sexta-feira, 15 de julho de 2016

BONFIM: SEBRAE PROMOVERÁ CAMPANHA SETORIAL BELEZA E ESTÉTICA EM BONFIM


O SEBRAE realizará na próxima semana em Senhor do Bonfim a Campanha Setorial Beleza e Estética.

Um evento gratuito e voltado para o público de salões de beleza e clínicas de estética, onde serão abordados temas nas áreas contábeis e jurídicas, crédito e curso de colorimetria.

Maravilha Notícias - com informações do SEBRAE Bonfim

BRASIL: TRABALHADOR JÁ PODE USAR FGTS PARA GARANTIR EMPRÉSTIMO CONSIGNADO


Trabalhador do setor privado já pode ir a bancos para usar FGTS como garantia de empréstimo consignado Agencia Brasil/arquivo

O Diário Oficial da União publica hoje (15) a Lei 13.313, que autoriza o trabalhador do setor privado a usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como garantia de empréstimo consignado.

Na quarta-feira (13), o plenário do Senado aprovou a Medida Provisória 719, que permite que trabalhadores do setor privado contratem crédito consignado utilizando até 10% do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como garantia.

O texto também permite a contratação de empréstimo dando como garantia até 100% do valor da multa rescisória, no caso de dispensa sem justa causa.

As taxas de juros médias do crédito consignado estão entre 25% e 30% ao ano no setor público e para os aposentados. No setor privado, no entanto, por causa da alta rotatividade, as taxas estão em torno de 41%. Com o novo tipo de garantia, o objetivo é reduzir a cobrança de juros.

Edição: Kleber Sampaio

PASTOR GIVALDO FILHO HOMENAGEIA SUA ESPOSA PELA GRADUAÇÃO


Hoje no auditório das irmãs sacramentinas está sendo graduada pela faculdade ANHANGUERA, em Serviço Social, Luzia Fagundes.
Parabéns pela, Vitória pela conquista sucessos na sua carreira. uma Homenagem de sua Família.

ELEIÇÕES 2016: IGOR KANNÁRIO E EDCITY SÃO PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR DE SALVADOR

Os cantores Igor Kannário e Edcity foram confirmados como pré-candidatos a vereador de Salvador nas eleições municipais de 2016. Os nomes dos pagodeiros foram anunciados pelo presidente estadual do PHS, Junior Muniz, ao iBahia.Segundo Muniz, o lançamento dos artistas e de outros pré-candidatos estava previsto para acontecer nesta sexta-feira (15), na União dos Municípios da Bahia (UPB), em plenária realizada pela legenda, mas acontecerá em outra data. A assessoria de Edcity confirmou a pré-candidatura dele para a disputa pelo cargo político. O iBahia tentou entrar em contato com Kannário, mas não obteve sucesso.

Correio

VÍDEO DE MENINA PREGANDO PARA BÊBADO VIRALIZA: “DEUS TE AMA”. ASSISTA


O mais novo viral das redes sociais brasileira tem menos de 5 minutos e mostra uma cena real. Como milhares de vídeos publicados todos os dias, ele foi gravado numa câmera de celular para registrar um momento específico. As pessoas envolvidas não são atores nem cantores famosos, tampouco políticos fazendo discursos acalorados. Ele destoa de tudo que é popular na internet hoje em dia, mas teve repercussão comparável a Youtubers famosos. Mesmo assim, cerca de 12 horas após ser disponibilizado, já contabilizava mais de 100 mil visualizações e quase 5 mil compartilhamentos.

Mostra uma menina pregando para um homem visivelmente embriagado. Assumindo um tom exortativo, a menina, que aparenta ter entre 8 e 10 anos de idade, pede que o adulto pare de beber. Ela repete vária vezes “Deus te ama” e insiste para que ele se afaste ‘do caminho do mal’. A certa altura ela se emociona, mostrando ter algum tipo de vínculo afetivo com o bêbado. Mesmo não sendo possível identificar qual era a situação retratada, fica evidente que ela tem familiaridade com as expressões comumente usadas em igrejas evangélicas. O homem, apesar do efeito do álcool, afirma reconhecer que naquele momento quem falava era “O Espírito Santo”. A coragem da jovem, mesmo após o homem ridicularizá-la e insistir para que ela parasse, despertou fortes reações em quem assiste. Os quase mil comentários na postagem mostram que ela deu um exemplo de fé e de compaixão por uma pessoa necessitada. A grande maioria das pessoas, parabenizava a menina e mostrava-se inspirado a não ter vergonha de pregar o evangelho, mesmo quando rejeitado.

Assista ao vídeo CLIQUE AQUI


Postado por: TV Voz da Bahia

DRIBLE A CRISE, FAÇA ANHANGUERA!


