quinta-feira, 18 de agosto de 2016

HOJE TEM DE NOVO PIZZA GRANDE EM PROMOÇÃO NA SUPER COXINHA


LUTO: CORPO DE DR. MARCOS SÁ CHEGA NA TARDE DE HOJE EM BONFIM


Está prevista para chegar às 17h00min desta quinta-feira, o corpo do Médico Marcos Antônio Duarte de Sá (Dr. Marcos Sá), legista que atendia amais de 10 municípios da regional de Bonfim, nas realizações de necropsias.

Dr. Marcos Sá foi acometido pela Síndrome de Guillain-Barré que é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular.

Ele lutou pela vida, durante meses internado em hospital na capital, até as 03h40min da madrugada de hoje (quinta-feira 18), foi a óbito.

Seu corpo será velado no Memorial Vila Nova e deve ser sepultado às 10h00min no Cemitério Jardim da Saudade.

Amigos e familiares darão o último adeus àquele que muito colaborou para a comunidade bonfinense.

Maravilha Notícias

POLÍTICA: EX-PREFEITO DE PONTO NOVO É DENUNCIADO AO MPE POR NÃO PRESTAR CONTAS DE RECURSOS REPASSADOS


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (17/08), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Ponto Novo, Antônio Marcos Alves da Silva, para que seja apurado o cometimento de ato de improbidade administrativa face à ausência de prestação de contas de recursos repassados ao Centro Comunitário Social Alto Paraíso – CECOSAP, no montante de R$2.368.044,95, no exercício de 2012. A relatoria determinou que o gestor devolva aos cofres municipais, com recursos pessoais, toda a quantia repassada a entidade e imputou multa de R$ 47.396,00.

A irregularidade foi identificada quando da análise das contas relativas ao exercício de 2012, que teve opinativo pela rejeição. Na oportunidade, o gestor não encaminhou a prestação de contas dos recursos repassados ao CECOSAP e também não enviou algumas folhas de pagamento referentes à remuneração dos secretários de Agricultura, Assistência Social, Planejamento e Educação. Apesar de notificado mais uma vez, o ex-prefeito não apresentou nenhuma justificativa, deixando o processo correr à revelia.

Cabe recurso da decisão.

Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

NÃO COMPRE MÓVEIS E ELETROS AGORA


Aguardem, em setembro Center Móveis e Eletros a loja que vende mais barato na Bahia vem com grande variedade de móveis, eletros, eletrônicos, estofados, poltronas, utensílios domésticos, cama mesa e banho, bicicletas, eletros portáteis, móveis para varanda e piscina do simples ao sofisticado.


Tudo com os melhores preços e condições de pagamento.
Entrega e montagem grátis pra toda região.

Não compre móveis e eletros agora, aguardem, em setembro a Center Móveis vem com promoção de inauguração

A Center Móvel e Eletros vai te surpreender!

POLICIAL: HOMEM ENCONTRADO MORTO ATRÁS DA RODOVIÁRIA DE PONTO NOVO


Foi encontrado por populares nas primeiras horas desta quinta-feira (18), o corpo de um homem de cor negra, trajando apenas calça jeans.

O corpo encontra-se de bruços, apresentando sangramento nasal, ainda não se sabe os motivos da morte, pois aparentemente não há sinais de violência.

A Polícia Técnica de Bonfim já se deslocou para o local afim de realizar levantamento cadavérico.

Breve mais detalhes.

Maravilha Notícias

DEPUTADO BOBÔ CELEBRA CARAVANA DA JUSTIÇA SOCIAL EM BONFIM


Uma iniciativa do deputado estadual Bobô (PCdoB) junto a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, assegurou a ida da Caravana da Justiça Social a Senhor do Bonfim. O atendimento acontecerá de 23 a 27 de agosto, na sede do CSU (Centro Social Urbano).

A população terá serviços de saúde; orientação jurídica com a Defensoria Pública; atendimento ao consumidor com o Procon Móvel; Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), com agendamento da gratuidades de emissão de 2ª via da carteira de identidade, e 1ª e 2ª vias da Carteira do Trabalho, gratuidade da 2ª via da Certidão de Nascimento e Casamento.

