sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PEÇA A SUA PIZZA NO CANTINHO NORDESTINO PIZZARIA E RESTAURANTE


EDUCAÇÃO: ANTONIO GONÇALVES SUPERA JAGUARARI E TEM O MELHOR IDEB DO TERRITÓRIO DO ITAPICURU


Nessa quinta-feira (8) o MEC divulgou os resultados do IDEB 2015 do Brasil. O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, uma espécie de nota. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar e desempenho em português e matemática na Prova Brasil, aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º do ensino médio.

Dos nove Municípios do Território Norte do Itapicuru, Antonio Gonçalves teve o Melhor IDEB, na estatística de 2015, divulgado pelo MEC.

CONFIRA

1-Antônio Gonçalves-4.7 / em 2013 foi 4.5
2-Pindobaçu- 4.5 / em 2013 foi 4.0
3-Jaguarari-4.4 /em 2013 foi 4.5
4-Campo Formoso- 4.0 /em 2013 foi 4.0
5-Itiuba-3.8 /em 2013 foi 3.2
6-Filadelfia-3.7 / em 2013 foi 3.5
6-Senhor do Bonfim-3.7 / em 2013 foi 3.2
7-Andorinha- 3.6 /em 2013 foi 3.8
8-Ponto Novo-3.4 / em 2013 foi 3.0

blog do Cleber Vieira

ELEIÇÕES 2016: TREINAMENTO PARA MESÁRIOS COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA EM BONFIM


O Cartório Eleitoral da 45ª Zona Eleitoral de Senhor do Bonfim e Andorinha dará início na próxima segunda-feira (12), ao treinamento dos mesários que irão trabalhar nas eleições municipais de 2016, em todos os colégios eleitorais das duas cidades.

Cada mesário recebeu o convite convocatório e deverão se apresentar para o treinamento a partir da segunda, os treinamentos seguem até o dia 16, próxima sexta-feira.

Os futuros mesários receberão instruções de como atuar no dia das eleições, tais funções serão repassadas nos turnos matutino e vespertino e acontecerão no Salão do Júri, do Fórum Desembargador Edgard Simões.

Vantagens

a) Direito a duas folgas por dia trabalhado. Isso vale também para eventuais treinamentos;
b) Preferência no desempate em alguns concursos públicos (desde que previsto em edital);
c) Utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade extracurricular complementar.

Restrições

a) Não podem ser mesários os candidatos e parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau;
b) Menores de 18 anos não podem ser mesários;
c) Quem for convocado e não puder trabalhar pode apresentar pedido de dispensa ao juiz eleitoral, que vai avaliar cada caso.

Maravilha Notícias

RELIGIÃO: FESTA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE

De 11 a 15 de Setembro de 2016 a Comunidade do Pernambuquinho, da Paróquia do Senhor do Bonfim, comemorará a festa de Nossa Senhora da Piedade.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO:


PASCOM

PROMOÇÃO SUPER COMBO R$ 7,99 NA SUPER COXINHA


PREPARE-SE PARA OS CONCURSO COM A LFG!


ESPAÇO DO LEITOR: POPULAÇÃO COBRA RESPOSTA DAS POLÍCIAS EM BONFIM PARA POR FIM AO CHAMADO “PERDEU PERDEU”


"Netto, estou te passando esse e-mail para relatar um susto que passei dia 06 terça-feira do mês corrente às 19h30min em frente ao Hemoba.
Eu estava fazendo caminhada pelo centro da cidade, quando passava em frente ao Hemoba, eu ia distraído caminhando e não percebi que uma moto se aproximava de mim no sentido contrario, quando dei por me já foi com o cara da garupa dizendo encosta no muro, eu ainda sem entender continue caminhando, ele falo novamente encosta no muro, só que agora com mais agressividade, neste momento a ficha caiu e a minha reação foi correr em direção a praça em frente à Kolping. Os meliantes então aceleraram a moto em sentido a Rua Júlio Silva.
Se possível chame a atenção das autoridade para esse tipo de ação que vem se tornando cada vez mais frequente em nossa cidade.
Eu ainda liguei para o 190 para deixar registrada a ação desses bandidos, e acredito que já passou da hora das polícias da nossa cidade nos dar uma resposta satisfatória e a altura que a situação requer.
Contamos com você para ser a nossa voz". R.N

Obrigado

SISMUSB LAMENTA MORTE DE SINDICALISTA OLIVIO JOSÉ

NOTA DE PESAR


Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos.
Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.
A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino.
Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames pelo falecimento de nosso amigo e diretor sindical OLIVIO JOSE DE FREITAS.

SISMUSB.

ESPAÇO DO LEITOR: EX-PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE BARROCA CONTESTA BARRAGEM EM CURADEIRA DIVULGADA PELA ASCOM DO DEPUTADO BOBÔ


Deputado Bobô vibra com inicio das obras de abastecimento de água na barroca
Data da postagem - 19/08/2016.