POLICIAL: TEM. CORONEL ANSELMO BISPO PROMOVIDO AO POSTO DE CORONEL E DEIXA SENHOR DO BONFIM PARA ASSUMIR ACADEMIA EM SALVADOR


No Diário Oficial da última quinta-feira (30), o governador Rui Costa assinou o decreto de promoções para diversos oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA). Dentre eles o Tem. Cel. Anselmo Bispo, que desde o ano de 2012 estava a frente do comando do 6º BPM, com sede em Senhor do Bonfim e que tem abrangência em várias cidades do Piemonte Norte do Itapicuru,e de outros territórios.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,

R E S O L V E

Promover ao posto de Coronel do QOPM, pelo critério de merecimento, o Tenente-Coronel PM JOSÉ ANSELMO MOREIRA BISPO, matrícula nº 30.157.743-5, com base no inciso II do caput e § 2º do art. 126 e no caput do art. 137, todos da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001.

Acompanhe as palavras do Coronel, no quadro Noticiário Policial com Netto Maravilha, nesta sexta-feira (15), na Rádio Rainha FM.

Parabéns Comandante, a sociedade de Senhor do Bonfim agradece sua dedicação em todos esses anos nas cidades onde seu comando alcançou, e pelo brilhante trabalho a frente do 6º Batalhão.

Com a ida do Coronel Anselmo Bispo para a Academia em Salvador, assume o comando do 6º Batalhão em Senhor do Bonfim, o Ten. Cel. José Carlos Soares, vindo do CPRN, de Juazeiro.

Maravilha Notícias

COMBO MULTI


Claro
Ao lado da policlínica
Praça do acarajé
WhatsApp:
0749 8113-6367

EDUCAÇÃO: 54ª CIPM FORMA 448 ALUNOS NO PROERD EM CAMPO FORMOSO


Mais uma vez a 54ª CIPM empreende o Programa Educacional de Redução e Combate às Drogas (PROERD).


A solenidade aconteceu nessa quarta-feira (14), na quadra esportiva do Colégio Nossa Senhora de Fátima e contou com a presença do TC PM Davi, Subcomandante Regional de Policiamento, Professor Tiago, representando a Secretaria de Educação, do Maj PM Mascarenhas, Comandante da 54ª CIPM, diretores, professores, pais e responsáveis, além dos formandos. Na solenidade foram entregues prêmios para as melhores redações e ficou caracterizado o empenho e desenvoltura da prevenção no combate às drogas, deste programa que aproxima a comunidade local ainda mais da PMBA, fortalecendo a corrente do bem.

Afinal, todo dia é dia de Proerd!!!

Ascom 54ª CIPM

COTIDIANO: IBAMETRO INFORMA SOBRE PROIBIÇÃO NA COMERCIALIZAÇÃO DE LÂMPADAS INCANDESCENTES


Quem foi até o mercado buscando encontrar lâmpadas incandescentes percebeu que elas sumiram das prateleiras depois de muito tempo iluminarem os lares brasileiros. O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio de regulamentação própria proibiu a produção e comercialização deste tipo de lâmpada visando propiciar ao mercado interno tecnologias com maior eficiência energética.

Em 2010, 70% dos lares brasileiros eram iluminados por lâmpadas incandescentes. Agora, somente 30% das residências brasileiras utilizam este tipo de lâmpada. Essa substituição por lâmpadas mais eficientes, como as fluorescentes ou as de LED, já vinha ocorrendo nos últimos anos conforme tendência mundial e recomendação da Agência Internacional de Energia.

Em 2012, forma retiradas as lâmpadas com mais de 150W. Em 2013, houve a eliminação das lâmpadas de potência entre 60W e 100W. Agora foi a vez das lâmpadas incandescentes com potência de 41 até 60W.

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro, já vistoriou 127 estabelecimentos no estado, constatando que de fato as lâmpadas incandescentes não estão mais sendo comercializadas. Apenas 30 unidades foram apreendidas, demonstrando que os fornecedores atenderam a determinação legal.

Para o diretor-geral do Ibametro, Luiz Freire, uma lâmpada fluorescente compacta economiza até 75%, se comparada a uma lâmpada incandescente de luminosidade semelhante. Já em relação a lâmpada de LED, essa economia chega a reduzir 85% no consumo de energia, além de durar 25 vezes mais em relação as antigas incandescentes. “Nossa preocupação não é somente com a redução do custo da energia para os consumidores, mas o quanto essa troca de tecnologia irá implicar em um prejuízo menor ao meio ambiente”, destacou Freire.

O Ibametro também adverte que as lâmpadas tipo LED tem a vantagem de não conter metais pesados como as fluorescentes que possuem mercúrio em sua composição.

