segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ECONOMIA: GREVE DOS BANCÁRIOS CHEGA AO 28º DIA


O Sindicato dos Bancários da Bahia comunicou, nesta segunda-feira, uma assembleia geral "que vai avaliar a greve e definir os próximos passos" da categoria. O encontro acontece hoje a partir das 18h30, no Ginásio de Esporte, situado na ladeira dos Aflitos. Segundo o sindidato a greve continua por conta do "posicionamento dos bancos durante as negociações, de inflexibilidade e intransigência"
De acordo com os trabalhadores, a "Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) mostra-se irredutível e mantém a proposta que não condiz com a realidade dos altos lucros obtidos pelo setor financeiro".
Diz a nota ainda que "enquanto os cinco maiores bancos em atividade no país lucraram R$ 29,7 bilhões, os banqueiros propuseram reajuste de apenas 7% para os salários e demais verbas, índice bem abaixo da inflação do período, que é de 9,62%."

A greve dos bancários já dura 28 dias. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 14,78%; participação nos lucros; piso no valor do salário mínimo do Dieese (3.940,24 reais), e vales alimentação, refeição, e auxílio-creche no valor do salário mínimo nacional (880 reais). Também é pedido décimo quarto salário, fim das metas abusivas e do assédio moral.

Metro1

CENTER MOVEIS E ELETROS


CENTER MOVEIS E ELETROS A LOJA QUE VENDE MAIS BARATO NA BAHIA


CONHEÇA NOSSO SHOWROOM E CONFIRA NOSSOS PREÇOS!
AGUARDAMOS SUA VISITA!

SEU FUTURO PROFISSIONAL NÃO PODE ESPERAR - PREPARE-SE COM A LFG!


POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM E REGIÃO

6º BPM PRENDE HOMEM POR COMPRA DE VOTO


Em Jaguarari, no Bairro Mutirão, às 22h40 deste sábado (1º), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime eleitoral e porte de arma branca.

Clauber da Silva Duarte, 34 anos, conduzindo um veículo Volkswagen Golf, realizava compra de votos. Com o mesmo havia a quantia de R$ 1.514,00, uma faca e um porrete.

O acusado foi apresentado, juntamente com o material, na delegacia de Polícia Civil de Jaguarari, onde foi atuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO

Policias da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Juliene Araújo de Jesus, 21 anos e apreenderam uma adolescente de 17 anos por invadir um residência e furtar celulares, secador e prancha de cabelo, entre outros objetos, nesta sexta-feira (30), às 11h50, no Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim.

Ambas foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil, onde Juliene Araújo foi autuada em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Ozenias Mendes da Silva, 34 anos, por agredir a companheira de 39, nesta sexta-feira (30), às 21 h, na Rua Operários da Leste, centro de Senhor do Bonfim.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM PRENDE HOMEM POR AGREDIR COMPANHEIRA

Em Filadélfia, no Bairro Contorno, neste sábado (1º), à 0h10, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Josivânio Gomes da Costa, 35 anos, por agredir a companheira de 40.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim e autuado em flagrante.
Polícia Militar da Bahia

6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social