sexta-feira, 5 de agosto de 2016

BONFIM: GRUPO ESPADEIROS BONFINENSES REALIZARÃO 2º ENCONTRO DE ESPADEIROS EM BONFIM


Nos dias 06 e 07 de agosto o grupo Espadeiros Bonfinenses estará realizando o 2° Encontro de Espadeiros da Bahia aqui em nosso município. Na oportunidade, oito representantes dos Espadeiros de Cruz das Almas estarão presentes ao evento, onde estarão discutindo, junto com os espadeiros de Senhor do Bonfim e região, variados temas relacionados à nossa “Guerra de Espadas”.

O objetivo do encontro será debater as ações em torno da preservação da tradição e enaltecer o laço de amizade entre os integrantes de grupos de espadeiros. O 1° encontro aconteceu no dia 16 de abril deste ano na cidade de Cruz das Almas.

Programação do encontro

Dia 06 (sábado) – Local: Centro Juvenil de Ciência e Cultura:

08:00h – Avaliação da Guerra de Espadas 2016 – Espadeiros Bonfinenses
10:00h – Mediador: Fala sobre o encontro e sua importância
10:10h – Fortalecimento e regularização da tradição (liberação fabrico/patrimonialização)
11:30h – Debate
12:00h – Almoço
14:00h – Contexto histórico da Guerra de Espadas de Cruz das Almas – Espadeiros de Cruz
15:00h – Debate
15:30h – Contexto histórico da Guerra de Espadas de Senhor do Bonfim (conscientização e campanhas) – Espadeiros Bonfinenses
17:00h – Exibição do longa metragem “Guerra de Espadas: Tradição não se apaga” (Biel Fagundes)
18:20h – Encerramento
20:00h – Confraternização
Dia 07 (domingo):
08:30h – Visita à tenda – Vivenciando experiências (fabrico das espadas)
12:00 – Encerramento.

Por Evandro Guimarães

AGENDA DE SHOW DE NIELLY


DIA: 06 de agosto 2016 sábado
HORÁRIO: 21:00horas
LOCAL: Restaurante China Real.
ENDEREÇO: Rua Floriano Peixoto, vizinho ao Colégio Estadual
Senhor do Bonfim-Ba.

POLICIAL: MATA ONÇA PRESO MAIS UMA VEZ POR CRIME DE ROUBO EM BONFIM


Na data de 04/08/16, Policiais Civis do S.I. da DT de Senhor do Bonfim, 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam o nacional ERICSON BATISTA DE OLIVEIRA vulgo “MATA ONÇA” pelo crime de roubo qualificado a um estabelecimento comercial no Distrito de Umburana na cidade de Senhor do Bonfim/BA, tendo o autor do delito, de posse de um pedaço de madeira (ripa) agredido a vítima na cabeça, causando-lhe grave ferimento. Salientamos que o MATA ONÇA já foi preso por inúmeras vezes na cidade de Senhor do Bonfim, por crimes contra o patrimônio com violência contra as vítimas, inclusive já tem condenação e chegou a cumprir a pena no presídio de Juazeiro. Na semana que foi liberado do presídio de Juazeiro, cometeu um furto em um supermercado. Em 2015 foi preso em flagrante por receptação, tendo sido solto novamente em 24.04.16, da sua soltura até a data de 04.08.16, onde foi preso novamente pela Polícia Civil, já foi comprovado a sua autoria e participação em 4 (quatro) outros crimes, sendo 1(uma) tentativa de homicídio e 3 (três) crimes contra o patrimônio, entre furtos e roubos, inclusive o crime pelo qual está preso.

ASCOM - 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.

