segunda-feira, 12 de setembro de 2016

NO CANTINHO NORDESTINO TEM PROMOÇÃO DE PIZZA SÓ R $ 17, 90


POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM NO FINAL DE SEMANA EM BONFIM E REGIÃO


6º BPM PRENDE HOMEM POR AGREDIR O PRÓPRIO IRMÃO

Na Cidade de Ponto Novo, em um bar do Bairro Pedreiras, nesta sexta-feira (9), às 20h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um jovem de 18 anos por agredir o próprio irmão de 23 a golpes de faca, causando-lhe lesões na região cervical.

O acusado foi atingido na cabeça com um taco de sinuca por uma pessoa não identificada que se evadiu.

Ambos foram socorridos ao hospital, onde foram medicados, em seguida, apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde Caio Serafim dos Santos foi autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Em Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio ocorrida às 14 horas de sábado (10), quando um homem de 48 anos foi atingido a golpes de arma branca, sendo hospitalizado em estado grave.

Às 17 horas, em diligência, a guarnição localizou e prendeu José de Jesus que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA ACUSADO DE FURTO DE CELULAR

Neste sábado (10), às 21h20, na Rua Engenheiro Buriti, Bairro Vila Nova, em Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Alexandre de Souza Silva, de 29 anos, acusado por um homem de 33 anos de ser o autor do furto de seu celular.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ESPORTE: II COPA DE KARATÊ EM SR. DO BONFIM


Foi realizada nesse final de semana na cidade de Senhor do Bonfim, a II Copa de Karatê, com a presença da FEBCAM Marciais e do Cesba.

“Agradeço a todos que ajudaram para a realização do evento”, agradeceu Professor Jardel Cerqueira em sua página no Facebook.

Maravilha Notícias

ESPORTE: 2ª RODADA NA QUADRA DO PAULISTA TEVE 3 JOGOS E 9 GOLS


Nesse domingo dia 11 de setembro, aconteceu mais uma boa rodada do 1º Campeonato Society do Bar e Restaurante Dona Dora, localizado nas Casas Populares mais precisamente na Quadra do Paulista.

No primeiro jogo a equipe Águas Claras 1 venceu pelo placar de 3 a 1 a equipe Estrela Solitária.
No segundo jogo as equipes Consultábil e Barbosa, fizeram um grande jogo bastante disputado, mas o placar não saiu do zero a zero.

Já o terceiro jogo do dia a equipe do Vitorinha Populares venceu a equipe do Novo Rumo Cariacá, pelo placar de 3 a 2.

Mais uma vez uma boa rodada com três grandes jogos, onde ficou evidente que este campeonato será bem disputado, pois as equipes estão a cada jogo buscando a vitória até o fim de cada jogo.

Verificamos mais uma vez a participação do torcedor prestigiando os jogos do campeonato.

PLACAR DA 2ª RODADA

Águas Claras 03 x 01 Estrela Solitária
Consultábil 00 x 00 Barbosa
Vitorinha Populares 03 x 02 Novo Rumo

Saudações esportivas.
JOHNSON DE OLIVEIRA

ESPORTE: 6ª RODADA NO CSU RECHEADA DE GOLS


Com um minuto de silêncio em homenagem ao falecido Luizinho, do Grêmio de Igara, teve início a sexta rodada do Campeonato de futebol do CSU na manhã desse domingo (11) recheado de gols.

No primeiro duelo entre Juventude de Passagem Velha e Força Jovem, melhor para o time de Passagem Velha que goleou seu rival por cinco a um.

No segundo jogo os artilheiros estavam de bem com as redes, e mais seis gols foram marcados sendo quatro para Nova Geração e dois para Gaviões.

Árbitro Central do primeiro jogo, Anderson Milanez, Assistido por Edson da Silva e Geoni dos Santos
O segundo jogo teve a marcação de Valdemir Manoel, árbitro central assistido por Edson da Silva e Geoni dos Santos.

