quarta-feira, 17 de agosto de 2016

CULTURA: CONSELHO DE CULTURA SERÁ EMPOSSADO NO DIA 1º DE SETEMBRO


A mobilização da sociedade civil e do poder público para recomposição do conselho municipal de cultura, iniciado no mês de março, chegou ao seu ponto máximo com a publicação do decreto de nomeação dos conselheiros componentes do poder público e da sociedade civil no último dia 11 de agosto de 2016.

A mobilização contou com articulação de um grupo composto por lideranças culturais, a criação de um grupo virtual, o diálogo com conselho estadual e com gestores culturais de outros municípios e da secretaria de cultura do estado.

O processo eletivo e indicativo foi dividido em etapas para possibilitar uma maior articulação com os agentes culturais de cada representação estabelecida pela Lei 1137/2009. A primeira etapa foi a indicação via decreto municipal dos representantes do poder público do governo municipal em 15 de julho.

A segunda etapa, realizada no mesmo dia, propôs o preenchimento das vagas da sociedade civil por meio de eleição, onde se preencheu 70% das cadeiras deste segmento. A terceira etapa se deu em 31 de julho com a eleição dos 30% restante das vagas deste segmento.

A última etapa contou com o recebimento das indicações das vagas destinadas a Câmara e as entidades civis representativas das categorias Associação e Universidades.

Com posse marcada para 1º de setembro, às 18 horas no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, o Conselho Municipal de Cultura iniciará suas atividades com a determinação de revisar e melhorar a legislação da cultura no município prioritariamente no que compete a um redesenho do conselho municipal para torna-lo mais exequível e dinâmico.

O evento de posse do conselho contará com o lançamento do livro CELEBRE do escritor baiano de carreira internacional Pedro Cezar, com apresentação da Cia de Dança de Lekinho Merlly, Mcs e exposição de arte visual.

A reativação do conselho municipal de cultura representa um importante momento de mobilização cultural que Senhor do Bonfim vive e impulsionará o desenvolvimento de uma série de ações ligada a todas as linguagens representadas no conselho e colaborará com a gestão pública da cultura.

ASCOM PMSB

BONFIM: SEXTA COMEÇAM OS FESTEJOS EM MISSÃO DO SAHY


O distrito de Missão do Sahy recebe os festejos em homenagem à padroeira neste final de semana. Confira a programação:

19/08 – Sexta
19:30 Festa Gospel com bandas das igrejas da região

20/08 -Sábado
22:00 Nené Reis
00:00 Magno Andrade
02:00 Estrela Guia

21/08 – Domingo 16:00
Encontro de Paredões

ASCOM

FACULDADE ANHANGUERA NOVOS CURSOS A PARTIR DE R$ 149,00!

SABIA QUE AGORA NA ANHANGUERA SENHOR DO BONFIM TEM ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA ELÉTRICA E ENFERMAGEM COM LABORATÓRIOS NOVOS EM FOLHA, ALÉM DE VÁRIOS OUTROS CURSOS COM MENSALIDADE A PARTIR DE R$ 149,00!

FACULDADE ANHANGUERA RUA VISCONDE DO RIO BRANCO, 42, PRÓXIMO A IGREJA MATRIZ 74 3541-5865

VENHA CONHECER NOSSAS INSTALAÇÕES E AGENDE SEU VESTIBULAR!


EM PLENA TERÇA FEIRA BLOG MARAVILHA NOTÍCIAS ALCANÇA MAIS DE 30 MIL VISUALIZAÇÕES


POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM EM CAMPO FORMOSO


54ª CIPM FAZ OPERAÇÃO PARA COIBIR ASSALTOS E APREENDE VEÍCULOS

Por volta das 15h00min de segunda-feira (15) a Guarnição PETO realizou uma operação nos principais bairros e Centro de Campo Formoso, montando pontos de bloqueio para fiscalizar veículos e condutores em atitudes suspeitas. Por apresentarem diversas irregularidades, foram recolhidos ao pátio desta Companhia os seguintes veículos:

01(uma) Moto/Honda FAN CG 150, cor preta, placa NIK 4058-Campo Formoso - BA;
01(uma) Moto/Honda Bros 160, cor preta, sem placa;
01(uma) Moto/Honda pop 100, cor preta, placa OUM 1464 – Campo Formoso - BA;
01(uma) Moto/Bis 125, cor Cinza, placa NZI 1374 Sr. do Bonfim - BA;
01(uma) Moto/Honda FAN 150, cor cinza, placa OKZ 0927 – Campo Formoso - BA;
01(uma) Moto/Honda Twister, cor preta, placa HCR 4052, L. E. Magalhães - BA;
01(uma) Moto/Honda FAN CG 150, cor vermelha, placa PJL 1241 – Campo Formoso- BA;
01(uma) Moto/XTZ Yamaha, cor vermelha, placa JSM 2867, - Campo Formoso BA;
01(uma) Moto/Shineray XY 150, cor vermelha, placa NZL 9572 – Campo Formoso - BA;
01(uma) Moto/SUNDOWN WEB, cor preta, placa NLL 1712 – Goiânia, GO;
01(um) Veículo VW/SAVEIRO, cor verde, placa BTM 2111 – São Paulo - SP.
Totalizando 11 (onze) veículos apreendidos.

54ª CIPM CONDUZ SUSPEITO DE TENTATIVA DE FURTO, PRISÃO EM FLAGRANTE

Por volta das 20h30min, dessa segunda-feira (15) a Guarnição ÁREA foi acionada por populares nas imediações da Rua Benjamin Constant, Centro de Campo Formoso, para conduzir até a delegacia um indivíduo que havia furtado um celular em um bar e ao tentar evadir-se do local foi alcançado pela população próximo ao Calçadão.

