quarta-feira, 14 de setembro de 2016

NO CANTINHO NORDESTINO TEM PROMOÇÃO DE PIZZA SÓ R $ 17, 90


ANDORINHA: AGILEU LIMA TEM PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA INDEFERIDO EM FUNÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA


A juíza Ana Lúcia Ferreira de Souza, da 45ª Zona Eleitoral, indeferiu a candidatura de Agileu Lima (PT) para a Prefeitura de Andorinha. A decisão que nega o registro do candidato foi publicada na segunda-feira (12).

O Ministério Público Eleitoral (MPE) foi quem ingressou com a ação de impugnação ao registro de candidatura alegando que Agileu encontra se inelegível por oito anos, haja vista que em 2012 teve as contas do executivo relativas a 2010 (durante sua gestão), rejeitadas em definitivo pela Câmara de Vereadores de Andorinha (decreto 001/2012). A rejeição das contas se deu por viciou insanável que configura improbidade administrativa.

Segundo informações da Justiça Eleitoral, o candidato tem até quinta–feira (15) para recorrer contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE- BA). Agileu foi prefeito de Andorinha entre 2008 e 2012


SITE DO TSE
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais.

ELEIÇÕES 2016: AGENDA DOS CANDIDATOS


AGENDA DO PSOL - Carlinho Capoeira
14/09 quarta-feira
19 hs Alto da Maravilha, Praça da Natureza

AGENDA DA COLIGAÇÃO "UM CAMINHO NOVO" - Alcidão, NÃO INFORMADA


AGENDA DA COLIGAÇÃO "UNIDOS POR BONFIM" - Carlos Brasileiro
14/09 quarta-feira
10:30h - reunião preparatória para conversa com professores da rede municipal, promovido pela ADESB;
13:30h - conversa com professores da rede municipal;
17:00h - visita à Comunidade de Umburana com Ver Jorginho;
18:30h - reunião na Comunidade de Barauna;
19:30h - reunião na Loja Maçônica Luz e Redenção.

AGENDA DA COLIGAÇÃO "PRA FAZER DIFERENTE" - Gorete, NÃO INFORMADA

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM NESTA QUARTA


DIVULGAÇÃO DE VAGAS NO SINE/BAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando nesta quarta-feira, candidatos à vaga de:

 Recepcionista

Ensino Médio completo;
Portador de Necessidades
Especiais.

 Dentista

Experiência na área;
Ensino Superior Completo.

 Auxiliar de Faturamento

Ensino Médio completo;
Curso de Informática Avançada.


Interessados comparecer ao SINE/BAHIA no Central Shopping, localizado À Praça Nova do Congresso.
Atendimento das 07h00min às 15h00min, de segunda a sexta.

ECONOMIA: DISCUSSÕES ENTRE FENABAN E BANCÁRIOS NÃO AVANÇAM E CATEGORIA MANTÉM GREVE EM JUAZEIRO E REGIÃO


A discussão entre a Federação Nacional dos Bancos e Comando Nacional dos Bancários - Fenaban e os bancários durou cerca de quatro horas na tarde de ontem (13), mas não resultou em avanços. Os trabalhadores de Juazeiro e região seguem em paralisação por tempo indeterminado e uma nova reunião entre as partes foi marcada para esta amanhã (14), em São Paulo.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação informou que a Fenaban manteve a proposta de reajuste abaixo da inflação, de 7%, mais abono de R$ 3,3 mil. "Estamos pedindo 14,78% de reajuste salarial, contratações, segurança, atenção à saúde, fim do assédio moral e das metas, infelizmente a discussão de ontem não avançou e continuamos em greve", disse.

Em Juazeiro e região, cerca de 29 agências bancárias estão com as atividades paralisadas desde 6 de setembro.

Ascom SEEB/Juazeiro Bahia

EDUCAÇÃO: CADASTRO PARA PROJETO PRIMEIRO EMPREGO PODE SER FEITO ATÉ 15/9


Os es­tu­dantes da Edu­cação Pro­fis­si­onal podem atu­a­lizar o ca­dastro até o dia 15 de se­tembro. A ação faz parte do Pro­jeto Pri­meiro Em­prego do Go­verno do Es­tado, que visa ofertar mi­lhares de vagas para a pri­meira ex­pe­ri­ência pro­fis­si­onal destes jo­vens. Devem se ca­das­trar os es­tu­dantes ativos de 2016 (sé­ries fi­nais) e egressos do ano le­tivo de 2015.

O pro­cesso de atu­a­li­zação é muito sim­ples. O es­tu­dante pode fazer o seu ca­das­tra­mento em qual­quer com­pu­tador ou do ce­lular. No Portal da Edu­cação, deve pre­en­cher os se­guintes dados: nome com­pleto (sem abre­vi­a­ções), o nú­mero do CPF, o nome com­pleto da mãe e o en­de­reço re­si­den­cial. Os dados são fun­da­men­tais para que o es­tu­dante, caso con­vo­cado, seja aci­o­nado, via carta re­gis­trada, para as vagas do Pri­meiro Em­prego.

A con­vo­cação para o pro­jeto Pri­meiro Em­prego será feita pelo Ser­viço de In­ter­me­di­ação para o Tra­balho (SI­NE­BAHIA), a partir de um banco de dados dis­po­ni­bi­li­zado pela Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado. A se­leção se dará com base no ren­di­mento es­colar, a partir de uma média geral do curso.

