quarta-feira, 20 de julho de 2016

CONQUISTE SEU DIPLOMA 1ª MENSALIDADE SÓ R$ 59


PROMOÇÃO CLARO TV COM MAIS DE 150 CANAIS


CLARO
Ao lado da policlínica
Praça do acarajé
WhatsApp:
0749 8113-6367

POLICIAL: DUPLA EM MOTO ASSALTOU POSTO SANTANA NOITE PASSADA


Eram por volta das 21h00min dessa terça-feira dia 19, quando dois elementos armados, ainda não identificados chegaram no Posto Santana e anunciaram assalto, levando pouca quantia de dinheiro.

A ação dos elementos era nervosa demonstrando serem amadores, inclusive as vítimas pediam para que eles se acalmassem.

Após o roubo os bandidos fugiram na moto que teve a placa identificada, ajude a denunciar esses ladrões, para que a polícia possa prendê-los o mais rápido possível.


Maravilha Notícias

POLICIAL: TRÊS VEÍCULOS SE ENVOLVERAM EM ACIDENTE PRÓXIMO A TIJUAÇU


Por volta das 09h00min dessa terça-feira (19), três veículos se envolveram em um grave acidente no Distrito de Tijuaçu.

De acordo com as informações colhidas pelo blog Maravilha Notícias, um Fiat Uno de cor vermelha sem placa de identificação foi tentar cruzar a pista de rolamento, quando foi atingido por um caminhonete S10 de cor branca, com a violência do impacto o Fiat foi arremessado e atingiu uma moto que vinha se aproximando da BR, tendo como ocupantes o motociclista, uma senhora e uma criança, esta ferida com mais gravidade, pois apresentava cortes na cabeça, sendo conduzida para o HDAM.

O motorista do Fiat Uno se evadiu do local, mas foi identificado pelo prenome de JANILTON.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: EDUCANDÁRIO CONSTRUINDO O FUTURO PROMOVERÁ GINCANA SOLIDÁRIA DIA 11


O Educandário Construindo o Futuro irá realizar com os alunos do 6° ao 9° ano, no dia 11 de agosto (dia do estudante), uma gincana solidária e dentre as provas previamente definidas e entregues aos alunos, está a doação de sangue. Qualquer pessoa poderá comparecer ao HEMOBA – Sr. do Bonfim, até o dia 10 de agosto e fazer a doação.

Após a doação, poderá escolher a cor da equipe para a qual irá oferta r a sua pontuação. Podendo escolher entre as cores vermelha, amarela, azul ou verde.
Doe sangue, doe vida!

Grato,
Educandário Construindo o Futuro

ELEIÇÕES 2016: PRAZO PARA CONVENÇÕES POLÍTICAS COMEÇA NESTA QUARTA; ESPECIALISTA CRITICA MUDANÇAS


Até o momento morna, a temperatura política deve aumentar a partir desta quarta-feira (20), quando as eleições devem começar efetivamente. Após as mudanças promovidas pela minirreforma política, começa no dia de 20 de julho e vai até 5 de agosto o prazo para realização das convenções partidárias, espaços onde as siglas tomarão importantes decisões sobre os caminhos que devem trilhar na corrida eleitoral que culminará no pleito de 2 de outubro. Segundo Jaime Barreiros, professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), as convenções definem “o futuro dos partidos nas eleições”.

“As convenções existem para que os partidos possam definir seus candidatos. Ou se realizarão ou não coligações com outros partidos. É quando os partidos definem qual será a estratégia de cada um nas eleições”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

Para este ano, estão previstas novidades vindas com as mudanças na legislação eleitoral. O prazo para realização das convenções, por exemplo, foi modificado e encurtado. Antes, ocorriam entre 10 e 30 de junho, em um período de 20 dias. Agora, com o novo prazo e o atraso no calendário eleitoral, a quantidade de dias para as convenções caiu para 15.

A alteração é criticada por Barreiros. “É algo negativo, pois reduziram o período de debate. A eleição é o período onde as pessoas discutem seu voto. É importante que o povo tenha tempo para maturar seu voto”, avaliou.

No rádio e na TV, a propaganda partidária obrigatória, que começa no dia 26 de agosto, passa de 90 para 45 dias, em uma medida para reduzir o custo das campanhas. Para Barreiros, entretanto, a medida é um “engodo”. “Nós fizemos também uma flexibilização da chamada pré-campanha. Até 2014, a propaganda tinha período especifico, antes dele, não poderia ocorrer. Com essa reforma, o candidato só não pode pedir voto, mas pode pedir apoio, participar de entrevistas, se reunir com a sociedade civil. A campanha começa antes do tempo e os candidatos já estão gastando dinheiro sem controle da Justiça Eleitoral”, criticou.

Na avaliação do professor, as mudanças estão na “contramão do que a sociedade espera” e beneficiam apenas candidatos já conhecidos pela população. “Favorece quem já é conhecido e tem dinheiro, favorece quem já gastou até agora para se manter em evidência. Com isso, os demais candidatos serão prejudicados”, completou.

BN

ANDORINHA: MUTIRÃO PARA DETECTAR GLAUCOMA SERÁ REALIZADO NOS DIAS 22,23 E 24 DE JULHO EM ANDORINHA

Um mutirão de prevenção e combate ao Glaucoma será realizado entre os dias 22,23 e 24 de julho no município de Andorinha. O local do atendimento será o Centro Municipal de Educação Infantil - popularmente conhecido como anexo. A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Associação de Saúde do Estado de São Paulo (ASESP).

Pacientes diagnosticados com o Glaucoma e que estão em uso de colírio também devem comparecer para garantir a medicação de uso continuo. Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência atual e Cartão do SUS de Andorinha. Todos os pacientes diagnosticados com glaucoma serão encaminhados para tratamento especializado.

Programação de Atendimento


GLAUCOMA
O glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico (parte responsável por levar as informações captadas pelos olhos ao cérebro). A doença é hereditária e recomenda-se que pessoas acima dos 40 anos de idade procurem ajuda médica, pelo menos uma vez por ano, para saberem se possuem a enfermidade De acordo com o conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), somente na Bahia cerca de 300 mil pessoas possuem a doença.

Ascom