Placar da 6ª Rodada

Juventude 05 x 01 Força Jovem
Nova Geração 04 x 02 Gaviões

Maravilha Notícias

CENTER MÓVEIS E ELETROS LHE CONVIDA PARA INAUGURAÇÃO DE SUA LOJA EM BONFIM PRÓXIMO DIA 19 DE SETEMBRO


Center Móveis e Eletros, a loja que vende mais barato na Bahia
Convida a todos para inauguração dia 19 de setembro as 09h00min


Com ofertas exclusivas para este dia


Esperamos por você!

POLICIAL: ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO DEIXA DOIS MORTOS EM PINDOBAÇU


Por volta das 23h00min desse domingo (11), um grave acidente envolvendo um veículo Fiat Strada de cor vermelha, placa JRH 3822, licença de Pindobaçu e uma moto Honda NXR Bros, de cor vermelha, placa OZQ 9314, licença de Pindobaçu deixou os dois ocupantes da moto mortos.

O fato se deu nas imediações de Itapicuru e Pindobaçu, na BA 131.

JOÃO PAULO DOS SANTOS RIBEIRO
Os dois ocupantes da moto faleceram no local, sendo eles, JOÃO PAULO DOS SANTOS RIBEIRO, 33 anos, residente em Carnaíba de Baixo – Pindobaçu, e o garupa JAIRO CÂNDIDO DA SILVA, 27 anos, residente em Carnaíba de Cima- Pindobaçu.

As informações dão conta de que o impacto foi tão forte que deu trabalho para localizar o corpo do carona Jairo, que foi acoitado a uma distância grande do local da colisão.

Segundo a Polícia, após o acidente a motorista do veículo de prenome PAULA, acionou a PM e se evadiu do local ilesa.

Os corpos encontram-se no Complexo de Bonfim, onde a Polícia técnica aguarda a identificação oficial de Jairo, para que os corpos sejam transladados para Juazeiro afim de serem necropsiados.

Maravilha Notícias

BONFIM: NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SUPRESSÃO DE GRATIFICAÇÕES RECOMENDADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO


Em que pese a nota de repúdio emitida por alguns servidores lotados na Secretaria de Saúde, o município de Senhor do Bonfim traz os seguintes esclarecimentos e ponderações:

O Decreto n° 123/2016 , possui como fundamento Recomendação sob o nº 001/2016 originária do procedimento SIMP 592.0.18375/2016, da 5ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, que possuía o objetivo de solicitar da Administração Municipal, a correção imediata de diversos atos administrativos (portarias e decretos) que concediam vantagens, gratificações, abonos e acréscimos, entendidas inconstitucionais e contrárias ao ordenamento jurídico. Cópia da mesma Recomendação foi encaminhada à Câmara de Vereadores e às entidades de classes representativas dos servidores.

Diante de tal contexto, foram realizadas diversas reuniões, grande parte sob a supervisão do representante do Ministério Público, lotado na 5ª Promotoria de Justiça correspondente às datas 15/03, 29/03, 16/05, 02/06. Durante os encontros, foram discutidas a nova lei de Estrutura Administrativa, que fora encaminhada à Casa Legislativa, bem como a possibilidade de acatamento da recomendação nº 01/2016 em sua integralidade.

Por ser de conhecimento da Administração que tal ato poderia trazer diversos prejuízos aos servidores, na nova estrutura administrativa grande parte dos salários- base foram redimensionados no intuito de mitigar a perda das gratificações.

Cabe ressaltar que NÃO HOUVE REDUÇÃO DE PISO SALARIAL dos servidores que se manifestaram em nota pública, mas sim a supressão de gratificações que foram dadas ao longo dos anos em desobediência ao princípio constitucional da isonomia, já que contemplavam, em valores diferenciados servidores que exerciam as mesmas atribuições, causando com isso um desconforto entre os trabalhadores que possuíam a mesma qualificação técnica, porém recebiam remunerações, a título de gratificações, diferenciadas. Tudo isso, sem fundamento na legislação municipal ou ato legal que justificassem a continuidade do recebimento das gratificações face à imperfeição formal dos atos administrativos que as deferiram.

