terça-feira, 23 de agosto de 2016

POLICIAL: BEBÊ É ACHADO MORTO DENTRO DE PANELA DE PRESSÃO EM CASA ONDE CRIANÇA TERIA SIDO SEQUESTRADA NA BAHIA


Um bebê foi encontrado morto dentro de uma panela de pressão, na casa de Renata Cerqueira, uma babá que denunciou no sábado (20) o sequestro do próprio filho, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi achado nesta segunda-feira (22) pela patroa de Renata, que tinha ido à casa da funcionária, por causa do desaparecimento do filho dela.

Não há informações se o bebê encontrado na panela é o filho de Renata. Conforme Valéria Chaves, responsável pela 23° Coordenadoria Regional de Eunápolis, quando a mulher chegou na casa da funcionária, a porta estava encostada e, por isso, ela resolveu entrar. “Ao chegar no imóvel que estava vazio e com a porta aberta, a patroa de Renata começou a sentir um mau cheiro e investigou de onde vinha o odor. Quando ela abriu a panela de pressão, viu o corpo de um bebê e chamou a polícia.

A mãe não estava na casa, pois haveria um protesto na cidade por conta do desaparecimento da criança”, relatou Valéria. Segundo a delegada, a mãe da criança desaparecida ainda não foi encontrada. A polícia disse que só poderá confirmar se a criança achada dentro da panela é a mesma que está desaparecida após um exame de DNA ou alguém confessar o crime. Agentes da Polícia Civil realizam diligências emPorto Seguro. Ainda conforme a delegada, o caso será investigado pelo delegado Delmar Bittencourt.

Sequestro

Segundo a Polícia Civil, quando deninciou o suposto sequestro do filho, ela contou que a criança estava na sala de casa, dormindo em um carrinho, quando foi levada. Testemunhas informaram à polícia que uma mulher saiu da casa com a criança e fugiu do local em um carro. Segundo o delegado plantonista Wendel Ferreira, ela contou que estaria nos fundos da casa, lavando roupas, e por conta do barulho do som na casa dos vizinhos, só percebeu o crime quando a avó do bebê chegou na casa e procurou a criança. De acordo com as testemunhas ouvidas pela polícia, a mulher que teria levado o bebê tinha estatura mediana, pele morena e cabelo preso em um coque. A criança morava com a mãe.

O pai do bebê mora em outro local e já foi ouvido pela polícia, que descartou a participação dele no crime. Imagens de câmeras de segurança da região serão solicitadas pela polícia para ajudar na investigação.

Do G1 BA

POLICIAL: 6º BPM APREENDE DOIS ADOLESCENTES POR ROUBO


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam três menores por roubo, nesta segunda-feira (22), às 20h50, na Praça Lauro de Freitas, centro de Senhor do Bonfim.

Após a informação de que dois adolescentes de 13 e 15 anos tinham sido assaltados e deles subtraído uma mochila contendo um par de tênis, um alicate e uma camisa, a guarnição partiu em diligência, em seguida, localizou um menino de 11 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos, que foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foram reconhecidos pelas vítimas.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr.do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de

 Vendedor Externo

Ensino Médio completo;
Experiência com vendas;
Possui carro ou moto.

 Padeiro

Experiência na área.

 Manicure

Ensino Fundamental incompleto;
Experiência na área

 Maquiador

Ensino Médio Incompleto;
Experiência e Cursos na área

Interessados dirijam-se ao SINE/BAHIA no SAC de Senhor do Bonfim, horário de atendimento das 07 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.

ECONOMIA: 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO PARA APOSENTADOS COMEÇA NA QUINTA 25


A partir dessa quinta, o INSS inicia o pagamento da primeira parte do 13º salário de aposentados e pensionistas. Na Bahia, o abono anual consumirá, aproximadamente, R$ 1 bilhão, distribuído entre 1,9 milhão de idosos beneficiados. A antecipação da gratificação representa uma injeção extra de, R$ 18,2 bilhões na economia do país.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União do dia 25 de julho. Ao todo, a expectativa é de que 29 milhões de contribuintes recebam o adiantamento. O pagamento acontece em duas parcelas, a primeira em agosto e a segunda a partir de novembro.

Passo a passo

O pagamento começará a ser depositado seguindo o calendário de pagamentos dos benefícios previdenciários do mês de agosto. Isso se aplica aos segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

Para aqueles que ganham acima do mínimo, o valor começa a ser recebido a partir do dia 1º de setembro. Os depósitos da parcela seguem até o dia 8 de setembro.