O deputado Estadual Bobô do PCdoB se diz Feliz por ver iniciadas as obras que levarão água da barragem de Curandeira para a comunidade de Barroca de Baixo (Faleiro). Um investimento de R$ 250 mil que beneficiará 40 famílias com água de qualidade. Só agradecer a sensibilidade da Cerb e do governador Rui Costa. A luta continua por mais melhorias para Senhor do Bonfim e a região

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Netto!!

"Venho através desta nota fazer alguns esclarecimentos sobre esta noticias que foi vinculada no seu blog.

Eu vivo naquela localidade a mais de dezenove anos e nunca soube que na Curadeira tinha uma barragem, nós moradores estamos indignados com essa noticias, nem se que fomos consultados se queríamos a água, sabemos que na Curadeira tem um poço artesiano com água não própria para consumo humano pois tem que ser tratada para uso e hoje ela não tem esse tratamento, na Barroca do Faleiro tem água sim e de boa qualidade, pois a mais de treze anos o ex Deputado Carlos Gaban e o Vereador Laércio Muniz juntamente com Marivaldo Lopes na época diretor da CERB e a comunidade fizeram o trabalho de colocar água de boa qualidade para toda a comunidade atendendo mais de 50 famílias, e fiquei surpresa com essa noticias, quero dizer ao nobre Deputado que lá precisamos é de outras melhorias como por exemplo a construção de pontes tanto no rio que da acesso a Curadeira e Mulungu como no rio do Carrapichel que quando chove famílias ficam ilhadas, sem poder tirar frutas, legumes e verdura para abastecer nossa cidade e região, melhorar estradas para acesso de estudantes e dos moradores, e tantas outras coisas, aquela comunidade é esquecida por todos políticos e não adianta agora na época de eleição tomar atitudes que possa ate prejudicar nossa comunidade, nós já temos água de boa qualidade, político nenhum faz nada de grandioso nas três comunidades, a não ser algo eleitoreiro, estamos cansados de promessas, ora se nem a BARRAGEM DA BARROCA DO FALEIRO foi feita como a da CURADEIRA existe é piada? Nós temos que ser respeitados. E volto a dizer nem um político nos últimos treze anos fez nada em nossa comunidade. Ele pode estar colocando água do poço artesiano que existe na Curadeira em três ou quatro residências que fica próxima a entrada de Curadeira, mas na Barroca do Faleiro não. E olha que já fui Presidente da Associação por duas vezes".

Rosana Rodrigues (Dona Rose)

DESABAFO: SERVIDORES DA SAÚDE DE BONFIM REPUDIAM REDUÇÃO DE DIREITOS TRABALHISTAS E DE SALÁRIO POR PARTE DA PREFEITURA


MOÇÃO DE REPÚDIO

NÓS SERVIDORES CONCURSADOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, VIMOS ATRAVÉS DESTA, MANIFESTAR O NOSSO IRRESTRITO REPÚDIO A ESTA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM, QUE DE FORMA ARBITRÁRIA E IRRESPONSÁVEL REDUZIU OS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES, SEM QUE ESTES TIVESSEM CONHECIMENTO PRÉVIO.

VIVEMOS UM MOMENTO EM PROCESSO ELEITORAL, QUE CARACTERIZA ILEGALIDADE, CONFORME LEGISLAÇÃO ELEITORAL, SOBRETUDO FERE A LEI MAIOR QUE É A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. OS SERVIDORES TIVERAM SEUS DIREITOS FERIDOS, POIS, APÓS TRABALHAREM O MÊS DE AGOSTO, FORAM SURPREENDIDOS COM O DECRETO 123/2016, QUE RETIRA TODAS AS GRATIFICAÇÕES, INCLUSIVE AQUELAS LEGALMENTE ADQUIRIDAS.

FICA CLARO, QUE A GESTÃO TENTA DE TODAS AS FORMAS PREJUDICAR OS SERVIDORES QUE FORAM APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICO EM GESTÕES ANTERIORES. CONCURSOS, QUE ESTA GESTÃO NUNCA REALIZOU PARA ATENDER AS RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE REDUZIR O QUADRO DE CONTRATADOS, O QUE NÃO É INTERESSANTE PARA GESTÕES DESCOMPROMETIDAS COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E TRANSPARENTE, VEZ QUE, MANTÉM UM QUANTITATIVO ELEVADO DE CONTRATADOS.

SALIENTAMOS, QUE A POPULAÇÃO DESTE MUNICÍPIO É TESTEMUNHA DO QUANTO OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE VEM SE EMPENHANDO PARA PRESTAR UMA ASSISTÊNCIA DE QUALIDADE EM TODAS AS UNIDADES DESTE MUNICÍPIO, MESMO SEM AS CONDIÇÕES HUMANAS, ESTRUTURAIS E MATERIAIS.

SENHOR DO BONFIM, 08 DE SETEMBRO DE 2016-09-08

ASSINAM ESTA MOÇÃO

ENFERMEIROS
MÉDICOS
DENTISTAS
ASSISTENTES SOCIAIS
PSICÓLOGOS
FISIOTERAPEUTAS
FONOAUDIÓLOGOS