Muito embora em nota pública os servidores lotados na Secretaria de Saúde se digam surpresos pela posição da Administração, a presente nota questiona tal afirmação, uma vez que na ata da reunião realizada no último dia 02 de Junho de 2016, o município, de forma clara informou da posição do Chefe do Executivo de acatar, em sua integralidade a recomendação 01/2016, oriunda do MP, sem contudo, encerrar as rodadas de negociação com os representantes da categoria que estiveram presente na referida reunião.

Sendo o prazo limite para acatamento da recomendação o dia 01/09/2016,o não atendimento causaria ao atual Chefe do Executivo uma ação de improbidade administrativa e devolução de recursos de responsabilidade pessoal, tendo em vista que fora notificado das irregularidades e no prazo de discussão com os representantes da categoria não se chegou a uma conclusão, muito embora cópias de todos os atos (Lei de Estrutura e Lei de Gratificações) tenham sido direcionados aos representantes dos servidores presentes nas reuniões, possibilitando discussão, porém, os mesmos permaneceram inertes.

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim reitera que procura trabalhar em parceria com os servidores e com o Poder Judiciário, representando pelo Ministério Público.

Por último, salienta que tais gratificações concedidas aos longos dos anos não possuíam conformidade legal, aliada ao fato que cabe à Administração a qualquer tempo reconhecer e revisar seus próprios atos, notadamente quando editados à margem da legalidade.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

EDUCAÇÃO: DRAGÕES DO ASPHALT E INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA INICIAM PALESTRAS CONTRA DROGAS EM BONFIM


OPORTUNIDADE: FÓRUM COMEÇA A RECEBER PROJETOS SOCIAIS ATÉ 10 MIL REAIS A PARTIR DE HOJE


O Excelentíssimo Sr. Rafael Barbosa da Cunha, MM Juiz de Direito substituto da Vara Criminal e Execuções penais da comarca de Senhor do Bonfim, faz saber que encontra-se aberto a partir de hoje 12 de setembro até 11 de outubro de 2016, o recebimento de projetos sociais para instituições públicas e privadas com finalidade social e sem fins lucrativos nas cidades de Senhor do Bonfim e Andorinha, devendo os mesmos serem entregues na Administração do Fórum Desembargador Edgard Simões, em Senhor do Bonfim, em dias úteis no período das 08h00min às 14h00min.

Os projetos deverão obedecer as normas estabelecidas na portaria e no edital em anexo neste blog, observando o valor limite de até R$ 10.000,00 (dez mil reais).

O resultado dos projetos selecionados será divulgado até o dia 20 de Novembro de 2016.

Portaria e Edital CLIQUE AQUI

Modelo de projeto e Termo de Compromisso CLIQUE AQUI

Maravilha Notícias

POLICIAL: APÓS DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA HOMEM TENTA INCENDIAR CASA DA EX NO BRISAS DO MONTE EM BONFIM

Ilustração

Por volta das 18h00min desse sábado (10), a PM flagrou quando o individuo ADEILDO FERREIRA DOS SANTOS, ainda se encontrava no interior da casa de sua ex-companheira, localizada no Conjunto Habitacional Brisas do Monte, em Bonfim querendo incendiar a casa.

Adeildo é reincidente e já havia uma medida protetiva em seu desfavor, ele desobedeceu tal medida e invadiu a residência de sua ex, ela se trancou em um dos quartos, e constantemente sob ameaças Adeildo pedia para que ela abrisse a porta. A loucura foi tanto que ele cortou a mangueira do gás de cozinha e ameaçou incendiar a casa com a mulher dentro.

De dentro do quarto a vítima gritava pedindo socorro, até que a PM de imediato se fez presente e flagrou o individuo dentro da casa, conduzido à DT/Bonfim, o acusado permanece a disposição da Justiça de Bonfim.

Maravilha Notícias

ESPORTE: BONFINENSES BRILHAM MAIS UMA VEZ NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ


Mais uma vez atletas bonfinenses sagraram-se verdadeiros Campeões no 20º Campeonato Brasileiro de Karatê semi Contato, que ocorreu em Salvador BA no último sábado dia 10 de setembro.