Correio

HOJE É TERÇA-FEIRA DIA DE PROMOÇÃO NA SUPER COXINHA


EMPREGO: PROJETO PRIMEIRO EMPREGO COMEÇA A EMITIR CARTEIRAS DE TRABALHO


A partir desta terça-feira (23), todas as unidades do SineBahia e SAC da capital e interior começam a emitir as carteiras de trabalho para jovens participantes do projeto Primeiro Emprego que ainda não possuem o documento. Para solicitar a carteira, o estudante deve portar RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento e/ou casamento. Além de possuir a carteira de trabalho, os jovens que querem concorrer a uma das nove mil vagas do projeto devem atualizar seus dados cadastrais no site da Secretaria da Educação do Estado.

Nove mil estudantes da Educação Profissional da rede estadual formados a partir de 2015 ou ativos terão a chance de conquistar uma vaga no mercado de trabalho através do projeto Primeiro Emprego, do Governo do Estado, que entrará em vigor no mês de setembro. Alcançar este objetivo vai depender do comprometimento de cada um com os estudos, já que serão contemplados aqueles com melhor desempenho nas atividades escolares.

O projeto estimula estudantes a ter uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores resultados. Um ranking de rendimento foi elaborado pela Secretaria de Educação do Estado e reunirá uma média de todas as notas obtidas pelo aluno durante o curso.

O ingresso no projeto é feito de forma automática, desde que o jovem, com faixa etária entre 14 e 22 anos incompletos, tenha se formado de 2015 em diante ou seja estudante com, pelo menos, 40% do curso concluído.

A meta é preencher 4,5 mil vagas entre setembro 2016 a setembro 2017 e outras 4,5 mil entre setembro de 2017 e setembro de 2018, no setor público. A oportunidade pode surgir em secretarias e órgãos do governo estadual, além de empresas privadas e do terceiro setor, a última em atividades da agricultura familiar, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

As vagas para o setor público serão, num primeiro momento, para as áreas de Saúde, Educação, na Polícia Militar e na Embasa. A convocação será feita por meio de telefonemas e publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia. Esses instrumentos têm como objetivo dar a maior transparência possível ao processo.

Empresas públicas e privadas

Ao conquistar a vaga, intermediada pela Setre, os alunos terão carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no Estado, já as empresas particulares têm a prerrogativa de definir se haverá a continuidade do contrato. A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo, já nos órgãos estaduais, o contemplado terá salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.

O Primeiro Emprego vai contemplar não apenas os estudantes, mas também a classe empresarial, que vai economizar na realização de processos seletivos e receber profissionais qualificados. Até o momento, mais de 40 empresas privadas já manifestaram interesse em participar do projeto.

Os estudantes oriundos da Educação Profissional da rede estadual de ensino passarão por capacitação teórica e prática. Entidades sociais sem fins lucrativos, qualificadas em formação técnico-profissional, vão capacitar os jovens nos seguintes temas: orientação para o trabalho; introdução ao serviço público, ética, conhecimentos gerais do serviço público no Estado da Bahia e conhecimentos específicos do órgão público do Estado da Bahia.

SECOM

BONFIM: DEPOIS DE MISSÃO DO SAHY UMBURANAS PROMOVE FESTA NESTE FINAL DE SEMANA


Sábado – 27 de Agosto
22:00 Branquinho
00:00 Palpite
02:00 Estrela Guia

Domingo – 28 de Agosto
16:00 Encontro de paredões

ASCOM PMSB

BAHIA: NOVOS POLICIAIS CONVOCADOS PARA ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO FUNCIONAL


A Polícia Civil está chamando 236 novos policiais civis já com matrícula para comparecerem a uma audiência interna nesta quinta-feira (25), na sede do Centro de Operações e Inteligência, no CAB. A convocação foi feita através de uma portaria do delegado-geral Bernardino Brito Filho, publicada na edição do último sábado (20) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os 51 delegados, 29 escrivães e 156 investigadores serão designados para servir no Gabinete do Delegado Geral (GDG), em fase de adaptação funcional pelo prazo de 30 dias, conforme escala de serviço a ser divulgada. Os novos policiais também receberão carteiras funcionais e distintivos.

Para o delegado-geral, o período de adaptação é de grande importância para a atuação do servidor nas unidades territoriais e operacionais. Ele afirma que a experiência, complexidade e volume de trabalho trarão qualidade e dinâmica ao currículo profissional dos servidores.

Decorrido o prazo de adaptação funcional, os novos delegados, investigadores e escrivães serão removidos para locais onde serão lotados definitivamente, de acordo com a classificação no concurso. Na oportunidade, será aberto processo para remoção a pedido dos servidores já em atividade.

Fonte: Ascom/PC