"Só tenho a agradecer o secretário José Geraldo dos Reis, que mostrou sensibilidade e atendeu o nosso pedido. Enquanto seguimos lutando por mais investimentos e obras para contribuir com o desenvolvimento
do município, buscamos levar outras ações na área social, que melhoram a qualidade de vida da nossa gente", afirma o deputado.

Ascom Bobô

AQUI A QUALIDADE FAZ A DIFERENÇA



CAMPO FORMOSO: PROERD REINICIA ATIVIDADES NO SEGUNDO SEMESTRE COM PREVISÃO DE FORMAR 450 ALUNOS EM CAMPO FORMOSO


O PROERD é uma das grandes ferramentas da Corporação Policial Militar para atacar no nascedouro o problema das drogas. Nosso objetivo primordial é agir na prevenção e capacitar os alunos, a saber, dizer NÃO a este mal que aflige a sociedade.


Neste segundo semestre, o Comando da 54ª CIPM vem com uma nova formatação, a interiorização do Programa. Com esta nova mentalidade, o PROERD irá já neste semestre, formar cerca de 450 alunos da zona rural de Campo Formoso.

A festa terá o seu ponto máximo quando da formatura, que pela primeira vez, será deslocada para o interior, numa clara intenção de inclusão social e de aproximação com a comunidade. Sigamos firmes e fortes na política do Comando Regional que é um Norte para todos.

Todos juntos na corrente do bem. Afinal, todo dia é dia de PROERD!!!

Ascom 54ª CIPM

POLICIAL: 54ª CIPM INTENSIFICA ABORDAGENS APREENDE MAIS 12 MOTOS E CUMPRE MANDADO DE PRISÃO


Nessa quarta-feira (17), num período de 03 (três) horas de blitz, prepostos da 54ª CIPM apreenderam 12 (doze) motos e cumpriram um mandado de prisão.

Há de se chamar a atenção, que estas fiscalizações influenciam diretamente na probabilidade de diminuição de ocorrência de roubos e furtos, que já vem sendo notado com a implantação desta nova ferramenta. Além de aumentar a sensação de segurança, é perceptível a possibilidade de apreensão de drogas e cumprimentos de mandados judiciais.

Hoje, mais um mandado foi cumprido, contra o nacional R. S.A., que possuía dois mandados em aberto, um por execução de alimentos e outro por ameaça.

Ascom 54ª CIPM

CULTURA: VEM AI O 1º ENCONTRO DE VAQUEIROS EM ANDORINHA


EDUCAÇÃO: IF BAIANO PROMOVE CICLO DE DEBATES SOBRE GEOGRAFIA


A série de eventos Prosa Geográfica acontecerá durante todo o ano de 2016, até novembro, com periodicidade quinzenal. O evento foi programado no formato de 16 palestras e sessões de debate com duração de 90 minutos

O Projeto de Extensão para divulgação da Educação, Ciência e Tecnologia denominado Prosa Geográfica é uma realização do IF Baiano – Instituto Federal Baiano e da Univasf – Campus Senhor do Bonfim. O evento é organizado pelo Labgeo – Laboratório de Geotecnologias do IF Baiano– Campus Senhor do Bonfim, sob a Coordenação Geral do Professor Vandemberg Salvador.

O objetivo do evento é reunir professores e estudantes do IF Baiano e da Univasf, além de instituições de ensino, pesquisa e extensão da região do Semiárido Baiano para, juntamente com professores e pesquisadores nacionais, discutir sobre Geografia, Geotecnologias, Filosofia e Educação.

O evento acontecerá nos auditórios do IF Baiano e da Univasf – Campus Senhor do Bonfim. Poderão participar 200 pessoas por palestra, o que perfaz o total de 3200 pessoas durante o ano de 2016.
As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas, exclusivamente, através do sitewww.geobonfim.com.br . As vagas são limitadas.

A emissão dos certificados está condicionada a inscrição e assinatura na folha de frequência.
Veja também sobre o 9º Seminário de Atualização Profissional em Geotecnologias, que irá ocorrer em Curitiba no dia 25 de Agosto

Por Ariane Barbosa
Mundogeo

PEDIDO DE AJUDA


Essa cachorra de rua foi encontrada agonizando e sofrendo convulsões. No momento ela está internada na clinica veterinária Saúde Animal sob os cuidados do Drº Thiago, só que os custos com a internação são muito caros. Estou aqui pedindo a colaboração de vocês com qualquer quantia para tentar salvar a vida desse animal indefeso. Ela também precisa de um lar, é muito dócil e tem muito amor para dar. ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA!!!!!

Conta: 8144-9 (Caixa Econômica)
Agência: 0076
Operação: 013 Nome: Elaene Evangelista de Souza Silva ou pode ser entregue pessoalmente na Rua Voluntários da Pátria, 412, Alto da Maravilha. TEL: (74) 99191-9923

LUTA: NORDESTINA SERÁ SEDE DA 37ª MISSÃO DA TERRA


A Cidade de Nordestina, na diocese de Bonfim, sediará 37ª Missão da Terra, organizada pela CPT – Comissão Pastoral da Terra em parcerias com as paróquias do zonal 2 (Cansanção, Itiúba, Monte Santo, Nordestina e Queimadas). O evento acontecerá no dia 4 de setembro deste ano (2016), com o tema “O sertão, nossa casa comum, “não é mercadoria”: geme e clama por misericórdia”.

Durante a preparação, a paroquia de Nordestina, assim como as demais paróquias e movimentos sociais do território da Diocese de Bonfim, realizarão encontros celebrativos sobre a temática da romaria, a fim de promover uma melhor formação dos romeiros e romeiras tendo em conta as questões que envolvem diretamente a vida dos camponeses e das comunidades.


A última Missão da Terra foi realizada em agosto de 2015 na paróquia de Filadélfia e reuniu mais de 8 mil pessoas vindas de várias paróquias.


A Missão da Terra

A Missão da Terra é um momento forte de celebração das lutas e de denúncia de tudo aquilo que ameaça a vida dos seres humanos e da natureza. O tema expressa o grito de socorro pela a forma como o estado, as empresas capitalistas vêm destruindo o meio ambiente e tentando expulsar o povo da terra e de suas comunidades tradicionais.

Tema:

Hoje a ganância de lucro concentra a terra nas mãos de poucos, como acontece em Nordestina, onde os lavradores ou são sem terra ou obrigados a viver em poucas tarefas de terra. Por outro lado a maioria das terras está concentrada nas mãos de fazendeiros e das empresas. E, agora, o Tribunal proibiu a Reforma Agrária.

Quanto à água, as mineradoras estão deixando as serras peladas. Secam as fontes, desaparecem os riachos e, além disso, se apropriam da água e destroem o meio ambiente.

A Criação pertence ao nosso Pai soberano e não a pequenos grupos que vem se apossando da terra e da água para lucrar. Os bens materiais não podem ser concentrados nas mãos de poucos, precisam estar a serviço de toda a humanidade, a partir dos princípios do cuidado e da sustentabilidade.

Que esta celebração da Missão da Terra nos faça entender o que o profeta Amós escreveu: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca".

O ato de fé, resistência e esperança sairá às 9h da comunidade do Costa que fica 3km de Nordestina, passando pelas ruas da cidade. Neste percurso acontecerão 3 paradas:

Primeira Parada, Portal da Cidade
Tema: “A ganancia destrói, mas o sertão resiste”
Responsável: Comunidades atingidas pela mineração

Segunda Parada: Praça da Prefeitura
Tema: “O rosto misericordioso de Jesus presente no sertanejo clama por vida digna”
Responsável: Frei Luciano Bernardi, CPT Bahia

Terceira Parada: Praça da Igreja de São João Batista
Tema: “Terra e água: É vida para todos sem exclusão”
Responsável: Lar Santa Maria, Escola Família e Movimento de Assentados e Acampados.

12h: Partilha da farofa
13 às 15h: Momento cultural: Apresentação de músicas, poesias, exposição de material das entidades e confissões;
15h: Celebração da Santa Missa presidida pelo Exmo. Bispo de Bonfim, Dom Francisco Canindé Palhano e concelebrada pelos padres presentes, concluindo com o envio dos romeiros(as) às suas casas.

ASCOM CPT