O elemento de 21 anos, residente na Rua Joana Regis de Araújo, Esplanada, Campo Formoso - BA. A vítima um senhor de 50 anos, residente no bairro Mutirão, Campo Formoso – BA. Ambas as partes e o produto do delito foram conduzidas até a DEPOL de Campo Formoso para a lavratura da prisão em flagrante.

ASCOM 54ª CIPM

ELEIÇÕES 2016: BRASILEIRO RECEBE APOIO DO GOVERNADOR RUI COSTA


Dando prosseguimento à caminhada em prol de garantir melhores dias para Senhor do Bonfim, Brasileiro e Zé Antônio se reuniram nesta segunda-feira, 15, com Rui Costa no Palácio de Ondina, em Salvador.

O Governador ouviu atentamente as reivindicações dos candidatos a Prefeito e a Vice pela Coligação Unidos Por Bonfim e manifestou todo o seu apoio a esse projeto que vai trazer de volta o desenvolvimento para a cidade.

Também participaram do encontro Benito Brasileiro, assessor especial do Governador, e Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Estado.

Ascom/Brasileiro

PROMOÇÃO CLARO TV SEM ASSINATURA ESTOQUE LIMITADO!


CLARO
Ao lado da policlínica
Praça do acarajé
WhatsApp:
0749 8113-6367

BRASIL: GOVERNO MUDARÁ ESTATUTO DO DESARMAMENTO PARA QUE POLÍCIA USE ARMAS APREENDIDAS


O governo federal prepara um decreto que vai permitir que a polícia fique com o armamento pesado apreendido com criminosos, atualmente encaminhado ao Exército para destruição. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em entrevista no Rio de Janeiro. De acordo com a Agência Brasil, a previsão de envio das armas apreendidas às Forças Armadas para destruição está na Lei 10.826/2003, o Estatuto do Desarmamento.

Segundo Moraes, o decreto está pronto e será publicado até o fim de agosto. “Já conversei com o pessoal do Exército, que concordou com a ideia”, disse o ministro. “Porque não tem nenhum sentido a polícia apreender armamentos pesados, como uma .50, um fuzil AK-47 e não poder utilizá-los. Vocês imaginam o absurdo que é apreender armamentos pesados e ter que encaminhar este armamento para que o Exército o destrua”, criticou. Com a mudança da lei por decreto, o armamento apreendido poderá ser requisitado pela polícia, catalogado e utilizado no combate aos traficantes.

Além da mudança na destinação das armas apreendidas, outro decreto vai facilitar a compra de armamentos pesados pelas polícias e também deve entrar em vigor este mês, segundo Moraes. “No ano passado nós, em São Paulo, quando eu era secretário, demoramos quase nove meses para conseguir autorização para comprar 740 fuzis. Ora, nove meses não é possível”, criticou. “Temos que tomar medidas para fortalecer a força policial. E essas medidas das armas já deviam ter sido tomadas há muito tempo”, completou.

AB

JAGUARARI: CONFIRA O RESULTADO DA RODADA DO FINAL DE SEMANA DO CAMPEONATO JAGUARARIENSE DE FUTEBOL


No último final de semana, aconteceu mais uma rodada válida pelo Campeonato Jaguarariense de Futebol. As partidas são realizadas no Estádio Municipal João Monteiro. No sábado, a disputa foi entre as equipes de Jacunã e Ipiranga. Já no domingo, foi a vez dos times de União e Gameleira se enfrentarem nas categorias juvenil e amador.

No sábado, na categoria “Juvenil”, a equipe de Jacunã venceu o time do Ipiranga por 3 a 1. Na categoria “Amador”, Jacunã também levou a melhor com o placar de 2 X 1.

Já no domingo, o confronto foi entre as equipes de União e Gameleira. Em ambas as categorias, a equipe do União saiu vitoriosa. No “Juvenil”, a vitória foi por 2 x 1, e no “Amador”, 3 x 0.

A competição é realizada pela Prefeitura de Jaguarari, por meio do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e da LDJ – Liga Desportiva de Jaguarari, com apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”

ESPORTE: EM JOGO COM GOL RELÂMPAGO, BAHIA EMPATA COM O ATLÉTICO-GO E SAI DE CAMPO VAIADO


Após a pausa para as Olimpíadas, o Bahia recebeu nesta terça-feira (16) o time do Atlético-GO em partida válida pela 19ª rodada da Série B, na Arena Fonte Nova. Depois de duas semanas, o Tricolor finalmente voltou a jogar pela temporada. No entanto, o futebol apresentado pouco empolgou os quase oito mil torcedores que foram até o estádio. O time baiano não passou de um empate com os goianos. O gol do Bahia foi marcado por Hernane antes do primeiro minuto de jogo. Jorginho descontou para o Dragão.

Ao final do jogo, os torcedores passaram a protestar diante do péssimo resultado do Bahia na temporada. O Esquadrão segue na décima posição, oito pontos atrás do primeiro time no G-4 da competição. O próximo compromisso do Bahia é diante do Avaí, na Ressacada, no próximo sábado (20).

Metro1

SAÚDE: ANVISA APROVA TRATAMENTO INÉDITO PARA COLESTEROL ALTO


Uma nova alternativa para pacientes que têm colesterol alto foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda (15): o alirocumabe. O novo medicamento teve seu registro publicado pelo laboratório Sanofi Aventis, com a marca Praluent®. O tratamento foi aprovado com duas indicações específicas, são elas: adultos com hipercolesterolemia primária ou dislipidemia mista; pacientes incapazes de atingir os da lipoproteína de baixa densidade (LDL-C) com o máximo de dose de estatina tolerada, em combinação à estatina ou à estatina associada a outras terapias hipolipemiantes, ou pacientes intolerantes à estatina.

Vozdabahia