Comerciantes que não atenderem à legislação estarão sujeitos a penalidades previstas em lei, com multas que variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão. Na mesma data entrou em vigor o prazo para restrição da fabricação e importação de lâmpadas de 25 a 40w, que deixarão de ser comercializada a partir 2017.

Gustavo Figueiredo

ELEIÇÕES 2016: JEORGE CATATAU CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR EM SENHOR DO BONFIM


Em recente entrevista ao apresentador Pedro Neto, durante programa de noticias da TV Bonfim, canal 11 (sistema TBL), o jornalista e radialista Jeorge Carvalho Torres, popularmente conhecido por Jeorge Catatau, confirmou a pré-candidatura às eleições para o cargo de vereador no município de Senhor do Bonfim pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PT DO B).

“Estamos precisando de sangue novo, o eleitor está captando isso. Vejo que o vereador deveria está mais próximo da população, o vereador deve agir mais como fiscalizador do prefeito e elaborar mais projetos de lei de interesse da população bonfinense. A renovação é importante para oxigenar a politica e o nosso legislativo”. Enfatizou o pré - candidato a vereador Jeorge Catatau.

As convenções partidárias para escolha dos candidatos a vereador e prefeito, deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. Neste ano, a campanha começará oficialmente em 16 de agosto, ao contrário das eleições de 2014, quando os candidatos podiam pedir votos somente a partir de 6 de julho.

Assim, a duração da campanha eleitoral fica reduzida de 90 para 45 dias. A propaganda no rádio e na TV, por sua vez, começa a ser transmitida em 26 de agosto.

Falandotudo

ECONOMIA: CAIXA INICIA CONTRATAÇÕES DO NOVO ANO SAFRA 2016/2017


Com atuação consolidada no agronegócio, banco projeta aplicar R$ 10 bilhões

A Caixa Econômica Federal inicia em julho as contratações do novo Ano Safra 2016/2017. Para o período, o banco projeta aplicar no crédito rural R$ 10 bilhões, por meio das linhas de recursos obrigatórios, recursos livres e do BNDES, beneficiando todas as regiões do país com vocação agrícola.

“Esse volume de recursos possibilitará ampliar nossa participação neste importante mercado, permitindo que a CAIXA estreite ainda mais o relacionamento com toda a cadeia do agronegócio”, comenta o superintendente nacional de Agronegócio da CAIXA, Márcio Vieira Recalde.

As estratégias da CAIXA para auxiliar o produtor no financiamento de sua produção englobam agilidade e simplicidade nos processos de concessão e a presença das agências do banco em todas as regiões. “Somos um importante parceiro para financiar o agronegócio e temos a preocupação em atender todos os produtores, desde o pequeno até a agroindústria, em todo ciclo produtivo”, afirma o superintendente.

A CAIXA encerrou o Ano Safra 2015/2016 com uma carteira de R$ 7,8 bilhões em contratos de crédito rural, distribuída em operações de custeio e investimento, agrícola e pecuário, além de linhas destinadas à comercialização, beneficiando mais de 12 mil produtores rurais.

Crédito Rural na CAIXA:

O crédito rural está disponível em mais de 1.600 agências da CAIXA em todo o Brasil. Além disso, o banco leva às principais feiras e eventos do setor o Caminhão do Agronegócio CAIXA, agência volante na qual o produtor pode, inclusive, contratar o Custeio Fácil CAIXA, um crédito simplificado para projetos de até R$ 300 mil, e ter acesso a diversas informações e outros produtos.

Para auxiliar o produtor rural na elaboração dos projetos agrícolas ou pecuários, a CAIXA possui, ainda, convênio com mais de 2.500 escritórios de Assistência Técnica, presentes em todas as regiões do país.

Assessoria de Imprensa da CAIXA

BAHIA: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GARANTE PAGAMENTO DIRETO AOS TERCEIRIZADOS


OUÇA E BAIXE O ÁUDIO DO SECRETÁRIO WALTER PINHEIRO

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está viabilizando o pagamento direto na conta dos prestadores de serviços terceirizados, que não vinham recebendo seus proventos das empresas, cujos contratos foram encerrados no dia 30 de junho. Para isso, foi montada uma força-tarefa envolvendo as secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e da Administração (Saeb), juntamente com o Banco do Brasil, e o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho.

O encerramento dos contratos foi uma recomendação do governador Rui Costa, que determinou a realização de uma nova licitação, regida pela Lei Anticalote, para garantir direitos trabalhistas e indenizatórios dos prestadores de serviços. Além disso, o Governo do Estado reduziu de 120 para 12 a quantidade de contratos. De acordo com o secretário estadual da educação, Walter Pinheiro, a recomendação é para que os trabalhadores sejam mantidos pelas empresas que estão assumindo.

SECOM