional João da Silva com 56  Kg de maconha.

Todos os que constam no organograma abaixo, foram presos por força de mandado de prisão.
Participaram da operação, em apoio aos cumprimentos dos mandados, as Coordenadorias de Juazeiro – BA, Itaberaba-BA, Serrinha-BA, GATI-DEPIN, Euclides da Cunha-BA, Santo Antônio de Jesus-BA, Seabra-BA, Alagoinhas-BA e Jacobina-BA.

Foram apreendidos durante as buscas:


  •  5 carros
  • 4 motocicletas
  • 1 rifle cal. 22
  • 1 pistola cal. 380
  • maconha, haxixe
  • 1 balança de precisão
  • 13 cartuchos cal. 380 
  • R$ 2.103,40 em dinheiro espécie.

Dos 28 mandados de prisão expedidos, 22 foram cumpridos e 4 pessoas autuadas em flagrante delito, pelos crimes de falsificação de identidade, tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo, dentre os presos o nacional Luciano Pereira Junior foragido por homicídio no Estado de Goiás.


ASCOM 19ª COORPIN - SENHOR DO BONFIM

CONTINUA A GRANDE PROMOÇÃO DE PIZZA NA SUPER COXINHA NESTA QUINTA


POLICIAL: POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO "ARACUÃ" EM BONFIM

Vários Delegados e investigadores de diversas Coordenadorias de Polícia Civil, participaram da "Operação Aracuã", realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (14).

O objetivo dos policiais é de cumprir 36 mandados de buscas e 28 de prisão contra membros da família Aracuã.

A ação ainda continua sendo realizada, já estão presos na delegacias alguns dos investigados.

Breve mais detalhes da operação.

Maravilha Notícias

CAMPO FORMOSO: GOVERNADOR ENTREGA ABASTECIMENTO DE ÁGUA, VIATURAS E TÍTULOS DE TERRA EM CAMPO FORMOSO


Os mais de 6.300 habitantes das comunidades de Laje dos Negros, Laje de Cima I e II, no município de Campo Formoso, serão beneficiados com a inauguração, neste sábado (16), às 9h30, do sistema de abastecimento de água, que custou aos cofres estaduais R$ 3,86 milhões.

O governador Rui Costa participa do evento, que acontece no distrito de Laje dos Negros, e faz, também, a entrega oficial da Estação de Rádio Base para atendimento à comunidade Quilombola de Laje dos Negros, operado pela Oi.

Rui ainda entrega três viaturas para renovação da frota da PM nos municípios de Campo Formoso, Pindobaçu e Antônio Gonçalves, além de 112 títulos de domínio de terra, beneficiando nove municípios do Território Piemonte Norte do Itapicuru.

Secom Bahia

POLICIAL: 54ª CIPM PROMOVE CAMPEONATO DE TIRO


No dia de hoje, 13/07, a 54ª CIPM promoveu entre seus integrantes o 1° Campeonato de Tiro conjugado (Modalidade Saque rápido/Precisão), entre os seus componentes. O Campeonato contou com apenas os Policiais Militares que manifestaram interesse em participar. Foram 19 (dezenove) inscritos e ao final obtivemos o seguinte resultado:


1° SD PM GUTIERRE – PETO
2° TEN PM RAFAEL – PETO
3° SD PM NETO – PETO

ASCOM 54ª CIPM

FILADÉLFIA: SISEF CONVOCA SERVIDORES E CONVIDA INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E CÂMARA DE VEREADORES PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DO INSTITUTO PREVIDENCIÁRIO


O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, pessoa jurídica sem fins econômicos ou lucrativos inscrito no CNPJ sobre nº 08.490.455/0001- 44, sediado na Praça Cecentino Pereira Maia, nº 25, Centro, Filadélfia – Bahia, faz uso para convocar todos os servidores públicos municipais de Filadélfia, filiados ou não ao Sisef, para uma Assembleia Geral Extraordinária a acontecer na sede do Sindicato no próximo dia 14 de Julho de 2016 (Quinta-Feira), às 16 horas em primeira convocação e às 16 horas e 30 minutos em segunda convocação, com a seguinte ordem do dia:

1. Exorbitante débito da Administração Municipal com o Instituto de Previdência, que já ultrapassa a três milhões e meio de reais;
2. Repetidos atrasos de salários dos servidores municipais de Filadélfia;
3. Prestação de Contas do Sisef-BA;
4. O que Ocorrer.

OBSERVAÇÃO: Serão Convidados a participar da referida Assembleia a Diretoria do Instituto de Previdência e os Vereadores do município.


Valmir Dantas Gama
Diretor Adm. do Sisef-BA

CULTURA: III ENCONTRO DE POLÍTICAS E GESTÃO CULTURAIS SERÁ REALIZADO EM AGOSTO


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) abre inscrições para o III Encontro de Política e Gestão Culturais. O evento, adiado em dezembro de 2015, acontece nos dias 09 e 10 de Agosto de 2016. Será no Centro de Cultura Amélio Amorim - espaço cultural administrado pela SecultBA - em Feira de Santana, Território de Identidade Portal do Sertão. As inscrições podem ser feitas a partir de quarta, 13 de julho, até o dia 08 de agosto, através de formulário eletrônico disponível na internet.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Além de mesas-redondas e painéis expositivos, com grandes nomes da área, o Encontro recebe edições de fóruns específicos, com cinco segmentos de agentes culturais: O VIII Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura; o III Fórum de Conselheiros de Cultura da Bahia; III Fórum de Legisladores Culturais da Bahia e o I Fórum de Gestores Sociais de Cultura da Bahia; e o I Fórum de Espaços Culturais da Bahia.

