quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SEGURANÇA: POPULAÇÃO DE UAUÁ RECEBE NOVA UNIDADE DA POLÍCIA CIVIL


A população de Uauá já conta, a partir da próxima semana, com uma estrutura mais equipada e confortável, com a reinauguração da Delegacia Territorial do município, distante 426 quilômetros de Salvador. No total, R$ 394 mil foram investidos na reforma, que durou 45 dias, e na aquisição de novos móveis. A reinauguração da unidade acontece no próximo dia 1, às 10 horas.

De acordo com o delegado-geral, Bernardino Brito, a iniciativa faz parte do pacote de ações de reestruturação das unidades da Polícia Civil, que visa o lançamento de novas unidades, através da instalação dos Distritos Integrados de Segurança Pública (Diseps), e o investimento na reforma das delegacias.

“O planejamento realizado pela Secretaria da Segurança Pública, com o total apoio do Governo do Estado, está nos permitindo oferecer melhores condições de trabalho para os nossos policiais, além de melhorar o serviço prestado à população baiana”, destacou Brito.

Entre os avanços estruturais na Polícia Civil nos últimos anos, lembrou a inauguração de nove novas delegacias, dentro das estruturas dos Diseps, instalados em Serrinha, Bom Jesus da Lapa, Capim Grosso, Buritirama, Iguaí, Itapé, Maraú, Bonito e Uruçuca. Em Salvador, além da entrega da 28ª DT (Patamares), também está prestes a ser entregue a Delegacia de Cajazeiras, que já está com 90% das obras concluídas.

Brito também destacou a parceria com a Prefeitura de Uauá, que cedeu um imóvel para o funcionamento da unidade durante o período da reforma, permitindo que a manutenção ocorresse de maneira mais ágil, sem prejuízos ao serviço.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

RELIGIÃO: ENCONTRO DE CASAIS



Interessados ligar para 74-9-9195-0827 ou 9120-3195

POLICIAL: "PERDEU PERDEU" FLAGRADO DESTELHANDO BARRACA NO CENTRO DE BONFIM FOI PRESO PELA PM

Ilustração

Foi preso pela PM de Senhor do Bonfim, na noite dessa quarta-feira (24), por volta das 22h00min, o conhecido da polícia, CELESTINO, quando tentava destelhar uma barraca comercial na Praça Austricliano de Carvalho, no Centro de Bonfim.

Flagrado, Celestino foi conduzido à DT/Bonfim onde permanecia a disposição da Justiça até a manhã desta quinta-feira (25).

Maravilha Notícias

DESABAFO: CARRO COLETOR DE LIXO CAÍ EM FOSSA EM CARRAPICHEL


Na última sexta-feira (19), o Caminhão coletor de lixo da Empresa ART, que presta serviço à Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, caiu dentro de uma fossa, na Rua da Estação no Distrito de Carrapichel.

De acordo com a moradora, o coletor já estava lotado e o motorista foi desviar para dar passagem a um carro de passeio, colocando o veículo próximo à frente da residência, caindo dentro da fossa que fica na parte dianteira da casa.


Ainda de acordo com a dona da casa, o motorista teria feito uma ligação avisando do ocorrido, e depois alegou que a dona da casa teria que arcar com os danos no veículo, sem sequer dar importância para a situação da moradora, que encontra-se sem poder fazer suas necessidades em casa, porque até o cano do esgoto foi danificado e ainda com a eminência de chuvas corre o risco de transbordar na rua.

Diante dos fatos a moradora solicita mais atenção por parte da Prefeitura de Bonfim.

Maravilha Notícias

ECONOMIA: PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO COMEÇA A SER PAGA HOJE A BENEFICIÁRIOS DO INSS


A antecipação de 50% do décimo terceiro salário aos beneficiários do INSS é feita desde 2006

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, começam a receber hoje (25) a primeira parcela do décimo terceiro salário.

Tem direito ao décimo terceiro quem recebeu, durante o ano, benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

Os pagamentos serão feitos até o dia 8 de setembro. A segunda parcela será paga em novembro.


Os beneficiários do INSS chegaram a ter a antecipação do benefício ameaçada pelo ajuste fiscal, mas após negociações com centrais sindicais e associações de aposentados e pensionistas, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou, no fim de junho, que o adiantamento estaria garantido.

A antecipação de 50% do décimo terceiro salário aos beneficiários do INSS é feita desde 2006.

Da Agência Brasil

BOBÔ: PROJETO DO DEPUTADO BOBÔ INDICA CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE DESPORTO


Só existe política pública efetiva a partir de uma secretaria com orçamento específico para desenvolver o setor pelo qual é responsável. É com essa compreensão que o deputado estadual Bobô (PCdoB), encaminhou um projeto de indicação (nº 21.803/2016) ao governo estadual para criar a Secretaria de Desporto, Paradesporto e Lazer da Bahia. “Lula deu o exemplo ao criar o Ministério do Esporte, que colocou o esporte no Brasil em outro patamar, e como grande ferramenta de inclusão social. Podemos ver também o papel que joga a Sudesb, mesmo com poucos recursos”, afirma o parlamentar na justificativa.

Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia, é hora de avançar para uma instância superior e transformar o esporte em política de Estado. “Nossos medalhistas - Robson Conceição, Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Walace Souza - mostraram o potencial da Bahia. Em todas as atividades da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer, a criação de uma secretaria sempre foi a maior reivindicação das entidades esportivas, dos atletas e de quem faz esporte com caráter social, Não podemos ver, entre os 26 estados e o Distrito Federal, a Bahia se juntar a Piauí e Mato Grosso do Sul como os únicos que não possuem uma secretaria para o esporte”, justifica.

O comunista parabeniza o governador Rui pelo anúncio do Centro de Excelência do Boxe, mas entende que a canoagem e o remo também merecem um centro. “Se o poder público e as grandes empresas investirem mais no esporte, poderemos ser uma potência esportiva e uma Nação com mais justiça social. O programa Segundo Tempo é nosso maior símbolo disso”, enfatiza.

Para Bobô, a prática esportiva possibilita que as pessoas se sintam mais participantes da sociedade e é forte ferramenta de socialização e descoberta de talentos, especialmente nos bairros populares. “Com o Bolsa Atleta e o Faz Atleta, a Bahia mantém nomes importantes no cenário nacional e mundial, como Allan do Carmo (maratona aquática), Adriana Araújo (boxe feminino) e Verônica Almeida (paraatleta de natação), só para citar alguns dos nossos campeões e medalhistas. A grande maioria é de origem humilde e se tornou exemplos positivos para a sociedade”, declara.

A importância da criação da Secretaria de Esporte e Lazer, com um orçamento próprio ajudará produzir atletas de alto rendimento e ações sociais, realizadas nas Academias de Saúde e as Praças de Convivência, que estão melhorando a qualidade de vida da população. “Quando fui diretor geral da Sudesb, pude ver de perto como apoiar ações do esporte amador, além de reformar e construir equipamentos esportivos (quadras poliesportivas, ginásios, estádios, piscinas) nas cidades do interior do estado, melhoraram a percepção da população sobre a prática esportiva”, lembra.

Ascom Bobô