ENCONTRO: CONFRATERNIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA FOTOGRAFIA EM BONFIM


Na noite desta quinta-feira, dia 04, de Agosto, os Profissionais da área da fotografia, em Senhor do Bonfim estiveram reunidos em uma Pizzaria da cidade para um encontro de confraternização.
Clebervieira

FESTA: SISMUSB PARABENIZA ANIVERSARIANTES DE AGOSTO


Parabéns aos servidores municipal filiados ao SISMUSB
Aniversariantes do mês de Agosto

Ivanete Elias da Silva – 01/08
Francismeire Souza de Aquino – 02/08
Josenilson Calazans de Souza – 02/08
Raimunda Alves da Silva – 02/08
Maria de Fatima Silva Lima – 04/08
Lenice Rodrigues da Silva – 05/08
Maria Barbosa da Silva – 05/08
Gilvea Alex de Castro – 08/08
Renilde Pereira da Silva – 09/08
Adilson Matos Pereira – 09/08
Deisse Longuinho dos Santos – 10/08
Lucivania Matos Faustino 11/08
Cicero Felix Batista – 12/08
Joaquim Amancio de Carvalho Filho – 12/08


ELEIÇÕES 2016: CONVOCAÇÃO DE MESÁRIOS PARA 45ª ZONA ELEITORAL EM BONFIM E ANDORINHA


A Justiça Eleitoral da 45ª Zona comunica aos eleitores dos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha que a relação dos mesários convocados para as Eleições 2016 encontra-se disponível no site do TRE-BA no seguinte link:
http://www.tre-ba.jus.br/eleicoes/mesarios-nomeados/mesarios-nomeados-eleicoes-2016

As consultas também poderão ser feitas pelo telefone 3541.3381.

Justiça Eleitoral 45ª Zona

A 1º MENSALIDADE R$: 59,00

A Anhanguera preparou uma oportunidade incrível para você começar os estudos.
A 1º MENSALIDADE R$: 59,00


ELEIÇÕES 2016: REUNIÃO COM PARTIDOS, COLIGAÇÕES E CANDIDATOS


A Justiça Eleitoral da 45ª Zona CONVOCA os representantes dos Partidos Políticos, Coligações e TODOS OS CANDIDATOS escolhidos nas convenções partidárias, para participarem de reunião com a Juíza Eleitoral da 45ª Zona e com a Representante do Ministério Público Eleitoral, que será realizada no dia 08/08/16 (segunda-feira), a partir das 09 horas, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim.

Na ocasião, serão tratados temas relacionados a Propaganda Eleitoral, Fiscalização, e os candidatos terão a oportunidade de tirarem suas dúvidas sobre as Eleições Municipais 2016.

Justiça Eleitoral 45ª. Zona

ELEIÇÕES 2016: HÉLIO GONDIM É CONFIRMADO COMO VICE DE ELIZEU RIOS


Depois de uma tarde e noite de intensas negociações entre PSC e PV, está confirmado oficialmente a união dos dois partidos para as eleições municipais de Senhor do Bonfim em 2016.

A decisão foi tomada após uma reunião com as lideranças do PSC e do PV, na noite de quinta-feira (04), onde foram discutidos diversos pontos, principalmente a situação política bonfinense, que clama por uma nova opção de candidatos no dia 02 de Outubro deste ano.

Amanhã, na sede do Partido Verde, às 17h, será realizada a Convenção Municipal com a presença dos partidos PSC, PV, PEN e PTC que irão homologar a Chapa dessa união.

Hélio Gondim disse que "verdadeiramente inicia-se um novo pensar político e que fazer parte desta nova história é exercer a democracia pautada na serenidade e compromisso com os anseios da população, que buscam por novos nomes". Ainda segundo Gondim, os projetos dos dois partidos são muito parecidos e esse foi um dos pontos que fortaleceu essa união.

Elizeu Rios destacou a importância de oferecer para toda a sociedade bonfinense mais uma opção de escolha para governar nosso município: "É prudente que toda sociedade bonfinense perceba que é hora de mudança total. A nova gestão deve pautar seus projetos evidenciando o crescimento do nosso município, para só assim, garantir bem estar para os bonfinenses e trazer de volta a auto estima que há tempos foi esquecida." Pontuou Elizeu Rios.

ASCOM PSC/PV