Avanços - Para o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal, a organização da cultura não pode prescindir da realização de encontros como este. “Imagine os agentes da Bahia inteira juntos, pensando cultura, debatendo, discutindo, trazendo os seus exemplos e sugerindo novos caminhos e melhorias nas atuais estratégias. A Bahia não pode ficar sem isto. Esse caldeirão de ideias só faz bem para a gestão da cultura na Bahia”, afirma.

O superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura da SecultBA, Sandro Magalhães, destaca o caráter democrático, participativo e formativo do evento. “Quem vai ao Encontro de Política e Gestão, além de ter oportunidade de contribuir e participar diretamente das formulações das políticas culturais da Bahia, tem a oportunidade de aprender e se qualificar com grandes pensadores e formuladores de políticas culturais no Brasil”, explica.

Sandro Magalhães lembrou ainda que o avanço alcançado pela Bahia nas políticas culturais, a exemplo da Lei Orgânica da Cultura e do Plano Estadual de Cultura, se deu a partir de encontros desta natureza e das participações da sociedade civil.

Redes - O III Encontro de Política e Gestão Culturais é uma realização da SecultBA, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), em parceria com a Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura (ADIMCBA) e com o Conselho Estadual de Cultura (CEC). Em 2016 o encontro conta com a participação do Fórum de Cultura da Bahia.

Cada um dos fóruns que compõem a programação do III Encontro de Política e Gestão Cultural terá uma pauta específica. O III Fórum de Legisladores Culturais e o VIII Fórum de Dirigentes Culturais vão realizar a Assembléia e construir Plano de Trabalho. Já os Conselhos de Cultura vão discutir estratégias de fortalecimento do Fórum de Conselhos. Enquanto os Fóruns de Gestores Sociais da Cultura e de Espaços Culturais, ambos estreando no evento, vão discutir a formação de suas redes.
As formações relacionadas ao desenvolvimento das políticas culturais são ponto em comum entre as pautas dos fóruns. Destaque especial para as políticas territoriais, as gestões e os sistemas municipais de cultura.

O evento prevê ainda a apresentação de grupos artísticos durante a programação. Ao final das atividades, o III Encontro de Política e Gestão Cultural deve apresentar alguns resultados. Entre eles, a reforma do Estatuto da ADIMCBA e a construção do planejamento estratégico dos Fóruns de Conselhos e de Legisladores.

Histórico - O Encontro de Gestão e Política Cultural foi realizado pela primeira vez em 2013, na cidade de Feira de Santana, Território do Portal do Sertão. Na edição inicial estiveram reunidos dirigentes e conselheiros municipais de cultura. A ideia foi bem aceita pelos agentes culturais de cultura e, em 2014, o Encontro voltou a acontecer naquele município, com um formato maior.
Agora em 2016, já com formato consolidado e inserido no calendário das políticas culturais da Bahia, o Encontro será realizado em Feira de Santana. Assim como nas edições anteriores, a ideia é promover a territorialização das ações e agregar a participação de cada vez mais gestores de cultura, espaços culturais e formadores de opinião.

III Encontro de Políticas e Gestão Culturais da Bahia
Inscrições: De 13 de Julho a 08 de agosto/2016
Quando: Dias 09 e 10 de Agosto
Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim – Av. Pres. Dutra 2222 – Feira de Santana – Ba
Telefone: 71 – 3103-3458/3254/3290
E-mail: sudecult@cultura.ba.gov.br
Site: www.cultura.ba.gov.br
Realização: Secretaria de Cultura da Bahia


Rubenalva Alves de Souza (Nauvinha Aguiar)
Representante Territorial de Cultura
Piemonte Norte do Itapicuru
Diretoria de Territorialização da Cultura -DTC
Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura - SUDECULT

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Administração inicia reparos na quadra da Rua Visconde do Rio Branco


A Secretaria de Administração iniciou nesta quinta-feira (13), na quadra da Rua Visconde do Rio Branco, uma série de reparos que irão modificar o aspecto do local.

Hoje a quadra passou por uma grande limpeza e foi capinada. Durante os próximos dias, haverão outros reparos como pintura e pequenos consertos.



Reativação do Conselho Municipal de Cultura



Praça de Alimentação passará por "faxinaço" no dia 24 de Julho

A Secretaria de Administração, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Meio Ambiente e Infraestrutura realizará no Domingo (24 de Julho) um mutirão na Praça de Alimentação, situada em frente ao Ministério Público, com os serviços de limpeza em todos os boxes e manutenção através de pequenos reparos.


Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura notificam irregularidades nas áreas verdes nos bairros do Minha Casa Minha Vida


As Secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano e Infraestrutura começaram a notificar os moradores das casas que apresentam irregularidades como invasões, construções e cercamentos nas áreas verdes dos bairros do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Uma reunião está marcada para o dia 08 de Agosto, às 19:00 no Centro Comunitário Cidade Nova II, com a presença do Ministério Público e os moradores notificados paraa esclarecimentos sobre as medidas implementadas e a implementar.

ASCOM

RESGATANDO A SABEDORIA INTERIOR

Venha participar do segundo dia do curso, sexta-feira 15 de Julho, com os temas:

O Desapego e a Não-Identificação
A Imagem que temos de nós mesmos
A Paralisante Lei do Menor Esforço e da Entropia
Através dos estudos de Autoconhecimento, recebemos temas que ajudam de forma prática e profunda aos que buscam a renovação interior e a melhora em sua realidade diária.

O curso teve início em Senhor do Bonfim sexta- feira dias 08, mas ainda está aberto à participação nos dias 15 e 22 de Julho, às 19:30 h, no CETESB
Rua Dr. Costa Pinto, nº 245, Centro.

Ver contatos para inscrição no panfleto abaixo: