segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DEPUTADO BOBÔ - MOÇÃO EM HOMENAGEM AOS MEDALHISTAS E ATLETAS BAIANOS NO RIO 2016


“Bahia faz o Brasil brilhar nas Olimpíadas”, afirma deputado Bobô

Para destacar o papel dos medalhistas e atletas baianos que ajudaram o Brasil a conquistar o maior número de medalhas na história dos Jogos Olímpicos, o deputado estadual Bobô (PCdoB), presidente da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer, encaminhou, à Assembleia Legislativa da Bahia, Moção de Aplauso, com menção honrosa, aos atletas baianos medalhistas nas Olimpíadas Rio 2016: Robson Donato Conceição (medalha de Ouro no boxe), Isaquias Queiroz dos Santos (duas medalhas de Prata e uma de Bronze na canoagem), Erlon de Souza Silva (medalha de Prata na canoagem C2, com Isaquias) e Walace Souza Silva (medalha de Ouro no futebol masculino).

“Diante desses grandes feitos, reafirmo o compromisso do meu mandado de deputado estadual, pelo PCdoB, de contribuir para o desenvolvimento do esporte na Bahia e para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Esses atletas ajudaram o nosso País a conquistar o maior número de medalhas na participação brasileira na história dos Jogos Olímpicos. Orgulham a Bahia e são vistos como heróis olímpicos. O melhor é que serão vistos como exemplos de superação e de comportamento exemplar para nossas crianças e jovens. Eles possuem a mesma história de milhões de brasileiros de família humilde, que viram no esporte a possibilidade de uma vida digna”, afirma o parlamentar.

Segundo ainda Bobô, as conquistas mostram que, se o poder público e as grandes empresas investirem mais no esporte, seremos uma potência esportiva e uma Nação com mais justiça social. “Nesse momento extraordinário para a Bahia e o Brasil, é fundamental reforçar a importância de o esporte se tornar política de Estado e ferramenta de transformação de vidas. Mas do que celebrar as medalhas, exaltamos histórias de vida vencedoras de novos heróis baianos e orgulhos nacionais”, enfatiza.

Na moção, o comunista resgata a história dos medalhistas, como o canoísta Isaquias Queiroz, o maior medalhista do Brasil em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos, ao conquistar bronze nos 200m individuais, e duas pratas, nas provas de 1.000 metros individuais e em dupla da canoagem velocidade, ao lado de Erlon de Souza. Falou da vida difícil do atleta em Ubaitaba, e como foi descoberto para o esporte no projeto social Segundo Tempo, criado pelo governo Lula. Também falou do amigo medalhista Erlon Silva, que nasceu em Ubatã, em uma família humilde, e trabalhava como tirador de areia, tendo que remar até o meio do Rio de Contas, saltar da embarcação e usar uma pá para retirar do solo o material que posteriormente seria usado em construções.

Destacou a história do pugilista Robson Conceição, que nasceu em Salvador, crescendo com a avó e a mãe no bairro de Boa Vista de São Caetano. Lembrou que ele começou a trabalhar cedo para se sustentar e ajudar a família, como feirante na barraca da Dona Neusa. Depois foi carregador de compras, vendedor de picolé na praia, ajudante de pedreiro e vendedor ambulante na sinaleira. Sua medalha é o primeiro Ouro olímpico do boxe brasileiro.

Exaltou o medalhista de Ouro no futebol masculino Walace Souza, natural de Salvador, mas que começou a carreira em Simões Filho. Foi convocado para a Seleção Olímpica em substituição a Fred e estreou na competição contra o Haiti ao substituir Elias.

Outros heróis

O deputado não esqueceu dos outros personagens baianos importantes no Rio 2016, como o treinador da Seleção Brasileira de Futebol masculino, Rogério Micale, que teve papel relevante na conquista do Ouro Olímpico. Ele que iniciou a carreira como goleiro na Portuguesa de Londrina (PR) e se aposentou precocemente aos 23 anos de idade. Abriu uma escolinha de futebol e iniciou a carreira de técnico, especialmente de categorias de base. Após a saída de Alexandre Gallo, foi chamado e ajudou o Brasil a conquistar o único título que ainda faltava ao nosso futebol.

Bobô também mostrou seu apreço e admiração aos atletas que ajudaram o País a estar presente nos Jogos Olímpicos, em diversas modalidades esportivas: Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo (maratona aquática), Graciete Moreira (maratona), Adriana Araujo (boxe feminino), Robenilson de Jesus e Joedison Teixeira (boxe), Isabela Ramona (basquete feminino), Rafaelle, Fabiana e Formiga (futebol feminino).

“Celebramos cada conquista dos novos heróis baianos e reafirmamos nosso empenho em ajudar o esporte da Bahia para que futuros atletas vençam os desafios por uma vida melhor, lutando para superar as dificuldades com trabalho e dedicação, contribuindo para aumentar a autoestima do nosso povo com novas conquistas”, afirma.

Ascom do deputado

EDUCAÇÃO: FIES ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES NESTA SEGUNDA


Foi aberto nesta segunda-feira (22), o prazo de inscrições para as vagas remanescentes da edição do Financiamento Estudantil (Fies) de 2016. Interessados devem se inscrever na página do Fies Seleção na internet. A iniciativa, inédita, visa preencher vagas que não foram ocupadas no processo regular.

Podem concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenham média geral mínima de 450 pontos, não tenham zerado na redação e possuam renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Após a inscrição, o interessado deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) e concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes. Conforme edital publicado na última sexta-feira (19), no Diário Oficial da União, os prazos variam de acordo com a condição do estudante. VEJA PRAZO AQUI

Notícias de Santaluz

FACULDADE ANHANGUERA NOVOS CURSOS A PARTIR DE R$ 149,00!

SABIA QUE AGORA NA ANHANGUERA SENHOR DO BONFIM TEM ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA ELÉTRICA E ENFERMAGEM COM LABORATÓRIOS NOVOS EM FOLHA, ALÉM DE VÁRIOS OUTROS CURSOS COM MENSALIDADE A PARTIR DE R$ 149,00!

FACULDADE ANHANGUERA RUA VISCONDE DO RIO BRANCO, 42, PRÓXIMO A IGREJA MATRIZ 74 3541-5865

VENHA CONHECER NOSSAS INSTALAÇÕES E AGENDE SEU VESTIBULAR!



POLICIAL: BANDIDOS DA MOTO ASSALTAM EM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM BONFIM

video

A sensação de insegurança deixa aflito os frentistas de postos de combustíveis em Senhor do Bonfim, tal aflição se dá em razão do grande número de assaltos que vem ocorrendo na cidade não só a postos de de combustível, como em lojas, e principalmente a transeuntes.

Em mais uma ação criminosa registrada pelas câmeras de monitoramento do Posto Vila Nova, mostra quando uma dupla de bandidos chega em uma moto tipo 150 cilindradas, de cor branca com detalhes vermelhos, quando o garupa desce armado e anuncia o assalto com as palavras "bora bora bora". levando todo o dinheiro dos frentistas que não esbouçam reação e fugiram em direção ao contorno da BR 407.

Um boletim de ocorrência foi registrado na DT/Bonfim que já abriu inquérito para apurar mais esse roubo.

Maravilha Notícias

ESPORTE: SÃO JOSÉ E MARAVILHA EMPATAM NO CSU


Aconteceu nesse domingo (21), mais uma rodada do Campeonato do CSU, com o amistoso entre as equipes Estrela Bonfinense x Escolinha de Tijuaçu.

Já no jogo principal um clássico do Bairro entre São José e Maravilha que rechearam o placar com quatro gols, sendo dois para cada lado.

A arbitragem do jogo foi de Kleber Rios árbitro central, sendo assistido por Livinilson Amaral e José Roberto.

Placar

São José 02 x 02 Maravilha

Próxima Rodada - 28 de agosto

1º Jogo - Nova Geração x Força Jovem
2º Jogo - Grêmio x Juventude

Maravilha Notícias
Foto: Kelly Santos

PROMOÇÃO CLARO TV COM MAIS DE 150 CANAIS


CLARO
Ao lado da policlínica
Praça do acarajé
WhatsApp:
0749 8113-6367

ESPORTE: VUGNER SILVA REPRESENTA A CIDADE DE SENHOR DO BONFIM NO MUNDIAL DE JIU JITSU EM LAS VEGAS EUA


Será realizado nos dias 25 à 27/08, no Las Vegas Convention Center Halls, em Las Vegas EUA, o Mundial de Máster de Jiu Jitsu, evento realizado pela IBJJF, trazendo os principais nomes do jiu jitsu mundial e Senhor do Bonfim terá o seu representante, o atleta e professor Vugner Silva, sendo um dos principais nomes do esporte na atualidade mundial.

Vugner Silva desta vez irá lutar na categoria peso pluma onde teve que perder 08 kg, com toda supervisão nutricional da Drª. Illana Nunes, nutricionista esportiva no qual fez um excelente trabalho com o atleta bonfinense.

Vugner Silva vem se preparando há exatamente 3 meses para esse grande evento.

“Nunca estive tão bem preparado, vou em busca desse título que ainda não tenho em meu currículo, gostaria de agradecer a todos os nossos alunos e aquelas pessoas que nos apoiam em mais uma viagem internacional, desde já fica aqui minha gratidão à Deus por mais uma benção alcançada aos meus aluno, amigos, familiares e a imprensa que sempre nos apoia divulgando o nosso trabalho, muito obrigado”. Vugner Silva faixa preta diplomado pela CBJJ/IBJJF.


Maravilha Notícias