ASCOM SEC

HOJE TEM SUPER COXINHA POR APENAS R$ 1,00


SAÚDE: A CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NA BAHIA SERÁ DE 19 A 30 DE SETEMBRO


No período de 19 a 30 de setembro acontece na Bahia a Campanha de Multivacinação. De acordo com Ramon Saavedra, coordenador do Programa Estadual de Imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a campanha, que terá o sábado (24) como O Dia de Mobilização Nacional, tem entre os objetivos resgatar as crianças e adolescentes não vacinados ou complementar os esquemas de vacinação, manter eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis e, principalmente, melhorar as coberturas vacinais.

A multivacinação é uma estratégia que o Ministério da Saúde vem adotando com a finalidade de atualizar o esquema vacinal da população menor de cinco anos, incorporando em 2016, as crianças de nove anos e adolescentes de 10 anos e menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). "A estratégia é realizar em curto espaço de tempo (duas semanas) as ações necessárias para oferecer à população alvo as vacinas de rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde", explica Saavedra.

Como nos anos anteriores, as vacinas serão administradas de forma seletiva para possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação. Esta ação envolve as três esferas gestoras do SUS, contando com recursos da União e das secretarias estaduais e municipais de Saúde. "Serão oferecidas 14 tipos de vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes. É fundamental que todos compareçam a um dos 3.345 postos de vacinação no Estado para que possam tomar as vacinas que faltam e, desta forma, ficar protegidos das doenças imunopreveníveis", esclarece o coordenador.

Ao comparecer a um dos postos de vacinação, os profissionais de saúde irão avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses em atraso, para complementar o esquema. "Por isso é importante levar a Caderneta de Vacinação. A vacinação será de forma seletiva para a população alvo e, desta forma, não há uma meta pré-estabelecida a ser alcançada, no entanto será avaliado o número de doses aplicadas", finaliza Ramon Saavedra.

Sesab

RELIGIÃO: IGREJA DEUS É FIEL COMUNICADO URGENTE


A Igreja Deus é Fiel comunica a todos que por motivo de força maior será adiada a Festividade ora programada para os dias 17 e 18/09/2016. Informa ainda que, tão logo, estará estabelecida uma nova data para a realização do evento.

Aproveitando o ensejo agradece a compreensão de todos.
Gratos.

A direção

RELIGIÃO: COMUNIDADE DO PERNAMBUQUINHO CELEBRA SUA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA PIEDADE


A Comunidade do Pernambuquinho vem celebrando o tríduo de sua padroeira Nossa Senhora da Piedade, desde o último domingo (11). Este ano trazendo o tema “Maria Mãe da Consolação”, a programação segue até esta quinta-feira (15), com celebrações de missas na capela de Nossa Senhora da Piedade no mesmo bairro.

Nesta terceira noite do tríduo a programação segue da seguinte maneira:

12hs – Missa da Misericórdia
19h30min – Tríduo
Responsáveis – Moradores da Rua Padre Severo, Padre Augusto e Membros da Irmandade Nossa Senhora da Piedade.
Convidados – Comunidades da Gamboa, Pêra, Olaria, Bonfim III, RCC, ECC, Missionários Redentoristas Leigos, Grupo da 3ª Idade, Cursilho de Cristandade, Vicentinos, Pastorais – Familiar, Dízimo, Coroinhas, Irmãs do Amor Divino e Terço dos Homens da Catedral.

Amanhã quinta-feira haverá Missa Festiva.

Maravilha Notícias

JAGUARARI: PREFEITURA INAUGURA NO DISTRITO PILAR GINÁSIO POLIESPORTIVO DE QUASE MEIO MILHÃO REAIS


Hoje o dia começou com um grande ato inaugural no Distrito Pilar. Logo pela manhã, a comunidade comemorou a entrega de um moderno ginásio poliesportivo, anexo da Escola Municipal Márcia Cardoso.

Na ação, a Prefeitura de Jaguarari, em parceria com o Governo da Bahia, via Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), investiu quase meio milhão de reais. O espaço é amplo e moderno, com cobertura, alambrados e vestiários.

A população de Pilar lotou as dependências do equipamento para prestigiar o ato de entrega, que contou com as presenças de Antônio Ferreira do Nascimento, Prefeito de Jaguarari, de Gustavo Miranda, chefe de gabinete da SUDESB, e do Deputado Estadual Bobô, além de colaboradores do Governo Municipal e diretores, professores e estudantes das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.

O Deputado Bobô, que tem canalizado diversas ações para o município, justificou tamanha intensidade de obras como uma resposta dos demais entes da federação (Estado e União) ao compromisso e bom trânsito político do Prefeito Antônio Nascimento junto aos governos e seus órgãos. “Seu Antônio é um dos melhores prefeitos da Bahia. Trata com decência os recursos e a coisa pública. Quando se trabalha com seriedade e disposição, os resultados só podem ser os melhores”, concluiu o deputado.

Antônio Nascimento, chefe do executivo municipal, foi breve em suas declarações, salientado que não era preciso elencar as inúmeras ações promovidas em Pilar ao longo de suas duas gestões. “A população é ciente do quanto tem sido feito, não só pelo esporte, mas também nos diversos campos que compreendem a gestão pública. Esse ginásio, embora seja um anexo da Escola Municipal Márcia Cardoso, pertence a toda à comunidade. E ela saberá usufruir da melhor forma possível”, finalizou.

Apresentações culturais, dança, capoeira, jiu-jitsu, karatê e futsal feminino movimentaram a programação inaugural do ginásio.

ASCOM PMJ