Confira os resultados

Categoria Laranja até 9 anos
JANDERSON
2º kumitê e 3º em kata

Categoria Laranja até 3 anos
ERICA VITORIA,
1º kumitê e 2º em kata

Categoria Laranja até 26 anos
NATALIA NASCIMENTO,
2º lugar em Kata

Categoria Faixa Roxa até 14 anos
ELIAS JUNIOR,
1º lugar em Kumitê

Categoria Faixa Preta de 30 a 39 anos
EDER ADRIANO
1º lugar em Kata

Categoria Faixa Preta de 50 a 59 anos
ROBEILTON MERCES
2º lugar em Kumitê e 3º lugar em Kata

Maravilha Notícias

RELIGIÃO: IGREJA DEUS É FIEL EM FESTA


A Igreja Deus é Fiel convida todos para participar de mais um aniversário deste Ministério
O evento será realizado no dia 17 no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho de nossa cidade.

E no dia 18 Na Sede da Igreja localizada na Rua Campo Formoso, 341 Centro.

Participação:
Cleiton Queiroz Cantor e Preletor - Curitiba
Israel Preletor – Salvador E outros convidados

BONFIM: SENHOR DO BONFIM É CITADA NA ENQUETE DA UOL COM RESULTADOS PREOCUPANTES

O Portal UOL de notícias realizou uma votação em todo o país para o levantamento das preocupações da população em relação ao seu município.

Dos itens, os quatro primeiros foram segurança com 28,95%, corrupção com 15,11%, transporte e trânsito com 12,34% e saúde com 10,65% dos votos dos internautas em todo o país.

A enquete ainda fez uma média de avaliação dos prefeitos com notas de 0 a 10 e contou com 190.297 votantes.

Senhor do Bonfim é citado em escala nacional, o que é preocupante: das piores médias do prefeito, fica em primeiro lugar a cidade de Maragogi no litoral norte alagoano, com a média de 0,61 e Senhor do Bonfim está na 7ª posição com nota 1.

Fonte: Uol

No quadro dos "maiores problemas do país", como aqui já citado, saúde fica em quarto lugar como a preocupação nacional e Senhor do Bonfim está em segundo lugar, com 70% dos votos, perdendo apenas para a cidade pernambucana de São José do Egito.

Fonte: Uol

A enquete foi realizada a fim de chamar atenção para as propostas políticas neste ano eleitoral. Com isso, é importante que a preocupação do eleitor bonfinense seja ouvida, que as propostas de articulação do poder público municipal dialogue com os tais preocupações, para que a população não esteja à mercê de políticas assistencialistas, mas que os direitos assegurados pelo Estado.

Fonte das informações: http://noticias.uol.com.br/avalie-sua-cidade/?cmpid=fb-uolnot

CONQUISTE UMA DAS MAIS PROMISSORAS CARREIRAS NO MERCADO DE TRABALHO

FACULDADE ANHANGUERA AQUI O SEU SONHO VIRA REALIDADE


BAHIA: PRF CONDUZ IMAGEM DE N. SRA. APARECIDA EM SUA CHEGADA À CAPITAL BAIANA


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, no início da noite desse sábado (10), a condução da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, que chegou no final da tarde no aeroporto de Salvador/BA, D. Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil foi quem trouxe a imagem.

Ainda no aeroporto, a imagem foi acondicionada em uma berlinda na viatura da PRF e seguiu em carreata pela Avenida Paralela, onde muitos fiéis católicos celebravam a chegada da santa à capital baiana, tendo como destino à paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Imbuí.
A carreata contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia e da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).


O evento faz parte da celebração de 300 anos desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro.

Nesse domingo (11), a imagem foi recolocada na berlinda montada na viatura da PRF e foi conduzida até a Arena Fonte Nova, onde foi realizada uma missa em homenagem à Santa, onde teve a presença de cerca de 45.000 fiéis.


A Delegacia 10/04 da PRF, aqui de Senhor do Bonfim esteve presente no evento.

Ascom